O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de agosto de 2013

Hipótese Bruma? Apoiado inequivocamente

. 28 comentários

Segundo o jornal O Jogo, que por muito que nos custe em matéria de contratações é que habitualmente menos falha, o SLBenfica e os representantes de Bruma já terão tudo acordado para a mudança para a Luz, caso as instancias reguladoras confirmem que o contrato do jogador com o SportingCP já não está válido.

Percorrendo os blogs e as redes sociais fico estupefacto com a indignação dos benfiquistas perante esta hipótese.

Então o SportingCP passa a vida a estender a passadeira ao FCPorto, excepto temporariamente enquanto estão com a mania das grandezas mas nem isso lhes dá a inteligência de se "unirem" ao SLBenfica, e agora o SLBenfica teve ter pena do clube dos viscondes e não "atacar" um grande jogador que, aparentemente, poderá estar sem contrato?

Era o que faltava! A confirmar-se esta movimentação, quero antecipadamente e desde já colocar-me do lado do Presidente Luis Filipe Vieira nesta situação e apoiar inequivocamente caso o SLBenfica avance para esta contratação.

Quando "nos passam por cima" todos ficam indignados com a Direcção... quando decidimos ser nós ao ataque e "passar por cima" de quem não reconhece as vantagens de ter boas relações com o SLBenfica... logo vêm as "virgens ofendidas" dizer que não somos o FCPorto bla bla bla!

É ISSO MESMO, PRESIDENTE!
Outros, a norte, a sul e no estrangeiro não hesitariam em fazer-nos o mesmo!

*****************

Entretanto, descobriram um novo "medidor de benfiquismo".

... As idas ao Estádio!

Depois de quem é sócio ou não, de quem vota ou não, de quem vai às AG ou não, de quem critica ou não, de quem apoia ou não, de quem escreve nos blogs ou não, entre outas merdas que vão inventando... eis que alguém descobriu mais uma "mariquice" para criar confusão:

Os que têm RedPass ou que vão mais vezes aos estádio... são mais benfiquistas que os outros, logo são mais merecedores de "borlas" ou incentivos que os outros.

Que parolice!

Então quer dizer que se o SLBenfica decidir incentivar os adeptos a ir ao estádio, deve fazê-lo junto daqueles que têm lugar e que compraram um cativo para toda a temporada, é isso? Os defensores desta ideia seguramente que escolhem os dias de chuva para ir lavar o carro, esforçadamente, à mão, certo? Uma especie de "chover no molhado"...

Já pararam para pensar que o objectivo destas iniciativas de marketing não é premiar ninguém por ir ao futebol, mas sim incentivar quem habitualmente não vai a... que venha mais vezes ver o SLBenfica e, com isso, obviamente aumentar as receitas do Clube?

Eu lamento que os indignados detentores dos RedPass se considerem merecedores de "prémios" por irem ao estádio apoiar o SLBenfica. Inocentemente eu pensei que os Redpass eram comprados por paixão em ver o SLBenfica ao vivo e não para que isso os distinguisse no seu benfiquismo face aos demais que, por um motivo ou por outro, não podem ir tantas vezes ao futebol.

Realmente, quando pensamos que já nada pode ser inventado para essa fabulosa ideia de "medir o benfiquismo", eis que as idas ao Estádio aparecem como um novo indicador.

Espero que o Dpt. Marketing do SLBenfica não se deixe levar por estas ideias parolas, tipicamente tugas, e continue a procurar incentivos para levar cada vez mais benfiquistas ao Estádio da Luz. Bom trabalho...

PS- Aproveitando a ideia destes indignados, eu vou sugerir à Jerónimo Martins que as próximas promoções sejam só informadas quando os clientes já estiverem dentro do Pingo Doce. Ou seja, que optem por premiar aqueles que já lá estão por vontade própria e porque vêm valor no supermercado e deixar de procurar incentivar os que vão à concorrência a mudar de opção.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Antes de se "agarrar" o Bruma, eu queria mesmo era recuperar o Oblak. Faz muito mais falta ao nosso plantel, e em termos futuros, pois extremos, ja temos...

    Mas a questão não é bem essa que colocaste e muito bem aqui no post: Devemos "atacar" Bruma, ou não? Por um lado, nesta fase em que estamos a ver um sporting a afastar-se das garras do porto, seria optimo para o nosso futebol ter os dois grandes de lisboa a votar na mesma opção, a remar para o mesmo lado, etc, diminuindo assim o poder instalado a norte. Eles sempre Dividiram para conquistar, e sempre mantiveram Benfica e sporting divididos. Estamos como esta opção a colocar tudo em causa, e podendo retroceder novamente este processo! Mas... nada nos garante que o sporting não queira seguir o seu proprio caminho da "justiça" para o futebol, e nunca reme para o mesmo lado que nós. Por isso, digamos que estou algo dividido, mas a pender para o lado da contratação do Bruma. Mas a minha resposta para isto assenta neste pressuposto: DESDE QUE SEJA PARA JOGAR, e não para meter na equipa B, porque Bruma já tem nível para jogar na A e muitos minutos, deve vir, e aplaudo o presidente! Muito bem LFV!! FINALEMENTE, MANDASTE UM MURRO NA MESA!

    Agora... se for para ir para a B, ficar lá a "evoluir", ou para ter um percurso como o Djaló... para quê comprar esta guerra, se não lucramos nada com isso?? PURA ESTUPIDEZ LFV, PURO BULLING!!!!

    Por isso, para jogar e ser opção na A, 100% de acordo com LFV! Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  2. O processo está a ser decidido nas instâncias competentes e se for considerado que o Bruma é um jogador livre, ou seja, um jogador com talento, futuro e cobiçado por vários clubes fica livre para assinar por quem quiser! Se é mesmo já tem mesmo um acordo alinhavado caso ele seja considerado jogador livre, então é uma grande jogada de antecipação. O Benfica nada de mal fez neste caso, antes pelo contrário pois "reservou" já para si um jogador talentoso que poderá ficar livre.

    ResponderEliminar
  3. É como os que querem pagar menos pela Benfica TV porque são sócios ou porque têm Red Pass..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/13 16:50

      Estas a misturar as coisas.

      Teres um desconto num serviço/produto por seres sócio faz todo o sentido...

      Agora, oferecer bilhetes a quem já os tem é... estúpido!

      Eliminar
  4. Algo me diz que os corruptos vão "roubar o brumas ao Benfica.

    Os dados estão lançados...

    ResponderEliminar
  5. Pedro S.3/8/13 16:30

    Geracaobenfica a noticia é falsa, felei com alguem entendido e é uma noticia para desviar atençoes' durante a semana que vem ou no inicio da proxima vais ter noticias!
    É urgente fazer algo para alertar que o caminho do Benfica nao será este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/13 16:48

      Não percebi...

      Eliminar
    2. Manda para o endereço do blogue, mais informações...se é que as tens.

      Eliminar
    3. Pedro S.3/8/13 20:58

      A noticia de Bruma no Benfica é falsa... estejam atentos ao que ai vem!
      O Benfica nesta altura é como ver o videoclip dada Fanny da casa dos degredos...

      Eliminar
    4. Pedro S.4/8/13 01:42

      Viriato, eu nao tenho nada de novo apenas sei que Bruma nao tem nada com o SLB infelizmente!...
      Cardozo nao sai do Bemfica.....se Jackon náo sair do Porto, vamos ver para a semana....

      Eliminar
  6. Pimenta no cú dos outro para nós é refresco, não é GB? Se fossem os corruptos a roubar o jogador, caía o carmo e a trindade. Canalhas, ladrões, etc.

    Sê coerente, pá!

    Não precisamos cá de esterco do sporting nem destas jogadas de bastidores. Ou também já assumimos chico-espertismo como os do norte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/13 16:48

      JotaPê, desculpa lá mas o Bruma é um grande jogador. Se estiver livre que raio de manobra de bastidores seria? Antes para o SLBenfica que para o FCPorto...

      Eliminar
  7. "A equipa de Paulo Fonseca perdeu pela primeira vez nesta pré-temporada, frente ao Galatasaray"

    COM PACHECO E COM O SEU FISCAL
    DE LINHA ERA VITORIA LIMPINHA
    E CERTINHA

    ResponderEliminar

  8. Nunca serei ""virgem ofendida"" e tambÉm ""inequivocamnete"" só apoiarei os valores do meu Clube representados pelo seu SIMBOLO.

    Também espero nunca ter a ousadia covarde de pisar alguém que caiu na valeta ainda que esse seja o meu maior inimigo.

    Espero bem que quem por um acaso dirige hoje o Benfica não se queira equipara ao pato bravo, cromo, e palhaço boçal e iletrado com nome de uma marca de cerveja que como ele desapareceu do mapa.

    Também ((e contra mim falo porque a lonjura me impede)) premiaria mais depressa aqueles que que assiduamente apoiaam ao vivo o Meu Clube mesmo arrostando com calor chuva ou frio.

    Esta iniciativa de distinguir os ausentes ((teçam-lhe as loas que quiseram)) faz moda com o que vamos vendo por este desgraçado país que diariamente promove ""criminosos))

    ResponderEliminar
  9. sobre a primeira parte do post só me passam duas coisas pela cabeça:
    não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti.
    quem cospe para cima na cara lhe cai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando li isto, só pensei que: Verão quente com o Paulo Sousa e Pacheco ? Peditorios no avião a gozar com o Benfica? ou seja, deverá ser como escreves "não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti" e ir buscar o bruma, o Ruben Semedo (um benfiquista) e quantos forem necessários... e "quem cuspe para cima na cara lhe cai" continuar a gozar com eles ao máximo...

      Eliminar

    2. Alex

      E não achas que estão a pagar isso ????

      Como vês nem foi preciso o Benfica devolver-lhes a moeda.

      O que temos é que estejamos a seguir o mesmo caminho.

      Eliminar
    3. Conde.
      Quem o inimigo poupa às mãos lhe morre.

      Os do Ceportém só nos querem ver de joelhos é preciso dar-lhes uma lição.
      Não fora o Imortal COSME ir pedir ao Sport Benfica uma fusão com o Sport Lisboa e hoje não tinhamos clube..éramos todos órfãos.
      E porque foi o COSME pedir essa fusão? Nem me dou ao trabalho de explicar porque todos os Benfiquistas sabem do assalto destes biscondes falidos.

      Eliminar
    4. Viriato

      A lição é esmagá-los dentro das quatro linhas porque se o fizermos quem morrerá são eles.

      Aí é que se dão as lições.

      Para mim os fins nunca hão-de justificar os meios.

      Eliminar

    5. Viriato, deixa-me completar:

      A história prova que o ""Nosso Pai"" COSME DAMIÃO lhes deu mesmo uma grande lição.

      Eliminar
  10. Quanto ao Bruma se estiver livre e o Benfica interessado não percebo porque não - embora eu não ache que faça muita falta.

    Quanto à segunda parte faz-me confusão que as pessoas fiquem assim ofendidas. Essas pessoas já pensaram que isto pode ser uma tentativa de incentivo/recompensa aos sócios que estão longe, e que pagam as quotas mesmo estando impossibilitados de ver jogos?

    É que dos mais de 200 mil sócios, muitos estão longe, outros no estrangeiro e estão cá de férias por esta altura...

    O REDPASS é uma forma de assistir a todos os jogos a um preço mais acessível, só tenho pena de não ter possibilidade de aderir, nem de ir a Lisboa sempre que o Glorioso joga...não percebo esta gente que fica ofendida com isto!

    ResponderEliminar
  11. Aproveitar-se de esquemas? Aproveitar-se sem escrúpulos das fragilidades dos adversários? Sem princípios? Levar os jogadores formados nos outros clubes (quando não aproveitamos os que nós próprios formamos)? Ser igual aos outros, quando eles se portam mal? Tu dizes "apoiado inequivocamente". Eu digo: ESSE NÃO É O MEU BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente, Vieira tem carta branca dos sócios e adeptos para fazer tudo o que lhe apetecer. Infelizmente.

      Eliminar
  12. Anónimo3/8/13 18:39

    Mas aproveitar do quê?

    Se a CAP decidir que o jogador é livre, o SLBenfica estará a aproveitar-se do quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/13 19:46

      Isso é para me convenceres a mim ou a ti próprio? Frank

      Eliminar
    2. A respeito de ir buscar jogadores ou não, temos que fazer os betinhos falidos dos Ceportém o mesmo que nos fizeram a nós.

      Eliminar
  13. Acho que o benfica deverá contratar bruma por ser 1 oportunidade unica, como o caso de steve vitoria, entre outros. Salvio saindo podera lutar por 1 lugar no onze! Para mim muito mas muito superior a ola john!
    Este jogador é que quero ver como sera recuperado o investimento incrivel de 9 milhoes!
    Falta 1 boa alternativa para o meio campo, adoraria a chegada de manuel fernandes assim como de oblak para lutar pela baliza e plantel fechado. JJ apostara num ataque movel não sendo necessario mais 1 pinheiro com a saida de cardozo. markovic podera fazer a posição na ausencia de lima e rodrigo,

    ResponderEliminar
  14. bruma no benfica?, nao seria ma ideia alias era muito interessante, mas de momento mesmo que viesse tirava lugar a quem?, passaria muito tempo no banco ou ia talves para os b, e com jj nao acredito muito que joga-se mas tudo uma questao de ver. benfica que agarre bruma, quando e os outros a fazerem tudo bem, quando e o benfica e um alarido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking