O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desafio NGB: Quem faz o quê no Benfica. - Parte I

. 24 comentários


Há muita gente a falar e a escrever sobre o Benfica neste momento. Mas quão bem conhecem o Benfica? O seu dia a dia? Quem faz o quê?

Vamos começar pelos orgãos eleitos.
Olhando apenas à coluna 'Direcção', peço que se pronunciem e que digam, de acordo com a vossa percepção e opinião, o que cada um faz no Benfica.

É um desafio interessante para que todos entendamos até que ponto a realidade do Benfica está ou não perceptível aos sócios e adeptos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Anónimo5/8/13 10:56

    Tudo o que se possa dizer sobre isso é apenas especulação. Um post para encher chouriços.

    Joe The Block

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então quer dizer que não fazes ideia. Ok.

      Eliminar
    2. Joe The Block, a encher chouriços anda o sócio nº 5199 há 12 anos.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/8/13 13:40

      Sócio falso... Este número não lhe pertence!

      Eliminar
  2. O primeiro decide e os restantes obedecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/13 12:29

      Bibiano,

      E saberás tu quando é que o 1º recebeu a Águia de Prata, e das mãos de que ex Presidente do Benfica?

      É que esse processo é tão transparente, como o negócio Roberto, ninguém sabe quando e como foi feita essa entrega, tal como é um enigma o nº de associado 5,199, será mais um milgare de Fátima.

      Aliás, no Museu recem inaugurado, ficaria muito bem uma fotografia com a entrega da Águia de Prata, do actual Presidente, a receber do Presidente que lhe entregou a tal Águia de Prata. Seria essa fotografia uma justa homenagem, ao principal obreiro deste Museu. o actual Presidente.

      Pedro Canedo

      Eliminar
  3. O Bibiano resumiu na perfeição.

    ResponderEliminar
  4. RedSpecial5/8/13 12:20

    Gostava que alguém explicasse o que faz o Rui Costa para ganhar 20mil/mês. E não digam que é prospecção,pq é mentira!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/8/13 12:25

    Rui Gomes da Silva a Presidente, abaixo Vieira.




    -Como é possível o Benfica com um passivo de 600 milhões, andar a pagar a um perdedor como Jorge Jesus, 4 milhões por ano, quando os sócios, muitos deles fazem sacrifícios para pagar as cotas? Por que motivo lhe colocaram uma clausula de rescisão 7 milhões, quem é que a paga agora?

    -Como é possível o Benfica com um passivo de 600 milhões, andarem a dar milhões por jogadores, que depois não tem retorno financeiro, como por exemplo Aimar que custou 6,5M e saiu a custo zero?

    -Como é possível com uma passivo de 600 milhões, gastarmos dinheiro em Maxi e Melgarejo, quando formamos J.Pereira defesa titular da Selecção de Portugal, Miguel Lopes e Sílvio ambos internacionais pela Selecção de Portugal? Porque não apostamos em J.Cancelo internacional pelas camadas jovens?

    -Porque motivo Continuamos a apostar em Cardozo, lento que não se adapta a qualquer sistema que em 6 anos nós deu apenas um titulo. Quando o FCP compra, vende e ganha com McCarthy, Lisandro, Falcao, Jackson, Ghilas, e não choram nem idolatram os seus avançados que são vendidos por milhões.

    Assinado: "Cruyff" em A Bola online

    ResponderEliminar
  6. 6 vices + 2 suplentes? percebe-se melhor os 50 jogadores excedentarios, até a direcao tem quantidade em excesso...

    ResponderEliminar
  7. Bling Bling5/8/13 12:59

    O sócio 5199(???) manda, o resto abana a cabeça e diz "sim xô presidente"

    o que resulta em momentos geniais como este: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=h5rUmoRazMk
    este RGS se tivesse vergonha fechava-se em casa durante 5 anos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/8/13 13:23

    O Bibiano está errado!

    O primeiro decide mas para isso confia num que nao aparece aí: Jorge Jesus

    O resto sao figuras decorativas que aparecem so para dar número ate porque sao raras as reuniões e órgãos sociais. O que interessa é a SAD.

    Quando puseres o organograma dessa, comento mais

    Pedro Simões

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada5/8/13 13:55

    É muito fácil! O primeiro é dono da "empresa", portanto manda e os outros batem palmas e gritam vivas ao rei!
    E tudo por um punhado de lentilhas, ou seja, alguma visibilidade de que alguns são detentores.
    Mas os estatutos obrigam a um número mínimo de figurantes e assim se monta o palco circense em que o Benfica se tornou!
    E já agora... O número de sócio do rei sol, já todos sabemos que é forjado... E o de José Eduardo Moniz? Então o homem esteve 30 e tal anos sem pagar as quotas, houve algumas recontagens e renumerações e ele tem um número tão baixo e linear?! Que eu saiba pode requerer-se o número mas como o original já pertencerá a alguém, terá que ficar com um apêndice ou seja, neste caso: 6.804/...
    Como é possível isto? À boa maneira dos Sadams, Kadaffis, Bokassas e outros quejandos, neste Benfica vale tudo... desde que se trate de interesses da pandilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bandarilheiro Mor5/8/13 14:34

      Águia, estaremos no SL e Zimbabwe?

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/13 16:13

      Só para o esclarecer que está enganado na questão da recuperação do nº de sócio. Para se recuperar o nº que se tinha e que já tenha sido atribuido a outro sócio obtem-se o nº com a /1, mas quando houver uma renumeração dos sócios o /1 desaparece para dar lugar ao nº novo que adquire na renumeração. Por exemplo...sócio 6000 interrompe pagamento de cotas e o numero é atribuido a outro sócio pq saiu de sócio. Ao voltar quer recuperar o numero pagando todas as cotas em atraso. É-lhe dado o nº 6000/1. Na primeira recontagem que houver após o pagamento é-lhe atribuido um novo nº que será mais baixo que aquele que tinha por limpeza da lista de sócios...Se não houver nº abaixo ficará com o 6000...
      Incrivel Silva

      Eliminar

    3. Águia é como tu dizes:

      O marido da guedes terá que ter um numero ...///...

      Eliminar
    4. Incrível Silva

      E onde viste a renumeração desde que o Moniz foi acusado por Viera de ter as quotas em atraso.

      Que eu saiba ainda não houve nenhuma actualização portanto o Moniz teria que ter /1 ou 2 ou 3

      Eliminar
    5. Anónimo6/8/13 16:54

      ACUSAS OUTROS DE NÃO SEREM DEMOCRATAS CHAMANDO-LHES DITADORES E FAZES EXACTAMENTE O QUE CHAMAS AOS OUTROS. QUANDO PUBLICARES AS RESPOSTAS QUE ESCREVO (SEM INSULTAR NINGUEM NEM PALAVRÕES) RESPONDO-TE PARA TE ESCLARECER. ATÉ PORQUE PELO QUE LEIO SÓ EXISTE VENENO NO QUE ESCREVES E NADA DE ÚTIL PARA O SLB...

      Incrivel Silva

      Eliminar
  10. Benfiquista Atento5/8/13 17:48

    Como é consolador verificar, que entres os 15 comentários, nem um único para amostra, consegue dizer quem é quem no elenco diretivo do S.L.Benfica...

    Será que algum deles já se deu ao trabalho de ler os estatutos do nosso clube? .... DUVIDO !

    Vou sugerir a um dos vice-presidentes de quem sou amigo pessoal, a elaboração de um PDF contendo o organigrama da direcção com o descritivo das funções que cabem a cada um deles !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/13 04:26

      Dizer o que cada um faz nos Corpos Sociais do SLB seria cair no engodo do NGB. Quem sabe o que é ser dirigente desportivo dum Clube ou duma SAD sabe bem que o trabalho é dividido por todos definindo-se o que cada um tem para fazer.Como em qualquer Administração de uma empresa - isto na SAD, sendo no Clube a mesma coisa dividido pela Direcção.Por isso existe um Organigrama com a distribuição de pelouros.

      Incrivel Silva

      Eliminar
  11. Anónimo5/8/13 19:25

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Shadows,

    Pela quantidade de "vices" percebemos o porquê do conforto com que o LFV está no poder. Acaba por dar trabalho a quem poderia ser oposição. Por outro lado, percebemos que tendo um presidente a part-time, seria normal ele ter tanta gente para dirigir o clube. Pior, é que deve haver igualmente muitos dos vices que fazem o horário em part-time também. O Rui Gomes da Silva parece-me outro, e o Eduardo Moniz também com a Ongoing (já esclareceu?).

    Isto tudo sai caro, até porque quase que aposto utilizam os telefones e as impressoras para imprimirem trabalho das suas empresas... :D

    Mais a sério, a estrutura de topo da Microsoft são uns 5 tipos. A da HP são 7. Mas, o do Benfica segue a proporção do plantel, ou seja, 2 a 3 vezes mais que a média...

    É a mama!

    ResponderEliminar
  13. so tenho uma pequena pergunta que acho que a maioria tambem nao sabe, o que faz afinal rui costa? rui costa e um benfiquista a serio mas nao se cansa de ver lfv a gozar com o benfica e seus assoçiados. rui costa e quem devia fazer frente a esse ditador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking