O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de agosto de 2013

Derrota no Funchal.

. 34 comentários

A) Justa

B) Injusta

C) Foi pelo árbitro

D) Tivemos azar
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Terei de dizer a alínea A) e um pouco de C)

    ResponderEliminar
  2. Qual a surpresa? Derrota mais que justa e agora? Agora é continuar a apoiar de derrota em derrota até á vitoria final.
    Parabéns aos 83%

    ResponderEliminar
  3. Gervásio18/8/13 20:03

    então e jorjão e vieirão não têm culpa?

    ResponderEliminar
  4. Justa! Parabéns aos 83%, fico parvo como sou da minoria que vota contra esta vergonha como é possível não sermos mais??? só um cego não via que isto ia acontecer. Os jogadores já não ligam ao treinador, não temos PL a sério porque o melhor está em casa no sofá

    ResponderEliminar
  5. FORA VENDIDO DO JJ. QUE VA PARA O FCPORKO. VIEIRA FORA, A BRINCAR COM O BENFICA. MAS HOJE, DAQUI A 3 SEMANAS O CAMPEONATO JÁ VAI ESTAR PERDIDO.

    VOLTA CARDOZO, RUI COSTA A PRESIDENTE.

    ASS: JORGE ARAUJO

    ResponderEliminar
  6. não vi, mas irrita que o que toda a gente acha aconteça mesmo. Aquela gente, aqueles jogadores não tem honra?! Se querem lixar o jesus ja no inicio é mau sinal.
    eu sempre disse que o jesus era para sair, depois das 3 finais, mas isto é anedotico.

    ResponderEliminar
  7. A e um pouquinho da D.

    Depois deste jogo a minha projecção para esta época é a seguinte: época 10/11 v.2

    ResponderEliminar
  8. por acaso votei rangel...o lfv enriqueceu a pala do glorioso e o slb nd ganhou cm isso...nos porcos todos ganham a pala e la vao ganahndo...n suporto o lfv cm amigos cm o salvador e olivierinha..mete nojo....qt ao jogo...normal...falta de vontade de atacar ja ocampeonato e ganahr balanco para as primeiras 5 ou 6 jornadas...assim...em setembro esta resolvido..e vamos ver se os lagartos n gozam a nossa pala este ano com os putos deles...qt a nos...n me admira nd que matic salvio e sei l aquem mais se vao...ha que inaugurar mais museus...

    ResponderEliminar
  9. 100% a) ...jogadores sem atitude nenhuma, treinador com ar de frete e direcção composta por indivíduos apenas interessados na sua promoção.

    Nitidamente os jogadores não estão com o treinador...prenuncio se época desastrosa.

    André

    ResponderEliminar
  10. Inacreditavel. Equipa apática, sem chama e arbitragem mais do mesmo. Mas não estava tudo isto anunciado? Se não dão a volta rapidamente pode ser o inicio da derrocada final do Benfica. Imaginem só a Benfica TV sem assinantes por os sócios estarem desiludidos com o que se passa...(eu ja sou assinante e vou continuar).

    ResponderEliminar
  11. nao vale a pena esperar titulos esta epoca,JJ esta esgotado e o seu tempo no SLB acabou ha muito.Para mim nao e falta de qualidade no plantel, como e que se pode dizer que em termos meramente teoricos nos nao somos muito superiores ao maritimo.culpo Vieira por ter renovado com JJ mas nao o culpo por a derrota de hoje, ela vai toda inteirinha para o treinador.

    ResponderEliminar
  12. SENHORES ATÉ PODÍAMOS TER 10 MESSIS E 10 C. RONALDOS MAS COM O TREINADOR CHAMADO JORGE JESUS QUE CULTIVOU A CULTURA DERROTADO DO SEMPRE QUASE E NOTA ARTÍSTICA MAS NO FIM O PORCO PASSA LHE SEMPRE A PERNA SEJA COM VILLAS BOAS , VITOR PEREIRAS OU PAULOS FONSECAS ESSA É QUE É ESSA VERDADE DAS VERDADES CONTINUEM A PAGAR LHE 4 MILHÕES E O BENFICA NO FIM DE CONTAS ZERO TÍTULOS E FICAM CONTENTES COM NOTAS ARTÍSTICAS E VALORIZAÇÃO DE JOGADORES E OS TÍTULOS? O JESUALDO NO PORCO EM QUATRO ANOS GANHOU TRÊS TÍTULOS DE CAMPEÃO O ULTIMO NÃO GANHOU FOI DESPEDIDO AQUI ESTA A DIFERENÇA PALAVRAS PARA QUE.

    ResponderEliminar
  13. Opção tática inicial falhada com matic e Ruben.
    Se era para defender melhor então algo correu mal.
    Depois na segunda parte coloca-me Enzo na direita mais um erro.
    Para não falar que aos 25 minutos jogávamos a passo.
    Mestre da tática?
    Vieira fala amigo ainda estás fodido dos camarões?
    Desculpas não é?
    Se calhar estavas a receber mais uma tranche do colossal jogador Fuji Mori.
    Fala anda lá... Queremos ouvir a tua voz sensual.

    ResponderEliminar
  14. Seria demasiado acéfalo da minha parte responder a qualquer outra das alíneas.. (A), aliás, JUSTÍSSIMA, e bastou-me ver o jogo a espaços...o Benfica hoje não existe, hoje há o Sport Jesus e Vieira, uma manta de retalhos do mais patético que existe...quem pensa que a culpa deste estado de coisas resume-se à péssima exibição e ao Ajoelhado da Reboleira, ou é muito verdinho, ou então está coberto de m**** na cabeça !

    Rui

    ResponderEliminar
  15. perdemos por causa do arbitro, mas era mais que previsível e a culpa ai é do presidente que continua conivente e por causa disso calado.
    mas não ganhamos por culpa do jejum porque quem joga para empatar perde.
    Parece-me claramente que os jogadores já não acreditam neste treinador.

    ResponderEliminar
  16. Os meus agradecimentos ao ex Super Dragão e sócio do meu Fruta Corrupção do Porto, Jorge Sousa. Um dos nossos que mais uma vez fez por merecer a Fruta para dormir que papou ontem á noite.

    Acéfalo Filho da Fruta

    Fruta Corrupção Porto mais de 30 anos a corromper árbitros heróis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iguais agradecimentos ao Capela.

      Acéfalo Filho da Fruta

      Eliminar
  17. Os "claramente A" ou são patetas, ou ressabiados, ou aproveitam todas as oportunidades para tentar responsabilizar o indivíduo de que não gostam. Ou então "viram" o jogo pela rádio... Como se pode dizer que a derrota foi justa? Primeiro: o resultado foi ditado por uma simulação de penálti, um golo em fora-de-jogo e um penálti por assinalar. Segundo, que fez ou mostrou o Marítimo para "justificar" a vitória? O Marítimo hoje foi uma equipa de segunda divisão, e de meio da tabela!
    O que também é verdade é que o Benfica não fez nada para ganhar. Aquela apatia, aquele desinteresse, aquele deixa correr... foi um enorme insulto aos 200 mil sócios e aos milhões de simpatizantes do clube, e deviam levar um puxão de orelhas a sério. Se andam a mal com o treinador, que fiquem em casa porque não é a eles que compete tomar atitudes; em campo, é para honrar o maior clube do país onde estão. Aquilo foi uma falta de respeito que todos nós deveríamos ter em consideração quando daqui a uns dias voltarmos a passar-lhes a língua pelos tomates neste e noutros blogs. Até o Matic parece que anda lá contrariado. É insuportável uma atitude destas. Como o é o silêncio do presidente e apaniguados perante afrontas como a do Jorge Sousa.
    Portanto: a derrota NÃO FOI justa coisíssima nenhuma. Não se pode confundir o desplante do plantel com o roubo do apito, são coisas diferentes e que não se confundem.

    ResponderEliminar
  18. Falta a opção E e L, Esperada e Lógica

    ResponderEliminar
  19. ...pelo que jogamos,alinea A. Sem duvida!
    O Maritimo tb pouco fez para ganhar, o empate para o jogo que foi era o resultado mais justo.

    Começamos mal.

    Mecca



    ResponderEliminar
  20. é pah RIOT ao campeonato fds!! vou deitar abaixo benfica tv tambem so para calar alguns. isto
    é uma vergonha.. JJ rua LFV rua!!

    ResponderEliminar
  21. Opeçao A

    Pela falta de atitude e pela apatia parecia que estavam a jogar contrariados.
    O discurso do jesus ja enjoa sempre a desculpar os seus erros e os da equipa e a arranjar desculpas esfarrapadas ja estava na altura de assumir os erros e tentar corrigi-los

    Gonçalo Matos

    ResponderEliminar
  22. Opeçao A

    Pela falta de atitude e pela apatia parecia que estavam a jogar contrariados.
    O discurso do jesus ja enjoa sempre a desculpar os seus erros e os da equipa e a arranjar desculpas esfarrapadas ja estava na altura de assumir os erros e tentar corrigi-los

    Gonçalo Matos

    ResponderEliminar
  23. O mestre da táctica com estudio mais uma vez demonstrou que não é treinador para o SLB, na primeira parte pareciam um grupo de rapazes que se reuniu para fazer um jogo solteiros contra casados, pois a nulidade do Ruben Amorim no centro do meio campo e o Enzo Perez no lado direito e depois no lado esquerdo francamente, na segunda parte a patir do minuto 60 os jogadores andavam com duas velocidades, lento e parado e o empate sabia bem. Mas como é amigo do LVF e "dono" do futebol profissional do SLB pode fazer o que quiser e sobra-lhe tempo e o resto está tudo dito, quando acabou o jogo bastou ver o sorriso do JJ e contra factos não há argumentos, Benfiquistas esta época ainda vão fazer pior época que o sporting fez a época passada e está tudo dito.

    ResponderEliminar
  24. Boa Noite.

    Na minha humilde opinião todas as alíneas estão correctas.
    E passo a Explicar:

    A: JUSTA
    Aceita-se , pois quem joga da maneira que o Benfica jogou , principalmente na primeira parte , e a seguir ao empate não merece ganhar salvo por um qualquer milagre. Mais ainda vendo que o Clube inicia a época com a casa toda desarrumada e empurrando com a barriga o Problema "jorge Jesus" e o problema Cardozo....
    E acraditem , os problemas não se resolvem sózinhos nem empurrando-os com a Barriga.... E já falo dos arbitros na alínea própria.

    B: INJUSTA
    É uma opção a ter em conta pelas oportunidades de golo que o Benfica criou no inicio da 2ª parte até ao Empate , empate esse que na minha opinião pessoal seria o mais justo perante os acontecimentos.

    C: CAUSADA PELO ARBITRO
    Ora bem , não foi o arbitro que perde a bola infantilmente a meio campo nem foi o arbitro que ficou a colocar em linha o Jogador que fica na Cara do Artur no lance do Penalty que deu o 1º golo do Marítimo.
    Tal como não foi o Arbitro que perde Estupidamente a bola a meio Campo e dá o Lance que resulta no 2º golo do Marítimo.
    Na minha opinião o Penalty é forçado , isto apesar de haver contacto entre os 2 jogadores , contacto esse que foi aproveitado pelo jogador do Marítimo para esticar um pouco mais a perna e mandar-se ao chão. Há no finalzinho um lance sobre o Lima que para mim , apesar de um pequeno contacto , há um salto prá piscina do Lima.
    Na minha opinião teve influência no resultado final pois o lance do Penalty é forçado , mas neste jogo em particular foi mais culpado Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus que o arbitro.
    Este arbitro obviamente que foi uma provocação do conselho de arbitragem , tal como o Proença o é entre outros , mas LFV se calhar pretende isto mesmo assim...
    Fosse eu Presidente do Benfica e há muito que os árbitros pensariam 2 vezes antes de prejudicarem o Benfica...
    E há muita maneira de Matar moscas....

    D: TIVEMOS AZAR
    Tambêm tivemos , no fim tivemos 2 oportunidades flagrantes de marcar e o Nosso azar e a Sorte deles estiveram presentes.
    Mas a sorte e o Azar existem em tudo na vida , não há como lhes fugir , mas há como tentar evitar , tomando medidas acertadas para que se minimize a possibilidade de um azar....
    A lei de Murphy diz claramente que : "...Quando algo pode correr mal , irá de certeza correr mal..."
    Certinho....
    Este Benfica é uma manta de retalhos , o Treinador está com o pescoço no cêpo desde o fim da época passada e não deveria ter renovado , agradeço o bom futebol durante parte das épocas , mas não me esqueço do medo na hora das decisões e dos falhanços , tal como não esqueço e nunca posso perdoar que um treinador do Benfica caia de joelhos na casa do nosso rival perante a perda de um campeonato. Os Campeões Caem de pé e de Cabeça erguida , muito mais contra um clube que comprou o campeonato como se viu no caso Estoril ( 50 mil a cada Jogador , os 4 meses de salários em atraso e contractos para a nova época com alguns + as seringas...).
    O que traduz na integra os ensinamentos da Lei de Murphy , quando algo pode correr mal , irá correr mal , ou noutras palavras , patrão fora , dia santo na casa , o que quer dizer , Filipe Vieira a tratar de negócios do Benf......Pessoais no Brasil , Benfica a ser comido de Cebolada na Luz frente aos Drogados Canarinhos....

    É mais do mesmo....
    Quem manda não quer mudar nada , e o povinho parece que anda anestesiado....

    Saudações Benfiquistas


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, contacto só é penati qd é a nosso favor e sem duvidas. perdemos pq nao não jogamos. verdade pura crua e nua. ponto final.

      paulo castro.

      Eliminar
  25. Opção MP: Mais que Previsivel.
    Culpado: O mesmo desde há 12 anos a esta parte.
    Há muitos anos que estou cansado deste Benfica, mas continuarei a gostar sempre do clube, não me peçam é para gostar do Benfica deste presidente isso não, como digo já há alguns anos, a solução passa apenas e só pela saida de LFV e da turma dele do clube para sempre, agradecer o que fez e esquecer o resto e obrigado, mas já chega de fazerem mal ao clube, pois estão a mata-lo aos poucos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking