O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de julho de 2013

Três ou quatro reparos em directo das tascas da Costa da Caparica

. 12 comentários
Aos excelentíssimos responsáveis, Doutores, Catedráticos e Magistrados, responsáveis máximos pela exemplar gestão, do futuro, e dos recursos, e das estratégias do Sport Lisboa e Benfica, ficam aqui apenas 3 ou 4 reparos, de um leigo do futebol, daqueles que só escrevem nos blogues, bebem cerveja e comem tremoços a ler ABola nas tascas à beira mar da Costa da Caparica.


1. Resolvam por amor de Deus Nosso Senhor Lá em Cima a rogar por nós, o problema do guarda-redes ANTES da época a sério começar. Não façam como há dois anos atrás, em que os sinais Roberto apareceram na pré-época, mas ninguém ligou, tudo se ignorou, em que todos estava errados menos vocês (os experts da bola) e a época foi o que foi. A verdade é que todos nós vimos o flop Roberto bem antes dos experts, o que é grave!

Convençam-se de que o mal de Artur não é falta de talento. O mal de Artur é não saber lidar com a pressão, o que é mais grave ainda. Ou será coincidência que o grande ano de Artur foi o primeiro, quando chegou apenas para ser número 2, já que o número 1, à partida, ia ser Eduardo? Jogar sem pressão é muito mais fácil, não é?

A partir do momento em que Eduardo saiu e que quem chegou para o substituir foi-o só para tapar os buracos dos regulamentos jurídicos, e não para jogar futebol (leia-se, Paulo Lopes), todos temos visto (excepto os catedráticos, os doutores e os magistrados) que só Artur, não serve e vai causar dissabores.


2. Resolvam também, por amor da virgem santíssima, o problema do meio campo. Matic e Enzo não têm alternativa. Foi assim o ano passado e é assim este ano. Sempre que um deles sai por 45 minutos, damos aos adversários 45 minutos de avanço. Almeida tem de ser lateral direito, Gomes tem de ser emprestado, Rúben tem de ficar como Paulo Lopes, não para jogar futebol mas para fazer respeitar os regulamentos ou levantar as placas das substituições.

Não sei se Fariña poderá ser o substituto de Enzo. Mas acho que Airton poderia ser o substituto de Matic. Pelo menos tem cabedal, conhecimento do clube e cultura de posição. E já é nosso, caramba!


3. A questão das laterais já aqui foi discutida. Sinceramente, acho que à direita, com Maxi e André Almeida não estamos mal servidos. André Almeida tem margem de progressão enorme, e já quase um ano de posição nas pernas! E Maxi, calma lá, Maxi continua a ser Maxi, ou não? Teve um ano mau... Só tem de voltar ao que já foi!

À esquerda temo mais problemas, no entanto, e mais do que Sílvio ou Cortez, a minha esperança é ver este ano um Melgarejo bem melhor. Para mim não é carta fora do baralho!


4. Volta Cardozo que estás perdoado! E se não for Cardozo que tragam um poste para o substituir. Que desperdício, este luxo de extremos no plantel, sem um poste para meter as bolas lá dentro, especialmente as que vêm pelo ar. Acho que o tosco/tronco Hugo Almeida, seria homem para marcar muitos golos nesta equipa. Isto numa solução mais barata (será tão barata assim?). Preferia outras soluções, evidentemente, mas jogadores tipo Cardozo custam muitos milhões.


5. Continuamos com um problema grave de não saber pautar jogo a meio campo, de não saber gerir os tempos do jogo. O que não é surpresa nenhuma, tendo em conta os jogadores que temos e contratamos, uns atrás dos outros. Sálvio, Markovic, Gaitan ou Olá John, agora Pizzi, que só sabem pegar na bola e ir por ali fora (não sabem jogar para trás nem para o lado). E no centro do terreno onde temos o cérebro da equipa, também temos um ex-extremo (Enzo), também ele formatado para pegar na bola e ir por ali fora. Os laterais também vão sempre por ali fora, pois foram contratados nesse estilo. Só falta o Artur começar a ir também por ali fora. Pelo menos, se chutar a bola mais perto da linha do meio campo, tem menos possibilidade de chutá-la para fora das 4 linhas.

Resumindo: Continuaremos a ser uma equipa de correrias loucas, quer a perder quer a ganhar 2-0. Há momentos em que isso é uma enorme vantagem para os adversários. É desgaste desnecessário, é sermos equipa de um ritmo só, e sempre muito acelerado.

Matic é o único jogador cerebral que temos. E pode sair. Fazia falta um oito puro para jogar ao seu lado, de forma mais pousada, que soubesse guardar a bola e gerir os tempos de jogo.

Numa solução baratucha, Tiago aos 32 anos ainda vinha fazer uma perninha, nem que fosse para estar no banco de suplentes e entrar quando estivéssemos a ganhar, ou para jogar com Enzo e Matic no meio, nos jogos grandes, nomeadamente contra o FCPorto ou Liga dos Campeões. Prefiro um Tiago a 10 Amorins! E é português. Ou Manuel Fernandes, porque não, numa solução mais cara e mais controversa?

Dasse ó Jesus, não dá para formatar esta equipa a saber jogar também numa marcha mais lenta quando é preciso? A saber manter a posse de bola? Quatro anos não chegam?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Pedir o Airton e o Tiago deita tudo o resto por terra por melhor que esteja. E não está.
    Esqueceu-se de uma coisa. Façam como o Sporting e vão buscar o Oblak. Penso que tem solução.


    ResponderEliminar
  2. Se o Andre Gomes fosse emprestado caia o carmo e a trindade por estes blogs fora.Estao sempre a escrever que temos de ter jogadores Portugueses e da formacao e agora querem o AG emprestado? O Cortez ainda vai calar muita gente.Realmente nao entendo para que a contratacao do Farina quando esta visto que precisamos de um trinco ungentemente.quanTo ao resto so posso concordar.

    ResponderEliminar
  3. O Tiago, O Manuel Fernandes, talvez também o Miguel, o Quim!!!!! para resolver esse problema da baliza, e porque não o Paulo Sousa que está magro e também cabe no banco?
    Para as laterais podemos ir buscar o Pedro Henrique!
    Acho que me estou a esquecer de mais algum que mordeu a mão que lhe deu de comer mas hei-de lembrar-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as laterais?
      Abel Xavier e Bruno Basto...ainda faziam uma perninha.

      Eliminar
  4. Uns limitam-se a gozar com RedMoon mas em Dezembro estarão a lamuriar-se...

    Concordo em absoluto.

    ResponderEliminar
  5. O Tiago seria difícil pois acho que renovou pelo Atl. Madrid e até é o capitão deles. Na minha opinião, acho que o Custódio seria útil à equipa e o Manuel Fernandes poderia ser a alternativa ao Enzo.
    Quanto ao ponta-de-lança (visto que o Cardozo está praticamente vendido) é pena o Éder estar lesionado e ainda faltar mais de um mês para a recuperação total...Há também o Matavz que seria fantástico mas deve ser muito caro. Mas se o Cardozo sair mesmo, é mais do que óbvio que é preciso que é preciso contratar um avançado até porque o Rodrigo tarda em explodir (um mistério o que se passa com o miúdo).

    ResponderEliminar
  6. REDMOON - estás feito!!!
    Tu que neste blogue ainda eras o único que escapavas aos pingos da chuva dos vieiristas e jesusistas, acabas com uma molha até aos ossos, porque ousas "falar mal" de alguns jogadores, coisa IMPENSÁVEL na mente de muitos.

    Para muitos Benfiquistas, temos que bater palmas a tudo e a todos mesmo que coxos,cepos e com neurónios escassos.

    O AIRTON está muito bem lembrado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))

      Deixa lá os pingos da chuva... Há naquele plantel erros de casting que só não vê quem é cego.

      E em relação aos nomes sugeridos, para mim nem é tanto os nome, são as necessidades de jogadores de certas características...

      Para mim nao tem de ser o Oblak... Tem de ser um guarda redes alternativo, embora eu gostasse do Oblak

      Também nao tem de ser o AIrton mas, caramba, o Matic nao tem substituto e o Airton é um jogador que temos e que sempre me agradou sempre que jogou.

      E o Tiago... Esta do Tiago é antiga... aqui ha dois anos tambem sugeri o Tiago e muitos vieram logo com as metralhadoras, para quê o Tiago, se ja temos o Martins, o Bruno Cesar, etc? Tres dias depois chegou o Witsel, um Tiago mais refinado e de mais qualidade.

      Como ves não sao os nomes, sao as caracteristicas.

      Eliminar
    2. E também nao tem de ser o Hugo Almeida... Tem de ser um poste, que nao custe muito dinheiro, e que nao tenha demasiado estatuto para que aceite ficar no banco em muitos dos jogos

      Eliminar
  7. Foda-se JJ nunca mais aprendes. Com este plantel ate um cego e campeao. Em relacao a equipa, na baliza nao sendo oblak, o puto e tao bom tinha de ser ele, vao ao estoril buscar vagner. Eles ate ja contrataram substituto para ele(ricardo ribeiro moreirense). Na direita cancelo,meio campo airton claro. Na frente um pinheiro k marca golos, CARDOZO claro. Nao pode ser ele?? Pk?? Pk fez JJ o mesmo k JJ fez a ola john ano passado?? Nao sendo ele teria de ser Kardec, e nosso e bom e marca golos. Ai ja saiu?? Nao sabiam ja k isto do cardozo ia acabar mal?? Pk deixaram kardec ir embora?? Chega de brincar com os benfiquistas... Forca NGB

    ResponderEliminar
  8. Foda-se JJ nunca mais aprendes. Com este plantel ate um cego e campeao. Em relacao a equipa, na baliza nao sendo oblak, o puto e tao bom tinha de ser ele, vao ao estoril buscar vagner. Eles ate ja contrataram substituto para ele(ricardo ribeiro moreirense). Na direita cancelo,meio campo airton claro. Na frente um pinheiro k marca golos, CARDOZO claro. Nao pode ser ele?? Pk?? Pk fez JJ o mesmo k JJ fez a ola john ano passado?? Nao sendo ele teria de ser Kardec, e nosso e bom e marca golos. Ai ja saiu?? Nao sabiam ja k isto do cardozo ia acabar mal?? Pk deixaram kardec ir embora?? Chega de brincar com os benfiquistas... Forca NGB

    ResponderEliminar
  9. o andre gomes este ano tem de ficar no clube na ou b para poder ser considerado como formado no clube o que inviabiliza qualquer hipótese de ser emprestado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking