O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quem quiser que explique os seus motivos!

. 33 comentários

Bruno Carvalho voltou falar aos benfiquistas no seu Facebook. Por ocasião da recente entrevista ao NGB aprendi a respeitar como benfiquista e pessoa de bem e como legítimo ambicionante a ser Presidente do seu clube do coração - algo que penso ser legítimo a todos os adeptos de um clube.

Eu considero totalmente legítimo que um adepto e sócio de um clube tenha a ambição de ser Presidente. Sê-lo ou não é outra história e seguramente os milhares de sócios do SLBenfica saberão votar em consciência para o bem do Clube.

Da minha parte, e critiquei isso mesmo nos dois últimos actos eleitorais, não preciso nem me orgulho de ver quem massacre a história e a imagem de terceiros para os "afastar", como vi acontecer recentemente. Eu considero-me minimamente apto para fazer os meus próprios julgamentos.

Dito isto, para não ser demasiado exaustivo, deixo-vos o link do Facebook de Bruno Carvalho onde ele enumera os seus 7 Pecados Mortais perante os benfiquistas (cliquem no link para ler).

Parece-me que escolheu todos os motivos pelos quais já vi Bruno Carvalho ser criticado - Eu já dei a minha opinião sobre este benfiquista na análise à entrevista e não vou voltar a esse tema, até porque o que lhe apontei não encaixa em nenhum desses 7 pecados.

Contudo, dado que há sempre tanta critica ao Bruno Carvalho, optei por abrir este espaço à vossa resposta ao próprio, caso não o queiram fazer no Facebook dele e para assim incentivar a discussão saudável sobre este tipo de questões.

Eis os sete pecados que ele justifica no seu Facebook:


1. SOU ORIUNDO DA CIDADE DO PORTO 
2. FUNDEI O PORTO CANAL 
3. SOU SÓCIO DO BENFICA HÁ APENAS 11 ANOS 
4. ALUGUEI UM AVIÃO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2009 
5. ESCOLHI O CARLOS AZENHA 
6. NUNCA FUI SÓCIO DO FC PORTO, NEM DO SPORTING, NEM SOU AMIGO DO SR. PINTO DA COSTA, NEM SOU SÓCIO DO SR. ANTÓNIO SALVADOR, NEM NUNCA APOIARIA O DR. FERNANDO GOMES PARA PRESIDENTE DA FPF 
7. SÓ QUERO APARECER E PROMOVER-ME À CUSTA DO BENFICA

Quem quiser ler a explicação de cada um deles e responder, a minha recomendação é que seja ao próprio e no Facebook do próprio, até para ele poder ler e interagir com quem quiser.

Da nossa parte, consideramos oportuno levantar esta questão para ver se de uma vez acabamos, nós benfiquistas, com esta mania de entre nós próprios termos esta ideia de que quem discorda é um "abutre" ou quem tem ideias diferentes é desestabilizador ou quem critica quer "tacho", etc. etc. etc.

O pretexto é o Bruno Carvalho, poderia ser o Manuel Joaquim ou o António Francisco. Será que não conseguimos conviver com a pluralidade sem pormos em causa a paixão pelo Benfica que nos une?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Sim, vamos viver com a pluralidade. Podemos viver com o Vieira, a sua equipa e com os 80% que votaram nele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um remédio! Chama-se democracia!

      Eliminar
    2. Aparentemente, para o Pedro e outros a democracia só é boa se ganhar quem apoiamos. Infelizmente não percebem a matriz do Benfica.

      Eliminar
    3. Concordo em absoluto...os 80 e tal % não percebem mesmo a matriz do SLB. Uma matriz vencedora, sem medos, sem apoios a corruptos, etc.

      Na democracia governos democraticamente eleitos podem cair. Não entrem por aí.

      E a História está cheia de casos em que as maiorias estavam completamente erradas. Tb é melhor não irem por aí.

      Eliminar
  2. Eu até respondia lá... se ele não me tivesse "corrido"... ;)
    Para quem diz ser aberto a todas as opiniões e que não quer fazer do clube uma ditadura, coisa que acusa o actual presidente de fazer, parece-me bem dar uma da «Luis Nazaré»... lol
    Coerências

    ResponderEliminar
  3. Em democracia e o nosso clube o é, quem ganha merece gerir os destinos do clube, dando as necessárias justificações( relatórios de contas), quando não se concorda, recolhe-se assinaturas, interpela-se o Presidente da Ass. Geral como ponto de ordem destituir a Direção e convocar novas eleições.

    Basta de falar sempre mal da actual direção, do LVF, do JJ, dos sócios que votaram no actual Presidente, pois nem quem votou contra ,são os donos da verdade, nem quem votou a favor são uns atrasados, simplesmente cada um vota em consciência e tem que ser respeitado.

    ResponderEliminar
  4. É muito interessante ver a reacção aos textos que Bruno Carvalho publicou. Poucos são os que contestam o que lá é escrito centrado-se em criticas ao mensageiro. Isso diz, claramente, da força da argumentação que BC tem nos seus textos.
    Depois, e mais importante, uma onda de benfiquistas e blogs optou por acusar BC de ignorar o poder extra futebol do fcp (aceito que BC toca pouco nesse assunto) e que o fcp só tem a hegemonia que tem por causa do sistema. Quem faz estas críticas é defensor de Vieira e não percebe a contradição da sua postura pq o que é que Vieira fez para combater esse sistema? Foi amigo de Pinto da Costa, é amigo de Joaquim Oliveira, de Salvador, apoiou Fernando Gomes, pouco ou nada fala das arbitragens, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. BC, ou outro qualquer, só tem de preparar uma candidatura sólida e viável sem palhaçadas e circos. E depois ir a eleições e respeitar o resultado das mesmas. É uma chatice mas é assim.

      O Vieira prometeu para este mandato a saída da Sport TV, uma final europeia, campeonatos nacionais (não sei se foi um ou dois) e 50 títulos nas amadoras/futebol jovem.
      Esta época: saiu da Sport TV, tem uma final europeia e 18 títulos nas amadoras. Falhou o futebol sénior? Falhou, mas andou perto de conseguir, coisa que durante muitos anos andou lá bem longe.

      Mas é um péssimo desempenho porque renovou com o Jesus (coisa que toda a gente defendia a 15 dias do final da época passada), não apostou no Miguel Rosa, emprestou o Pimenta depois de renovar com ele e é capaz de vender o Sálvio. E não renovou com o Sénica. E não chamou o Veiga. E outras coisas mais, que iremos certamente descobrir pelos benfiquistas esclarecidos que são contra o LFV. Sim, porque os outros são uns idiotas cegos e resignados que não percebem o que é bom para o Benfica.

      Eliminar
    2. 100% contigo NSC... Respeitem os 85% dos benfiquistas que estão com esta direcção e serão respeitados. Bruno de Carvalho quem é?

      Eliminar
    3. As propostas do BC foram contestadas no momento e local propios para tal! A campanha que voçes têm feito no blog é um desrespeito para com um sem fim de socios que mandou esse senhor pastar para bem longe!

      Voçes queriam era um concelho leonino no nosso clube!

      O Sport Lisboa e Benfica não é o lagartedo!

      Que mania a vossa de darem como burros mais de 80% dos socios do clube! E ainda falam em plralidade....pfff sabem lá do que se trata!

      Eliminar
    4. Já agora...os outros 15% não merecem respeito?

      NSC, o desempenho de Vieira não depende apenas desta última época (q foi catastrófica, recorde-se). Pelas tuas palavras se amanhã o SLB tiver uma direcção que destrua tudo o que achas de bom que o SLB tem nada irás dizer pq "tens" de respeitar a democracia e blá blá blá?

      Eliminar
    5. As modalidades venceram 22 titulos...

      Eliminar
    6. Pedro, os outros 15% merecem respeito, mas queres que caia uma direcção eleita por 85% porque 15% não concordam? Tipo democracia africana?

      Que eu saiba é esse o resultado das últimas eleições, havidas no ano passado. O balanço que fiz é de um ano, e de acordo com o prometido aquando das eleições. O resto é circo e incompreensão do que é a democracia.

      E a última época é catastrófica como? Nas amadoras não é. Nem no futebol se pode chamar de catastrófica. Vais a uma final europeia quando não punhas lá os pés desde 1990. Perdes o campeonato? Perdes, mas uma coisa é perder assim e outra é deixar de o discutir em Janeiro. E há quantos anos não ias à final da taça de Portugal?

      Mas claro, está tudo mal. Tu é que sabes.

      Eliminar
    7. O Marquês encheu-se de gente a festejar tudo isso... ou não.
      É escusado...é a sportinguização total do Glorioso. É isso que os 85% querem, é isso que têm.

      Eliminar
  5. Começando por dizer que nunca votei na atual direcção (acreditem se quiserem), explico porque é que esta personagem nunca me vai inspirar qualquer tipo de confiança. E vou para isso atirar-lhe os mesmos argumentos que ele nos atira.

    Os 7 pecados mortais que ele enuncia, não são mais do que auto vitimação e eu explico.

    Pecado 1 - Porque eu próprio sou Benfiquista nascido e criado no Porto e não acredito minimamente neste sujeito.
    Segundo, porque uma das pessoas que mais vezes foi "evocada" pelos Benfiquistas para presidente, Humberto Coelho, é ele próprio tripeiro como eu e o Bruno Carvalho (que não sei se é mesmo ou não do Porto). Esse argumento cai por terra.
    Pecado 2 - Fundou o Porto Canal juntamente com, por exemplo, o Carlos Magno (que é um amigalhaço do Pintinho). Se isto não faz dele amigo ou conhecido do Pintinho, ambos partilharam muitos interesses em comum. E para quem é do Porto, cidade, como eu, sabe que não se fazem negócios com determinadas pessoas, sem que existam garantias de subserviência, nem que seja institucional.
    Pecado 3 - Eu só sou sócio há 2 anos e não é por isso que esta personagem me convence.
    Pecado 4 - Efectivamente a isso chama-se propaganda, muito útil quando se quer desviar atenções.
    Pecado 5 - Isso não é só sinal de incompetência, como de uma profunda estupidez, principalmente porque ia busca-lo depois de ter sido adjunto do JóJó, no fócul. Ora se isto não era para se auto imolar, é muito parecido com um banho de gasolina.
    Pecado 6 - Este é um argumento muito parecido com o que o Vieira utiliza ao invocar o Vale e Azevedo. Eu não sei se ele é sócio ou deixou de ser. O que sei é que nem sequer é preciso ser pai da criança para a fazer sócia do fócul. Tenho um amigo a quem lhe foi entregue, por outro amigo, o cartão de sócio desse clube da sua própria filha recém-nascida, sem seu consentimento. Vale o que vale.
    Pecado 7 - Infelizmente é o que quase todos tem feito nos últimos tempos no Benfica, promoverem-se. Gente que só aparece em determinados momentos chave, para dizer que faz melhor, não é um pecado, é uma estratégia.

    Termino com um recado ao Bruno Carvalho e outros potenciais candidatos à presidência do Benfica. Se só querem o bem do Benfica, então apresentem sugestões de forma gratuita, apresentem planos de forma gratuita, apresentem parceiros de forma gratuita. Não são presidentes, mas atuem como se o fossem. Não é esse o espírito do Cosme Damião? O Homem que mais deu ao Benfica, sem nunca ser presidente?
    Então deixem-se de demagogias e façam o que ele fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas és a favor da continuação de Vieira?

      Eliminar
    2. Bravo. Em especial a referencia ao Cosme. Outros tempos.

      Eliminar
    3. @ordep80: o Vieira foi eleito em eleições democráticas e válidas com mais de 80% dos votos? Foi?
      Se não gostas pega em assinaturas e trabalha para convocar uma assembleia...

      Eliminar
    4. ordep80, não achas essa pergunta completamente descabida?

      "Começando por dizer que nunca votei na atual direcção (acreditem se quiserem)[...]" - retirado da primeira frase do que escrevi.

      Eliminar
    5. Gostei do que foi escrito. cumps

      ordep80 ele é a favor do melhor candidato. Se entre LFV e BDC achares que é o BDC é a tua opinião, no entanto todos sabem que o BDC não tem a mínima hipotese como se viu da última vez que ele concorreu.

      Se aparecer um candidato melhor que o actual Presidente do Sport Lisboa e Benfica não tenho a menor dúvida que esse iria ganhar, é simples :)

      Para mim este candidato dá tiros nos pés, pois nunca vai ser o Presidente do clube e se aparecer outro oponente ao Luís Filipe Vieira só lhe vai tirar votos.

      Eliminar
    6. NSC, o governo também foi eleito em eleições democráticas... queres ver que não deveria haver manifs? Queres ver que só porque ele foi eleito não se pode ter opinião contrária á dele e/ou opinar da maneira que desejar??!

      F1, não não acho, e não respondes-te!

      Eliminar
    7. O governo do meu país foi eleito mentido aos Portugueses, logo perdeu a legitimidade para governar. O mesmo não se verifica com LFV e é ESTA A DIFERENÇA...

      Eliminar
    8. ordep80, a resposta está na frase, se não a queres entender é contigo. Mais não te posso dizer, nem alimentar uma questão sem sentido.

      Eliminar
  6. O Bruno Carvalho tem todas as condições para ser Presidente do Benfica.Intelectuais,Académicas,e financeiras.Além de ser "louco", como todos nós, pelo Benfica.Tem é um registo criminal limpo e nunca faliu nenhuma das empresas que liderou!Pode ser um problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado meu caro a malta aqui gosta é desses com passado duvidoso, amigos curruptos e que preocupem em construir uns museus, uma TV, pagar contratos milionários a burros, ter daqueles que enriquecem á custa de..., temos de ter acima de tudo um presidente que tenha um discurso megalomano cheio de sonhos comparáveis aos grandes clubes europeus e acima de tudo aqueles que ganham muitos titulos como o que temos!
      A malta não gosta gajos do Porto ou sequer que trabalham no Porto, querem sim aqueles que foderam o Benfica aliados ao FCP. Querem acima de tudo um projeto!!!! Foda-se que tipo de projeto querem para o clube?? Como seria o projeto ideal para o Benfica??? Falam tanto em projeto...o Vieira teve ou tem algum projeto?? Foda-se anda tudo aos pulos pela Benfica TV...querem ver que os arbitros, Pinto da Costa, Oliveirinha, Luis Filipe Vieira, Salvador, Antero Henrique, Vitor Pereira, Fernado Gomes vão deixar de se falar e fazer corrupção só porque a Benfica TV está no ar? As pessoas ficam meus amigos! A Benfica TV só neste inicio tem um valor de gasto no valor de nove milhoes e qualquer coisa (se estiver certo) então façam a conta se aumentar os gastos! Até tenho uma curiosidade de saber quanto vai custar a nova "cara" e grelha da BTV é que conhecendo o ego dos dirigentes do Benfica mais uma vez vamos ter uma cara unica no mundo e acima de uma SIC RTP ou TVI...depois façam as contas!

      Eliminar
    2. Por essa lógica de ideias, então eu também tenho todas as condições para ser presidente do Benfica. Não se esqueçam de votar em mim, quando for candidato.

      Eliminar
  7. Dizer que o Vitória que levou 8 na Luz entrou em campo com 3 juniores do clube apenas vem confirmar que está disposto a mentir para chegar onde se propôs. Ou seja, é igual a tantos outros... mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Este blog chama-se geração Benfica ou geração Bruno de Carvalho?
    Não entendo, mas gostava de entender, o porque de tanto tempo de antena ao Bruno de Carvalho, será por ele ter 11 anos de sócio. Eu tenho 25 anos de sócio.

    PS: Tenho acompanhado este blog, mas vou deixar de o fazer, vinha aqui para ler coisas sobre o benfica, mas pelos vistos, isto tornou-se num blog para promover o Bruno de Carvalho.

    O proprio Bruno de carvalho já assumiu no seu pecado numero 7: "SÓ QUERO APARECER E PROMOVER-ME À CUSTA DO BENFICA" - Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  9. Vieira teve 91,74% dos votos, contra 2,71% de Bruno Carvalho. O adversário de Vieira, bruno de Carvalho teve menos votantes do que os votos em branco.

    Parafraseando o F1, Termino com um recado ao Bruno Carvalho e outros potenciais candidatos à presidência do Benfica. Se só querem o bem do Benfica, então apresentem sugestões de forma gratuita, apresentem planos de forma gratuita, apresentem parceiros de forma gratuita. Não são presidentes, mas atuem como se o fossem. Não é esse o espírito do Cosme Damião? O Homem que mais deu ao Benfica, sem nunca ser presidente?
    Então deixem-se de demagogias e façam o que ele fez.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Voces aqui ja deram tempo de antena o suficiente a esse individuo que nao passa de oportunista. Ao menos quando se querem candidatar sejam coerentes e nao passem o tempo todo a criticar o LFV, apresentem sim o vosso projecto.E que eu de esse individuo so ouvi deitar abaixo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking