O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de julho de 2013

Quanto mais tempo, para que alguém diga o que se passa com Oblak?

. 15 comentários
Eu gostei de, mal ou bem, ver Bruno de Carvalho defender a posição do Sporting no caso Bruma.

E gostava também de ver algo semelhante no Benfica, ou pelo menos que alguém me dissesse, ao fim de 14 dias (!!), o que se passa com Oblak, bastaria uma pequena informaçãozita, de com que idade se efetuou o contrato, se houve alguma renovação ou acerto de legalidade ao longo do tempo.

Se calhar sou eu, mas acho que devíamos ser informados, e defendidos, se for o caso.

Mas provavelmente ninguém sabe a quem se dirigir, se ao Luís, ao Coelho ou ao Gabriel, ou se calhar até, isto agora é assunto dos tribunais e é deixar a tinta correr.

Ou então lá está, isto deve ser uma estratégia muito própria relacionada com audiências, nada feito ao acaso (o clube até deve receber dinheiro por ter um acordo de exclusividade com a SIC), e sou obrigado a esperar pelo regresso de férias do O Dia Seguinte, programa que sou obrigado a gramar, porque em boa verdade é o sítio onde o verdadeiro Diretor de Comunicação do Benfica ainda vai privilegiando os Benfiquistas, com um poucochinho de informação, debitada sempre à boa maneira dele.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Infelizmente acho que o Benfica se está a marimbar para o Oblak... :(

    ResponderEliminar
  2. Caro Redmoon,

    O caso Bruma e o "caso" Oblak até podem ser semelhantes; mas não há duvida que estão em patamares muito diferentes.

    Em relação a Bruma, este e os seus representantes já tomaram uma posição oficial sobre o assunto em questão. Logo o BC e o SCP, já sabem qual o caminho a tomar em relação a dados concretos e a melhor forma de defender os interesses do SCP. Já não há espaço para o diálogo.

    No "caso" Oblak, é completamente diferente. O jogador ainda não apareceu para trabalhar como é sua obrigação e ainda não foi dada uma explicação do porquê pelo proprio e/ou pelos seus representantes. O que se ouve é zuns zuns por ai. Logo o SLB, faz muito bem nesta fase do processo não levantar ondas... até porque tendo em conta aquilo que se sabe e em comparação com os mesmos "argumentos" utilizados pelo Bruma; o Benfica está de consciência tranquila e tem a lei a soprar de feição.

    Nesta altura falar antes de tempo, pode dar cartas a quem quer mal ao Benfica... e se calhar igualmente a quem diz estar a "defender" o jogador. E assim não dar azo por exemplo a que Oblak mais tarde justifique a sua ausência por outro motivo bem distinto do zuns zunz.

    Se há alguém neste "caso" que deve tomar uma posição pública em 1º lugar é o jogador; que no momento é o único que está em falta.

    É para quem não sabe e/ou nunca estudou ciências da comunicação; comunicar bem, nem sempre passa por comunicar bem... muitas das vezes o comunicar superiormente, passa mesmo por saber gerir silêncios e saber esperar pelos momentos certos para comunicar o que deve ser comunicado.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentario, que faz todo o sentido neste caso especifico.

      Abraço

      Eliminar
    2. "o Benfica está de consciência tranquila e tem a lei a soprar de feição."

      Acredito que esteja de consciência tranquila mas se é verdade que um menor não pode fazer contratos superiores a 3 anos como é que a lei sopra de feição?

      Eliminar
    3. Pois isso era o que eu queria saber. So quero que alguem diga no benfica, quando assinou oblak e quantos anos tinha. A partir dai a gente adivinha o desfecho

      Eliminar
    4. Pelo que se falou o Benfica renovou o contrato quando ele fez 18 anos até 2016.

      Eliminar
  3. Até agora tudo o que se "sabe" do "caso" Oblak é pelos jornais.

    Nem o Benfica nem o Oblak proferiram declarações. Que tal esperar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente esperar espera mas, ja se sabe qq coisa, sabe se que o Oblak argumenta que o contrato nao é valido.

      E agora diz la Gandaia, que nao sabes (ou suspeitas) tal como eu, como esta historia vai acabar

      Eliminar
  4. ke interessa o oblak o benfica tem o mika ke foi o melhor guarda redes do mundial de sub 20 nao o ultimo mas o anterior agora gostava era ke o benfica fosse buscar o rui patricio pois o benfica so e campeao com um gurada redes portugues mas pronto vamos ver esse ano e o artur nao me da muitas garantiase isso se viu o ano passado

    ResponderEliminar
  5. O oblak,vai para os corruptos.
    Esperem e verão..!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Querem um guarda-redes com margem de progressão enorme, com classe e português? Vão buscar o José Sá que foi despachado do Benfica para o Marítimo. Ficaram com o Varela que não chega, em valor, aos calcanhares do J.Sá. Aliás, na selecção sentou o Varela no Banco. Mas será que só eu vejo que está ali um grande guarda-redes???

    ResponderEliminar
  8. Acho que o Benfica deve tratar do caso e só falar quando o mesmo estiver resolvido.

    Por vocês o Benfica tem de estar o dia todo a lançar comunicados, não acham que é um bocado exagerado?

    Tu gostaste o bruno carvalho no caso bruma? Pois olha, eu achei aquilo dum amadorismo terrível, um exemplo do que é um presidente amador e sem rodagem no futebol. Ridículo.

    O Benfica não deve falar de nada, nada mesmo, a não ser que sejam coisas definidas.

    ResponderEliminar
  9. E lá andam aqui comentários sobre como o porto está por trás disto. Deixem de ser pequeninos, por favor, o porto que se foda, isto é o Benfica, não é o sportém.

    O Benfica diz que há um contrato assinado em 2011 com validade até 2016 (pelo menos veio isso nos jornais) registado na liga. Partindo do princípio que o Benfica não ia dizer uma mentira destas, há que estar tranquilo e esperar que o caso se resolva. O Oblak tinha 2 empresários que se chatearam e agora já só tem um deles, que é o que está a causar este problema todo. No final se verá e o jovem jogador terá de pagar pela sua estupidez e ingenuidade se nós tivermos razão.

    ResponderEliminar

  10. O que eu li na Bola foi que o Oblak tinha dois empregados que romperam a parceria e ficou só um como empresário do Oblak que dizia que o caso dele era igual ao do Bruma mas.... ""entre aspas"" e isto é porque a fonte era o Benfica, que dizia que depois dos 18 anos o Oblak assinou por mais dois anos o que perfazia um contrato de cinco desde a sua chegada.

    Dizia também que o Oblak tinha o contrato em Português com cópia em inglês.

    Portanto o Benfica já deu a conhecer a sua posição.

    Dizia também que o tal Jorge Mendes, amigo do Viera, estava a intermediar o caso.

    Não duvido que isto tenha mão corrupta por trás mas pode ser que partam os cornos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking