Coentrão perto do SLBenfica
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Coentrão perto do SLBenfica

 ●  + 16 comentários  ● 
Ai sim? Um reforço potencialmente importante?
Não há problema, rapidamente se arranja forma criar condições para que não aconteça:

"Coentrão compra carta de condução" - notícia Correio da Manhã, os tais que simpaticamente alguém resolveu dizer que fumam substâncias proibidas.

Alegadamente o jogador está já constituído arguido num processo de falsificação de documentos.

Pelo caminho, os tais que simpaticamente alguém resolveu dizer que fumam substâncias proibidas, continuam a "massacrar" a reputação de Artur Moraes. Só falta mesmo dizer na primeira página que tudo farão para que não haja alternativa do que vender o jogador - falta saber se esta notícia interessa mais ao CM ou aos que andam no Benfica a crucificar o Artur pela temporada passada.

Espetacular o impacto que a Comunicação desastrada do SLBenfica tem...

Entretanto, parece que muitíssimo inteligentemente, o Jesualdo Ferreira já percebeu que Jesus não quer fazer o que sugeri no tópico Queres arriscar, Jesus? e está ele próprio disposto a fazê-lo com Nelson Oliveira, ao ponto de ser ele o jogador pretendido pelo treinador para ocupar o lugar de ponta de lança e fazer disputa com Eder (a recuperar de grave lesão) e Edinho.

Se bem se lembram há uns meses atrás eu também tinha sugerido este caminho para o Nelson Oliveira (ver tópico: Rubrica GB: Braga x Guimarães), caso a SAD não optasse por o integrar no plantel, como entendo que deveria ser o "plano A" (desde que com objectivos muito claros e não fazê-lo ser mais um).

Ora, se o "tema Ruben Amorim" for resolvido à Benfica, ou seja, sem clarificar muito bem a posição do jogador e do treinador, todos assegurarem que estão "de bem" e motivados para dar o máximo pelo SLBenfica esta temporada, entendo que o Ruben não deve ficar - com já disse antes, ele tem potencial para ser a rotação do Enzo, mas para isso, é preciso então que haja essa clarificação e que o jogador fique motivado e tenha oportunidades.

Dito isto, já que pelos vistos o Nelson Oliveira não contará também para Jesus este ano (acho mal, como já disse), nesse caso porque não apontar à aquisição prévia do Eder ao SCBraga - viria apenas em Janeiro ou no final da temporada, até para recuperar a 100% da lesão e avaliarmos a sua condição pós-lesão.

O jovem português é um avançado excelente. Muitíssimo poderoso fisicamente, móvel e com boa capacidade de finalização como demonstrou na Académica e em Braga (mesmo na Champions). Alguém que faria uma boa dupla com qualquer dos nossos actuais avançados Lima ou Rodrigo.

Já Nelson Oliveira teria a oportunidade de jogar num clube de elevada projecção, perto de casa e com um treinador que aposta nos jovens e que os ajuda a crescer. Isto permitir-nos-ia, em caso de boa oportunidade para a venda de Rodrigo, na próxima época ter Lima, Eder e Nelson Oliveira como os avançados do plantel.

É verdade que o avançado português do Braga tem uma cotação alta, mas não é menos verdade que a lesão afectou essa cotação e eventuais interessados, pelo que seria um bom momento para perceber a evolução, avançar para a aquisição (devidamente condicionada à recuperação física total e validada pelo SLBenfica) a troco de dinheiro (Eder está avaliado em 10/12M€, pelo entendo que conseguiriamos baixar a fasquia de valor financeiro para perto dos 6/7M€), o empréstimo de Nelson Oliveira e o passe definitivo de Amorim - isto obviamente no cenário de Nelson Oliveira não ser integrado no plantel e de com Amorim não serem definitivamente ultrapassadas as diferenças do passado recente.

Bem visto era incluir o Miguel Rosa num ano em Braga, já que é outro que, impensavelmente, não entra nas contas de Jorge Jesus...

16 comentários blogger

  1. Achas mesmo que a notícia do Coentrão comprar uma carta de condução falsa é um ataque ao SLB????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Acho que é um "não venhas para Portugal senão lixas-te"

      Eliminar
    2. Ahhhh. Então o Coentrão queria mesmo vir para o Benfica mas depois de ver as capas do CM (aposto que é a 1ª coisa que ele faz quando começa o dia LOL) desistiu de vir pois senão estava lixado...
      Ah e claro que estas capas do CM com o Artur ou esta são tudo culpa do comunicado do Benfica até porque antes o CM até era um jornal super credível e tudo e em que não havia nenhuma invenção ou polémicas criadas por eles deste género.

      Eliminar
    3. O coentrao ja ha varios meses tem quase tudo certo para ir para o Chelsea de Mourinho.

      Eliminar
  2. O que dizes para que te leiam...incrivel!!

    para que saibas..não passei do titulo..

    carrega geração..

    JB

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO10 julho, 2013 15:27

    DAS RESPOSTAS DESTE SENHOR
    COPIEI DUAS

    ""se fosse presidente do Benfica seria capaz de ir à UEFA entregar o material que está no
    youtube, relativamente a escutas feitas durante o apito dourado?

    Evidentemente que a UEFA tem conhecimento desse material. Também me parece que
    no caso Apito Dourado a aplicação da justiça deixou muito a desejar.""



    ""faria uma auditoria rigorosa, independente e
    completa ao Benfica desde Jorge de Brito? Há muitas mentiras institucionalizadas,
    muito lixo escondido em armários...teria coragem para abrir os armários?
    Faria. Sem medos. Doa a quem doer.""


    NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE ESTE SENHOR

    DE TUDO QUANTO LI E ESCUTEI FUI CONSTRUINDO
    UMA IDEIA SOBRE ELE

    A IDEIA QUE CONSTRUI ANTERIORMENTE
    LENDO AS SUAS RESPOSTAS FICOU AINDA MAIS CLARA

    NÃO O VEJO COM O PERFIL MÍNIMO
    PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

    E ESSA CONVICÇÃO ESTÁ BEM DEMONSTRADA
    NAS DUAS RESPOSTAS ATRÁS COLOCADAS

    SOBRE IR À UEFA
    COM AS IMAGENS DO YOU TUBE
    DISSE:
    "Evidentemente que a UEFA tem conhecimento desse material"

    OU SEJA, NÃO IA LÁ.
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
    LUTAR CONTRA O SISTEMA!?!?!
    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

    QUANTO A UMA AUDITORIA ÀS CONTAS DO BENFICA
    DISSE:
    ""Faria. Sem medos. Doa a quem doer.""

    CLARO QUE FARIA SEM MEDOS!!!!!!!!!!!!
    EHEHEHEHEHEHEHEEHEHHEHEHEHEH


    MAS PARA A UEFA
    JÁ NÃO FARIA SEM MEDOS
    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHH

    NUNCA CALÇARÁ COMO PRESIDENTE DO BENFICA
    PORQUE NAS CABEÇAS DOS BENFIQUISTAS PAIRAM MUITAS DÚVIDAS SOBRE O SEU (DELE) VERDADEIRO BENFIQUISMO

    ANTES DELE EXISTIM MUITOS BENFIQUISTAS
    DOENTES, SOFREDORES, BENFIQUISTAS ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

    fAÇAM A PERGUNTA DA IDA À UEFA, POR EXEMPLO
    AO GRANDE BENFIQUISTA ANTÓNIO MELO

    E VERÃO A RESPOSTA

    NÃO VALE A PENA TER ILUSÕES

    ENTRE UM MELO E UM BRUNO
    VAI UM OCEANO DE DIFERENÇA

    O SR BRUNO TENHA MUITA SAÚDE
    MAS, CONTINUE LÁ PELO SEU PORTO

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10 julho, 2013 17:41

      Olha Benfiquista do Coração tal como eu sou,

      Nas próximas eleições, vou candidatar-me. E tenho, quanto a essas respostas, a mesma posição que BC.
      Perante a minha candidatura diz-me lá o que tens a opinar e a obstar! Conheces-me de algum lado?
      Conheces o meu benfiquismo ou tens alguma forma de o medir ou pesar?
      Claro, isto não passa de ficção. É apenas um exercício de inteligência que eu te proponho! Assim consigas alcançar o que eu quero que reflitas!
      Claro que BC como putativo futuro candidato não pode entrar pelo populismo e desatar para aí a falar ao desbarato e dizer banalidades... (Para isso, já lá temos um que o faz na perfeição!) António Melo é um adepto sem ambições de liderança como tantos outros, que pode dar azo à sua mágoa e à sua raiva sem que isso o torne refém de atitudes ou palavras menos pensadas!

      Eliminar
  4. O Nelson Oliveira por empréstimo no Braga era muito bom. Nem sei o porquê de tanta indignação... Tinha lugar no Benfica actual? NÃO!

    JF

    ResponderEliminar
  5. Foste mesmo tu que escreveste isto GB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então explica lá o teu problema?
      Ah espera... reforçar o Braga é isso?
      Seria reforçar com quem já emprestámos ou com quem todos dizem que é um flop que nem para o Paços serviu?

      Eliminar
  6. Não é isso dos empréstimos que estou a falar, é a cena do Coentrão... Quanto aos empréstimos, por mim, Nelson ficaria no Benfica B. Precisa de levar umas pancadas valentes a ver se ganha fibra. Mas atenção... Mantendo sempre o jogador motivado com chamadas à equipa principal se as suas prestações na B fosse boas...

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada10 julho, 2013 17:29

    Bom! Quanto ao Coentrão, não podemos considerar que estamos sempre a ser perseguidos. Se for verdade que comprou a carta, que pague pelo acto. Tanto quanto sei é um cidadão de pleno direito, logo, também o será de plenos deveres!
    A intenção que retiro desta chamada de atenção é muito simples mas parece que há quem não queira compreender... que é o facto destas notícias só "SÒ" atingirem jogadores ou ex-jogadores do Benfica... Porque os outros, podem matar e fugir, encher depósitos de carros e não pagarem, serem apanhados a conduzir alcoolizados e em contra mão, mas não têm "honras" de primeira página e, em muitos casos, nem sequer é noticiado como por exemplo a morte/assassinato no estádio do ladrão...

    Quanto aos empréstimos, penso que seria uma boa opção para os atletas que, ao que tudo indica, serão "vetados" pelo mestre da táctica. E apesar de não gostar do Braga, penso que o Benfica só poderia retirar daí uma positiva mais valia.
    Já a contratação do Éder, não concordo mínimamente. Se está lesiado há tanto tempo, porquê aplicar (mais) uns quantos milhões, mais o passe de um jogador, mais um emprétimo doutro jogador num atleta que não ofecere garantias, antes dúvidas logo à partida!? O Benfica já gastou muitos milhões desnecessários que ajudaram a subir o passivo para valores astronómicos e nunca vistos!

    ResponderEliminar
  8. Caro GEeração, essa do coentrão só a entendo como o resultado desta onda de calor que afecta o discernimento......Não acredito que acredites numa parvoíce dessas.

    Quanto ao Nelson Oliveira, é pena o Benfica não saber aproveitá-lo. Aliás, não sei é se o próprio quer ser aproveitado. É uma pena! Vamos aguardar, não sou muito favorável a um empréstimo ao Braga, já que ficariam com uma frente de ataque - caso o Éder recupere bem - bastante interessante.

    Cumprimentos,

    Pedro

    ResponderEliminar
  9. Negócios c/ Braga = A falta de coluna vertebral!!

    Sejam de que natureza for!!!

    ResponderEliminar
  10. Existe tanta gente que compra a carta... Por amor de Deus, não vale a pena incriminar o rapaz.

    ResponderEliminar
  11. O Eder tem um valor de mercado à volta dos 10/12 M€?

    E bem negociado poderia ser resgatado por 6/7 M€?

    Quem escreveu tamanha barbaridade tem a noção da realidade?

    O Pizzi que nunca tinha "calçado" no Sp Braga foi vendido em 2011 ao A Madrid por 13,5 M€!

    O Eder que fez uma extraordinária L Campeões, tem 25 anos, e que fez na Liga em 15 jogos 13 golos (nenhum de GP) vale 10 M€, ou bem negociado 6/7 M€?!

    O Lima com 30 anos, e no ultimo ano de contrato, o Benfica pagou por ele 4 M€ ao Braga, o Eder com 25 anos, e com mais 3 anos de contrato com o Braga, ppode ser resgatado por 6/7 M€?!

    Como? Não entendi bem...

    Cuidado com o rigor, a credibilidade é desejavel, sob pena de se perder a mesma!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares