O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Para Vieira não houve sardinhas, só trabalho!

. 17 comentários
Continuam a ser apresentados os reforços na Luz, e muito bem. Os jogadores devem ir de merecidas ferias já apresentados e prontos para regressar para trabalhar, sem show offs de apresentações, entrevistas ou distinções do restante plantel no que diz respeito à recolha de atenções pelos adeptos e imprensa.

Quando arrancar a época, o contador estará a zeros para todos e serão "de todos, um".

Mas pelos vistos não é só este aspecto que está a ser bem preparado por Luis Filipe Vieira, também a resolução da responsabilidade operacional do futebol do SLBenfica está a ser resolvida, segundo as notícias de diferentes órgãos.

Nesse sentido, mais do que as notícias que dão conta do afastamento do Carraça, que nunca foi mais do que uma redundância ao que o Lourenço Coelho (grande profissional competente e benfiquista) faz, o que me agrada neste processo é ver mais vezes o nome de Rui Costa escrito nas peças jornalísticas que falam sobre a gestão do futebol.

Ainda hoje li a crónica "Minuto 0" do Nuno Farinha, director adjunto do Record e conhecedor próximo de Rui Costa, a dar conta que o dirigente está a "sair da sombra" e a aludir à coincidência que nestes últimos quatro anos, só naquele em que a responsabilidade do futebol e a presença no relvado e no balneário foram da sua responsabilidade é que o SLBenfica foi campeão. "Coincidências", como diz Nuno Farinha.

Eu ja aqui escrevi varias vezes que as soluções para a reestruturação do que está mal no SLBenfica estão todas dentro do Clube. Veremos se será possível que assim seja.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. A exceção do veiga que também devia lá estar, ele e o rui costa dariam uma dupla incrível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca percebi porque saiu o veiga. Nem o espanhol da aguia entre outros

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/6/13 13:56

      Não percebeste? É fácil! Veiga estava a fazer sombra de mais à estrela maior, o rei sol! Só este pode brilhar e ser dono do sucesso. O homem tem um ego maior que o SLBenfica!
      O homem da águia achou que tinha carta branca e que tudo lhe era permitido! Nun clube onde não há regras nem disciplina, vão acontecendo coisas...

      Eliminar
    3. Uma refinada mentira! Lê os jornais da época! Quem tirou o Veiga do Benfica foram os juízes, mandatados pela máfia!

      Eliminar
  2. sim, coincidências. coincidencia que nesse ano o porto fez apenas 68 pontos. nao foi por causa do rui costa. nem foi por causa do rui costa que nesse ano o porto nao teve grandes favores dos arbitros - era o oliveirinha a dar graxa ao benfica...

    nem foi o rui costa a causar o castigo do hulk, foi o proprio hulk.

    nem foi o rui costa quem pos a equipa a jogar a bola a alto nivel - foi jesus.

    nao entrem nessa de fazer do rui costa um genio com toque de midas so porque e um genuino benfiquista, porque nada mostra essa genialidade (genio foi-o em campo). criar idolos e mitos nao nos ajuda.

    obvio que o rui costa tem que ter esse pelouro, estar com a equipa em todos os momentos. mas isso nao garante nada. este ano mesmo que ele la estivesse nao teria sido diferente.

    ResponderEliminar
  3. "o contador estará a zeros para todos " Como??? E os treinadores estrategicamente colocados sao para que? E os amestradoes do apito? E os amestrados jornaleiros?: "a zero para todos" ou sera que não levam ja 10 pontos de avanço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreensão precisa-se, não é, sr. Rfa? O contador estará a zeros para todos os jogadores do plantel.

      Eliminar
    2. O texto refere-se aos jogadores do Benfica que já fazem parte do plantel em relação aos que entram este ano.

      Eliminar
  4. é cada comentario imbecil , como à o benfica de ir a algum lado com adeptos que nem portugues percebem tal como o eu treinador , e confundem alhos com bugalhos .

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada13/6/13 13:44

    Podem e devem trabalhar com afinco. Foi para isso que foram eleitos...
    Contudo, o problema não se resolve só com dar a Rui Costa mais protagonismo. Sinceramente não lhe reconheço perfil para liderar seja o que for. O Benfica precisa, isso sim, é de construir uma estrutura forte, firme e profissional. O facto de Rui Costa ter sido um jogador genial não lhe confere o conhecimento e sabedoria para gerir um barco tão portentoso!
    Já Rui Costa e Veiga... Ui! Seria uma dupla de respeito! Mas isso o ego do rei sol não aguentaria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem és tu para reconhecer o que quer que seja sobre o Rui Costa?

      Eliminar
  6. Uma mentira contada muitas vezes nao a torna verdade...

    de facto o campeonato em que o rui costa teve liderança absoluta foi o do quique flores (recordo o destaque que foi dado ao quique como escolha do Rui Costa e de como o Rui Costa o convençeu...)...e correu muito mal...
    no ano seguinte o LFV "passou por cima" do Rui Costa e escolheu o JJ... nesse ano o Rui Costa ainda tinha algumas competencias ainda que tivesse sido desautorizado
    No fim desse ano de sucesso (que foi largamente merito do JJ e do Vieira) o Rui Costa foi encostado por ordem do JJ (que negociou o seu contrato a bel prazer dado que o LFV estava embriagado com a vitoria no campeonato e cheio de medo da noticia estranhamente colocada na comunicação social de que o Porto estava a negociar com o JJ...essa noticia acabou por beneficiar apenas e so... a negociação do JJ)
    Neste momento pareçe-me absurdo que venham agora clamar pelo regresso do Rui Costa... So quem nao percebe de gestão de recursos humanos:
    O JJ ganhou ha 3 anos um poder enorme dentro do benfica ... e toma as decisoes num alargado leque de temas...
    Essas regalias ou poderes nao podem ser agora retirados do JJ... imaginem agora o JJ (com aquela sua personalidade humilde) ter de acatar decisoes em temas que eram seus para decidir com um sorriso e um "amen"... especialmente se forem decisoes do Rui Costa (que ele encostou)
    A verdade é que nunca deveriam ter sido dados esses poderes ao JJ... depois de os dar...agora ja nao podem retira-los...

    Em relação ao Rui Costa... penso que a admiraçao pelo jogador nao pode fazer esqueçer que ele nada provou como dirigente... que tipo de jogador foi o Jose Veiga? o Antero Henrique? O Luis Duque? o Carlos Freitas?
    E que tipo de dirigente seria o Eusebio? O Sheu?
    O melhor jogador nao se transforma no melhor gestor! o benfica continua a ser gerido nao de forma profissional ou baseado na meritocracia mas sim emocional (o LFV trouxe o Rui Costa para atirar areia a cara dos adeptos e esconder os falhanços pos campeonato do Veiga)...assim nao vao a lado nenhum....

    ResponderEliminar
  7. Fala-se no Carlos Janela para o lugar do Carraça, pela amizade com JJ e Vieira. Espero que não.
    Que vos parece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me parece nada. Quem decidir, decidiu.

      Eliminar
  8. Rui Costa não foi talhado para fazer "apenas" trabalho de escritório...

    - Ele conhece esse mundo e é reconhecido.
    - Ele sabe distinguir um jogador de um putativo jogador.
    - Ele tem um discurso para fora calmo, sereno e directo e para dentro, como se viu numas filmagens ja feitas (e conhecimento pessoal)um dicurso de defesa do clube.
    - Ele é apreciado pelos adeptos.

    e muito mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/6/13 16:16

      Pois é! Rui Costa é tudo isso. Mas daí a ter conhecimento dos meandros (podres) do futebol para os saber contornar, vai uma grande distância!
      Lembro-me duma declaração do Rui Jorge quando era jogador do SCP: "Na maioria das vezes, entro em campo sem saber sequer a classificação em que nos encontramos" Ora, um profissional de futebol, joga... O resto, é para os dirigentes! Rui Costa não tem, ainda não mostrou, capacidade de gestão para um cargo tão exigente. É um grande benfiquista, tem um discurso quase perfeito e é uma figura que não cria polémica o que é muito útil neste momento para o Benfica. Mas para esse cargo não lhe reconheço conhecimento, nem estofo!

      Eliminar
    2. Rui Costa é bom a encontrar jogadores e talvez ajudar a preparar a época e outras coisas relativas aos jogadores fruto da sua experiencia em Italia mas nunca servirá para enfrentar os podres da nossa Liga. Também já dizia Figo que nos jogos da Seleção o Rui é que conhecia os adversários de A a Z.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking