O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os efeitos do Comunicado absurdo do SLBenfica

. 12 comentários

Olhando para a capa do Correio da Manhã nas últimas semana e meia, vemos sempre o mesmo: A tentativa de expor o guarda-redes do SLBenfica, Artur Moraes.

Já abordaram a burla ao jogador de todas as maneiras e feitios, já disseram que a realidade era de todas as formas conhecidas. Mas há uma coisa que se mantém diariamente: A foto de um jogador do SLBenfica integrado num caso que envolve sexo e dinheiro.

Para manchar a imagem do jogador e do clube não há melhor.

Já li algumas teorias que isto seria uma acção para retirar condições ao Artur para ser jogador do SLBenfica, à semelhança do "caso Dexia" que foi criado ao Veiga ou da alegada "amante de infância" do Rui Costa. Também elas situações que se arrastaram durante duas/três semanas no Correio da Manhã e, invariavelmente contribuiram para o afastamento dessas pessoas da vida corrente do Clube.

Sinceramente, a minha opinião é outra. É mais no sentido de que "os jornalistas que fumam substâncias proibidas" estão a mostrar que também sabem colocar nas capas dos jornais os temas que muitas vezes lhes pedem para que não sejam notícia, pelo facto de não passarem de situações que visam apenas tirar partido da condição mediática e financeira das pessoas ligadas ao futebol.

Numa situação normal, alguém da redacção falaria com o SLBenfica a dar conta desta "noticia" e com facilidade, como é normal e desejável nestes casos com o SLBenfica ou qualquer outra instituição de dimensão, as pessoas acabam - com bom senso - por "abafar" estas questões.

Contudo, a mim parece-me que os jornalistas do CM resolveram fazer birrinha contra o João Gabriel, depois do vergonhoso comunicado, e demonstrar que "não é com vinagre que se apanham moscas".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Ha trinta anos atras o Pinto da Costa inventou uma receita. Umas chapadas no gajo e deixas de ter moscas na sopa.

    ResponderEliminar
  2. correio da manha
    o melhor jornal do mundo......

    ResponderEliminar
  3. O problema é que "temos" de contratar alguém para começar a rebentar com as rótulas das pessoas certas, como fazem os corruptos, para isto começar a parar.
    Deu-se o 25 de Abril, para haver liberdade para todos, não para alguns. E antes e depois do 25 de Abril se me fizessem alguma do género apanhava o gajo e dava-lhe uns bananos.
    Agora dizem-me: isso não é certo! Existe a justiça para resolver estas coisas! Eu sei! E para isto existe justiça? Não! Porque é verdade! Então o que é que eu ia fazer pá justiça? Para me acusarem de tentar calar alguém?
    Por isso para não andarem a vender jornais por qualquer assunto de novela em que apareça o nome do Benfica, é começarem a aparecer com os joelhinhos todos "trocados" para aprenderem.

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de concluir. O comunicado não seria absurdo se fosse eu a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  5. Lá vem o GB tentar encontrar algo para criticar o clube. Agora a culpa da vergonhosa campanha contra o Artur é do clube e do João Gabriel.

    O CM e os seus inocentes jornalistas não têm culpa nenhuma apenas se estão a "defender" de um comunicado vergonhoso.
    É preciso ser-se muito cínico para inventar uma coisa destas. Chamar a uma campanha vergonhosa de um jornal contra um jogador nosso uma "birrinha" inocente de jornalistas todos eles bem intencionados acho de uma hipocrisia extrema.

    Há algo de coincidente entre esta campanha e a campanha vergonhosa feita contra outro guarda redes do Benfica, Roberto, que foi atacado por todos os lados pela CS vendida, especialmente por blogues benfiquistas que se portaram de uma maneira canalha. Querem repetir a gracinha.




    ResponderEliminar
  6. Caro GB,

    Sem dúvida o JGabriel é uma pessoa muito competente mas que está desfasada relativamente ao meio desportivo. O que ainda é mais grave é ter saído, e voltado a entrar. Leva-me a questionar se lá está para servir os interesses do Benfica ou de alguem com uma agenda própria.

    Os resultados falam por si.

    Quanto ao caso especifico do CM permite-me só acrescentar o seguinte.
    Eles sempre foram assim.

    Temos ao longo do último ano assistido a:
    Ex-Presidente do Benfica (JVA)- Tribunal
    José Roquette (curiosamente não é Ex- Presidente do Sporting) - Falência do projecto no Alqueva
    Ex-Glória do Benfica (esteve duas ou três épocas e fez, se não estou em erro um jogo)- acho que caso de violação

    E se quisermos podemos recuar ao caso Reinaldo.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  7. se não tivesse havido aquele comunicado eles não continuavam a inventar histórias na mesma?
    opah eles inventam todos os dias
    voçês ainda compram jornais???
    o recorreco vejo na net o jornal inteiro sem pagar nada
    quando compro é quando o benfica se classifica para uma final ou coisa assim e é Abola
    portanto por ano compro 4-5 jornais
    eu não alimento corjas de jornalistas, e tu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa mas tu ao leres na net estas a contribuir na mesma para o jornal.

      Eliminar
  8. Como se tratava este assunto no fcproença?

    Uma espera na escola dos filhos do jornalista e acabavam-se as notícias e deixava-se o aviso (QUE DE FACTO EXISTE) a todos os outros jornalistas que é melhor não brincarem com coisa "sérias". Acrescido que alguns jornalistas tipo, Valdemar Duarte, iriam ter a vida difícil no estádio do ladrão.

    Como se trata no MAIOR CLUBE DO MUNDO:

    Um comunicado que revela a idade mental de um pré-adolescente que frequentava a Casa Pia e era "amigo" do Bibi e depois o silêncio!
    Não sei dos meus companheiros Benfiquistas, mas começa a ser difícil defender este estado de coisas.

    Se nos queixamos da arbitragem e o facturas somos logo brindados com o "vcs é que o apoiaram" se nos queixamos do Proença "ele é Benfiquista e sócio" dos pasquins "somos os primeiros a dar entrevistas exclusivas" etc etc

    ResponderEliminar
  9. Fácil: É só dar banho com sabonete de pau de marmeleiro e esses jornaleiros de meia tijela passam a escrevinhar direitinho!

    ResponderEliminar
  10. Mas ó GERAÇAO.
    O gigolo fez o trabalho - que achas devia ter sido feito pelo CM - e com muita antecedência, avisando o próprio BENFICA.

    E O Benfica o que é que fez? Nada!!! Nem sequer viu umas baldas que o Artur ia dando que se relacionasse com o caso...

    Este assunto que devia ser do conhecimento de toda a Direcção...não o foi...
    Ai Jasus...

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada27/6/13 14:11

    A culpa é nossa, sim senhor! Ou seja, de Vieira que não sabe, não quer ou não lhe convém lidar com esta gente!
    Afinal andou (e não andará ainda?) amigalhado com os professores que melhor que ninguém sabem como "calar" esta gente e que aprendeu? NADA! Nada que se veja em prol do clube!
    Ele está-se nas tintas para o clube! Para ele só conta os benefícios que o clube lhe dá...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking