O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Messi é atacado!!

. 4 comentários

"O Ministério de Crimes Económicos de Barcelona apresentou uma queixa contra Lionel Messi e o seu pai, Horácio Messi, por uma alegada fraude fiscal nas declarações de IRS entre 2007 e 2009.

O desvio à Agência Tributária engloba mais de quatro milhões de euros e é referente aos direitos de imagem do jogador argentino nos anos fiscais de 2007, 2008 e 2009, segundo avança o diário espanhol Marca.

A queixa foi apresentada no Tribunal de Gavà, em Barcelona, – local de residência do futebolista – e de acordo com o processo do Ministério Público, citado pela imprensa espanhola, a estratégia consistia, alegadamente, em simular ceder os direitos de imagem do jogador a empresas associadas a paraísos fiscais (Belize e Uruguai).

O passo seguinte seria assinar acordos de licença, agência ou prestação de serviços com outras empresas com sede em países com jurisdições de conveniência, como o Reino Unido e a Suíça. Assim, as receitas de Messi passavam a estar livres de pagar impostos." - in SOL.

Não!!! O Messi?! Não acredito!!!
É mais uma campanha vergonhosa contra o anão das hormonas, só pode!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Já estava a estranhar tu ainda não teres feito um post sobre este assunto.

    Quanto à alegada fraude fiscal: o Messi que é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, que ganha milhões ia mesmo estar a arriscar sujar a sua imagem (e até ir preso) só para "poupar" o que para ele são trocos.

    Mas pra mim isto pouco me interessa. Ele continua a ser o melhor jogador do mundo a anos-luz de todos os outros e é um prazer disfrutar do seu futebol, da sua genialidade. O resto são manobras de diversão (tal como a tua teoria que antes até me irritava mas agora apenas me dá vontade de rir)

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista Atento13/6/13 23:53

    O Shadows não perde uma.. no entanto quando há uns meses atrás ficámos a saber, que o Xavi Alonso e o Mascherano , tinham comprado através de um firma Panamiana duas empresas fantasmas (a Kardzali e a Anadyr) criadas na Madeira, para lavarem 5 milhões de Euros, não tugiu nem mugiu, porque o assunto até que nem tinha grande interesse :-)

    Esta súbita "emigração" de tantos craques para o principado de Mónaco, é a nova versão daquilo que levou tantos pilotos da F1 e tenistas famosos, a terem as suas residências oficiais na " quinta do Principe Rainier "...

    ResponderEliminar
  3. A Shadowsada habitual...
    O silêncio como comentário a este post é o melhor remédio...
    (Macstation)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking