O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O nosso "Mini Estadi"

. 2 comentários

O SLBenfica é, possivelmente, o clube português com maiores e melhores condições desportivas no seu complexo desportivo. Um estádio (perdão, uma Catedral), um campo sintético, dois pavilhões, duas pisicinas... 

... ao que ainda juntamos um academia do futebol de formação ao nível das melhores do Mundo.



Brevemente será inaugurado mais um marco histórico em Portugal, com o Museu Cosme Damião a ser um momento de grande orgulho para todos, pela qualidade e estrutura ao nível - ou mesmo a superar - os melhores museus desportivos do Mundo.

Ainda assim...

... Ainda assim, penso que há dois factores ao nível do património que na minha opinião deveriam merecer um investimento por parte do SLBenfica - não prioritário, é certo...:

A nossa cidade desportiva!




À semelhança do que tem, por exemplo, o FCBarcelona no complexo do Mini Estadi e espaços envolventes, penso que faria todo o sentido encontrarmos um espaço em Lisboa que pudesse albergar as equipas jovens que ainda não treinam no Seixal - Penso que começam apenas nos Iniciados, se não estou em erro - e também os jogos da equipa B.

O SLBenfica tem hoje em dia três paradigmas logísticos:

> O Futebol
- As equipas de animação GeraçãoBenfica que se dividem entre o estádio e os Olivais.
- As equipas de competição de Benjamins e Infantis que se dividem por diversos campos de Lisboa como os Pupilos do Exercito no Alto dos Moinhos, ou o campos do Unidos de Lisboa na Pontinha.
- A equipa B que anda a jogar em "campo emprestado" no Atlético.

> O Atletismo
- São imensos os titulos que conquistamos nesta modalidade, acima de tudo individual mas também colectiva, e sempre a treinar espalhados por Lisboa.

> O Rugby
- Em tempos hoje a promessa da Cidade do Rugby em Oeiras, que até teve primeira pedra, mas aparentemente nunca mais apareceu.

Seria um espaço de culto para o Ecletismo (sim, o SLBenfica é o verdade e possivelmente único clube realmente eclético) e para a formação de base (dos mais jovens até aos 13/14 anos) no futebol.

Mesmo economicamente, seria possivelmente o momento mais adequado para investirmos na construção de um espaço imobiliário, com capacidade para os jogos e treinos das nossas equipas jovens de futebol de iniciação e competição, para o rugby senior e de formação e, na medida do possível (e à semelhança da anterior Catedral) um espaço para o nosso atletismo.

A construção, ao contrário do CaixaFutebol Campus, não seria demorada devido ao facto de ser acima de tudo um espaço de treino (campos, estacionamento, apoio logístico e balneários). Eventualmente com maior impacto de tempo e investimento seria o espaço do "nosso Mini Estadi", onde passariam a evoluir os nossos jogadores da equipa B e jogos principais das equipas de formação.

O que acham?



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Acho que uma das prioridades seria arranjar um estádio para os jogos da equipa B.

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista de Gaia20/4/13 18:00

    Sem dúvida seria uma magnífica ideia, e provocaria uma grande optimização de recursos materiais e meios humanos, fora o capital emocional, mas lá está, é preciso fazer mais um investimento avultado, algo que com o passivo actual e investimento na Benfica tv, fora os outros projectos de Vieira(Museu Cosme Damião, rádio Benfica, 2 a 3 campos de treino novos e espaço para antigos atletas no Seixal, nova bancada no campo nº1 também no Seixal, para provavelmente passar a jogar a equipa B(dai o abandono do Estádio do Bravo), e uma sala de convívio para sócios e adeptos na Luz) terá que forçosamente ficar para mais à frente.
    No entanto, o homem sonha e...
    Aqui fica uma ideia de projecto, sobre o mesmo tópico: http://pelicanobenfica.blogspot.pt/2013/01/cidade-desportiva-do-slb-o-meu-sonho.html

    Já agora, aqui deixo um repto, há alguns meses li um artigo, não me recordo do blogue, sobre a ideia de um adepto do Benfica, do que seria necessário a nível orçamental para voltar a ter uma equipa de ciclismo, mas não o consigo encontrar na rede.

    Se por ventura alguém souber do que estou a falar e souber o endereço, agradecia que o colocassem em resposta aqui, porque era um óptimo artigo.

    Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking