O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de março de 2013

SAD com lucro de 20,9 milhões

. 3 comentários



O resultado líquido consolidado da Benfica, SAD no 1º semestre de 2012/13 apresenta um lucro de 20,9 milhões de euros. Trata-se de um crescimento de 151,8% face aos 8,3 milhões de euros registados no período homólogo de 2011/12.

Num comunicado enviado à CMVM, a SAD benfiquista destaca ainda que o resultado operacional consolidado apresenta um valor de 29,7 milhões de euros, representando um aumento de 84,7% em relação aos 16,1 milhões de euros obtidos no período homólogo.

É realçado naquele documento o facto de o resultado com atletas corresponder ao valor semestral mais elevado de sempre apresentado pela Benfica SAD, superando aos 24 milhões de euros, o que significa um aumento de 185% face aos 8,6 milhões de euros alcançados no primeiro semestre de 2011/2012.

Os ganhos com as transações de atletas correspondem a 45,2 milhões de euros, o que é justificado pelas vendas dos médios Javi Garcia e Axel Witsel, o que, de acordo com a SAD "encarnada" corresponde a um crescimento de 90,1% em comparação com os 23,8 milhões de euros alcançados no semestre homólogo.

Em relação ao ativo consolidado da Benfica SAD, este ascende a 399,4 milhões de euros, sofrendo uma redução de 3% face a 30 de junho de 2012, o que foi justificado pela diminuição dos valores a receber de clientes. Sobre o ativo consolidado é destacado o valor do plantel, que ultrapassa os 84,6 milhões de euros, bem como o ativo atingível, que ascende a 158,4 milhões de euros.

A redução do passivo consolidado em 32,4 milhões de euros é igualmente nota de destaque no relatório, registando um valor de 393,7 milhões de euros, correspondendo ao valor mais reduzido dos últimos 12 meses. O passivo consolidado apresenta por seu turno um valor de 254,2 milhões de euros na rubrica de empréstimos obtidos, sendo comparável com 268,6 milhões de euros a 30 de junho de 2012, representando, segundo aquela SAD, um decréscimo de 5,4%.

A SAD do Benfica explica ainda que a rubrica de empréstimos obtidos inclui um montante de 20,5 milhões de euros referentes a "factorings" e relativo a desconto de créditos provenientes das operações de alienação dos direitos desportivos dos atletas Di Maria, Fábio Coentrão e David Luiz.

Segundo esta SAD, aquela contrapartida está registada na rubrica de clientes, sendo o montante compensado, quer no ativo, quer no passivo, no momento em que o Real Madrid e o Chelsea procederem ao pagamento das verbas diretamente às entidades financeiras. - in Record

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. RedSpecial1/3/13 09:34

    Tudo isto é excelente, é por ciclos! Hoje é lucro, na semana passada foi um empréstimo para pagar dívidas!
    Andamos a brincar às "Premier Leagues" e aos museus! Mas... e um projecto desportivo para o futebol? Títulos? Gostava de vos relembrar que se o Benfica ainda é respeitado pela Europa não é pelo 3º anel e o cimento que lá está! É pelo magnífico futebol com o qual encantou gerações! Futebol esse que era o garante de de títulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S.1/3/13 15:13

      Nem mais, nestes ultimos anos o Benfica e seus adeptos optam por dar importância á publicidade que o querido líder opta em fazer, esquecendo assim que no meio disto tudo existem titulos para ganhar! E não falo nas modalidades...olhem que o unico que podíamos ganhar já foi!

      Eliminar
  2. Anónimo1/3/13 11:43

    Atira-te para para a linha e diz que te empurraram, inteligente!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking