O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de março de 2013

O problema é Paulo Bento ou os jogadores? Ou ambos?

. 21 comentários

Portugal continua a não jogar nada. E os resultados maus continuam a complicar as contas para o Brasil.

Têm a maioria dos jogadores nível para uma selecção nacional? A escolha procura os melhores ou os preferidos de algum empresário?

Paulo Bento, treinador que recolhe algumas simpatias junto dos portugueses, ainda não mostrou se faz parte do problema ou da solução.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Águia Preocupada22/3/13 22:16

    O problema é muito mais vasto! Só vi a primeira parte e confesso que achei aquilo mau de mais tendo em atenção os jogadores em campo, que caramba!, também não eram assim tão maus...
    Depois do jogo dei comigo a pensar sobre o porquê deste estado de coisas. E cheguei à conclusão que entre outras há uma questão que acho ter alguma influência: O DINHEIRO! Sim! Noutros tempos, havia mais e melhores valores, é certo. Mas os que eram menos colunáveis, davam tudo na Selecção para almejar um bom contrato no estrangeiro e assim melhorarem a sua condição e estatuto. Hoje, todos, mas mesmo todos, jogam em equipas que lhes dão boas condições, bom dinheito e alguma fama! Todos jogam as competições europeias o que faz com que JÁ não precisem da Selecção para se mostrarem. Já não precisam da Selecção para NADA! Daí o desinteresse, a necessidade de se precaverem de alguma lesão. Hoje viu-se em todos um medo incrível de meter o pé e até refrearam a genica e a velocidade.
    Contra isto, não haverá treinador que faça algo mais. E quanto aos jogadores, não vejo que outros poderiam ser seleccionados... A não ser jogadores de equipas que não se mostrem nas competições europeias e que em campo quisessem dar o litro!
    Isto das selecções é chão que já deu uva!

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei muito de ver a selecção mas de há uns tempos para cá estou-me a cagar se perdem ou se ganham.
    Isto não é a selecção de Portugal, isto é a selecção Jorge Mendes. E as escolhas do Paulo bento (treinador que eu detesto btw)? O tal que diz que não olha a nomes e escolhe os melhores e depois deixa não convoca o Eliseu em grande forma (há uns tempos, agora está lesionado), não convoca o Manuel Fernandes, o Hugo Viana (que na minha opinião é um crime), entre outros. Depois, dentro dos que convoca escolhe sempre os mesmos e não quem está em melhor forma. O Varela, por exemplo, está num momento de forma medonho e põe-o a titular. No Euro estava em grandíssima forma e raramente saiu do banco. É mesmo à Paulo Bento.
    É por estas e por outras que não consigo ter interesse algum na selecção. O último jogo completo que vi de Portugal foi o último do Euro (contra a Espanha). Interessa-me muito mais e tenho mais vontade de ver o desempenho dos jogadores do Benfica nas respectivas selecções e neste período de jogos das selecções só me apetece dizer "nunca mais joga o Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo! Selecção dos interesses! Treinador da treta

      Porra nunca mais Joga o Glorioso...que seca!

      Eliminar
  3. Sinceramente, já não ligo muito à equipa da FPF. Fico contente se o nome do nosso país estiver associado a uma qualquer vitória, mas passa-me ao lado toda e qualquer derrota desta equipa. Mas nem sempre foi assim. Tempo houve em que eu era adepto fervoroso da seleção. Mas depois, a ingenuidade foi-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo! Nunca me esquecerei de algumas selecções...como a do Euro 2000!

      Eliminar
  4. Hugo Santos22/3/13 23:08

    A questão é simples, temos poucos jogadores de top e muitos estão em má forma. Antes, nunca na vida um Vieirinha ou um Carlos Martins, que quase não joga no benfica, jogariam na selecção.
    Estou a ver isto negro, hoje não jogámos com ninguém com menos de 25 anos e as nossas selecções jovens andam jogar pouco e com péssimos resultados. A altura para ganharmos titulos europeus ou mundiais infelizmente já passou...

    ResponderEliminar
  5. Hoje, uma selecção nacional com o seguinte 11, tinha ganho:

    Mika

    André Almeida
    Roderick
    Miguel Vitor
    Fábio Coentrão

    Carlos Martins
    Ruben Amorim
    André Gomes

    Cristiano Ronaldo
    Hugo Vieira
    Nelson Oliveira


    Caso o Cristiano Ronaldo fizesse birra e se recusasse a jogar, o Luis Martins faz o mesmo lugar, sem espinhas.

    ResponderEliminar
  6. A culpa é do Paulo Bento, claramente. Apesar de achar que Portugal não é actualmente uma potência no futebol, só na cabeça de adeptos é que somos, a selecção pode jogar muito mais. O problema de Portugal não é a qualidade individual, que não sendo do melhor da Europa temos alguns talentos, mas sim do colectivo que simplesmente não existe e mantendo o Paulo Bento um núcleo duro como tem mantido, já era tempo de vermos na selecção algum fio de jogo mas não existe. Jogar com um meio campo com um trinco e dois 8 só pode dar naquele marasmo atacante. Basta entrar Martins, Viana ou outro com características que o jogo leva uma sacudidela. O maior problema para mim é que não vejo trabalho nenhum na selecção, não vejo a selecção com um estilo de jogo definido... Por exemplo, muitas vezes o extremo recebe a bola junto á linha lateral e nem o lateral entra por dentro, ou até pelas costas do extremo, como não surge o apoio do médio, ou seja, fica sem linhas de passe...

    Para mim, Paulo Bento é uma desilusão completa!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/3/13 11:49

      "Portugal não é actualmente uma potência no futebol, só na cabeça de adeptos é que somos"

      Eu diria que só na cabeça dos jornalistas é que somos... Eles é que afirmam, nos debates agora tão em moda, que somos favoritos, que Israel e outros que tais não tem pedalada para nós, que somos o supra sumo... etc., etc., etc.. E depois vem dizer que são os adeptos a exigir o mundo!
      Todos sabemos que sim, já tivemos grandes selecções, capazes de ombrear com as grandes potências; o que nunca aconteceu porque somos fatalistas, temos o fado e a má sina nos genes. Tivessemos outra mentalidade e teriamos já no bornal algum título importante.
      Mas temos tido sempre quem nos faça a cabeça, mas de forma negativa! Tenho pena que as duas ou três grandes selecções que tivemos não tenham tido algum êxito! Agora, acabou-se!

      Eliminar
  7. http://aboladaverdade.blogspot.pt/2013/03/fica-ja-aqui-o-caso-da-maca-reineta-que.html

    ResponderEliminar
  8. Qual solução???

    Problema...problema é o que ele é !!!

    ResponderEliminar
  9. Pedro Ribeiro23/3/13 00:42

    A derrocada da seleçao começou desde que o peidoso entrou em conflito com o risco-ao-meio. Ide ver se os maus resultados nao começam a partir dai!!

    ResponderEliminar
  10. NauBenfica23/3/13 01:29

    Sinto o mesmo, Ricardo, exatamente o mesmo.
    A seleção há muito que me cheira a SISTEMA - a empresários, a dirigentes e a outras javardices. E também a vedetismo exacerbado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo cheira tudo a interesses que tresanda.

      Com esta equipa ganhávamos;

      Paulo Lopes
      André Almeida -Miguel Victor - Fábio Cardoso - Luis Martins
      Roderick
      André Gomes - Carlos Martins

      Ruben Amorim - Oliveira - Fábio Coentrão

      Suplentes:
      Mika
      Miguel Victor
      Cancelo
      Rubem Pinto
      Leandro Pimenta
      Miguel Rosa
      Ivan Cavaleiro


      Eliminar
  11. São vários os culpados.

    A falta de jogadores de qualidade é uma das razões. Seja porque não os há, seja porque o Paulo Bento convoca quem gosta. O meio campo de Portugal é lamentável. Quando o Carlos Martins é dos melhores penso que está tudo dito acerca da qualidade do meio campo.

    Quanto ao seleccionador não é surpresa a falta de qualidade que apresenta. Sempre o achei um treinador fraco. E ainda há quem o queira na Luz em vez do Jorge Jesus!?!? Algumas convocações e não convocações soam a estranho no mínimo.

    Por mim seleccionador de Portugal ou Mourinho ou um estrangeiro.

    ResponderEliminar
  12. PEDROTO VERSUS JOÃO ROCHA

    "Mas o senhor presidente esqueceu-se do que eu lhe tinha dito logo no nosso primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros"

    "Como? (indagou João Rocha) Não estou a perceber"

    "Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos..."

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    ESTE MESTRE (DIZEM OS FRUTADOS)
    FOI LÁ PARA A FRUTARIA ENSINAR COMO SERIA

    E ASSIM SE CONSTRUIRAM 30 ANOS DE ÊXITOS

    MAS O PIOR DE TUDO É QUE OS ADEPTOS FRUTADOS
    ACHAM BEM E ATÉ APOIAM
    PORQUE PARA GANHAR AO BENFICA
    SEMPRE VALEU TUDO

    ResponderEliminar

  13. Que esperar de uma selecção de postigas, vieirinhas, pereiras, barrelas e meios reles??????????????

    Nada mais do que isto mas o Dranquilo continua fiel e respeitável servidor dos seus amos.

    ResponderEliminar
  14. Cuauthémoc23/3/13 12:29

    A seleção só teve sucesso com Humberto Coelho a treinador, no auge da carreira da geração de ouro e com o Scolari que afrontou e enfrentou muitos dos interesses instalados que andavam á volta da seleção.
    Neste momento esses interesses voltaram e com a falta de opções de qualidade vamos voltar a ter muitas dificuldades para nos apurarmos para as grandes competições.
    A culpa aqui é do Paulo Bento que não consegue por a equipa a jogar com a minima qualidade, mas também dos jogadores que veem para a seleção como se viessem para uma passagem de modelos, a ver quem tem o melhor carro ou o melhor look.
    Depois os clubes também têm a sua cota parte de culpa, pois apostam essencialmente em estrangeiros, até nas camadas jovens isso já acontece, não potenciando o jogador jovem Português.
    Depois eleger Fernando Gomes para Presidente foi como por a raposa dentro do galinheiro e os resultados estão á vista!
    "E o burro sou eu?!"
    Volta Scolari que estás perdoado...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking