O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de março de 2013

Missão cumprida!

. 23 comentários
Ao contrário do básquete, em que hoje o Benfica foi cilindrado pelo Vitória no futebol a equipa decidiu ouvir os avisos de Luís Filipe Vieira (que pela primeira vez desde que me lembro acertou nas declarações feitas em público) e ultrapassou em pleno uma das equipas mais complicadas deste campeonato.

Jesus colocou a carne toda no assador e entrou com a equipa tipo da época, no entanto na primeira enfrentou um Vitória bastante aguerrido e a pressionar imenso o Benfica no meio-campo dificultando a construção de jogo. Devido a isto conseguiu discutir o jogo taco a taco obrigando Artur a aplicar-se em diversas situações. Num lance de oportunidade em que Lima é isolado por Gaitán surge o pénalti que Cardozo marca sem espinhas. O Benfica coloca-se á frente do marcador embora para mim, o empate fosse o resultado que mais se ajustava no fim da primeira parte.

No entanto, na segunda parte o Benfica entrou melhor e finalmente se impôs ao Vitória e o jogo ficou decidido perto do minuto 60: Melgarejo passa pelo lateral direito do Vitória e este "ceifa" o paraguaio e leva o segundo amarelo. Quase logo a seguir surge o segundo golo do Benfica por Garay que matou o jogo.
O Benfica passou a dominar o jogo quase por completo, Sálvio causou imenso perigo com um remate a tirar tinta ao poste até que lá surgiram o terceiro e quarto golos - um resultado avolumado que acaba por não reflectir o que se passou em campo. Apesar de tudo tem que se dar crédito ao Vitória - jogaram de peito aberto, discutiram o jogo taco a taco e o resultado só se construiu após a expulsão do lateral direito.
Mesmo quando estava 2-0 estiveram muito perto de reduzir por Balde após grande combinação de três jogadores no lado direito com a defesa do Benfica a relaxar quando não devia. Valeu o Rei Artur!

Acho incrível que Rui Vitória tenha conseguido efectivamente fazer uma omelete sem ovos com uma equipa que é um misto de norte-africanos evoluídos tacticamente e jovens jogadores portugueses. O Benfica deveria estar bem atento aos jovens que estão a despontar no Vitória e ver se não haverá ali matéria-prima que Jesus não possa trabalhar na próxima época. E vencer contra equipas destas só dá mais mérito ao Benfica num campeonato que tem sido um passeio autêntico.

Como apontamento final o Benfica assumiu-se nesta jornada fundamental como o mais forte candidato ao título após a derrapagem do Porto nos Barreiros (obrigadinho Marítimo!). A época passada o Benfica afundou-se em Guimarães, esta época passou com distinção.
Depois de Jackson Martinez falhar mais um pénalti que teria dado a vitória aos Corruptos (tal como aconteceu contra o Olhanense quando o Benfica empatou com o Nacional) não posso deixar de pensar que se calhar é bom ter um cepo chamado Cardozo que não se mexe (apesar de hoje ter dado um pézinho de dança...) mas que não tem falhado nesses momentos. Se calhar marcar pénalties não é assim tão fácil...

Agora, rumo ao Campeonato!!! Só faltam mais sete etapes!!! Eu acardito!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Imaginem que nesta semana ou na próxima, PC é "ilibado" tal como o Boavista pelo CJ da Federação por prescrição. Imaginem que voltam a ser confundidos os regulamentos (com a ajuda da Comunicação Social), e o FCP arranja forma de recuperar os 6 pontos dos quais não recorreu. Acham que já viram de tudo?
    Pois bem, se eu conheço o sr. Pinto, bem sei que ele fará os possíveis e impossíveis para nos tramar.
    Estejam atentos. Isto só agora começou a aquecer. Somos os melhores, mas há quem faça de tudo pois a recente sentença sinistra da taça da liga ainda não foi suficiente para dar alento ao clube do sistema que está agora estourado física e psicologicamente.
    Abram os olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ninguém discorda de ti. Agora é que vai começar a aquecer...

      Eliminar
  2. Excelente análise! Não menos excelente que a nossa vitória de hoje. EU ACARDITO!

    ResponderEliminar
  3. Anonimo 23.27: onde é que compraste essa merda que andas a fumar?! Os seis pontos seriam sempre repostos no campeonato desse ano. Silvério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvério, sou o anónimo das 23:27, o problema é que esse campeonato já está homologado... Não podem mexer nele. Tinham que mexer apenas no actual. É por isso que tal me preocupa!

      Eliminar
    2. Não senhor. Isso não aconteceria nunca. Não te preocupes que isso não passa. Além de que tribunais não desportivos não podem decretar sentenças que afectem o desporto ou a FIFA expulsava o futebol português.

      Eliminar
  4. Vamos fazer o maior assador que há memória no Marquês em Maio !!!

    ResponderEliminar
  5. HABEMUS BENFICA!!! Só faltam 7 finais... ou RÓNDES com diz o JJ!

    PS1: O Rui Vitória só me está a dar razão ao ser um dos meus preferidos para a sucessão ao JJ (seja lá isso quando for)

    PS2: Tinhas que dar a bicada do Cardozo, não era? É mais forte do que tu... lol
    Venham de lá esses penalties do Tacuara! Eu festejo-os da mesma forma, como se fosse o Artur, ou o Roderick ou o Luisão a marcá-los (quando acertam)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro dar bicadas do Cardozo. É para deixar o Sombrinhas a espumar-se. :D

      Eliminar
    2. O que tu queres sei eu, ó Vermelho! :D

      Ele que vá marcando que prometo não lhe mandar bocas!!! :)

      Eliminar
    3. Já o escrevi no ano passado, penso que o Rui Vitória está a ser seguido e "controlado" pelo Benfica desde que passou pelos escalões de formação! Alguns podem pensar que é parvoíce ir seguindo o trabalho de treinadores e pensar neles para treinar o clube de futuro, mas isto é o que o f.c.p tem feito nos últimos anos, vejam o caso de AVB, do Couceiro, do Fernando Santos e do Vitinho! E do futuro treinador deles o Leonardo Jardim!

      Para além de Rui Vitória, Paulo Fonseca é outro treinador a seguir! O Vitória tem alguns jovens interessantes, tendo em conta que se diz que nos deve dinheiro (foi adiantado dinheiro para a contratação de Targino, que nunca se concretizou pois o jogador teve uma lesão grave)! Os que mais me tem despertado curiosidade são o Paulo Oliveira (central) melhor que o Roderick e o Tiago Rodrigues!

      Eliminar
  6. O anónimo das 23:37 anda em profissão de fé pela blogosfera vermelha e a repetir o mesmo bitaite ...
    Há cada pancadão !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá que seja panca minha... Mas eu daquela gente temo o pior. Eles dentro de campo já não chegam lá, e eles são bons em usar armas fora de campo. Não nos esqueçamos disso. E acredito que está para vir um Proença, um Xistra ou um Dias. Falta saber se apanharemos um destes na deslocação ao Funchal ou na recepção ao Sporting!

      Eliminar
    2. Claro que vamos ter os árbitros do sistema nas 3 deslocações que nos faltam fazer! Em Olhão
      e na madeira para nos atrasarem, se o conseguirem fazer depois no dragão é um árbitro para lhes darem o titulo!

      Eliminar
  7. Grande vitória! Enorme Benfica! Estamos perto e acredito que vamos conseguir, carrega Benfica rumo ao 33º!
    Saudações Benfiquistas!

    http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. E a morte do director dos andrades corruptos com dois balazios no chapeu de cabra no interiosr da etar de contumil? alguem sabe como aconteceu? é que as televisôes estão acagassadas em tocar no assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente suicidou-se. Agora porquê...

      Eliminar
    2. Ya, suicidou-se com DOIS tiros na cabeça e a arma desapareceu do local do crime.

      JF

      Eliminar
    3. Estão a falar desta noticia? http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/11/o-misterio-da-morte-de-mesquita-alves.html

      Realmente isto passou despercebido, MUITO estranho. SE a policia entrasse naquelas instalações à seria tinha uma dia em cheio.

      Eliminar
  9. NauBenfica18/3/13 00:35

    Ai vai haver festa no Marquês, vai!
    Grande vitória de uma grande equipa comandada por um grande treinador que deverá continuar a treinar o Glorioso!
    Grande azia da SPORCARIA e dos amiguinhos da SBORDINGARIA!
    Faltam sete finais!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  10. Bela vitória, hoje! Com humildade e muito pragmatismo. Gaitán é um belíssimo jogador, se mantiver este ritmo de ala/centrocampista 2 em 1, vai ser fundamental para ganharmos todos os jogos que faltam até ao final.

    Lindo, lindo era eles empatarem ou perderem em Coimbra na próxima jornada e nós ganharmos, ficando com 6 ou 7 pontos de avanço. Dava para nos concentrarmos também na liga europa. Que gozo me dava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gozo era sermos campeões no Dragão!!

      Deixem essa mentalidade que só faz mal ao nosso clube! Deixem de ser cagões!!! NÓS QUEREMOS E VAMOS SER CAMPEÕES NO DRAGÃO!!!! Se pusermos isto na cabeça dos nossos jogadores nunca mais vamos jogar contra eles com receio, que é o que infelizmente tem vindo a acontecer nos últimos jogos...

      Eu quero que esta diferença de 4 pontos se mantenha até ao Dragão e quero ser lá campeão!!! Isso sim era o maior gozo que lhes podíamos dar, o pdc tinha logo um ataque de vez.

      Já imaginaram a ironia que era? O Porto não ganhar nada, ou apenas a taça da liga e o benfica ser campeão no dragão? hahahaa

      JF

      Eliminar
    2. Era óptimo! Mas prefiro 6 pontos de vantagem, dá na mesma!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking