O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de março de 2013

FIFA e UEFA em cheque, novamente.

. 8 comentários
FIFA:

"Informação avançada pelo jornal “AS”: A FIFA pode provar, através de documento oficial, que o voto de Goran Pandev para melhor treinador foi para Vicente del Bosque e não para José Mourinho, conforme declarou o capitão macedónio.
Segundo jornal espanhol, o documento enviado pela seleção da Macedónia, que deu entrada na FIFA a 9 de novembro de 2012, reproduz fielmente com o que foi publicado no site do organismo que rege o futebol Mundial e que atribui o voto de Pandev, que trabalhou com Mourinho no Inter, a Del Bosque. A segunda escolha do avançado, de 29 anos, foi Roberto Mancini (Man. City) e a terceira Jurgen Klopp (Dortmund).

Pandev confirmou ontem as declarações de Mourinho sobre irregularidades no processo de eleição de melhor treinador, assegurando que escolheu o português e que o seu voto acabou por ser atribuído ao selecionador espanhol." - pasquim do Serpa.


UEFA:

"Aí está mais um caso que promete fazer correr muita tinta. Ahmet Cazar, antigo árbitro turco, foi a um canal de televisão denunciar a manipulação no sorteio da Liga dos Campeões.
O facto do Galatasaray ter saído em sorte ao Real Madrid, com o Barcelona a defrontar o PSG (teoricamente, adversários favoráveis aos principais favoritos) levou o antigo juíz a denunciar todo o caso.

O vídeo que segue abaixo explica em concreto como tudo se processa: bolas que vibram, ao invés das tradicionais bolas quentes, que chamam a atenção a quem as tira... em sorte." - pasquim do Serpa.


Quem no seu perfeito juízo, pode sequer desconfiar de Blatter ou Platini? Sinceramente...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. A FIFA diz que tem um documento. A Federação da Macedónia há de ter cópia do que enviou.

    Quem tem que provar é quem acusa. O Pandev que peça à federação da Macedónia para apresentar o que tem.

    Caso contrário é só mais uma queixinha do aziado do costume, com um dos seus minnions a vir ajudar abanado o rabo.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada21/3/13 19:42

    Já todos desconfiamos que esses duas entidades não são idóneas. Aliás, a FIFA já foi investigada e concluiu-se que estava enlameada por todos os lados. E não é só a do Sr. Blater. A do Avelange foi super contestada pelos mesmos motivos: CORRUPÇÃO!
    Quem acredita que um paisinho sem história no futebol, poderia alguma vez ganhar a organização de um Mundial? Só se tiver petróleo, claro! Se a países como Portugal, Bélgica, Holanda, é muito difícil a atribuição dum grande evento, como se explica a organização do Mundial de 2022 ao Catar?
    Mourinho não é parvo. Anda no futebol há alguns anos e sabe o que lá se passa. Se não houvesse algo de anormal, por certo não diria o que disse.
    E o árbitro turco que faloi no "arranjinho" do sorteio dos jogos dos campeões europeus? Mas alguém tem dúvidas de que existe corrupção e da grossa?

    ResponderEliminar
  3. Já nada me surpreende. Não passam de palavras para já, sem fundamento, mas que estas duas entidades não são "virgens", há muito que deu para ver.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:

    Pelo que se tem visto e pela REPRESENTAÇÃO do CLUBE CORRUPTO DO PORTO naquelas instituições que dominam o futebol, está tudo dito. É CORRUPÇÃO atrás de corrupção e a FIFA/EUFA a dar-lhes proteção e o facto do Porco ter continuado na Champions depois da Euefa o ter retirado, aquando do Apito Azulado, mais uma vez as Coisas estão claras. CORRUPÇÃO FIFA e CORRUPÇÃO UEFA = A CORRUPÇÃO DO CLUBE CORRUPTO DO PORCO.

    ResponderEliminar
  5. Não tenho dúvidas que existe corruptos na FIFA (como por exemplo na atribuição do Mundial ao Qatar) mas neste caso dos votos acho que não há irregularidades. A lista é pública. Toda a gente pode ver quem votou em quem e assim poderia reclamar que votou num nome diferente do da lista. Seria tipo cometer um crime e deixar lá a arma com as impressões digitais. Seria muito ingénuo e infantil por parte da FIFA pois se houvesse mesmo trocas de votos facilmente isso seria descoberto. E para além disso, no meio de centenas de votos, alterar 1 ou 2 é insignificante. Muitos votos teriam de ser alterados para "surtir efeito". E outra coisa, não vamos ser hipócritas. Quando o Mourinho ganhou a Bola de Ouro foi porque era o melhor e porque a mereceu. Este ano como perdeu então é porque houve trocas de votos? Please.
    Em relação à UEFA, não sei qual é o sistema que eles usam mas desconfio que haja mesmo arranjos nos jogos das competições europeias. Por exemplo, basta ver este último sorteio da Champions e da Liga Europa. Se repararem, tirando o jogo Juve-Bayern, todos os outros põem frente a frente uma equipa mais forte contra uma equipa mais fraca para que, teoricamente, todas as equipas mais fortes cheguem às meias.

    ResponderEliminar
  6. Rafael, o pandev está a dizer em quem votou. se numa qualquer votação os votantes, após o resultado, se pronunciarem dizendo que votaram todos em X, mas quem ganhou foi Y. então, quem fiscaliza ou quem é resposável pela organização do processo de votação é que tem que se mexer para apurar a verdade, mediante apresentação de provas concretas (boletins de voto ou lá o que seja...). não é quem vota que tem que provar nada... Caso diferente seria, talvez, se o Pandev tivesse dito explicitamente que houve fraude, que falsificaram o voto dele. ele apenas revelou o seu acto. não faz propriamente uma acusação sobre os actos dos outros... Acho eu. mas posso estar enganado, claro.

    JJ Reis

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica22/3/13 10:31

    Hoje em dia, quando há poder, fama, prestígio, vaidades, dinheiro em jogo, em quem é que podemos confiar? Onde estão a lisura, a honestidade, a honra?
    Um nojo, tudo isto! E o pior é que esta gentalha se faz passar, e há quem os tenha e os faça passar por pessoas de bem.

    ResponderEliminar
  8. original
    http://s7.postimg.org/61tzw54wb/pandev.png

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking