O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2013

E que tal acabarem também os passeios no Parque Eduardo VII?

. 11 comentários

"Ao contrário do que é tradição em dia de jogo europeu, a comitiva do FC Porto optou por não efetuar, esta manhã, um passeio pelas ruas de Málaga.


O frio e o vento forte que se fazem sentir na cidade andaluz, associados à presença de muitos adeptos da equipa local nas imediações da unidade hoteleira onde os azuis e brancos se encontram instalados, terão concorrido para a permanência da comitiva no recato do hotel.

Recorde-se que alguns adeptos do Málaga conseguiram ontem furar a segurança no início do treino do FC Porto no La Rosaleda, dirigindo impropérios aos jogadores da equipa portuguesa.

A saída da comitiva para o estádio deverá ter lugar duas horas e meia antes do pontapé de saída do decisivo jogo com o Málaga, aprazado para as 19.45 horas." - in Pasquim do Serpa.


Em Lisboa devia acontecer o mesmo. Nada de violência física ou confrontos

Mas presença de adeptos do Benfica de tal forma que os jogadores portistas não passem do hall de entrada  do Altis, pertencente a esse grande benfiquista ao nível de Roquette chamado Fernando Martins. Que fiquem lá dentro até saírem para o jogo.

Não será a altura de mostrar aos portistas que os passeios a Lisboa acabaram?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Ilacção logica,
    metem mais medo os espanhois de Malaga,
    que os "mouros" de Lisboa.

    ou

    quem tem cu tem medo.


    xico caçador

    ResponderEliminar
  2. Nos passeios a Lisboa, bem podiam aparecer os corajosos petadeiros à saida do Altis.

    Bastava irem equipados de azulibroncos


    xico caçador

    ResponderEliminar
  3. Carlos Pinto13/3/13 15:09

    Extrapolar questões de futebol para a limitação da liberdade não tem lógica nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz isso aos benfiquistas de Braga e aos benfiquistas do Porto. Eles sentem na pele essa história da limitação de liberdade.

      Eliminar
  4. Ora nem mais!
    Algum dia o Benfica poderia fazer um passeio no Porto antes dum jogo no Dragão? Pois, é isso que também tem de deixar de acontecer quando eles vierem a Lisboa.

    PS: Só espero que logo à noite o Málaga leve mais cartazes destes: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/166731_442756412461724_962493083_n.png

    ResponderEliminar
  5. Shadows... a sério? Isso é de uma idiotice completa e um apela velado à violência. Temos de seguir o que de pior se faz no norte? O que o Benfica (os Benfiquistas) deveriam fazer - isso sim - era não só deixar os trogloditas lá de cima passear em paz como mostrar que a nossa capital é linda. Receber bem, recomendar bons restaurantes, dar umas dicas de onde se deve beber um copo depois do jogo (sem ironia nem Proençadas à mistura).

    Pessoal... enquanto houver esta atitude de pedradas, bocas, insultos, petardos, violência e intimidação de qualquer espécie... o FUTEBOL não anda para a frente, não há gente nos estádios, nem há bons exemplos para os mais novos (já que burros velhos - em princípio - não aprendem, veja-se o caso dos PETARDOS) e as claques estarão sempre associadas ao que de pior há no Futebol em vez de estarem (bem) associadas ao que há de melhor.

    Há 90 minutos para chamar nomes ao árbitro e à **** da mãe deles todos, berrar, fazer barulho, puxar pelo GLORIOSO e jurar vingança. Mas dentro de campo, apenas. Faz parte do jogo e recomenda-se, isto não é para gente demasiado sensível e o que se diz ali, morre ali e é da boca para fora (ainda que sentido na altura!).

    Mas agora... antes e depois do jogo? Malta, isto é só futebol. Uma pedrada no "camião" errado, na cabeça do gajo errado, um momento de azar e temos (lamento puxar o exemplo mas temos de ter memória) outro "caso Very Light" (momento mais vergonhoso, na minha opinião, de TODA A HISTÓRIA do Benfica... pois não creio que tenha sido nem um tripeiro nem um lagarto infiltrado a fazer o que fez, ainda que sem medir as consequências). Não deixemos que ovelhas ranhosas manchem o que 99% dos adeptos com certeza defende. Isso de invadir o Parque Eduardo VII - PACIFICAMENTE - é tão seguro como vender bilhetes sem distinção de zonas. Olha os NN e os SD a baterem palminhas e a cantar lado a lado? :)

    - Os valores do Benfica devem pautar-se pela Excelência, sempre. Pela Ética Desportiva, pelos BONS EXEMPLOS. Um passo à frente, sempre! Competitividade e agressividade, sim. Muita. Dentro de campo.

    Mas se os corruptos quiserem passear apenas "na terra deles"... ninguém os impedirá, claro...! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAK, fomos mansinhos demasiado tempo.

      Repara que não apelo à violência física nem a confrontos. Mas sim a uma pressão visível de que os benfiquistas não vão permitir mais que a corrupção se passeie livremente.
      Chama-lhe manifestação, se assim parecer mais 'politicamente correcto'.

      Eliminar
    2. Concordo. Mas atenção que eles em 20 anos de treino em militia e guarda costas portanto vão preparados. Para onde vai um corrputos vão 3 ou 5 guarda costas com eles, são corajosos eles.

      Eliminar
  6. Compreendo perfeitamente o raciocínio e também já pensei assim muito tempo. Mas a verdade é que dois errados não fazem um certo... e uma resposta desse tipo traria porventura consequências perigosas e absolutamente desnecessárias porque aquela gente (...os tripeiros que são grunhos extremistas, atenção...) é burra de mais para perceber quando é que se deve parar e quais são os limites do bom senso.
    Não somos nenhuns anjinhos nem temos de o ser, claro... mas alguém ter de dar o primeiro passo, mostrando como se faz - e geralmente - diz-nos o PASCAL (LOL) essa "pessoa" é a mais digna. É a que tens o PÉNIS maior e não precisa de o mostrar, a que não precisa de provar NADA porque a verdade desportiva, as atitudes e a própria história (e estórias) do futebol falam por si.

    ResponderEliminar
  7. Post falhado. Benfica não é isso.

    Subscrever integralmente todas as palavras do AAK (vénia).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking