O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de março de 2013

A ferro e fogo. E mais um critério curioso da PSP e do Serpa.

. 4 comentários

Sei, através de um conhecido meu do meio jornalístico - e por favor, não me peçam para revelar a fonte - que o Danilo e o James andaram à 'batatada' no autocarro do FCP! Difundam o rumor (verdadeiro) nos sítios certos, até se ir alastrando, e questionem porque é que a imprensa fecha os olhos a estas situações quando é com os corruptos. Isto passou-se a seguir ao jogo com o Málaga.
Saudações benfiquistas
Seguidor do MasterGroove (que pede anonimato).

"Madrugada quente para o plantel do FC Porto. Depois do empate na Madeira, com o Marítimo (1-1), e com a vitória do Benfica em Guimarães (4-0), os azuis e brancos ficaram a quatro pontos de distância dos encarnados e já não dependem deles para chegar ao título.

Ora esse facto não agradou, naturalmente, aos adeptos do emblema da Invicta que, durante a madrugada foram receber a equipa ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, numa receção marcada por insultos e arremesso de tochas e petardos.

O avião que transportou a comitiva aterrou no Porto às 0.46 horas e, nessa altura, já os adeptos se encontravam nas imediações do aeroporto.

Perto da 1.30 horas, a equipa saiu pela zona VIP da aerogare onde a esperava o autocarro do clube e, nessa altura, cerca de uma centena de adeptos aproximaram-se, lançando tochas e petardos na direção do veículo, surpreendendo os jogadores, pouco habituados a situações destas. Os insultos também estiveram presentes e Jackson, que falhou uma grande penalidade na partida da Madeira, foi um dos principais alvos da ira dos adeptos do FC Porto.

PSP confirma incidentes

O gabinete de Relações Públicas do comando da PSP do Porto confirmou a A BOLA a ocorrência destes incidentes, garantindo que não houve registo de qualquer detenção. Há ainda a informação de que alguns agentes se deslocaram para o Estádio do Dragão para precaver qualquer ato de violência, porém, não foi preciso qualquer intervenção dos agentes." - in Pasquim do Serpa.

A PSP, em especial a da cidade do Porto mas não só, tem sempre uma postura bem contida quando se trata de gente ligada ao FC Porto. Sejam roubos em bombas de gasolina ou outros estabelecimentos comerciais(como se viu em Málaga), sejam agressões ou desacatos, estes senhores gozam de uma impunidade assinalável.

O episódio mais recente reporta a Janeiro deste ano:
"«O Sport Lisboa e Benfica repudia a atitude da Polícia de Segurança Pública logo após o final do clássico de Hóquei em Patins, realizado este sábado, no Pavilhão Império Bonança. No momento em que os atletas do FC Porto abandonavam a pista de jogo, e no seguimento de diversas provocações feitas aos apoiantes benfiquistas pela equipa visitante, o hoquista Edo Bosch agrediu – já junto ao túnel de acesso aos balneários – com o stick um adepto que estava na bancada. Tudo isto perante a passividade de elementos da PSP ali presentes. A atividade da polícia verificou-se logo depois, mas para entrar bancada dentro numa carga policial inexplicável, onde nem crianças nem mulheres foram poupadas», pode ler-se no documento.

«É lamentável», continua, «que as autoridades policiais insistam numa dualidade de critério e de atitude difícil de compreender, atacando os adeptos do Clube no pavilhão da Luz e fechando os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa, tendência repetida ano após ano. A Direção do Clube acompanhará a situação na defesa do interesse dos sócios e adeptos do SL Benfica», termina." - Sapo Desporto.

Um clube que não sabe vencer(e da maneira como vence) muito menos sabe perder. 

Curiosa tembém é a expressão do jornal do Serpa, que afirma que os jogadores estão pouco habituados a situações destas. Nada mais que branqueamento das agressões e intimidação comuns a jogadores e treinadores do FC Porto. A revolução no futebol português também tem que passar pelo jornalismo medroso e submisso.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. O Serpa estava a ironizar!!!

    ResponderEliminar
  2. PSP e CS. Um binómio amigo da verdade desportiva!

    Mas o Shadows, responde-me se quiseres?

    Afirmas isto a propósito de jogarmos com 2 avançados em post anterior!

    "A má escolha táctica da temporada anterior, juntamente com a 'Xistralhada' foram desastrosos."

    Ainda achas o mesmo?
    Ou gostarias de alterar a afirmação para algo mais consistente?

    "A boa escolha de Xistra da temporada anterior, juntamente com os restantes auxiliares foram-nos desastrosos"

    Não achas que assim estaria melhor? Ou será que nós "juntamente" não percebemos nada de futebol?

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica19/3/13 13:47

    É a dualidade de critérios que nos revolta, Daniel! Falo de dualidade no comportamento policial e dos órgãos de informação.
    A polícia, quando se trata de benfiquistas, vá de porrada! Os órgãos de informação exploram e empolam tudo o que é notícia sobre o Benfica(eu sei que o Benfica vende, bla, bla, bla, mas não posso aceitar esta dualidade de critérios que nos prejudica).

    ResponderEliminar
  4. Não houve dois tipos que cuspira no Edu Bosch? E por isso é que ele lhes chegou com o stick? Por acaso, foi só a RTP que corrigiu a peça mostrando que os tipos lhe estavam a cuspir. Vejam aqui youtube.com/watch?v=T5LQA3BXkN0 Não viram isso?

    Não houve outros dois tipos na bancada que empurraram um agente da PSP? E depois vejam esta peça sobre a mesma história, aos 1m00seg, vejam quem empurra os agentes da PSP e que depois respondem. http://videos.sapo.pt/KUUvO6NorSpADSZPAJGe

    É só anjos por aí. Os SD são sempre os malvados. Só rir. :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking