O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de março de 2013

3 pontos essenciais numa exibição fraquinha....

. 16 comentários

Mais um grande show dos adeptos do Benfica em Aveiro!!

Quanto ao jogo, exibição fraquinha e que numa ou outra ocasião poderia ter custado bem caro.
Em jogos em que os níveis de ansiedade estão mais altos e que a responsabilidade de conseguir uma vitória pesa, este 4-4-2 que já nos enterrou no passado entrega o controlo do jogo ao adversário.
E depois às vezes temos azar.  

Segurou o essencial: os 3 pontos.

Benfica está no lugar que merece: o primeiro.

Deixo só uma pergunta: sacrificamos o jogo da Taça da Liga por este jogo fraquinho ou pela inoportunidade teórica da data da final? Temor do que a derrota nessa altura poderia trazer? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Shadows,

    Não vou obviamente dizer que é errado o teu desejo de vencer as competições todas.

    Mas se reparares, nenhuma grande equipa europeia disputa a Taça da Liga nos seus países com a equipa principal. NENHUMA.

    Sabes quem venceu a final da taça da liga em Inglaterra este ano? Swansea. Que derrotou o... Bradford City.

    Se havia competição para abdicar (ou não colocar as fichas todas) era essa... O descanso nesse Sábado da final será importantíssimo se estivermos na altura na Liga Europa, para mais sabendo que essa final seria um jogo mortífero, possivelmente contra os Portistas. O jogo seguinte é com o Sporting! E logo a seguir a Europa uma vez mais.

    Ainda assim, empatámos em Braga, perdendo em penaltys. Não foi vergonha nenhuma. E houve um penalty perdoado.

    A única celeuma foi o Roderick mas, diz-me lá, quem terias tu posto a jogar? O Enzo está de rastos, e no ultimo jogo antes de Braga saiu ao intervalo por fadiga física. O Almeida jogou a lateral direito, o Gomes estava aleijado.

    Sobrava quem? Quanto muito, o... Miguel Vítor.

    Quanto ao penalty, apesar do Roderick ser um Cepo, é de facto um bom marcador de penalties.

    Quanto ao jogo de hoje, concordo, jogámos pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon, se era para abdicar da Taça da Liga tinha sido bom colocar sempre a segunda linha de início e nem tinhamos passado a fase de grupos. Chegando a uma meia final...tem que ser para ganhar.

      O Roderick foi mesmo para queimar, na minha opinião. O jogador e o jogo. Eu tinha colocado o Almeida no lugar dele e tinha posto o Miguel Vitor a defesa direito ou o Maxi, que não tem feito os jogos todos e por isso não estará tão cansado assim.

      Mas mais que nos 90 minutos. Luisão e Roderick a marcar penalties é para perder.

      O Roderick pode ser um bom marcador a outro nível. Com esta responsabilidade, não tem um mínimo de experiência. E haviam jogadores com outro nível técnico.

      Não tenho dúvidas que JJ quis perder este jogo. Veremos se terá o efeito pretendido.

      Eliminar
    2. Nao diria que JJ quis perder. Diria que quis ganhar com risco minimo.

      Isso é como dizeres que Ferguson tambem quer peder a taça da liga, tal como o Macini ou o Wenger. Perder nao querem, mas é uma competiçao onde assumidamente aplicam outro tipo de fichas, e a prova lá está... Final: Swansea X Bradford City

      Eliminar
    3. Aliás, mesmo na fase de grupos o JJ fez rotação. SO nao fez no primeiro jogo do ano de 2013, porque depois de 3 semanas de paragem achou que era um jogo para dar ritmo aos titulares

      Eliminar
    4. Terias razão se o campeonato inglês fosse como o nosso. Não o é. É muito mais competitivo. E aí acredito que o lençol possa não chegar para tudo.

      Com a diferença de qualidade e orçamentos em Portugal, custa-me mais aceitar esse argumento.
      São universos completamente opostos.

      Eliminar
    5. Pedro S.3/3/13 23:00

      O JJ é bipolar, na fase de grupos tem toda a equipa principal, chega a uma meia final foi a vergonha que assistimos!

      Eliminar
    6. E desculpa lá ainda insistir mais num ponto: Este tinha sido um daqueles jogos onde talvez as fichas fossem outras se tivesses Bruno Cesar e Nolito

      Eliminar
    7. Ou seja...encolhemos um lençol que nos fazia falta.

      2 saídas que não foram devidamente acauteladas.

      Eliminar
  2. Pedro S.3/3/13 22:56

    Cada vez mais jogamos melhor...a rotatividade na meia final da taça da liga foi perfeita, perdemos uma final que só se joga em Abril para ter uma equipa "fresquinha" para apresentar um futebol pior do que contra o Braga!! Acordem meu, este ano vai ser mais do mesmo, isto é, nada!! Todas as equipas de JJ mas todas basta uma pequena pesquisa perderam pernas no ultimo terço do campeonato, mesmo no ano em que fomos campeões havendo mais uma ou duas jornadas não chegava-mos lá a nossa sorte foi ter pontos suficientes na ultima jornada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Pedro. Embora esta época o JJ esteja de facto a demonstrar preocupação pelo cansaço natural acumulado numa época.
      No entanto, a equipa parece estar novamente a demonstrar a quebra habitual.
      Esperemos que desta vez não seja isso que nos estrague a época.

      Eliminar
  3. Cheguei agora de Aveiro, o jogo foi fraquinho, valeu pela vitória e pelo espectáculo oriundo das bancadas, incrível!
    Quinta lá estarei, espero que façam um bom jogo e que resolvam já a eliminatória, para permitir fazer algumas mudanças no onze na segunda mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer gestão dá sempre mau resultado...

      Ainda bem que pudeste estar entre os benfiquistas do norte, que bem mereceram esta vitória.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada3/3/13 23:24

    A questão, a meu ver, não esteve nas pernas mas sim na cabeça quer do jogadores quer do treinador.
    Conforme comentei no post anterior, aqui fica de novo a minha opinião:

    "Fraco. Muito fraco. Displicência? Arrogância? Sobranceria? Não me parecece nada disto.
    Cá para mim, foi medo. Muito MEDO! Há muito que digo que faz falta e reclamo um psicólogo porque é disso que o Benfica precisa! JJ não tem capacidade para fazer esse papel e no Benfica não vejo ninguém com categoria para prestar este serviço. Depois do resultado dos corruptos ontem, imaginei de imediato que isto iria acontecer. JJ e a sua ânsia, levada à exaustão negativa, pelo campeonato, é gerador de medo, é intimidante. JJ é fraco e faz fracos os homens que comanda.
    Contra o último, seria de esperar e seria de produzir um pouco mais. Mas os experts e os competentes estão lá... Portanto nada mais tenho a acrescentar..."

    Quanto à Taça da Liga, já disse e repito: Se era para não querer ganhar, então tinha-se jogado de início com uma equipa secundária e possivelmente ficariamos pelo caminho mais cedo. Ou JJ não estuda o calendário? Ou quer dar nas vistas de início e depois anda à aranhas como se viu?
    Vamos ver o que tudo isto vai dar. Já me começa a cheirar a esturro... Se o sistema não for muito assertivo, talvez tenhamos uma hipótese pois os corruptos também não jogam nada!

    ResponderEliminar
  5. Os habituais denunciadores e bem da amarelinha não conseguem enxergar o que se passou hoje?

    ResponderEliminar
  6. Bom, posso dizer que não gostei nada do que vi. Faltou garra, entreajuda, esclarecimento, força... Enfim, só não tivemos um dissabor por sorte (e também mérito do Artur). Os nossos laterais andaram o jogo todo a apanhar bonés e o meio campo quase que se resumiu a um ENORME Matic. E quando é assim, é injusto acusar os avançados.

    Muito pouco para quem quer ser campeão. Não gostei mesmo nada, e aqui concordo a 300% com o Shadows: Se era para fazer aquela merda em Braga, mas valia ter abdicado da taça da liga logo à partida e ter a equipa mais fresca agora. Mas isto de abdicar não soa nada ao Benfica que eu quero...

    ResponderEliminar
  7. Rui Oliveira4/3/13 00:32

    Mas o Jesus não poupou os jogadores durante toda a taça da liga? Nesta edição da taça da Liga o Matic que é o jogador mais difícil de substituir fez 90 minutos em 360. Jogadores como Lima, Sálvio ou Enzo foram apenas titulares em apenas um jogo e muitos outros não ultrapassaram os 180 minutos nesta competição.

    Chegamos hoje à liderança depois de darem o Benfica como morto na primeira jornada e continuam a bater no ceguinho?

    Depois é novamente a conversa das equipas morrerem com Jorge Jesus. Chegam ao cumulo de falar do ano do titulo. Nessa época perdemos pontos fora contra o V. Setubal em Janeiro e só voltamos a perder pontos no Dragão. Na segunda volta inteira perdemos 5 pontos, menos que na primeira volta, e dizem que a equipa estava a morrer? Aconteceu realmente isso no segundo ano de Jesus em que não haviam opções suficientes. Engraçado é que o Porto está a fazer a mesma gestão do seu plantel que o Jesus fez nessa época mas ninguém diz nada. Ninguém questiona o uso ininterrupto de 12/13 jogadores. Acham todos que eles é que estão fresquinhos e nós já não, mesmo mudando 2/3 jogadores todos os jogos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking