O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Rubrica GB: Braga x Guimarães

. 13 comentários
Parece que ainda não é desta que o Sérgio Conceição volta ao activo. O António Salvador não estava a espera de ter que esperar tanto tempo, isto porque o Eder lá marcou mais um bom golo e inaugurou o marcador em cima do intervalo (quando escrevo estas linhas).

Mais este golo do Eder fez-me lembrar num bom "desenho" para o ataque da próxima temporada do SLBenfica:

- Comprar o Eder ao SCBraga, dando como retorno, além do necessário dinheiro, o empréstimo do Nelson Oliveira por uma temporada. Enquanto ele não jogar uma época inteira em alta rotação, não há como ele "pegar" no Benfica.

Esta operação não só valorizaria e potenciaria o Nelson Oliveira, na sua região Natal (o que até lhe daria estabilidade emocional), como nos daria um substituto natural de Cardozo que já entrou nos 30 e não sendo um jogador fisicamente muito dinâmico, a partir de agora fisicamente será sempre a perder dimensão. É o melhor momento para realizar o negocio com Cardozo.

Mas permitia-nos também manter a aposta em avançados de qualidade, com capacidade física, capacidade finalizados... E português de selecção nacional.

Fica a ideia...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Não vou negar que o Éder tem me vindo a surpreender e a convencer! De facto poderia eventualmente vir a ser um substituto do Cardozo, há um senão o preço para o tirar de Braga! Lima veio por 4 milhões porque só tinha mais um ano de contrato!

    Éder só sairá de Braga por mais de 10 Milhões pois eles acreditam ter ali um achado e parece haver muitos clubes interessados em Éder o que se compreende face á sua qualidade...não sei é se alguém paga entre 10 a 15 milhões por ele!

    Dito isto sugiro uma alternativa bem mais em conta e também muito interessante, Ghilas do Moreirense...diz-se que o sporting tem direito de preferência, mas é sempre a vontade do jogador que prevalece! Parece-me que por 2 milhões de euros seria contratado! tem apenas 22 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eder por 7,5M + Amorim e o empréstimo de Nelson Oliveira

      Eliminar
    2. Vêm aí dois sérvios e um deles de 24 anos (SULIMANI) que o Ajax comprou no passado por 16 milhoes, é avançado.
      Parece que os corruptos andam a meter areia na engrenagem desta transferência ( como sempre), mas dizem os mérdias que a coisa é certa.

      Eliminar
    3. Assim parece-me um negócio interessante...independentemente do empréstimo do Nelson Oliveira!

      Eliminar
  2. Se calhar o Oliveira teria de ir para um Clube tipo Guimarães...

    Se não conseguiu para já afirmar-se como titular no Corunha, não sei se conseguiria no Braga que já começa a ter um bom estatuto a nível europeu...

    Poderiamos dar a titulo definitivo o Amorim (já que com Jesus ele não volta) e isso poderia baixar um pouco o preço do Éder...

    ResponderEliminar
  3. Era uma ideia... Se realmente houvesse a garantia de que o Nelson jogasse a titular, que ele integrasse a sério o Benfica 2014/2015 e se saísse ou Cardozo ou o Lima. Caso contrário, acho que seria desnecessária a contratação do Eder.

    ResponderEliminar
  4. t.venturini23/2/13 20:48

    o negocio seria interessante...mas depois da "pechincha"que foi a negociata do LIMA...não me parece que o braga queira negociar o eder para a luz,mesmo que o BENFICA pagasse 10M a pronto!!!eder vai ser dragão na proxima epoca!!!

    ResponderEliminar
  5. O Eder está em alta e esse negócio por 7+Ruben+Nelson é utópico. Se fosse o presidente do Braga não o faria!!

    ResponderEliminar
  6. Financiar corruptos? Então? Estamos com ou contra eles?

    A esses filhos da puta, nem o Messi lhes comprava!!!

    ResponderEliminar
  7. Acho piada a essa de "realizar o negócio com Cardozo".
    E quem daria algum dinheiro significativo por quem "não sendo um jogador muito dinâmico, fisicamente será sempre a perder dimensão"?

    ResponderEliminar

  8. Se há benfiquistas que dizem que o Cardoso é ""manco"" então este valha-nos Deus.

    Deve ser para treinarem o assobio.

    ResponderEliminar
  9. E enquanto isso lá vai Cardozo marcando os seus golos...

    ResponderEliminar
  10. Incrivel oh Geração, não perdes uma para te veres livre do Cardozo! Há anos que bates na mesma tecla! Deixa la o Cardozo em paz !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking