O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jogar para ganhar.

. 34 comentários

Foi assim hoje.
Os milhares de benfiquistas que estavam em Leverkusen mereceram esta alegria.
Todos merecemos.

Parabéns aos nossos!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Foi espantoso ouvir os Nossos em Leverkusen. Fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecia que era o Benfica a jogar em casa! Foi fantástico mesmo!!

      Eliminar
    2. É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE SOU TÃO ORGULHOSO DO NOSSO... ENORME CLUBE E DAS SUAS GENTES....

      É GRATIFICANTE EU PODER DIZER ..... "EU ESTIVE LÁ"

      VAMOS BENFICA!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  2. E ganhámos e ganhámos bem! Foi pena não ter entrado o segundo, mas paciência. Fizemos um bom jogo, realista, sem pressas, sem a sofreguidão que às vezes nos atraiçoa. André Almeida muito maduro, está a crescer na posição, a defesa esteve toda bem, aliás. Matic sempre enorme, Enzo entrou muito bem e Cardozo a facturar, dedicado aos que já diziam que só marcava para renovar o contracto, adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destaco do teu comentário a palavra realista. Foi isso. Apesar de alguns calafrios naquelas bolas para o Artur, a equipa estava focada em obter um bom resultado e consciente de que o Leverkusen não é uma equipa qualquer.
      Foi muito bom.
      E claro, o show que os adeptos deram também foi do melhor!!

      Eliminar
    2. Os adeptos são qualquer coisa de espectacular. 5000 Benfiquistas a gritar, sempre incansáveis, não há mais nenhum clube no mundo capaz de tal coisa!

      Eliminar
  3. Águia Preocupada14/2/13 20:26

    Bom resultado e exibição personalizada. Mas muito há a rectificar e que já vimos nos últimos jogos. Muitas perdas de bola e muitos passes mal efectuados sem razão aparente para tais erros!
    E aquela desconcentração no final do jogo...
    Mas parabéns e agora em casa é não desleixar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ponto a melhorar, que nos penaliza por vezes. As bolas perdidas e aqueles passes para o Artur que arrepiam enquanto a bola não sai dali. E uma delas ía correndo mal.
      Mas de facto estão de parabéns, pois no global foi um jogo muito bem conseguido.

      Eliminar
  4. Nao há equipa na Europa que tenha mais adeptos fora que nós. Talvez o Man United.

    O record de adeptos da equipa que joga fora é nosso. 40 mil contra o Lille para a Xampions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Benfica e 'mai nada'!!! :)
      Foi memorável o show dos adeptos.

      Eliminar
  5. Boa vitória, a segunda do Benfica, a segunda de Jesus. Golo de Cardozo, o tal que para alguns otários e imbecis, devia ser castigado com 4 jogos, mas que não sabem explicar porque razão Cardozo só é indisciplinado cá dentro com os Proenças, Benquerenças e Xistras.

    Hoje não são só os portistas e alguns sportinguistas que tomam rennie. Alguns benfiquistas também. Os que se preparavam para criticar as opções de Jesus caso não ganhássemos.

    Meio caminho está andado, mas com diz o povo, a metade que falta ainda vai custar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo cá não vai ser fácil. Mas se conseguirmos um golo cedo, a coisa pode ficar mais facilitada.

      Eliminar
  6. Excelente jogo do Benfica!

    Jesus tácticamente esteve perfeito, porém, este Leverkusen é bem mais perigoso fora de casa, dái a eliminatória ainda não estará fechada, mas com uma clara tendencia a pendar para o Benfica!

    Porém, coloca-se agora uma questão: Campeonato ou L Europa? Com a previsivel passagem aos 1/8, o Benfica entre Fevereiro/Março terá 4 jogos Europeus intensos, o Porto apenas 2 jogos no mesmo período (Fevereiro/Março) com o Malaga. Nos 1/8 caso o Benfica ultrapasse o Leverkusen, terá um adversário bem mais acessivel: Bordeus ou Kiev, haverá espaço para o Campeonato? Não poderá ser hipotecado o Campeonato com a permanencia na Liga Europa? Há sérios riscos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que continuar a apostar em todas as competições. A gestão deste esforço terá que ser resolvida pelo JJ. Mas estando nesta fase das Taças internas e depois deste resultado, ninguém percebe porque teríamos que abdicar de algo. Somos ou não o Benfica, que entra para ganhar sempre?
      Os riscos existem, mas riscos destes é que são apelativos.

      Eliminar
  7. Só é pena não termos conseguido "matar" a eliminatória. Oportunidades não faltaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, mas eles também tiveram algumas onde a sorte nos acompanhou. Estou confiante na segunda mão.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É interessante que todos vejam o teu nível de conversa.

      Eliminar
    2. Mas que grande imbecil e FdP é este guachos! De vermelho tem pouco! é mais azul e corrupto!

      bem feito Shadows.

      Eliminar
    3. A classe... se não gostas do homem não venhas, se és benfiquista não se ataca a família em publico capiche?

      Eliminar
    4. O comentário feito acima, não foi feito pelo GuachosVermelhos...
      Infelizmente o login foi feito noutro computador que não o meu, esquecendo-me depois de fazer o logout. Isso foi aproveitado por outra pessoa que para o caso não interessa, que sem saber, fez o comentário de mau gosto, pelo qual peço desculpa, aos leitores do NGB e muito principalmente ao Shadows, autor do post.
      Não é essa a minha maneira de estar e jamais faria um comentário desses seja em que sitio for.
      Assina: GuachosVermelhos.

      Eliminar
  9. Gostei muito que o Maxi Pereira não tivesse jogado, o Enzo Pérez, o Lima e o Salvio não tenham feito o jogo todo.
    O Benfica poupou (um pouco) os jogadores principais e mesmo assim ganhou.

    Mas carne toda no assador é para o campeonato!

    Gostei de ouvir os adeptos. Que no Domingo na Luz o apoio seja ainda maior.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma gestão inteligente, e que deu frutos.

      Eliminar
  10. Já disse noutro comentário tive um orgulho enorme a ouvir Benfiquistas muitos residentes lá fora a Gritar BENFICA o suficiente para ofuscar os camones. Quanto ao jogo, Matic tou surpreendido como é bom, Gomes espero que recupere, Artur até não esteve mal, Cardoso marcou mas ainda quero ver... O Benfica jogou como não sabe mas correu bem, 3 a meio campo contra equipas fortes aparece que o JJ aprende fdx...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Matic penso que até no Chelsea devem andar com uma azia... :)

      Eliminar
  11. NauBenfica15/2/13 09:21

    Cinco mil benfiquistas a gritar para se ouvir em Portugal! Glorioso clube que tem tais adeptos! Jogo personalizado, inteligente, a mostrar o que vale o Benfica atual. E nós tantas vezes a cuspir no prato onde comemos.

    ResponderEliminar
  12. Não parecia que estávamos a jogar em casa não! Infelizmente na Luz a maior parte do público passa os 90m de forma enfadonha, agita-se nos 2 minutos apos cada golo, reclama porque não ganhamos 6-0, reclama com tudo o que faz o treinador, reclama porque aos 86m estamos a trocar a bola, enfim, não consegue tão somente vibrar com cada golo, aquilo que é o objectivo do jogo!!!
    E sim, esta equipa merece mais, bastante mais!
    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez no próximo jogo na Luz se possa ver algo assim: a equipa a jogar com inteligência e o público a corresponder.

      Eliminar
  13. Não vi o jogo, mas já vi o golo de Cardozo, mais um para a sua conta pessoal, este por sinal de enorme classe.
    Uma coisa que o JJ melhorou este ano, foi na rotação da equipa e do plantel, pois se tem tem 20 e tal jogadores para alguma coisa será, não sei se por ter perdido jogadores ou não, mas parece-me que aprendeu alguma coisa com aquilo que de mau fez nas duas ultimas epocas em termos de gestão do plantel, e tambem tem mostrado que há opções validas nos jogadores das camadas jovens assim apostem neles.
    Espero que a equipa não abdique de nenhuma competição, pois volto a afirmar que ganhar a Liga Europa é mais prestigiante que ganhar o campeonato e depois ainda dá acesso à supertaça europeia, prova menor mas ainda assim com alguma exposição, depois para entrar na liga dos campeões não é essencial ser-se campeão com as regras actuais, apesar de preferir entrar nela como campeão, mas ganhar a liga europa será muito dificil este ano, mas nunca se sabe, assim a gente não abdique dela, o Benfica já merece e deve isso aos adeptos, ganhar uma competição europeia, pois já se passaram varias gerações sem isso suceder, e campeonatos e taças mais tarde ou mais cedo acabamos sempre por ganhar, ainda que nos ultimos 20 anos com pouca assiduidade

    ResponderEliminar
  14. O record de adeptos de uma equipa num jogo fora do seu estadio é do Milão em 1989 na final da taça dos campeões ganha por eles em Barcelona, estavam lá 90 mil adeptos italianos.
    As equipas portuguesas beneficiam bastante nestes jogos europeus dos emigrantes, de recordar que numa má noite para nós, a de Vigo, estavam lá mais de 10 mil adeptos do Benfica, o facto deles estarem longe do país a meu faz com que sintam muito mais estes acontecimentos, que nós porque nós podemos assistir a jogos todas as semanas e eles apenas o podem fazer em jogos europeus, principalmente se for na zona central europeia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking