O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Estão a matar o futebol.

. 2 comentários

Os confrontos que aconteceram em Guimarães este fim de semana mostraram o pior do actual panorama desportivo português.
Há demasiada gente a ir aos estádios e a dirigir o futebol que não gosta de...FUTEBOL.

Depois da vergonha que foi a perseguição aos adeptos do Paços de Ferreira em Braga, e que curiosamente passaram impunes, este fim da semana num jogo que opunha 2 clubes com uma rivalidade enorme, o organizador do jogo resolve não ter policiamento no estádio.

O resultado foi o que se viu. 
Gente selvagem que não sabe se comportar em sociedade e tornou um desafio de futebol numa batalha em que cobardes que só sabem agir em matilha arremessaram tudo o que tinham à mão. Cobardes que em matilha apanharam um adepto do Braga sozinho e foi dar murros e pontapés até que alguém o puxa e o empurra dali para fora.

Dizem-me que esta gente gosta de futebol? Não. Esta gente devia ser proibida de entrar num estádio.

Infelizmente, todos os clubes têm adeptos assim. Adeptos não de futebol mas da violência.

Mas que dizer dos dirigentes? São os maiores culpados!

São eles os primeiros a incitar ao ódio entre os clubes, são eles que não hesitam em pagar milhões de euros em comissões a empresários, mas que regateiam alguns milhares para pagar o policiamento dos jogos.

Dirigentes que não gostam de futebol, mas que amam os milhões de euros com que beneficiam dos negócios que fazem.

Juntando estes tristes acontecimentos à falta de credibilidade do futebol português e à sua falta de transparência, não é de admirar que muitos dos verdadeiros amantes do futebol se afastem dos estádios.

O futebol português é um lodo. E se nem nas bancadas os apreciadores de futebol podem estar, então vão matar o futebol em muito pouco tempo.

O jogo não vale nada sem adeptos. Lembrem-se de que são os adeptos o verdadeiro motor do desporto!!

Sobreviverá o futebol sem adeptos?

Nota: Viram as palmas com os adeptos da bancada central brindaram os agressores? Seja em que estádio for...esta gente merece não ter policiamento e sofrer na pele o que é ser agredido por uma horda. Depois talvez pensem 2 vezes antes de aplaudirem a selvajaria. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Totalmente de acordo com o post...em vez de ficarmos mais civilizados, estamos a ficar mais violentos e a descontar os problemas da vida na violência contra outros! Espero enganar-me, mas vai acontecer uma tragédia no futebol português, e pode ser que depois as pessoas pensem que não vale a pena matar por causa do futebol, que futebol é festa e não violência!

    ResponderEliminar
  2. NauBenfica26/2/13 13:02

    É isso. Um dia destes, vai acontecer e, só então, se tomarão medidas - os políticos portugueses só sabem trabalhar em cima do acontecimento, está-lhes no sangue. Quanto à justiça, a sua inação daria vontade de rir, se não estivéssemos a falar de coisas que poderão tornar-se muito sérias.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking