O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os poucos que podem ostentar o título de Rei.

. 7 comentários
Faria hoje 78 anos. O Rei nunca destronado.
Espero que faça muitos mais anos no Benfica. Um Rei dentro e fora do campo.
Always the King.
O verdadeiro capitão. Um Rei no plantel.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Muito bom!

    Em relação a Coluna, tenho pena que o fenómeno D'Eusébio o tenha ofuscado um pouco.
    Era uma máquina. Um enorme, enorme jogador.
    Que grande Capitão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que posso, trago este homem para a ribalta. Penso que ele foi preponderante para que o Eusébio e outros pudessem brilhar.
      Ele sim, era o verdadeiro pilar desse Benfica.

      Eliminar
  2. Aimar é só o jogador de maior classe do Benfica e português, o unico que realmente tem classe mundial.
    Coluna terá sido um grandissimo jogador mas com pena minha só o posso ver por imagens.
    Eusebio não ha muitas palavras para o definir, simplesmente fabuloso, foi talvez o maior rematador de todos o tempos, só o vi na fase final da sua carreira e através de imagens, para se perceber a diferença de categoria até para os actuais jogadores, pois cada um que aparece é sempre o melhor jogador de sempre, foi o Ronaldo Fenomeno, depois foi o Zidane, depois foi o Ronaldinho, depois foi o CR7 e agora é o Messi, é o que faz haver jornais e informação a mais, internet, pois a maioria das pessoas que fazem estas afirmações não viram jogar nenhum jogador até à existencia destes e apenas os veêm no youtube, eu mesmo assim vi varios jogadores melhores que qualquer um destes, mas não me perdendo do Eusebio, bastou a presença numa fase final de um Mundial cheia de grandes jogadores, para deixar a sua marca para sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a excepção do Cristiano Ronaldo, do Ronaldo(quando estava no Barça). do Messi(o que será Messi fora do Barcelona?), grande parte das 'estrelas' de hoje não chegam aos calcanhares do senhores de antigamente.

      Em especial na regularidade das boas exibições, na produtividade. Muitas das 'estrelas' de hoje são mais irregulares. E a carga física não desculpa nada.

      Gostava de ver quem se aguentava a subir e descer em corrida as bancadas da Luz(ou seria o Estádio Nacional) como treino, como fez Jimmy Hagan ao plantel da sua altura.

      Eliminar
  3. Coluna era capaz de jogar um jogo...logo a seguir a outro.
    Um monstro!!!!

    ResponderEliminar


  4. Lá vou ter que o referir mais uma vez.

    O Senhor Mário Esteves Coluna é para mim o MAIOR SIMBOLO, como jogador, Capitão e não só.

    Se Eusébio é o melhor jogador de todos os tempos do Glorioso e um dos melhores do Mundo estou certo que O COLUNA é um dos grandes responsáveis pelo patamar que Eusébio conseguiu atingir.

    Não precisava que companheiros da época me tivessem confidenciado que Eusébio Menino respeitava mais o Senhor Coluna que outro alguém inclusivé a Dª. Flora.

    Depois, mesmo apesar da opção pela nacionalidade Moçambicana, nunca esquecerei a suaa manisfestações, dedicação e o orgulho com que fala do Seu Benfica e do desgosto que sente pela ausência de coragem como tem sido defendido ao ponto de se procurar ofuscar tudo o que ele representa.

    Como a coragem foi sempre o seu apanágio e não se coíbe de mostrar o orgulho do Clube não compreendo o melindre de alguns perante estas palavras.

    ""O BENFICA DO MEU TEMPO GANHAVA"".

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica10/1/13 11:01

    O CAPITÃO era a coluna da equipa. Estou convencido que, sem ele, o Benfica não tinha chegado onde chegou nem teria a projeção mundial que tem. Mas atenção: no tempo dele, o Glorioso tinha uma equipa com jogadores que não ficariam nada a dever às vedetas de hoje. E mais: jogavam com amor à camisola, deixando tudo o que tinham dentro do campo, o que vai sendo uma raridade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking