O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

Só tens espinha vertebral contra o Benfica e Sporting.

. 23 comentários
This image has been resized. The original image is 500 x 333.

Click to view the full image.  

António Salvador: "Estou sim? Presidente Pinto da Costa? É o Tó Salva! 
Quero lhe pedir muita desculpa por ontem, mas a culpa foi do Olegário e do Danilo!!"

Pinto da Costa: "=!%&##$)#"%)#$?%"#""###!!!!!"

António Salvador: "O Peseiro? O que quer que eu faça ao Peseiro?? Ía despedi-lo mas agora tenho que me aguentar senão os lampiões dos adeptos do Braga lincham-me, mesmo que o Presidente mande para cá mais SD vestidos à Braga!!!
Eu sei que o gajo afirmou que é lagarto!! Mas Presidente, eu pensava que ele amocharia como o Domingos e o Leonardo Jardim! Só que este além de lagarto é professor e não verga. Mouros!"

Pinto da Costa: "%/(#%/)/(»»»$%&$%/&%&//%&/&#$/&%()%&(=?(/)(=/&$%"

António Salvador: "O gajo não 'come' fora de casa. Ainda por cima é dos certinhos!"

Pinto da Costa: "*(=()/*%&$=??=="#!»!"#$»"$?#"%?!"$?"#%?=$&=$%/!!»&%?/?&(?/(»&("

António Salvador: "Não Presidente!! Por favor! Jantar com o Antero na Praia de Espinho não! Eu prometo que vou resolver isto rapidamente!! Fale com o Nando para que no próximo sorteio dê Braga-Benfica e a gente corrige isto!!
Mas mandar-me jantar com o Antero não!! Eu não sei nadar e a água é fria!!"

Pinto da Costa: "#$"&)%/)#$?$%?&&)/)$?$$»»$&$&%/$#&&/%%%#$&)&$?$#?%&=$#%"

António Salvador: "Sim, já imaginava que a fruta pró Olarápio seria por minha conta...ainda bem que me avisou que não conhece nenhum Mesquita Alves. Ía mandar uma coroa de flores em nome do Braga, assim cancelei. Era técnico a recibos verdes, eu sei."

Pinto da Costa: "%$/$?#&=/"=&%?)/?&=(/%&(»»?»?%&)?)$%#(/)("

António Salvador: "Nunca Presidente! Nunca ouvirá de ninguém do Braga uma palavra a questionar o FCP e o senhor! Até o adepto que morreu, dissemos logo que a claque do Porto não tinha nada a ver. Ele andava a fazer parkour."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Só não concordo com uma coisa, por saber que é mentira. O Peseiro é do Benfica, ou era, aquando de estar no Sporting. Disse-me quem sabe, e ficamos assim. Acreditam no que quiserem. Se isto que dizem é uma conclusão do que ele já disse em Braga, não confundir "ser feliz", com "ser do clube". Aposto que o Fernando Santos a nível profissional foi mais feliz no Porto que no Benfica, certo?

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio, quem faz essa confusão é o PC e o AS. :)
      Abraço!

      Eliminar
  2. Surpreende-me que os últimos 6 posts deste blogue, sejam a falar do FCP..
    Para serem grandes, não podem pensar pequenino.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    P.S. Não me deixa de causar estranheza, os meus últimos 5 posts terem sido censurados, quando apenas respondi aos insultos que mais uma vez fui alvo, com a máxima educação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, tu és dos poucos portistas que pelo seu comportamento tem comentários publicados neste blogue. Até temos trocado várias vezes alguns pontos de vista por aqui.

      Não há linha editorial no NGB. Quer dizer, há. Defender o Benfica e a verdade desportiva.
      Aproveito a tua vinda para te perguntar o que achas da forma como o FCP ignorou a morte de um seu director. O que pensas das contradições levantadas pelo blogue 'Cabelo do Aimar', quer na hora da morte, o 'suicídio' com um tiro na nuca, no silêncio na comunicação social sobre este tema.

      És sempre bem vindo, sempre que vieres por bem.

      Eliminar
    2. Boa tarde Shadows, sempre vim por bem e dizer algo como " o conde nos seus comentários tem a graciosidade de um bloco de granito" não é faltar ao respeito, apenas estava a fazer uma observação a mais uma enxurrada de insultos com o qual o conde me recebe de cada vez que eu tenho uma opinião diferente da dele.
      Quanto à morte do director, sendo o suicídio a causa, acho muito bem não especular o assunto por repeito à família. Não acredito na tese do assassinato porque graças a Deus ainda acredito que vivemos num país de bem e futebol é demasiado superficial para envolver algo tão negro. Espero sinceramente estar certo, porque caso contrário deixaria de ver futebol.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    3. Pedro Carneiro, após ler o que escreveste posso concluir que deves andar a ver outro futebol, de outro país e que de certeza não vives em Portugal e não acompanhas nada do que cá se passa!!!

      Portanto, alguém, alegadamente, se suicida num estádio de futebol, é dirigente de um grande clube de Portugal e tu, do alto da tua sapiência, achas que o "abafanço" deste caso é normal para proteger a família!! Bom, bom é desrespeitar o Benfica quando se fala em Vale e Azevedo, ou melhor no "ex-presidente do Benfica" como é tratado em TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL!!. Mas falar num ACTUAL DIRIGENTE do FC Porto que,alegadamente, se suicidou no Estádio do Dragão é que não pode ser porque se está a ferir a família do falecido!! Estou completamente esclarecido!!!

      Eliminar
  3. "Ele andava a fazer parkour" com de devidas condolências e respeito pela família, esta está demais!!! Os nojentos dos dirigentes do porco b apressaram-se a emitir um comunicado onde ilibavam os superdragays, mas aqui em braga o "povo" está a começar a acordar e toda a gente fala da atitude ou falta dela por parte do salvador e "sus muchachos" e o Benfiquismo adormecido está a renascer!

    PS: MUITO CUIDADO este ano está tudo feito para que o braguilha ganhe a taça espero que o LFV não faça o jeito ao amigo Salvador!

    ResponderEliminar
  4. Quero dar os parabéns ao Sombras pelo post com uma ironia magnifica, e o ao portista que vem por bem

    ResponderEliminar

  5. Uma ironia deliciosa dizendo coisas muito sérias.

    Quanto ao carneiro que marra de mansinho já lhe disse que malandros de algibeira vêm d carrinho.

    Que responda porque escreveu Porco com letra grande e 3 VEZES BNFICA com letra pequena numa chico espertice que de fine o seu caracter até porque se o tivesse nem aparecia por aqui porque o seu intuito não é a troca de ideias ou opnuões mas sim de forma, ainda que que covarde, denegrir um CLUBE que PELA SUA GRANDEZA põem os andadres a marrar.

    ResponderEliminar
  6. Esse andrade que por aqui anda não vai responder às perguntas que lhe fazem, porque eles são todos assim. No fundo, no âmago, eles sabem o que se passa, mas negam-no de tal forma que chegam a acreditar nas mentiras que repetem. Para mim, andrades não fazem cá falta nenhuma e deviam ser censurados, há muitos fóruns e blogs espalhados pela net para adeptos de todos os clubes discutirem. Aqui fala-se Benfica, não fazem cá falta andrades ou outros que tais, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  7. Caro benfiquista tripeiro,

    Caso não tenha reparado, eu respondi às questões aqui colocadas, ou a mensagem ficou perdida algures entre a retina e o córtex cerebral? Agora, responderei a todas as questões que fizerem sentido, responder porque escrevi benfica com letra minúscula ou maiúscula, a minha filha tem 3 anos e já exige muito de mim a esse nível.
    Como disse há muitos blogs espalhados pela net, do Porto e do Benfica, que não permitem o direito a opiniões diferentes (há tb alguns países assim), sugiro que os frequente ou então experimente falar para uma parede, verá que nunca discordará de si.
    Caro conde, se julga o meu carácter por escrever benfica ou Benfica, nem me dou ao trabalho de dialogar porque realmente não vale a pena. Resta-me a consolação de saber que estou a contribuir para uma boa causa, ajudando a esvaziar a bilis que lhe vai no sangue.

    Cumprimentos desportivos e boa sorte para 4a feira que esses espanhóis já me metem nojo

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Escusa de vir com bocas implícitas do género "da retina para o córtex" ou sugerir que sou pró ditaduras ou sistemas ditatoriais, porque está a pregar na missa errada. Tanto não me atinge como mantenho a minha opinião. Eu não quero que concordem sempre comigo, quero até que discordem sempre que tiverem uma opinião contrária à minha e é exactamente o que acontece aqui, num blog de opiniões livres (desde que respeitosas e fundamentadas) onde todos os Benfiquistas se podem expressar. Mas - e tal como já havia afirmado - a opinião de adeptos de outros clubes não me interessa minimamente, muito menos as do seu clube. Porque conheço imensos portistas, desde o mais fanático ao mais moderado, e porque quando toca a questões sensíveis todos afinam pelo mesmo diapasão.

      E porque a variedade deve ser sempre de louvar, repito que há blogs e fóruns para todos os gostos, uns onde todos os adeptos discutem entre si e outros que só adeptos da mesma cor frequentam. E não vejo mal nenhum nisso. Antes pelo contrário, acho muito bem, pois há espaço para tudo e tentar colar a minha opinião a uma linha menos democrática só lhe fica mal, pois demonstra que não entendeu nada do que escrevi.

      Mas, como é óbvio, falo apenas por mim, nada tenho a ver com a gestão deste ou de qualquer outro blog.


      Já agora, responda-me directamente às seguintes questões:

      Ouviu as escutas? Se sim, como pode apoiar alguém que nitidamente corrompe e maltrata tudo e todos que são contra a sua opinião?

      O que acha da opinião do Vitor Baía sobre a questão da linha de baliza, quando ele próprio fazia defesas dentro da mesma? E fora também, já agora.

      O que acha dos penáltis escandalosos nestes dois embates com o Braga? E o Salvador, caladinho é que ele fica bem, não? Excepto se for contra nós ou contra o sporting, claro.

      O que me diz da acusação que recai constantemente sobre o Benfica ser o clube do regime, quando o seu clube teve dois presidentes ligados à ditadura ao contrário do nosso? A data 28 de maio diz-lhe alguma coisa? E 5 de outubro?

      Achou justo o castigo do Luisão? Eu achei. Se sim, não acha que o Beluschi devia ter tido o mesmo tratamento? E se acha que o Luisão levou o castigo que mereceu, porque é que o do Hulk foi tão injusto? Não foi uma agressão pior? O Luisão ficou mais jogos de fora do que ele, sabia?

      Não o maço mais. Se tiver disponibilidade agradeço a resposta.

      Eliminar
    2. Caro benfiquista tripeiro,

      As discussões com alguns benfiquistas, normalmente acabam com calabotes, escutas, algarves gates, fruta, senhor Howard King, escutas com Valentim, etc, etc.
      O que eu tenho a dizer é que quem anda ou andou no futebol, só não faz mais se não puder. Não sou ingénuo ao ponto de pensar que o Pinto da Costa ao longo destes anos todos teve sempre uma postura correcta, assim como não sou ingénuo ao ponto de pensar o mesmo do Vieira. Os únicos otários, são sempre os mesmos, nós os adeptos. Estar sempre a discutir as mesmas coisas, cansa e não leva a lugar algum.

      Faça como o Shadows e vá discutindo ponto a ponto, acontecimentos actuais. Só assim será entertaining, porque é para isso que acompanho futebol, não para me fazer sono.

      Utilizo este blog porque é diferente de todos os outros que conheço, porque pensa por si próprio não prestando vassalagem a ninguém, porque permite o contraditório e porque é democrático. Não é por acaso que foi o único blogue comentado no dia seguinte.
      Gostava também de tentar fazer ver aos 2 lados que as pessoas conseguem discutir futebol sem se insultarem e ao mesmo tempo manter a rivalidade acesa, porque é isso que dá gosto no futebol. Se o benfica não existisse (BENFICA para o conde) se calhar estaria mais interessado em automobilismo e tenho a certeza de que se o porto ( porco para o nosso amigo) não existisse vocês não viviam com tanta intensidade o futebol.

      Estou disponível para discutir pontos de vista diferentes sempre que quiser e sempre que os editores do blogue concordem.

      Quanto ao conde, é concerteza uma personagem interessante, digno se ser objecto de estudo para uma qualquer tese de doutoramento na área da medicina comportamental. Ainda assim gostaria de o conhecer pessoalmente. Criei uma imagem mental de alguém com a barba por fazer, com problemas periodontais e se calhar trata-se de um menino adolescente com conflitos sociais. Um bem haja conde!

      Sinceramente, espero que 4a feira ponham esses espanhóis no sítio que já perdi demasiadas vezes para aqueles arrogantes que falam como se tivessem sinusite crónica.

      Cumprimentos desportivos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    3. Nem uma única pergunta do Benfiquista Tripeiro ele respondeu!! Está esclarecida a estirpe do "animal"!! é do género Rui Moreira, falam de escutas e corrupção do seu clube corrupto e "zarpa" que se faz tarde e passa-se por cima do assunto como se nunca tivesse existido!!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/12/12 23:16

      Não resisto a lembrar-lhe caro Carneiro que durante a vigência do seu corrupto presidente, o Benfica teve 7 SETE presidentes diferentes - Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito, Manuel Damásio, João Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira - .
      Ora, não me diga que todos foram indignos e maus e só o seu foi um ideal de pessoa!? Ou será que esquece, que entre estes só Fernando Martins (e com que custos para o Benfica!) e Damásio foram "aceites"por esse exemplo de gestão e apaziguamento?
      Faça lá um esforço e lembre-se lá da guerra suja que o seu corrupto presidente tem feito ao Benfica!?
      Vieira é corrupto? Tem provas? Que o seu é, todos já comprovamos...
      Bom, mas sempre me fez rir com a tirada:

      "e tenho a certeza de que se o porto ( porco para o nosso amigo) não existisse vocês não viviam com tanta intensidade o futebol."

      Ó Carneiro, aonde é que tem andado? Ainda o seu clube andava pelos quartos, quintos, sextos lugares e já nós vivíamos o nosso clube com muita intensidade. E digo-lhe mais: O seu clube NÃO FAZ FALTA NENHUMA ao futebol português. Os únicos que fazem falta e tem história (não compraram campeonatos nos supermercados) são o Benfica e o Sporting. O seu fcp irá um dia ocupar o lugar que lhe compete e que merece e não estará muito longe, espero!

      Eliminar
    5. Essa do Fergusson, é outra tirada que os mais previsíveis gostam de tirar do seu discurso chaoa 5. Em inglaterra diz-se quando alguma coisa é fácil demais "you can get it from the supermarket", aplica-se a tudo. O Fergusson utilizou essa expressão para dizer que ser campeão em Portugal era muito mais fácil que inglaterra, mas algumas cabecinhas mais limitadas ciram a palavra comprar e há que fazer disto uma prova que o Pinto da Costa compra os campeonatos... Hehehe, onde é que o Fergusson ía perder tempo com essas histórias. Mas discursos assim estou eu farto de ouvir, são sempre as mesmas tiradas.
      Lamento que uma equipa forte como o Porto, reconhecida por todo o mundo, não lhe faça falta. Se calhar bom era se o benfica competisse sozinho, assim ganhava todos os anos. Pois eu digo e afirmo, não imagino o futebol português sem o benfica e tenho muita pena que o sporting não esteja em condições de dar a luta que já deu, mas isto sou eu que o que mais aprecio no desporto é a competição.
      Olhem à volta e vejam que no mundo há mulheres, há boa comida, para quem tem filhos há as crianças e tb há futebol, tudo coisas que nos aliviam das coisas más da vida, por favor não transformem o futebol em algo doentio.
      Sou adepto do Porto desde pequenino, comecei a ver os jogos no camarote com o meu avô e nunca o vi a insultar um jogador do Benfica, sinceramente não percebo de onde vem esse ódio todo ( caps lock à mistura). Parece inclusive que suscita mais raiva se uma pessoa tenta falar por bem. Rivalidade sim, mas sem ódio. Deixem isso para quem ainda tem fortes ligações evolutivas com a era neandertal (um bem haja meu amigo de sempre).

      Cmprimentos desportivos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    6. Deveria ter retirado com os parabéns e em graciosidade , agora começo a pensar que estamos nalgum montado no Alentejo... volta por Bolotas, e outra vez porto e Benfica com letras dispares...

      Eliminar
    7. Eu vi logo que não ia responder. Meu caro amigo, sou nascido e criado na Cidade Invicta, tripeiro até ao âmago e vi o que o seu clube fez aos outros clubes da cidade. A começar pelo Progresso (se não sabe, vá procurar), continuando com o Salgueiros e acabando no Boavista.

      Pode vir para aqui com os discursos de desportivismo que quiser, tentar insinuar nos seus textos que é um democrata e depois vir insultar as pessoas subrepticiamente. Pois tenho uma novidade para si, nem todos os Benfiquistas (com letra maiúscula. Se gosta de vir à casa dos outros, respeite os seus costumes, seja educado, não finja, só) têm a quarta classe, como vocês tão tipicamente pensam. A verdade é que não respondeu a nada. Só escreveu treta. O desporto isto, o desporto aquilo, blá, blá, blá. Mas responder directamente às perguntas que lhe fiz, está quieto! Mas não é nada que me admire, nada que já não soubesse.

      E escusa de vir com esse "apoio" para quarta-feira. Primeiro, não o queremos. Segundo, ambos sabemos que é mentira.

      Eliminar
    8. Meu amigo, eu joguei no Progresso e no Cruz (se nao sabe va procurar) e no meu BI diz natural da freguesia da se, concelho do Porto, por isso nao me fale de amagos.
      Se nao quiser o meu apoio, muito bem demonstra humildade da sua parte, mas como nao falei directamente para si e nao o vejo em posicao de ser porta voz de ninguem, fica o apoio para quem o quiser.
      Engracado como fala em insultos meus e no entanto da lista interminavel de que sou sujeito esta tudo bem.
      Nao penso que todos os benfiquistas tem a 4a classe e na faculdade que se educam as pessoas. O meu avo tinha a 4a classe e dava uma licao de boa educacao a muito doutor.

      Quanto as bolotas, mais do mesmo. O futebol serve de subterfugio para se insultarem estranhos. Tenho pena.

      Cumprimentos desportivos,

      Pedro Carneiro



      Eliminar
    9. Meu caro, ninguém quer o apoio de adeptos dum clube que provada e definitivamente recorre anualmente a métodos e estratagemas duvidosos (para não dizer ilegais) para levar a água ao seu moinho. Falo por mim, só por mim, sou apenas um leitor deste e doutros blogs, mas acredite quando afirmo que a esmagadora maioria (se não a totalidade) está de acordo comigo.

      Eliminar
    10. Meu amigo,

      Imagine o seguinte cenário: o Benfica é condenado por corrupção, o clube desce para a 3a divisão, o presidente é preso e confessa que comprou árbitros durante 10 anos, tudo é claramente provado e ninguém contradiz nada... Você deixaria de ser Benfiquista e apoiar o seu clube?
      Com isto quero dizer, porquê ser ostracizado por ser adepto de determinado clube? Porque é que a minha opinião não é válida, porque é que sou insultado e porque é que o meu apoio não é bem vindo? Porque sou do Porto desde pequenino?
      Acabou de dizer que o meu apoio não é bem vindo porque apoio um clube corrupto, pois deixo-lhe a pergunta, se o cenário em cima fosse real você deixaria de ser benfiquista?

      Esses são sentimentos xenófobos, não pense que está certo porque não está. Somos todos pessoas independentemente do clube que apoiámos. Evolua e abra os seus horizontes.

      Boa sorte para 4a feira.

      Cumprimentos desportivos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    11. Caro Pedro Carneiro,

      Antes de mais tenho de esclarecer que não tenho nada pessoal contra si nem contra nenhum portista ou adepto de qualquer outro clube. Esta discussão é apenas sobre futebol e nada mais, tendo este tema mais ou menos influência no dia-a-dia de cada um, consoante o "fanatismo". Tenho também de dizer que não sou a favor de insultos pessoais contra quem quer que seja, o amigo incluído. Tudo o que aqui digo é sempre na esfera da clubite, nunca entrando na vida privada.

      Respondendo à sua pergunta, se o meu clube fosse condenado e descesse de divisão, continuava a ser Benfiquista com o mesmo fervor, se calhar até com mais. O Benfica é eterno, é uma instituição centenária, sobreviverá a todas as pessoas que por lá passarem, mesmo que estas prejudiquem o bom nome do clube. Mas, para a minha opinião ser considerada perante os adeptos dos outros clubes, tinha de reconhecer a culpa de quem esteve a dirigir o clube e o levou para o abismo. E isso é que não acontece com vocês. Acredite quando lhe digo que já tive esta discussão (por vezes bastante acalorada) com vários amigos portistas e nunca ouvi nenhum sequer admitir que ouviu as escutas, quanto mais condenar o seu conteúdo! Mas quando é para falar nas escutas do Sócrates ou no caso BPN já toda a gente condena a aldrabice! É essa incoerência que me enerva! Há dias, um grande amigo portista retorquiu-me "mas o futebol não é coerente" e por momentos calou-me. O futebol não é, de facto, coerente nem racional, pois vive da paixão exacerbada dos adeptos que têm muita dificuldade em reconhecer os erros do seu próprio clube, condenando imediatamente os dos outros.

      Mas volto a afirmar que esta discussão e desacordo entre nós, da minha parte, não sai dos meandros futebolísticos. Não o conheço pessoalmente, nem tenho nada contra si, as nossas divergências são só no futebol.

      Já começo a acreditar que quer que a gente ganhe amanhã, tal a insistência com que o afirma, embora julgue que no fundo, nem que seja inconscientemente, o facto de ser um rival e "inimigo" não o permite desejar tal coisa. Eu, com toda a honestidade, fiquei contente por vocês terem perdido hoje. Pode condenar tal facto, tem todo o direito, mas no futebol para mim só há Benfica. Mas pelo menos sou honesto, não venho para aqui com hipocrisias (não estou a dizer que o amigo é hipócrita, estou a generalizar neste caso). Tenho muitos amigos portistas que desejam ardentemente que o Benfica perca amanhã, outros querem que passe, mas geralmente estes últimos são adeptos mais soft, não ligam muito a futebol. Depois há os que mentem só para parecer bem na fotografia do "Portugal está primeiro". Estes últimos para mim são os piores, porque são mentirosos. Espero termos esclarecido as nossas divergências.

      Cumprimentos.

      Eliminar

  8. Vamos ver se é a mim que rebenta a bilis ou se o carneiro parte os cornos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking