O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ricardinho, não é só no futsal que isso acontece, amigo!

. 45 comentários

Vários meses se passaram desde a saída de Ricardinho do Benfica, mas a mágoa, essa, continua presente. O jogador, em entrevista ao SAPO Desporto, diz ter abdicado de «14 mil euros» para poder regressar ao clube que o lançou na ribalta do futsal, mas depressa percebeu que este já não era o mesmo balneário de onde tinha saído campeão Europeu. 

«Perdi 14 mil euros por mês para ir para o Benfica porque pensei que ia treinar duas vezes por dia, ia ser profissional e ia encontrar um grupo em condições, mas não encontrei infelizmente. Alguns jogadores ainda se servem do Benfica e foi por isso que saí no final do ano», começou por explicar. 

Para Ricardinho, atualmente, existem jogadores que não sabem o que é a mística do clube, nem têm dentro do clube quem os faça sentir isso. «Nos anos em que estive no Benfica aprendi a mística do clube, a obrigação de ter de ganhar em qualquer lado. Hoje em dia, os jogadores que lá estão não percebem isso. São pessoas que se servem do Benfica e não servem o clube» adiantou. 

Ricardinho recua uns anos para tentar demonstrar a diferença existente entre o passado e o presente: «Hoje em dia os capitães do Benfica não conseguem passar a mensagem porque não o viveram. Eu tive a meu lado jogadores como o André Lima, o Arnaldo, o Pedro Costa, jogadores que viviam o Benfica e não vivem do Benfica»

O jogador continua sem querer apontar nomes por respeito à instituição e ao clube que diz ser «o do seu coração» e para não destabilizar a equipa, nesta altura. O Benfica ocupa o segundo lugar do campeonato com 27 pontos, a seis do líder Sporting. Na próxima jornada, as duas formações irão defrontar-se na casa dos leões.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. « O jogador continua sem querer apontar nomes por respeito à instituição e ao clube que diz ser «o do seu coração» e para não destabilizar a equipa, nesta altura. »

    Ricardinho, conta-nos lá... esta entrevista foi para quê, então? Para desejar boas festas? Boas festas para ti também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu/ouviu a entrevista e continua a não perceber...sabe porquê? Não sabe! É mesmo por respeito ao clube e a instituição...agora, se quiser confundir a agricultura com belas-artes, o problema é seu.

      Eliminar
    2. Para agricultura, só dispenso tempo a nabos. Logo, se não percebeu que o que está em causa é a pertinência desta entrevista, em vésperas de um derby, dedique-se às belas-artes, meu caro.

      Eliminar
  2. Um portista que deu muito ao Benfica e nunca faltou ao respeito no meu livro terá sempre a porta aberta

    ResponderEliminar
  3. Convém recordar ( se é que alguém esqueceu ), que este treinador, estes dirigentes e estes jogadores são os mesmos que ganharam Campeonato, Taça e Supertaça, sendo os detentores de todos estes troféus, visto que a época ainda vai a meio!

    ResponderEliminar
  4. Tem toda a razão o Ricardinho, toneladas de razão, amigos. Diz o Nuno Ferreira que são estes mesmos jogadores que ganharam tudo na época passada. É verdade, sim senhor. mas é preciso olhar tudo de muito maisn perto e ver de que forma é que isso aconteceu. E principalmente o que está a acontecer esta época, que vai de desastre em desastre, apesar de algumas vitórias. A vitória sobre o Fundão (4-1) é muito enganadora, amigos.
    O Futsal do Benfica - e não é preciso vir o Ricardinho dizê-lo - está de rastos e não é de agora, é dos últimos anos, coicincidindo com a vice-presidência do senhor João Coutinho, que permitiu que um senhor chamado João pedro Ferreira transformasse a secção na sua quinta. É ele que determina os treinos, quando se treina e quando não se treina, é ele que marca e desmarca treinos a seu bel-prazer, sem dar troco ao medíocre do treinador.~´E o senhor João Pedro Ferreira que decide castigar o jogador Bebé ...certamente com boas razões, mas que determina que esse castigo seja impedi-lo de jogar , quando o que devia ser era treinar e jogar e multá-lo. Desta forma brilhante de gerir a secção resultam verdadeiros «castigos» isso sim, para o benfica , que continua a pagar os salários ao Bebé e a ver que ele não joga. Que disciplina é esta? É o senhor João Pedro Ferreira - que já está na secretaria técnica há tempo demais - que fomenta no seio do plantel a exist~encia de grupos e de grupinhos, tem os seus jogadores preferidos, etc. Quem o diz e sabe muito bem é quem lá anda há muito tempo e que continua a ver estas coisas. O Ricardinho qando fala nos treinos bidiários toca num ponto fulcral de qualquer equipa de alta competição e de profissionais: o trabalho, o treino, a disciplçina.
    Não me venham acusar de querer fomentar a divisão na secção, porque é bem melhor que seja agora, porque assim talvez ainda se vá a tempo, se o vice para as Modalidades, o senhor dr. Almeida Lima, o quiser. O Futsal do SLB estagnou de há alguns anos a esta parte. Só um cego não o vê. No plano técnico, a renovação do Paulo Fernandes só se fez porque ao senhor João Pedro Ferreira interessa um treinador como o Paulo Fernandes: ou seja um «banana» que ele, João Pedro Ferreira, manobre à vontade. O SLB precisa de uma secção renovada, comn pessoas preparadas e competentes e que prestem contas á direcção sobre o trabalho realizado. Aliás, penso que é isso que o senhor dr. Almeida Lima deverá fazer...se não o está já a fazer. Amigos, pensem e digam o que quiserem, mas há um princípio que tem de ser colocado no topo: os interesses maiores do benfica. O Futsal do benfica estám podre. O jogador Diece tem lesões crónicas que ao que se diz foram adquiridas durante as férias do Verão, quando, estando ele no Brasil, andou a fazer jogos particulares. agravando a sua situação clínica. E de quem é a culpa? Sim, de quem é a culpa? É do Sport Lisboa e benfica, sim,m mas a começar na chefia da secção! E o regime alimentar dos jogadorews? Umam verdadeira rebaldaria.
    E não me venham para cá dizer que o autor destas linhasdeve ter interesses escondidos nisto tudo. Essa é, normalmente, a resposta ou dos visados com as críticas ou então daqueles que acham que tudo vai bem e que há sempre desastabilizadores comm interesses inconfessos. NÃO TENHO QUALQUER INTERESSE PESSOAL, PARTICULAR, PROFSSIONAOL EM RELAÇÃO AO FUTSAL DO BENFICA, NEM DE QUALQUER OUTRA MODALIDADE. SEI DESTAS COISAS, ESTOU HÁ ALGUNS ANOS POR DENTRO DELAS. O Futsal do benfica deve ser a Modalidade mais cara do clube. Apesar das vitórias da época passada, vive-se ali um grande engano. A não ser que os responsáveis averiguem ou mandem averiguar e...tomem medidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sabes acredito...espero que se faça algo a respeito!

      Eliminar
    2. Mas há muito mais coisas graves que esse Sr. João Pedro Ferreira, faz dentro da secção de Futsal do SLB. E sobre o que se passa nos estágios fora de Lisboa, principalmente no Luso, aquelas "coisinhas" em Mealhada...enfim. É melhor eu me calar!

      Eliminar
    3. ' Esse ' senhor José Pedro Ferreira, como o chamam, é funcionário do Sport Lisboa e Benfica há 6 anos e meio. Contudo, só há 4 anos e meio assumiu o cargo de secretário-técnico do FUTSAL. Nesses 4 anos e meio, o Benfica tem: 2 campeonatos.
      2 taças de Portugal.
      3 Supertaças
      1 UEFA futsal Cup ( campeão europeu )

      Se não concordam com a gestão ' desse ' senhor, ou conhecem episódios que ocorreram no estágio do Luso ( de pré-época, note-se ), meus senhores... estamos em Dezembro! Ainda assim, há um director-geral para as modalidades, o senhor Carlos Lisboa, a quem podem e devem fazer chegar os tais factos de pré-época, que o Ricardinho se resolveu recordar agora.

      Eliminar
    4. Nuno ele não é José é João que rima com o cabrão que ele é!

      Eliminar
  5. Nem me passaria pela cabeça afirmar que o ' Anónimo ' tem qualquer interesse escondido, velado ou de qualquer outra espécie. Apontei dois pontos: a pertinência desta entrevista, quando a época vai a meio, e com o Benfica nas 3 frentes. O segundo: Eles ganharam mesmo TUDO o que tinham a ganhar. Com esta organização. Boa ou não, lamento mas nem eu nem ninguém compreenderia qualquer tipo de alteração nesta ' altura do campeonato '. Ou, como estamos em festas, com a procissão no adro. Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. É o clube do "coração" no Futsal porque no futebol não é bem assim!

    Acredito que tenha aprendido a gostar do Glorioso devido ás épocas lá passadas, o mesmo pode "ter" sucedido com outros...não sei se tal se verificou com Gonçalo Alves, um lagarto ferrenho que jogava e trabalhava no departamento de advocacia do sporting, antes de os trocar pelo Glorioso...é ele neste momento o Capitão de equipa...quando vejo os jogos da equipa nada lhe tenho a apontar na atitude, e parece-me que honra a camisola...os filhos dele são sócios do SlB e um é mesmo praticante de Futsal numa das escolas!

    ResponderEliminar
  7. Com estas declaraçoes, antes do derbi, ricardinho não ajudou nada.

    Se esperasse mais uma semana o efeito pretendido seria igual.


    xico caçador

    ResponderEliminar

  8. Esta de andar à espera do momento oportuno para dizer as coisas e que nunca entendi.

    Deve ser mais uma daquelas à portuguesa.

    Não é preciso muita perspicácia para ver que aquilo é uma manta de retalhos e como acima alguém referiu nunca um jogo como o nosso com o Fundão foi tão mentiroso.

    Então ainda bem que o Ricardinho abriu a boca pois pode ser que assim tenha vindo a tempo de evitar males maiores.

    Já vi vários jogos e aquilo não é nada para a equipa mais cara das modalidades e para a equipa...de longe mais cara do Futsal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente: já a devia ter aberto há mais tempo, nesse caso. Se era para o ' bem ' da instituição, não esperava passar meia época para abrir a época, precisamente agora, com este timing. Nem de encomenda.

      Eliminar

    2. Tens andado distraido pois não é a primeira vez que o Ricardinho aborda a questão.

      Fá-lo quando vem cá e é entrevistado.

      Depois isto de navegar ao sabor da maré ou conforme a cassete já não me espanta em muitos Benfiquistas que acham que é varrendo para baixo do tapete que o Benfica se engrandece.

      Quanto a timing tu é que escolheste o teu e pelos vistos os outros devem andar à roda.

      Eliminar
    3. É preciso ser justo e o Ricardinho não foi a primeira vez que falou...já nos dia 20 Novembro tinha saído a seguinte noticia http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2012/11/20/_n_o_acredito_no_atual_projeto_d.html

      Eliminar
    4. Pronto, redtiger, o Ricardinho é um pouco como o subsidio de desemprego. É a partir do dia 20 de cada mês e é um pouco mais que nada sempre que aparece. Por mim, o ' mágico ' pode falar sempre que lhe apeteça. Pode colocar tudo em causa, de projectos a colegas, de direcções a treinador. E todos os benfiquistas podem aplaudir o homenzinho que ele é. Ou criticar e demonstrar o desprezo que merece. São duas hipóteses. Antes do início de época, tinha aqui ' ouvinte ' atento. Agora não. Até porque sempre que vejo um tipo falar dele próprio na terceira pessoa, com toda a pujança e cagança possivel e imaginária, apenas posso desprezar mesmo.

      Eliminar
    5. E o senhor Conde de Vimioso acaso me conhece de lado algum para saber em que ventos e marés navego? É que quem o ler, poderá pensar que já fomos apresentados. E não fomos, como é óbvio, que nem todos têm capacidade para uma roda tão restrita.

      Eliminar
  9. http://www.ricardinho10.com/

    Último post, fresquinho, a promover a sua loja com imagens do Benfica. E a magia, o marketing, as comparações com Falcão, o ' eu não preciso de jogar, há jogadores que basta estarem lá para o clube ganhar '. Desta mistica é que o Benfica dispensa, pá.

    ResponderEliminar
  10. Volta o anónimo para dizer que, a seu ver, se impõem uma profunda averiguação ao que se passa na secção de Futsal. Alguém atrás disse que há coisas esquisitas nos estágios da equipa. Pois, não é ao senhor Carlos Lisboa que compete averiguar. É à direcção, mais concretamente ao senhor Vice-Presidente para as Modalidades. Não se pode negar que tem havido vitórias. Mas, atenção, que ao que vem constando, as coisas estão muito apodrecidas. Esperemos para ver. O importante é que o clube investe muito nas modalidades e no Futsal em particular. Mas, a julgar pelas declarações do Presidente Vieira, é preciso: a) apostar mais na fortmação e promover jogadores formados no clube. Como está a formação do Futsal? Não existe, praticamente. Porquê? b) Comprar menos e baixar a massa salarial, afirma o Presidente Vieira. Vai o Futsal continuar a contratar jogadores caros, sobretudo brasileiros? Vai haver dinheiro para isso, como tem existido nos últimos anos? E estará a Secção de Futsal preparada para «FAZER MELHOR COM MENOS»?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas uma profunda averiguação baseada em quê? O que vejo é que Octávio Machado deixou escola: « Não me façam falar », « E mais não digo ». Se há algo concreto que deva ser investigado, é à pessoa do senhor Carlos Lisboa que devem reportar sim. E este à direcção. Mas façam-no sem fumo para o ar. É que para dizer ' eu sei mas não digo ' ou ' não aponto nomes por respeito à instituição ' mais vale estarem calados. Quanto ao menos para o futsal, completamente de acordo. Com a saída do Ricardinho já poupámos e bem. E todas as restantes questões, e bem pertinentes, não cerá certamente a MEIO de uma época que seremos esclarecidos. Eu e o anónimo.

      Eliminar

    2. OH de Melo, e tu porque não te calas???

      Se nem o fumo vês......

      Eliminar
    3. O senhor Conde de Vimioso tenha a bondade de levar os tiques de Chavez lá para o morgadio e mandar calar a senhora condessa. Desde já grato.

      Eliminar
    4. Conde costumas ser civilizado e não atacar ninguém...pelo que li do Nuno Ferreira ele não foi rude para contigo...tem uma visão diferente das coisas!

      Lá porque se ganha não quer dizer que não se mude o que está mal ou que mude para melhor!

      O Futsal tem ganho com o Sr.João Pedro Ferreira como ganhou antes com Luis Moreira que está preso no Brasil...mas todos sabemos que muitos estão no Benfica não por competência mas sim por amizade!

      O suposto secretário técnico do Benfica não foi grande jogador de Futsal (não passou dos distritais), nem percebe nada daquilo...mas pronto está lá!

      Eliminar
  11. Para certos benfiquistas toda a hora é oportuna, desde que seja para mandar abaixo o Benfica. E digo o Benfica porque acima de tudo, é uma modalidade do Benfica que é posta em causa de forma dubia e desadequada. Mais a mais por um ex-atleta (e benfiquista assumido) que sabe perfeitamente a quem se devia dirigir para mostrar a sua insatisfação. Caso não fosse atendido... então sim, boca no trombone e tudo cá para fora.

    Obviamente, cada um acha à sua maneira o que é melhor para o Benfica e (não esquecer) para dar sossego aos seus anseios pessoais.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  12. O Anónimo anterior tocou em vários pontos polémicos da direção da secção, mas muitos mais há para tocar, desde comissões em transferências de jogadores, a pedidos de dinheiro a Casas do Benfica, quando estas suportam todas as despesas de uma estadia da equipa.
    Já estava na altura de a Direção do Benfica olhar para a secção com olhos de ver, e limpar de uma vez por todas toda a “merda” que lá anda.

    ResponderEliminar
  13. O Anónimo antes deste último diz que « toda a hora é oportuna desde que seja para mandar abaixo o Benfica». Bem, mas alguém está aqui a «deitar abaixo» o Benfica? Ou não estará antes a defender o Benfica? Quem é que verdadeiramente «manda abaixo o Benfica»? Não serão aqueles que por incompetência ou irresponsabilidade estão a «mandar abaixo» o Futsal do SLB? Pode argumentar-se: «ah, e tal, a verdade é que na época passada ganhámos tudo...». Tudo bem, ninguém vai negar isso. Mas é importante olhar muito mais de perto o que se passa na secção a todos os níveis. E isso cabe, em primeiríssimo lugar ao Vice para as Modalidades. Este Vice, o dr. Alemida Lima, não me parece nenhum «banana», e só se espera que estude o que se passa e tome as adequqdas medidas de saneamento. O futuro do Futsal - e de todas as Modalidades, não vai passar, como diz o Presidente, por avultados gastos em contratações. É necessário apostar na Formação, mas onde está a Formação do Futsal? O lema para as Modalidades do Benfica, julgo eu atenta a situação financeira do País, só pode ser este: «FAZER MUITO MELHOR COM MENOS RECURSOS». Ora isto não é compaginável com a mentalidade de «secretários técnicos» dcom am mentalidade do senhor João Ferreira que alcançou títulos, sim senhor, com grandes contratações de alguns grandes jogadores. Mas isto à custa da secundarização da Formação. E fazer muito melhor com menos requer RENOVAÇÃO AO NÍVEL DAS PESSOAS MAS TAMBÉM DAS CONCEPÇÕES E DOS MÉTODOS DE TRABALHO. Tenho pena de ter de dizer tudo isto, mas vejo o Futsal do Benfica num buraco. Só espero que o dr.- Almeida Lima estude a situação e tenha a coragem de fazer mudanças. «Não é este o momento para estar a dizer estas coisas...», dirão alguns. Para os benfiquistas, defender o seu Clube todos os momentos são bons e oportunos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui falava-se da entrevista do Ricardinho. Apenas e só. Mas há quem aproveite para colocar em causa todo um projecto, devido às birras do Ricardinho com o Diece e o César Paulo, nas finais da época passada. Há algo a melhorar? Claro que há. E é com histórias do que se passou no estágio do Luso, e coisinhas , e ' não me façam falar mais ', que pretendem melhorar? o Dr. Almeida Lima não anda a ler blogs. Garantidamente. Logo, utilizem toda essa imensa energia critica, organizem-se, criem uma mensagem pessoal com os pontos que acham que devem ser melhorados, e façam-lhe chegar. Façam esse favor. Digam que o projecto não serve. Tem resultados, mas não serve, porque há birras, e compadrios, porque não gostam da cara daquele, e porque o outro é brasileiro. Quanto à formação, ela já existe. Se também não estão de acordo com os moldes, apresentem outros também. Neste imenso off-topic em que se transformou esta caixa de comentários, nada vi de construtivo. Apenas o eterno bota-abaixo.

      Eliminar

  14. Sebhor ""de Melo""

    Não tenho nem terei prazer nenhum em conhece-lo pois pelo que já vi seria perca de tempo.

    Quanto a presentações tambem não fui eu que a fiz mas se for um pouco mais acima verá que V.Exª. se permitiu, talvez por distração ou patetice responder a um comentário meu, e daí, pôs-se a jeito.

    Quanto ao ""xico"" digo-lhe só que não costumo alinhar com caçadores furtivos que passam a vida a disparar nos próprios pés e por isso não levo com recados sobre a forma de defender o Benfica e não alguns personagens que ele confunde com o Benfica.

    Entendidos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor conde, o colocar-se a jeito de mira tão desviada e pontaria duvidosa, é apenas e só um pouco de forcadagem. Nada mais.

      Eliminar

    2. Desde menino que a forcadagem me está na alma e dá-me imenso gozo segurá-los bem pelos cornos.

      Eliminar
    3. Eu é que não sou rabejador da ilustre casa do Vimioso, meu caro. Ou sai o rabo, ou baixa a cabeça. .-))

      Eliminar
  15. O Ricardinho estava no Benfica por empréstimo. Apenas e só. Não foi corrido, não foi vendido. Estava no Benfica por empréstimo do seu clube, o Nagoya. E o Benfica nem foi a primeira ' solução ' para os japoneses. Foi o CSKA. Esteve lá 2 meses e os russos recambiaram-no para o Japão. Já ninguém o aturava. O Nagoya pensava estar resolvido o problema e lá está o Ricardinho outra vez. Só aí surge o empréstimo ao Benfica. Na selecção, neste triste campeonato, mais criticas aos colegas de equipa. ' Não se pode jogar só contra os pequenos, aí qualquer um ganha ' entre outras pérolas. São TODOS a estarem errado e o Ricardinho certo? Ou é o Ricardinho que já não é o mesmo que apareceu no Benfica, pela primeira vez, jovem desconhecido, ambicioso e genial, mas humilde, que foi recebido de braços abertos? Urge o Ricardinho fazer uma introspecção. E talvez chegar à conclusão que o que mudou... foi ele próprio. Para bem do futsal, que a faça rápido.

    ResponderEliminar
  16. Conde sou o unico xico (e se há furivos caçadores benfiquistas, lá sabes) por isso só te digo. a mim só conta o Benfica. Guerrinhas, ciumes, ambições ou frustrações pessoais nada me dizem, mas sei que por isso, muitos sem serem caçadores andam mais à caça que eu.

    Portanto oh conde continua, porque eu caço porque gosto de caçar, menos gambuzinos, mais raposos velhotes, para lhes vender a pele.

    xico caçador.

    ResponderEliminar
  17. xico caçador

    Eu escrevi isto:

    Esta de andar à espera do momento oportuno para dizer as coisas e que nunca entendi.

    E tu respondeste assim:

    ""Para certos benfiquistas toda a hora é oportuna, desde que seja para mandar abaixo o Benfica.""

    Eu não sei se tu acompanhas tudo o que ao Benfica diz respeito ou se te ficas só pelo futebol mas eu acompanho e o que tenho visto no futsal e no hoquei dão a qualquer Benfiquista mais que razões para criticar.

    O que eu não entendo e Benfiquistas acomodados com derrotas que envergonham.

    Ver o Benfica a perder por 3-0 com um Porto Salvo que nem sei onde fica é para mim motivo de critica, porque uma equipa de profissionais que custa mais que todas as restantes que com ela competem, devia ter vergonha, ela e os responsáveis.

    Ganhamos ao Fundão mas o Fundão, sem exagero, meia duzia de golos de baliza aberta e isto também tem de ser criticado porque além disso esta equipa carregada de estrangeiros não joga nada.

    Ver o hoquei fazer uma exibição miserável contra uns amadores do Paço de Arcos é na mesma vergonhoso porque esta equipa geralmente também não joga nada, esta carregada de estrangeiros pagos a peso de ouro e para mim os melhores até são portugueses que não são os titulares.

    O que me dá ideia é que temos lá pseudo treinadores que nada mandam e aquilo cada um joga o que sabe e para si.

    Espero também que me digas qual o dia e o mês em que se pode criticar porque estou estafado de ver por aqui gente que bem sempre com a cassete da destabilização.

    Talvez o Benfica de hoje já não seja o do meu tempo em que os adeptos eram exigentes e não tinham dirigentes que eternamente continuam a arranjar desculpas para os insucessos e estes Benfiquistas que põem outros interesses à frente do Benfica chamam destabilisadores aos que continuam a não se conformar com amadorismos.

    Eu escrevo por motu próprio não respondo nem venho com patetices de ""Guerrinhas, ciumes, ambições ou frustrações"""...

    Agora que fico frustrado por ver o meu clube perder assim fico e se não sou de engolir penso também que é minha obrigação criticar contra aqueles que se acomodam com as derrotas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A porcaria aqui, é o que escreve. Porque vai logo pegar no hóquei, extraordinariamente bem dirigido pelo MEU AMIGO Prof. Luis Sénica que por acaso, e só por mero acaso, também ganhou tudo e lá segue isolado no comando esta época. Mas agora a sério, quer mesmo criticar algo? Escolha o andebol, caramba... é a única que não ganhou. E deixe lá as modalidades que NUNCA estiveram tão bem.

      Eliminar

    2. Afinal queres conversa mas tens azar porque não perco tempo com patetices e por isso vais ter que arranjar outro encosto.

      Eliminar
    3. Encoste-se à sua ignorância e tem poiso para o resto da existência, senhor Conde. E ainda ficará para 3 ou 4 gerações.

      Eliminar
    4. Já mandavam o Cacau embora e apostavam no Miguel Rocha ou no Gonçalo Alves! Prefiro Portugueses e para mim o Cacau não é grande espingarda! Já o Abalos, o Carlos Lopez e o reforço Marc Coy mostram qualidade!

      As modalidades este ano estão bem...a que mais tem desiludido é mesmo o Futsal, duas derrotas em que não se jogou nada e algumas vitórias mal conseguidas...esta última contra o fundão tivemos sorte e um grande Marcão!

      O Andebol este ano está bem...se não fosse a corrupção estaríamos em 1º!

      Já agora é verdade que ganhamos no Basquetebol, mas fazemo-lo pela qualidade dos jogadores e pelo plantel largamente superior aos nossos oponentes...não pela qualidade de jogo! Quem percebe de Basket sabe que a equipa tinha a obrigação de defender melhor e jogar "colectivamente" no ataque! coisa que não acontece! Não me parece que Carlos Lisboa tenha enquanto técnico o mesmo nível demonstrado enquanto jogador!

      Eliminar
  18. Candelária-2 Benfica- & Carlos Silva. Valter Neves, Luis Viana, João Rodrigues, Cacau. A equipa de hóquei do SLB é, apenas e só, a base da selecção! Deixe de escrever MERDA senhor conde!

    ResponderEliminar
  19. Carlos Silva, Valter neves, Digo Rafael, Luis Viana, João Rodrigues ( todas da selecção nacional )

    Estrangeiros tem o Lopez, o Coy, o Ábalos e o Cacau...

    Os mais bem pagos: Luis Viana e Valter Neves.

    ResponderEliminar
  20. Quanto à formação : http://www.youtube.com/watch?v=B5ClVt-UrBc

    Tenham vergonha, senhores!

    ResponderEliminar
  21. Lamento ver assim a equipa de Futsal.
    Se há gente que não está a servir correctamente o Benfica, tem de sair. Com uma condição: ter alguém superior que controle as coisas e tome as decisões.

    ResponderEliminar
  22. Era voltar alguns desses jogadores que fazem parte da historia da seccao para a Mistica voltar!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking