O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As evidências que JJ foi negando, e o jogo de ontem.

. 24 comentários
- Empate em Glasgow foi um mau resultado

- Derrota em Moscovo(onde o Celtic venceu) foi um péssimo resultado

- O jogo com o Barcelona na Luz foi acima de tudo um momento de péssima gestão psicológica do 

plantel

- Os resultados dos outros não interessam, se nós não fizermos a nossa parte.

O jogo de ontem foi o culminar de uma gestão deficiente, quer psicológica quer operacional na Champions.

Jorge Jesus tem sem dúvidas qualidades que o diferenciam de muitos treinadores medianos. Mas continua longe de atingir a dimensão de que o Benfica precisa.

O Benfica precisava da vitória, e JJ tira Lima e Rodrigo, coloca Bruno César e André Almeida tentando aguentar o meio-campo pois o Celtic estava empatado. Lá está a gestão com base nos resultados dos outros, quando facilmente a coisa poderia virar, como aconteceu.

Venham com as desculpas que vierem, o Barcelona deu ontem tudo de bandeja para que o Benfica vencesse o jogo.

Não vencer o jogo de ontem, e vir logo puxar pelos galões como candidato à Liga Europa, é mais um exemplo de um treinador que continua sem aprender com os erros passados.

Nota: O que separa o Rodrigo matador na selecção espanhola do Rodrigo no Benfica? Nem uma palavra para as outras oportunidades claras perdidas, como a de Cardozo mesmo no fim do jogo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Benfica teve culpa em ser eliminado? e o JJ tb? No Shit Sherlock!

    ResponderEliminar
  2. E claro a culpa é do Cardozo!
    Falhar golos, todos falham. Até o Messi e o Villa falharam só com o Artur pela frente.
    Inadmissível é falhar com um colega isolado mesmo ao lado. Mas esse é o teu menino bonito por isso não convém criticar.
    Neste blogue mais vale cair em graça do que ser engraçado.

    ResponderEliminar
  3. o resultado de moscovo é um mau resultado e perder com o barcelona em casa apesar do poderio do adversario tmb acaba por ser um mau resultado e ontem tmb o foi mas apenas pq o barça poupou mts jogadores e permitiu que o benfica joga se .
    quem diz que o resultado de glasgouw foi mau , enfim , uns vivem na lua , outros cm os pes assentes na terra , em glasgow era o primeiro jogo sem , witsel e javi garcia , e estava castigado maxi pereira e luisao , no final de tudo é facil falar , como dizia o outro azeiteiro " prognosticos so no fim do jogo " .

    ResponderEliminar
  4. O Cardozo no final teve uma má recepção de bola. Acontece. Até Messi ou CR também têm más recepções de bola de vez em quando. Depois de ver que já não tinha condições de rematar à baliza, decidiu bem ao temporizar e dar a bola a um colega. Não tenho nada a dizer do Cardozo, apenas que deveria ter entrado muito antes.
    Em relação ao Rodrigo, aquela chance não perdoo porque ele tinha o Nolito sozinho de um lado e até tinha o Lima mais acima, ou seja, era uma situação de 3 contra o GR. Aquela perdida é incaceitável. Aliás, no jogo de ontem o Rodrigo foi extremamente individualista. Perto da área raramente passava uma bola e tentava sempre resolver sozinho. A ânsia de marcar um golo (que já se vem notando nos últimos jogos que ele jogou), tirou-lhe o discernimento de tomar as decisões mais correctas.

    ResponderEliminar
  5. O Quique Flores,o Jesualdo Ferreira, o Koeman é que são bons...

    É que coisas como esta são tão evidentes que só um cego não consegue vislumbrar (ou se recusa a):

    Melgarejo, André Almeida, Ola John, André Gomes, Matic. Tivessem todos em simultâneo partilhado, como partilharam hoje o relvado de Camp Nou, sem o trabalho prévio de Jorge Jesus, e mesmo sendo as segundas linhas da excelente equipa catalã, teria havido, pela certa, humilhação das grandes. in "lateral esquerdo"

    ResponderEliminar
  6. Acho piada á necessidade que sentes de atacar o Cardozo, que só esteve 20 minutos em campo, para defender o Rodrigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigo que é indefensável.

      Quando se toma um momento de forma por aquilo que vale um jogador, é assim.

      Eliminar
    2. O que separa o Rodrigo do Benfica para o Rodrigo da Seleccao? Facil...a tactica. Rodrigo e um jogador talhado para um 4-3-3 e nao para um 4-4-2 a moda de Jesus.Ponham o Rodrigo nos Corruptos F.C. e vao ver.
      Isto nao justifica no entanto o falhanco de ontem. Nao tem nada a ver com tactica, apenas com aselhice e alguma dose de deslumbramento!

      Na minha opiniao ao contrario do que a maioria aqui diz, nao acho que tenhamos perdido o jogo em Moscovo mas sim em Glasgow pois o Celtic nao e mais do que uma equipa de lenhadores que se juntam ao fim de semana, ainda para mais com umas camisolas muita foleiras!

      Agora as declaracoes do JJ sao no minimo ridiculas. Dizer que o Benfica fez o que a maioria dos outros nunca fez em Campo Nou, e estar a gozar com os Benfiquistas e a gozar com ele mesmo, pois eu teria vergonha de dizer isto junto da imprensa estrangeira.

      Eliminar
  7. O empate em Glasgow foi um mau resultado, mas ainda assim fomos os únicos a pontuar lá. Devemos estar esquecidos que foi imediatamente a seguir à saída de Witsel, que Javi tinha sido transferido há pouco tempo, que foi o 1º jogo em que Luisão não pode jogar por castigo e que Maxi não jogou por castigo.

    A derrota em Moscovo foi de facto um mau resultado e deveríamos ter vencido esse jogo.

    Em Barcelona o Benfica teve reais hipóteses de vencer, jogou bem, ainda que contra uma 2ª equipa do Barcelona onde não coube Nolito...

    Jesus não mexeu mal na equipa. No fim do jogo e perante a quebra física que a equipa demonstrava, habitual acontecer a todas as equipas que jogam contra o Barcelona, perante as informações que lhe chegavam tentou pelo menos garantir o empate.

    Quanto ao Rodrigo e Cardozo as 2 oportunidades nada têm a ver uma com a outra. Ao Rodrigo bastaria endossar a bola a 1 dos 2!!!! colegas que iam ao lado para provavelmente marcarmos, mas preferiu ser ele a finalizar. Eu gosto do Rodrigo, mas que foi de um extremos egoísmo nesse lance foi.

    ResponderEliminar
  8. E parece que o Benfica ontem jogou sem defesa esquerdo, com um tronco na posição 6, com um flop holandês nas alas, com um puto de 19 anos saído da formação e com um ala espanhol que nem para 2ª linha do Barcelona serve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O puto de 19 anos que falas não é da nossa formação... ;D

      Eliminar
  9. "Empate em Glasgow foi um mau resultado"
    Porquê? Porque o Benfica é melhor que o Celtic? O que não significa que isso signifique ganhar sempre. Pelos vistos até o Barcelona lá perdeu. Sabes quantas derrotas tem o Celtic em casa desde que existe Liga dos Campeões? Duas!! E uma delas contra o Barcelona

    "Derrota em Moscovo(onde o Celtic venceu) foi um péssimo resultado".
    Concordo. Faltando apenas dizer, apenas porque não convém, que o Celtic ganhou contra 10 jogadores. Ahh, e também não se diz, porque não convém, como é que o Celtic derrotou o SPartak ontem.

    "O jogo com o Barcelona na Luz foi acima de tudo um momento de péssima gestão psicológica do plantel"
    ????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porquê? Porque perdemos?! Porque ATÈ o Celtic consegue derrotar o Barça, uma equipa de pernetas? Ahh, mas espera, então depois empatar no campo de uma equipa que até é capaz de derrotar o Barcelona é um mau resultado?!

    "O Benfica precisava da vitória, e JJ tira Lima e Rodrigo, coloca Bruno César e André Almeida tentando aguentar o meio-campo pois o Celtic estava empatado."
    Evidente! Então se o Benfica já estava a perder o meio campo, e o Barça tira o ponta de lança para meter o Messi também para andar ali pelo meio, o Benfica ia continuar a jogar apenas com dois no meio campo?

    "Não vencer o jogo de ontem, e vir logo puxar pelos galões como candidato à Liga Europa, é mais um exemplo de um treinador que continua sem aprender com os erros passados."
    Quem puxou pelos galões?
    Pergunta do jornalista:
    Este Benfica é candidato a vencer a Liga Europa?
    Resposta de JJ encolhendo os ombros:
    Sim, acho que o Benfica é uma das equipas que pode ganhar a Liga Europa.
    Querias que dissesse o quê? Que não? Que não tinha hipótese nenhuma?

    "O que separa o Rodrigo matador na selecção espanhola do Rodrigo no Benfica?"
    Sabes o que disse Carlos Manuel na SportTV ontem à noite? Que se fosse no tempo dele, ao intervalo quando Rodrigo chegasse ao balneário, ia lá o Humberto e o Pietra e davam-lhe uns bons carolos.

    De facto, quem falha oportunidades como ontem falhámos não merece ir em frente na Liga dos Campeões. Mas isso é culpa de JJ?! Se não tivessem havido oportunidades ainda entendia a esfrega no treinador.

    Em relação a JJ no jogo de ontem, apenas um reparo da minha parte.
    AQUELE ERA JOGO PARA GAITAN. Mas sobre esse, talvez lá para Janeiro vá entender a razão pela qual o MELHOR jogador que o Benfica tem, tem sido votado ao ostracismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basófias6/12/12 14:15

      O treinador tem culpa por insistir no Rodrigo e no Picanhas, dois jogadores que esta época ainda não fizeram nada de jeito, o Picanhas jogar quando se tem o Miguel Rosa em grande nível é simplesmente uma aberração que seja porque motivo aconteça é e muito negativa para o Benfica! Quanto ao Rodrigo JJ disse que ia fazer dele um 10, depois disso nada de jeito tem feito mas o menino tem que ser titular jogo sim jogo não, não importa se trás ou não algo de positivo á equipa, tem de jogar e pronto senão na volta ainda fica amuado.
      Depois existe o modelo táctico que é da responsabilidade total do treinador , um modelo obsoleto e que causa grande desgaste aos jogadores, cujas lacunas ainda se tornam mais evidentes quando não se marca cedo. O brilhante sistema da avenida no centro do terreno é uma benesse para qualquer equipa de dimensão e valor significativo na europa mas incrivelmente parece que dentro do clube ainda ninguém percebeu isso e se acha que é tudo uma questão de acender velinhas á nossa Senhora, pedir ao Pai Natal e pelo meio contratar magotes de jogadores na américa do sul, mas tudo bem continuem a acreditar na virgem e depois quando se perder o que importa mais uma vez culpem a sorte, a corrupção(que existe), mas nunca o treinador e estrutura, aliás renovem os votos neles e jurem amor eterno porque pelos vistos para muitos o SLB nada mais é do que estas personagens.
      A marcação de cantos continuar a ser feita de uma forma amadora que nem nas distritais vejo tb deve ser por culpa do roupeiro ou massagista, do treinador é que não.

      O ano passado fomos eliminados pelo Chelsea e era presidente e treinador cheios de orgulho e convicção de que eram os maiores, de seguida fomos a Alvalade levar baile de uma fraca equipa do SCP, se a história se repetir tirem as vossas conclusões.

      Eliminar
    2. Sim senhor Red Moon, alguém que pensa!!!

      É incrível a perseguição movida a JJ. Tem imensas falhas? Sim. Mas agora até é culpado pelos falhanços clamorosos do Rodrigo...

      Se o Celtic não tem ganho com um penalti gamado, tinha sido gestão inteligente o reforço do meio campo para parar Messi e garantir o resultado que nos qualificava. Mas como o Celtic venceu, foi cagão...

      Haja paciência para gente que opina no fim do jogos, sem critério ou coerência.

      Calantrão

      Eliminar
  10. Como é possivel defender o Rodrigo depois do que ele fez ontem? Ele achou-se maior que o SLB, meteu primeiro o seu êxito, em vez do da equipa... Nem que fosse defesa esquerdo ou interior direito, ali é passar SEMPRE... comigo ficava sem ordenado e ia 1 mês prá bancada pra aprender que 1º é a equipa... a do Cardozo é um mau domínio, nem se compara a do Rodrigo, uma aceita-se, é normal acontecer apesar de ele ser um bocado nabo, a outra é de fdp egoísta...

    ResponderEliminar
  11. Mas quem é que está a defender o Rodrigo?
    Defendo é o mesmo critério para os avançados.
    Se o Cardozo falha penalties, não consegue dominar uma bola ou falha em frente à baliza...é azar.
    O Rodrigo arrisca(mal como é óbvio)...é um FDP!

    Curioso esse critério. Para esse peditório não dou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basófias6/12/12 14:28

      Mas estás a comparar o incomparável, o Cardozo devido a erro seu nem teve a oportunidade de falhar uma oportunidade, pelo menos não deu a bola á toa aos adversários como o Rodrigo fez o jogo todo, o lance continuou e não acabou em golo por infelicidade do Maxi, é uma pequena grande diferença! E o Rodrigo não fez nada de jeito esta época que justifique ser titular muito menos contra o Barcelona, pelo que tem feito devia andar a lutar pelo lugar com o Gaitán que perdeu o lugar de menino bonito para ele e agora é besta. Culpa maior tem quem gere o plantel mas que o Rodrigo tem que cair á terra, jogar em equipa e levar nas orelhas tem, e para ontem!

      Eliminar
  12. Dito assim até parece que perdemos ontem por culpa do Cardozo. Porque afinal o Rodrigo nunca falhou um penalty nem golos à frente da baliza, isso só o Cardozo!

    ResponderEliminar
  13. "- Empate em Glasgow foi um mau resultado" - Não concordo até porque com estes estarolas ficamos em vantagem, o que nos lixou foi a derrota com o Spartak que era para vencer!!!

    "Nota: O que separa o Rodrigo matador na selecção espanhola do Rodrigo no Benfica? Nem uma palavra para as outras oportunidades claras perdidas, como a de Cardozo mesmo no fim do jogo?" - Entende uma coisa, a questão não é falhar porque não foi o único, o problema é que ele tinha o Nolito ao lado dele que era só encostar para golo e não lhe deu a bola, foi egoísta num jogo chave para o Benfica. Rodrigo é avançado talhado para jogar sozinho na frente e a jogar com um companheiro ao lado está a sentir dificuldades em ser o 2.º avançado. Simples!!

    ResponderEliminar
  14. o rodrigo nao é um fdp , mas que foi egosita , nao teve ( ou n tem ) sentido de euipa etc é a realidade , apareciam jogadores ao lado de rodrigo que ate podiam falahr se o rodrigo lhes passa se a bola mas tinham muito melhor condiçoes pra fazer o golo e um jogador pra mim tem de ter sentido de equipa e aquele golo seria importantissimo .

    ResponderEliminar

  15. Shadws

    Concordo contigo em muita coisa mas essa do Cardoso!!!

    Ponta de lança, tens um o resto são imitações. O Cardoso dominou mal Uma vez e os outros quantas.

    Depois analisa bem o lance e mesmo assim teve descernimento ((não sendo egoista)) para dar origem a uma ocasião flagranre de golo.

    Mas deixem lá os jogadores porque o que é verdade é que num grupo fácil o Benfica ficou pelo caminho e a culpa é de, e não só:

    Não culpo os jogadores pois eles são o espelho de uma uma conduta egocentrica, demagogica e tresloucada de um individuo sem o minimo de condição para a liderança de qualquer equipa"

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada6/12/12 17:03

    Para que não fiquem dúvidas quanto ao meu comentário, declaro já que não vejo neste momento outro treinador mais adequado para o Benfica. A não ser Mourinho... Mas isso não é para aqui chamado!
    Contudo, JJ tem poder a mais, vaidade a mais e conhecimentos humanos a menos! Poderia e tem condições para ser um grande treinador, mas para isso precisa de uma estrutura a sério, competente e bem estruturada cuja falta é, neste momento, é impeditivo de melhores resultados.
    O resultado de ontem não foi mau, foi péssimo. É preciso não branquearmos as facilidades que o Barça nos ofertou. Colocou-nos a passadeira vermelha, só não disse: GANHEM-NOS! porque isso não é legal! E mesmo assim, JJ não foi capaz de mentalizar os jogadores ao intervalo para outra postura e outra ambição.
    JJ, na sua limitada visão e quiçá ambição, preferiu jogar com os outros, em vez de se concentrar no jogo dos seus. Aliás, programou esta fase das Champions em função de dados que interiorizou na sua cabeça. Sendo treinador "de topo como diz" deveria saber que o futebol não é uma ciência exacta e que só se ganha jogando!
    O empate em Glasgow foi, na minha opinão mau! A derrota em Moscovo, foi a meu ver, péssima. Depois de estarmos a ganhar, é imperdoável não saber segurar o resultado. O resultado de ontem, visto e analizado sem os dados todos até poderia ser considerado óptimo. Pelo que já referi, é uma vergonha para estes profissionais não conseguirem ganhar.
    E nunca ganharemos nada de importante, enquanto a estrutura e gestao do futebol se mantiver como está!
    Quanto ao Rodrigo, vê-se que está em má forma mental o que explica a sua atitude ontem. E Cardoso deveria ter entrado no início ou pelo menos antes da entrada em campo do Messi!
    A LE? Esqueçam!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Aguia P.

      Só...MOURINHO????? e depois esgalhas o gajo todo?????

      Eu diria que há dezenas melhores se rebuço de estar enganado.

      Eliminar

  17. Se calhar é do momento como não chegamos ao bife viva a sopinha.

    è essa falta de exigência em que muitos Benfiquistas caíram que nos traz nisto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking