O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sport Lisboa e Benfica - Celtic de Glasgow

. 7 comentários
'Benfica, vencer, vencer!!!', dizia o José Reza na sua música dedicada ao Glorioso.

Todos queremos uma vitória logo frente ao Celtic, clube que provavelmente tem dos melhores adeptos do mundo, quer no apoio e postura durante os jogos, quer fora dos estádios.

Um exemplo do fair-play deles vi ontem no Rossio. Lotavam quase metade da Praça e acumulavam no chão caixas e caixas de minis 'Sagres', que bebiam e ofereciam a quem passava! 
Estendiam a cerveja e convidavam a beber e a conversar com eles, entre cânticos do 'You'll Never Walk Alone' e outros mais.

Ninguém duvide que vai ser um jogo difícil, mas assim como na 1ª volta o Benfica devia ter feito melhor, também logo o Benfica tem que estar no seu melhor e somar 3 pontos.

O lugar do Benfica é na Champions e não na Liga Europa, por muito que os responsáveis do Benfica prefiram tentar vencer a 2ª prova da UEFA.

Uma palavra aos adeptos do Benfica, ou seja, todos nós: 
O apoio à equipa terá de ser total desde o primeiro ao último minuto. Hoje esqueçam os petardos, os assobios ou as discordâncias quer com a direcção quer com JJ.

Os jogadores do Celtic terão os seus 'bhoys' a puxar por eles.
Nós teremos os nossos, pelo menos 40 e tal mil. Cumpram o que é Ser Benfiquista!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. São 20h10 e 1 já lá mora, do Ola Lonh que alguns entendidos deste fórum, com a pressa que os caracteriza, se apressaram a criticar .. assim espero que se mantenha a tendência porque este Celtic, ao contrário dos que habituais básicos comentadeiros deste país disseram, é uma equipa muito organizada e preserverante, que nunca desiste ...

    E espero que o Cardozo também faça o gosto ao pé. Mas se não for ele pode ser o Artur Moraes, não me importo ...

    ResponderEliminar
  2. ..." O apoio à equipa terá de ser total desde o primeiro ao último minuto. Hoje esqueçam os petardos, os assobios ou as discordâncias quer com a direcção quer com JJ." ...

    Tirando este jogo, nos outros já podem assobiar e atirar petardos ...Boa !


    O Lonh não conheço... é jogador do Benfica?

    Tirando este pormenor de somenos importãncia, concordo quando critica alguns dos habituais comentadeiros, que na minha opinião, deviam era mudar de profissão, e agora que as pescas e a agricultura estão à procurar de novos praticantes, provávelmente é uma oportunidade para ser devidademente ponderada !
    Excelente vitória do Glorioso só pecou pela escassez dos números mas sobretudo porque nas balizas do Celtic estava um g.redes de enorme categoria!

    ResponderEliminar
  3. A mesma pessoa que escreve :

    " mas assim como na 1ª volta o Benfica devia ter feito melhor "
    e
    " por muito que os responsáveis do Benfica prefiram tentar vencer a 2ª prova da UEFA "

    Tambem escreve :

    "Hoje esqueçam .... as discordâncias quer com a direcção quer com JJ "

    Não percebo!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não te vou fazer um esquema, deixa lá!

      Eliminar
    2. Podes crer que deixo!!Duvido que saibas o que é um esquema! Já de "esquemas" ..., fica a falar sózinho!!

      Eliminar
  4. Um amigo meu era o único no metro com um cachecol do SLB. O resto era tudo verde de Glasgow. Agarraram-se a ele aos saltos a viagem toda. Só queriam q ele saltasse e cantasse com eles. Loucura!!
    hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles estavam no Rossio a oferecer minis a toda a gente que passava! :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking