O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Direitos Televisivos

. 12 comentários

Há uns dias eu escrevi nestas linhas que a situação dos Direitos Televisivos ainda ia fazer correr muita tinta, recordo o tópico Isto está tão mal contado...

Perguntava eu na altura onde ia entrar o SLBenfica nas movimentações da ZON e PT pelos conteudos do futebol, na certeza que o Joaquim Oliveira não poderia ficar penalizado na relação entre grandes amigos e parceiros, e logo depois de se ter libertado dos media.

Pelos vistos eu não estava muito longe da verdade, com o Diário Económico a reforçar a ideia de que a ZON continua a trabalhar no sentido de se aproximar do SLBenfica.

Ganha cada vez mais expressão a ideia de que a BenficaTV, ou pelo menos os jogos, terão um custo de subscrição que será maior ou menor em função do valor que o SLBenfica venha a obter pelos operadores de cabo. A alternativa a isto é um "golpe palaciano" que faça o SLBenfica voltar a vender os direitos para terceiros, neste caso uma "troika" formada pela PT, ZON e Joaquim Oliveira.

Uma coisa é certa... a BenficaTV vai mudar e muito. Com sorte, José Eduardo Moniz vai substituir os que transformam aquele canal numa ideia distorcida de canal do Clube para ser um canal de propaganda presidencialista, com alguns actores como Pedro Guerra, Pragal Colaço, etc.

Em sentido inverso, aposto na entrada na BenficaTV de verdadeiros profissionais dos media, que transformem totalmente o conceito e grelha do canal, diversificando conteúdos e inovando na comunicação. Um pouco na linha do que o Porto Canal já está a fazer com Julio Magalhães... que eu aposto que virá a ter um "ex-colega na TVI" como grande concorrente na liderança da BenficaTV.

Vamos acompanhar, mas estou confiante numa grande mudança neste domínio em Portugal. A mudança é liderada pelo SLBenfica, cujo Presidente decidiu (E BEM!) ficar na história do futebol português pelos melhores motivos. Não significa isto que o Joaquim Oliveira irá ficar no "fundo do poço"... antes pelo contrário, também ele se está a movimentar e sabemos bem que ele se mexe muito bem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. superaguia190419/11/12 12:48

    "Verdadeiros" profissionais? Os que estão, não são?

    Agora o Porto Canal é exemplo a seguir?

    A Benfica Tv é um canal de comunicação do clube para todos os benfiquistas. Trata da actualidade do clube, tem varios programas de debate e de participação dos telespectadores, respeita a história e as figuras do passado e do presente do Benfica.

    O conteúdo pode ser melhorado, mas, claro está, respeita ao orçamento de que dispõe. Um coisa é enriquecer o conteúdo outra é desvirtuar a natureza da Benfica TV.

    ResponderEliminar
  2. Oh meu amigo vc só está a distorcer a questão.O importante é que a Olivedesportos deixe de ter o controle que tem no futebol, português. A BenficaTV negoceia com quem quiser sem ficar presa a um regime de exclusividade como está actualmente. Se o JO é accionista de alguma empresa que adquira direitos de transmissão(sem exclusividade) dos jogos da BenficaTv não há problema. A Sportinvest deixa é de ter o poder de andar a marcar os jogos para os dias e horas que dão mais jeito ao fcp. O SLB passa a ser dono soberano dos direitos e isso é que interessa. O tempo deles está a acabar

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    Assim os Verdadeiros Benfiquistas ASSUMAM de uma vez por TODAS as SUAS Responsabilidades e os que ainda têm Sporcustv, DESISTAM ASSIM QUE PODEREM. Porque se os Benfiquistas se Desligarem de vez da Sporcustv, televisão que TANTO MAL TEM FEITO AO BENFICA E A NÓS PROPRIOS BENFIQUISTAS, aí SIM, damos uma Valente machadada no Sistema Corrupto Implantado e onde o Porco, como principal clube Corrupto e Dominador do Sistema, será atingido drasticamente e emtão as coisas mudarão de vez, no futebol cá do burgo, mas SÓ NESTA SIUAÇÃO.
    Todos Nós Benfiquistas temos a solução nas mãos, é preciso que sejamos UNIDOS e numa só VOZ, numa só ATITUDE, em PROL do NOSSO Benfica, poderemos mudar.
    Vamos a isto Benfiquistas !!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Só podes estar a falar do Pedro Pinto, quando falas de um ex-colega! A meu ver seria uma grande aquisição.

    ResponderEliminar
  5. o porto canal está uma mer...treta.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros,

    Para ajudar à discussão - visto que só se dá com artigos de "opinião" - e aí cada um tem a sua, deixo aqui esta nota/repto:

    Vejam as seguintes normas jurídicas:

    Artigo 5, n.º 1, al. d) e artigo 27 al. f) - dos estatutos da liga (LPFP);

    Artigo 68, n.º 2 - Regulamento geral das competições 12/13!

    Creio que após essa leitura, poderá estar lançada a discussão!

    P.S. é isto que se epera de um "blog"!! que pretende ter/sugerir "alternativas" - como creio que o vosso pretende ser.....é que existem uns em que é para a malta rir! Este, poré, pretende ser sério e dar "alternativas" - a minha pergunta é: como é que isto ou aquilo que aqui se escreve pode sequer ser visto como "alternativas"......enfim...esta escapa! fiquem com o repto, e expliquem aos benfiquistas!

    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar
  7. Cuauthémoc19/11/12 16:32

    Só espero é que ninguém se esqueça as dificuldades levantadas pela Zon na implementação do nosso canal, é neste momento a unica plataforma que não difunde a Benfica TV, e se neste momento se estão aproximar é só por uma questão de conveniência que o Benfica deve desde já por de lado até por consideração aos Benfiquistas que deixaram a zon e passaram para a Meo para poderem ter o canal do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado, Cuauthémoc.

      Permitam-me só a questão: então agora livramo-nos das amarras da Sportv e vamos entregar isto à ZON?? Acho que perdi aqui alguma parte da conversa.

      Bom, se assim for, lá continuarei a ir ao café ver os jogos...

      Eliminar

  8. Machadada na olivedesportos?????

    Eu queria acreditar mas vou esperara para ver.

    Mas a machadada já tinha sido dada Há 14 anos pena que alguém tenha andado a colar os cacos.

    Não me façam rir porque os ""amigos"" em inteeresses comuns mais importantes que os do Benfica que eles hão-de manter engodando alguns Benfquistas que até gostam e continuarão a gostar.

    ResponderEliminar
  9. Eu também não acredito em "machadadas"! Depois o Geração toca num ponto em que todos deveriam opinar, que é a propria programação da BenficaTV, mas acham mesmo que a programação atual é a mais indicada para uma televisão que se quer de interesse? Acham mesmo que uma TV direcionada somente ao próprio clube é apetecivel para a maioria dos Benfiquistas? O Porto canal está acima da Benfica TV, consigo perfeitamente ver programas que passam por lá sem ter aquela orientação ao Pinto da Costa ou ao FCP, é mais televisão! Onde acham que podem ver um Real Madrid-Barcelona ou outros jogos desta dimensão? È aqui que entra a Sport TV e o seu poder nacional! Não é o campeonato Grego que me prende á BTV disso tenho a certeza, não vou pagar a BTV com este tipo de programação atual...tem pano para mangas a "machadada"!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro S.

      Totalmente de acordo no entanto quanto ao porco canal eles estão a preparar-se para se arvorarem e ""defensores do seu "norte" mas não desse Norte Transmontano, Minhoto raiano tentando usá-lo e consquitá-lo politicamnete para assim o ir fidelizando aos designios dos arredores norte/sul de Contumil mas cujo sucesso não vingará porque só quem não conhece o verdadeiro Norte é que não sabe que é onde existem as maiores maiorias ((passe a redundâcia)) Benfiquistas.

      Abraço

      Eliminar
    2. Sim, mas o Porto canal sempre foi assim, mesmo sendo agora um canal alusivo ao FCP sempre pautou pelo seu "norte" (Porto)!
      Muitos de nós Benfiquistas não quer ver o que aí vem, isto é, NADA! Vai estar tudo na mesma pela simples razão que ao contrário do que muitos pensam jamais seremos um concorrente á Sportv, a Sportv indiscutivélmente tem um vasto poder em relação a transmições e receitas vindo das mesmas!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking