O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cardozo, a renovação e o empresário lírico.

. 3 comentários
30/08/2009 no DN - "A renovação de Óscar Cardozo demorou mais que o esperado, tanto para o Benfica como para o próprio jogador, a quem havia sido prometida uma revisão contratual no início da temporada passada. A verdade é que houve um longo processo negocial e as partes chegaram na sexta-feira finalmente a um acordo esta semana isto depois de Óscar Cardozo ceder nas suas pretensões.
Segundo apurou o DN, o avançado paraguaio pedia quase o dobro do que auferia para renovar com os encarnados. Cardozo tinha um contrato anual de 650 mil euros e o seu representante, Pedro Aldave, chegou a fazer uma proposta de quase 1,2 milhões por cada novo ano de águia ao peito. Os encarnados não acederam e o acordo, segundo informações recolhidas, fez-se por 900 mil euros por cada temporada.
Óscar Cardozo ficará assim entre um dos jogadores mais bem pagos do plantel, sendo que Luisão, o próximo a renovar, deverá ficar acima do avançado sul-americano".

30/05/2010 no SAPO - "Numa conferência de imprensa realizada ao serviço da selecção paraguaia, Oscar Cardozo não se coibiu de falar do Benfica e da sua vontade de deixar a Luz e rumar a outras paragens.
“O meu futuro depende do Benfica, que tem a possibilidade de decidir, mas gostaria de ir para um grande de outro campeonato. O professor [Jorge Jesus] telefonou-me e disse-me que quer que eu fique mais uma época, mas não sei. Depende do Benfica”, frisou Tacuara, que agora só pensa “em jogar todas as partidas do Mundial”.

25/03/2011 no Relvado - "Óscar Cardozo está disposto a sair do Benfica, revelou o seu empresário.
Pedro Aldave comentou ao site calciomercatoweb.it um alegado interesse da Roma, que teve um representante em Paris, no jogo PSG-Benfica, para observar Cardozo.
"Sempre que o mercado está aberto, há muitos clubes a perguntar pelo Cardozo, pois é um jogador que faz muitos golos. Neste momento não há contactos com a AS Roma ou quaisquer outras equipas, mas a AS Roma e a Itália seriam um bom destino e ele gostaria de mudar de ares", disse o empresário do paraguaio.
"

28/11/2012 no ZeroZero - "Óscar Cardozo ainda tem contrato com o Benfica até junho de 2014, mas há muito que se vem debatendo a questão da renovação. Agora, Pedro Aldave, empresário do paraguaio, deixa um aviso à direção das águias.
«Ou fica no Benfica com um contrato muito bom ou esperamos que fique livre. Este vai ser o último contrato dele, por isso terá que ser o contrato da sua vida», afirmou Aldave à rádio 970 AM.
No entanto, sair em janeiro só por uma «super-oferta»: «Para sair agora teria de ser uma super-oferta. Mas primeiro teriam que contentar o Benfica e depois o jogador, senão ele vai continuar por lá.»
Caso não exista entendimento entre Cardozo e o Benfica, «vai jogar e vai continuar a cumprir o seu contrato como profissional», diz Aldave: «Mais tarde veremos onde vai ser o seu último contrato», atira."

A minha 'simpatia' pelo Cardozo já é conhecida de quem costuma ler o NGB
Mas colocando esse sentimento de lado, nunca gostei de jogadores que assinam um contrato livremente e que após isso todos os anos reclamam por mais dinheiro.
Tivemos esse exemplo com Luisão, que durante anos a fio, talvez também influenciado pelo seu empresário, reclamava renovações ou saída.

Fazer o 'contrato da vida' aos 31 anos é ser lírico. O topo de forma de um jogador anda por volta dos seus 27/28 anos quando já concilia a qualidade com experiência e maturidade.

Cardozo tem contrato até Junho de 2014. Forçar uma renovação agora é não defender os interesses do Benfica. 
Será que se até agora ninguém se chegou à frente para contratar o Cardozo, será depois dos 30 anos que o vão fazer?
Por isso, é bom o Benfica não ir na 'cantiga' do Sr.Aldave. O Cardozo que continue a marcar golos e a fazer o que lhe compete, que o Benfica continuará a cumprir o contrato, escrupulosamente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Obviamente,
    tanto assanhamento do Aldave não tem eco dentro do Benfica.

    Pelas razões aduzidas no post ou por outras que desconheço.

    Penso que em tempo oportuno o assunto será tratado e saberemos quem decide sobre a renovação ou não do Cardozo. Jogador que aprecio mas com um agente que não mostra qualidades para "levar adeptos à certa".

    xico caçador

    ResponderEliminar
  2. Acho que tambem nao se deve dar demasiada importancia a certas coisas que se dizem.

    Nao estou a ver o Benfica ir renovar um contrato a correr so porque o empresario disse.

    Os empresarios fazem o papel deles, as vezes bem as vezes mal, teem como funcao defender os seus jogadores, e quanto mais o jogador ganhar mais o empresario ganha.

    O empresario nao tem qualquer vinculo com os clubes, nao teem os clubes como entidade patronal.

    Que podem os clubes fazer? Calar os empresarios? Obrigar os jogadores a trocar de empresarios?

    A unica coisa que podem fazer é nao ir a reboque do que os empresarios dizem.

    ResponderEliminar
  3. cumpre seu contrato!Temos sangue novo para injectar,p exeplo nelson oliveira e companhia.CARREGA BENFICA CONTRA OS LADROES DO NORTE!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking