O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

WITSEL

. 32 comentários

"Vendemos o Javi, mas resistimos à tentação de vender outros [jogadores], precisamente para manter o equilíbrio de um plantel em que confio e para quem peço o apoio de todos os sócios e adeptos". LFV


"Mundo... A ser verdade o Benfica fica com um meio campo fabuloso para 'atacar' a Liga dos Campeões e a portuguesa... sem Javi e sem Witsel vamos ser fortíssimos... vou beber veneno e volto já..."   José Carlos Soares, in fb

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Comentario tendencioso! se pagaram a clausula, a pronto (nada de pagamentos faseados) e o jogador quis rescindir, a direcção nao pode fazer nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/9/12 22:21

      Parece que não é bem assim... O Pratas acabou de dizer sem confirmação, que o Benfica poderia, se quisesse, rejeitar o negócio, porque a cláusula de rescisão é válida apenas até 31.08.12... Será?
      Não tenho palavras para tanta mágoa, tanta tristeza, tanta desolação!
      É de mais! Tanta incompetência, tanta falta de amor ao clube!

      Eliminar
  2. Fernando Coimbra3/9/12 21:38

    O vender, pelas necessidades de financiamento, aceito e compreendo. A ausência de reforços (mais a compra avultada de 2 extremos ) é pura incompetência. Para mim chega de Vieira.

    Obrigado por tudo, mas chegou a hora duma alternativa aparecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar por falar é sempre engraçado. Será que ainda não reparam que o Witsel foi vendido pela cláusula ou também precisam de um desenho para perceber.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/12 22:15

      mas qual cláusula caralho? bateram a cláusula, foi? e onde está o plantel que ia deixar a europa cheia de inveja?? onde pára ele? alguém sabe a resposta?? onde páram as alternativas para as mais que prováveis saídas destes 2 jogadores nucleares que saíram?? ou tb agora vêm dizer que não er apossível prever?? qual é a desculpa que vão inventar agora?? onde é que param as alternativas?? na equipa B? André Gomes e André Almeida?? UI QUE GESTÃO FANTÁSTICA!! VOTEM VIEIRA! O BENFICA TEM ADEPTOS A MAIS... HA UMA MINORIA QUE JA ABRIU OS OLHOS, MAS CONTINUA A HAVER OS FIEIS SEGUIDORES... O CABRÃO DO REBANHO CONTINUA A SER MUITO EXTENSO!

      Eliminar
    3. Para começar a educação fica bem em qualquer lado. Se não te sabes comportar talvez o teu clube seja o que está mais a norte, vê la se não te enganas-te..

      QUnto ao post, que em é que fala em gestão!! A citação que colocaram foi do LFV a dizer que não is vender ninguém. E não vendeu! Pagaram a cláusula que havia no contrato do Witsel. Isso de a cláusula valer só até 31 não é verdade, antes sim todos os contratos tinham esse detalhe, mas com as mudanças de fins de prazos de transferências em diferentes países isso deixou de se verificar. Mais digo que o Benfica tentou renovar com Witsel para ele ficar e ele recusou.. Antes de falar vê o assunto de que trata o post.

      Já quanto a arranjar alternativas a tais situações é algo ridículo de dizer agora. Porque se assim fosse teríamos de ter um plantel com 50 jogadores para acautelar todos os primeiros 25 não?!
      E por outro lado tanto se fala em apostar nos jovens e quando se pode fazer isso falta tomates a muita gente.

      Mandar bitaites é algo de maravilhoso ainda por cima quando as pessoas nem se dão trabalho de se identificar.

      As pessoas passam o Benfica sempre ficou! Se quando Eusébio deixou de jogar no Benfica este não acabou, não seria agora que iria cair o carmo e a trindade.

      PS

      Eliminar
  3. Este desenvolvimento só torna pior a venda do Javi. Esta, pela claúsula, era inevitável. A do Javi não. Li algures que melhoravam contrato, etc e tal. Fizessem-no ao Javi. Agora que vão para o crlh. Deram cabo da época com a estúpida venda do Javi. Um, ainda se disfarçava, os 2 impossível.

    ResponderEliminar
  4. Ser_cunha3/9/12 21:42

    O JJ vai por o Cardozo a organizar jogo esse portento de técnica !!

    ResponderEliminar
  5. Deixaram o nosso (Zidane pequenino) WITSEL ir embora.

    Tão cedo não vamos ter um jogador com esta classe e este potêncial no nosso glorioso.

    Como ele, a jogar na sua posição (que não a de trinco) há poucos.

    É um fora de série...

    ResponderEliminar
  6. Não vejo qualquer contradicção entre os dois textos.

    Se há, onde está ela?

    ResponderEliminar
  7. Para os profetas da desgraça.

    Calmex,
    O Benfica é eterno e "nozes" é que vamos indo pró maneta.

    ResponderEliminar
  8. O Witsel saiu porque pagaram o valor da cláusula e a partir desse momento a decisão fica nas mãos do jogador. Witsel preferiu o dinheiro. É uma opção que tem todo o direito de escolher. Acho que faz, pois, no fim da época poderia sair para um clube com outras aspirações e para uma liga mais competitiva. Agora vai passar 5 anos no Zenit.

    O Vieira não tem culpa que o Witsel prefira ir ganhar mais dinheiro para a Rússia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/12 21:48

      «Para quem critica o Witsel, pensem numa coisa. Acham mesmo que ele ia querer ficar para jogar a trinco em metade dos jogos? Este não é o Melgarejo.»
      CAimar

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/12 22:04

      Impressionante o ridiculo que tu es...

      Entao nao havia nada a fazer? nao devias ter pensado em trazer o Ruben Amorim, o Airton ou mesmo trazer o Custodio qdo vendeste o Javi??? nao se devia pensar nisto antes de contratar mais 2 extremos, ou mandar embora dois PL (Mora e Nelson)para ir buscar outro por 4mm mais um jogador? Mas como e que podes defender tudo o que passa no Benfica? sendo que ha coiss que sao indefensaveis, o planeamento da epoca foi das coisas mais horriveis q vi na minha vida...

      Por favor tira as palas dos olhos que isso e apenas para os cavalos e burros.

      Forca Benfica
      Joao Pedro

      Eliminar
  9. Johnny Supernova3/9/12 21:47

    Por ter sido vendido pela clausula de rescisão, o Benfica não pode pedir uma semana(extra) à UEFA para fazer mais contratações? Quer-me parecer que o Bilbau fez o mesmo agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo me parece, nao é a UEFA, é a Federacao espanhola que permite se for batida a clausula...

      as inscriçoes da uefa acabam hoje a noite..

      Eliminar
    2. Johnny Supernova3/9/12 22:05

      Pois. Foi o que consegui apurar também.

      Eliminar
  10. Rua Vieira3/9/12 21:51

    Como é que ainda há aí pessoas que dizem "ah e tal pagaram a clausula não havia nada a fazer"??? Mas acham que esse é que é o problema? O problema é já se saber desde o final da última época que o Witsel muito dificilmente ficaria e em vez de reforçarem o meio-campo, andaram a contratar extremos e avançados às paletes. Este deficiente planeamento do plantel é que é gravíssimo.
    O nosso meio-campo agora é constituído pelo Matic (se ele se lesionar quero ver quem e que o mestre da tática lá põe a trinco, talvez o Lima), Carlos Martins que passa a vida lesionado e o Aimar que, infelizmente, não aguenta os 90min nem jogar 2 jogos por semana. Ou seja, o nosso meio campo é uma autêntica miséria.

    ResponderEliminar
  11. É engraçado como ainda a pessoal a defender esta direcção "IMPRESSIONANTE". Não havia nada a fazer em relação á saída do Witsel nem do Javi, agora esta direcção não ter acautelado a saída destes 2 jogadores importantíssimos para a época desportiva do SLB contratando substitutos ou quem sabe no mínimo o retorno do Rúben Amorim. Agora gostava de saber o que se vai fazer desportivamente. Estou a reviver a novela Ramires novamente. Carlos Martins nao consegue substitui-lo e agora só temos Matic. Acham que os jogadores da equipa B têm estofo para este lugar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o Matic ficar impedido?
      Talvez o mestre da táctica venha a inventar um sistema com 3 defesas e 7 avançados (incluindo o Melgarejo).
      Será, quem sabe, a maneira de ficar para a história!

      Eliminar
  12. Não vou crucificar Vieira por esta venda (40M é um valor equilibrado para este jogador) o que me parece - e aqui gostava que alguém me esclarecesse convenientemente - é que após o fecho do mercado em Portugal e até nova reabertura, as cláusulas de rescisão não se aplicam. Logo, o Benfica poderia não vender o jogador, ou vendê-lo por um valor mais elevado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/9/12 22:28

      Exactamete! Foi isso que ouvi há momentos! Mas o Rei Sol andou a gastar à tripa forra e agora anda com as calças na mão... ou antes, anda a pôr os benfiquistas com as calças na mão!

      Eliminar
    2. O mercado "fechar" acho que só significa que não se podem inscrever novos jogadores. Não que não se possam vender/rescindir...
      A clausula funciona, pelo menos aqui em Espanha, alguem paga (clube comprador ou jogador) e o jogador pode rescindir o contrato de trabalho de forma unilateral, sem apelo nem agravo.

      Eliminar
  13. Wessel273/9/12 22:01

    Sinto-me triste, frustrado mas curiosamente não me sinto enganado porque só um cego é que não vê que esta direcção não está ao serviço do Benfica e que transformou o nosso clube num entreposto de jogadores ... Hoje ficou apenas confirmado que Vieira e seus comparsas estão no Benfica para se servir do clube e não para o servir e que basicamente os interesses pessoais do presidente estão acima dos interesses do clube que se vê sem dois dos seus melhores jogadores ... Vamos sofrer graves repercussões fruto desta política sem rei nem rock onde se investe mal para posições que não precisamos e que não se mantém jogadores fundamentais com um custo desportivo enorme e que ainda não sabemos qual ... Tornamo-nos basicamente um clube que prescinde das suas ambições e da sua grandeza por euros ... Cada vez menos apetece-me ver futebol ou interessar-me por um desporto onde simplesmente é impossível o meu clube ter os melhores jogadores por quem ter dinheiro é que mandar ... Pode ser que um dia que os estádios estejam finalmente vazios eles comecem a perceber a ruína da sua política ... Tristeza ... Vergonha ...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/9/12 22:04

    já agora, repararam q a nossa SAD divulgou rapidamente à CMVM o contrato e os corruptos ainda não divulgaram do monstro verde???

    Pedro G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Coimbra3/9/12 22:37

      Depois da bolsa fechar (16:30) não é obrigatória a apresentação imediata do contrato. Este tem apenas de ser enviado antes do inicio da próxima sessão.

      Eliminar
  15. o lfv nunca tem culpa de nd!
    só falta renovar com a sporttv

    ResponderEliminar
  16. Pelo que diz aqui http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=350710, acho que já comunicaram. O que me intriga é o fato de PC ter recusado, salvo erro, 50 milhões na semana passada e hoje o ter vendido por 40 milhões. Ele há coisas...

    ResponderEliminar
  17. Bem, agora é trabalhar com o que há:

    GR: Artur;
    Def.: Maxi - Luisão - Garay - Melga;
    MDef: Matic;
    MC/OF: Enzo
    Aimar
    MLat.: Sálvio Nolito (Gaitán)
    AV. Cardoso

    Suplentes:
    GR:Paulo Lopes + Mika; DL: Cancelo + Luisinho; DC: Miguel Victor + Jardel; MDef: André Gomes; MC/10: Carlos Martins + Bruno César; ML: Olá John + Gaitán; Av. Rodrigo + Lima;

    ResponderEliminar
  18. Fernando Coimbra3/9/12 22:36

    Laaz, recusou uma proposta global de 50. A de hoje é de 58 milhões global. Mas isso não nos interessa, para que raio quero saber das transferências do Porto?

    Quero saber é porque existem adeptos do benfica que desculpam tudo com a clausula. Então o Javi foi pela clausula? Então não se sabia do interesse e possibilidade de transferência? Não devia ter entrado um jogador na passada sexta-feira? O scouting não existe?

    ResponderEliminar
  19. Ó pá só entram 28 milhões de € nos nossos cofres. A Bola mente descaradamente para levar este coveiro do nosso clube a ganhar as próximas eleições. Os restantes 12 M€ são para o fundo de investimento e empresário. Já parece aquela transferência maluca do Roberto, mais as do Coentrão e Ramires... O Gomes da Silva fala, A Bola publica os valores e nós, carneirinhos, assumimos como verdade. Lembram-se de quanto é que entrou nos cofres do nosso clube com essas transferências juntas, nem 30 M€ quando A Bola dava o dobro. Alguém anda a meter a mão na massa e não vejo o nosso passivo descer... bem pelo contrário! Alerta, companheiro, alerta!

    ResponderEliminar
  20. francisco costa4/9/12 20:54

    Os adeptos do SLB devião estar muito contentes quando estava cá o damasio não vendiamos nada e ficavamos em 6º lugar agora falam de barriga cheia nós temos muitos bons jogadores para compênssar estas faltas VIVA O SLB sempre

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking