O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Witsel - a razão da mudança.

. 26 comentários
Depois de ter considerado que o negócio de Witsel foi um catastrófico bom negócio eis que o belga através de declarações á imprensa veio suportar um dos meus pontos de vista.

Alex Witsel continua a encher algumas páginas de jornais belgas. O jornal Nieuwsblad publicou hoje algumas palavras do antigo jogador do Benfica, que se transferiu para o Zenit. O internacional belga diz-se ansioso pela estreia, sublinhando que a ida para a Rússia se tratou de uma escolha desportiva.
«O Zenit foi, em primeiro lugar e sobretudo, uma escolha do ponto de vista desportivo. Depois, se é um clube maior que o Benfica, é normal que um jogador vá ganhar mais para lá», apontou o médio, deixando muitos elogios ao Zenit:
«Estou ansioso por começar. O Zenit não foi apenas a Portugal para comprar Hulk, eles também insistiram muito para me ter. Quero começar o mais cedo possível e talvez já este fim-de-semana frente ao Terek. Futebol duro na Rússia? Sou um jogador técnico mas firme nas pernas. Terei de me adaptar».  

Ou seja, o jogador acreditou mais no projecto desportivo do Zénit que no do Benfica. Acredita que no Zénit há maior competência e maior capacidade para conquistar títulos e crescer desportivamente.
Há mais dinheiro na Rússia? Sem dúvida, mas não duvidem que a incompetência de quem dirige o Benfica é um factor que pesou. Do ponto de vista profissional também atingiria rápidamente o ponto de saturação se jogasse num clube cuja estrutura não defende os jogadores de ataques externos por interesses ocultos através da arbitragem e que estão mais interessados em especulação e transferências em jogadores em vez de planificar rigorosamente o plantel para conquistar títulos.

Estas declarações doem, mas Witsel já não joga no Benfica nem deve nada ao clube.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Lê isto e pode ser que fiques mais esclarecido.

    http://benficadependente.blogspot.pt/2012/09/pedido-de-ajuda.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Benficadependente+%28BenficaDependente%29

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não confio na tradução dos jornaleiros portugueses. já tinham traduzido mal a frase em que alegadamente o Witsel tinha dito que o "zenit é melhor que o Benfica" quando o rapaz não disse isso.

    infelizmente o artigo ainda não está online (só um excerto, mas sem essa pergunta) no site da nieuwsblad e apesar de viver na Flandres, não tenho grande vontade de ir comprar o jornal só para ver com os meus próprios olhos, afinal, o que o rapaz diz. mas que há muita má vontade nas traduções de Francês e de Neerlandês para português nos jornais desportivos portugueses, disso ninguém tenha dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá Pedro, mas se puderes fazer esse favor à malta compra lá o jornal e traduz o que lá está escrito.

      Era importante esclarecer.

      Eliminar
  3. Nem ele nos deve nada a nós, nem nós a ele, por isso ele que vá para o raio que o parta. Já estou farto de ouvir falar na merda do belga e porcaria do clube russo.

    ResponderEliminar
  4. A sério??? Ao fim destes anos todos ainda levam à letra os comentários dos jogadores nestas situações??

    Ele estão num novo clube que acabou de pagar 40 milhões de euros para o ter e lhe vai dar um ordenadão do caraças. É lógico que ele tem que elogiar o clube, os adeptos, a cidade, o projecto, a água, os pássaros, as moças, a cor das pedras, o alcatrão e mais qqr coisa q seja preciso.

    ResponderEliminar
  5. O Witsel foi resolver a vida dele e da familia toda. Quer la saber do projecto desportivo. O Hulk tambem foi. Em Portugal nao hz projectos desportivos ao nivel destes jogadores...

    ResponderEliminar
  6. "Ou seja, o jogador acreditou mais no projecto desportivo do Zénit que no do Benfica".
    Desculpa com franqueza ó Vermelhusco, onde viste ou ouviste isso que afirmas, não me venhas com as entrelinhas porque nem aí.
    Já VI E OUVI a famosa entrevista não encontro em lado nenhum algo que se possa dizer que o homem foi ingrato ou menos simpático para com o BENFICA.
    Enfim......

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que, por muito que nos doa, é natural que jogadores procurem ganhar títulos no decurso da sua carreira, dentro ou fora de Portugal.

    Neste campo, a verdade é que a estatística não joga a favor dos jogadores do Benfica, pois o normal será não acrescentarem qualquer título ao currículo por mais uma época.

    Se um dia voltarmos a ser um clube que ganhe, no campo - e não nas transferencias e noutras vertentes extradeportivas - os jogadores vão querer manter-se mais tempo no clube. Não tenho dúvidas.

    As declarações recentes de Javi e Witsel reflectem isso mesmo, a falta de ambição do clube e dos adeptos (sim, os benfiquistas do presente são os grandes culpados pelo estado do clube,pois contentam-se com Vales, Vilarinhos, Vieiras, no fundo, com a política da estabilidade na mediocridade) e isso é triste, mas temos de compreender os jogadores.

    Temos que compreende-los como um dia não quisemos compreender por exemplo Luisão, a seu tempo um jogador da selecção do Brasil, que queria ir para um clube que lhe desse o que o Benfica não tem conseguido dar - títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tambem penso que foi por esse motivo que o Hulk preferiu o Zenith ao porto

      Eliminar
  8. Por esses milhões todos, ele até diria que a mãe é uma vaca que come merda ao fim-de-semana...

    Os russos não têm planos desportivos brilhantes, têm é poços (de gás!) sem fundo de dinheiro. Também estou farto e desiludido com a direcção desportiva do Benfica mas estas declarações não têm nada que ver com 'projectos desportivos', apenas e só com 'balançetes bancários'..

    Perdemos demasiado tempo com gentinha que não merece, sequer, que percamos tempo a escarnecer da idotice deles! :)

    Relativamente ao que mais nos interessa, a equipa de futebol do Benfica, o jogo de ontem serviu para confirmar algumas das minhas idéias sobre o nosso estado actual. Infelizmente, estamos com graves problemas. No meu blog fiz uma análise àquilo que vi ontem. Se quiserem, passem lá ;)

    http://benficacomamor.blogspot.pt/2012/09/preocupado.html

    ResponderEliminar
  9. lendo o artigo de opinião fico sensibilizado pela leitura que o autor faz das declarações do Witsel!

    Realmente o Benfica é uma sombra!

    Conseguir transformar um refugo do Real Madrid em jogador de vinte milhões, valorizar um Belga que era apontado como um assassino de jogadores num activo de 40 milhões, ser a cruz vermelha para jogadores do quilate do Pablo Aimar, investir uma fortuna num jogador com a qualidade do Sálvio, é realmente de uma incompetência atroz.

    Até me admira o Benfica ainda ter equipa A, e conseguir sustentar uma equipa B que tão bons resultados tem obtido no imediato... face às declarações do Witsel, é normal que os jogadores queiram fugir todos do Benfica, porque a estrutura é completamente incompetente!

    Mas no dia em que tivermos um lateral direito, um lateral esquerdo, um central que seja alternativa aos titulares e dois trincos, sem esquecer um substituto para o Aimar, ai sim, o Benfica será uma equipa conquistadora! Agora o Benfica é somente uma estrutura incompetente, infelizmente!

    Valha-nos o Santo Cardozo, mas mesmo esse não demorará a fugir do Benfica por causa da estrutura! Por causa da incompetência da estrutura eu vou ainda mais longe: acabem com o futebol do benfica! O que actualmente é Benfica são as modalidades. E falo a sério!

    Por isso,nas modalidades, acredito que já devemos ter estrutura competente, ou não?

    ResponderEliminar
  10. Vermelhusco,

    Este post revela alguma cegueira da tua parte.

    Então o cabrão do belga diz que o Zenit é maior que o Benfica e a culpa é do projecto desportivo??

    O Zenit em 87 anos de existência venceu 3 campeonatos da Rússia e um campeonato da URSS.

    O Witsel foi por dinheiro. Cada um sabe de si e ele fez a escolha dele.

    Estas declarações (a serem verdadeiras) só revelam que não era jogador para o Benfica, é um atrasado mental que não conhece a história do ENORME.

    Chega do bota-a-baixo sem apresentar qualquer solução para devolver a glória e os títulos que todos nós queremos festejar.

    Saudações Benfiquistas
    Fred
    http://tudoportibenfica.blogspot.pt/

    Saudações benfiquisas

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada13/9/12 16:43

    Não sei qual a verdadeira tradução das declarações de Witsel,nem isso me importa muito.
    Tenha ou não dito, a verdade é que de há muito tempo a esta parte o Benfica não tem projecto desportivo, daí a ausência de vitórias.
    De ciclo em ciclo, sem definição desses ciclos e sem algo à vista que traga esperança de vitórias é óbvio que quem tem ambições (também profissionais) não se sinta totalmente bem no Benfica!
    Dizia há tempos o nosso "pequeno genial" Chalana que não gostava de jogar na Selecção, porque nunca ganhava nada!
    Serão precisas mais argumentações para compreender os desejos de jogadores de topo para rumarem a outros projectos?
    Não culpemos as consequências. Exijamos isso sim, a inversão das causas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem projecto desportivo, nem projecto para formar arbitros...assim nao e possivel

      Eliminar
  12. Não nos devemos preocupar tanto com quem já saiu.
    Devemo-nos preocupar é em estarmos a um mês das eleições e irmos ter mais 3 anos do mesmo.

    ResponderEliminar
  13. Eu já nem vou dormir tal a leitura catastrófica que faço de declarações manipuladas que servem para entreter os que engolem de tudo.
    Sinceramente, este tipo de questões são meros fait-divers que apenas servem para os jornaleiros alimentarem os egos de quem se deixa influenciar por este tipo de noticias,eu não dou qualquer tipo de importância a este tipo de noticiais, nem sequer me interessam.
    No entanto, por vezes devemos ter cuidado com a manipulação de noticias, porque a frase não é como vem exposta e que a comunicação social tanto gosta de lançar polémica, o que Witsel disse foi que atendendo ao investimento do Zenit comparado ao do Benfica, o Zenit é mais forte e pode chegar mais longe, por isso é natural que paguem mais.
    Ou seja, completamente diferente da triste forma como vem descrito, mas sinceramente, que importância tem o que ele diz ou deixa de dizer, os jogadores passam e o Benfica continua, Witsel é um belíssimo jogador, mas nunca foi nenhum símbolo do clube, se o fosse então sim poderia ser alvo de criticas.

    ResponderEliminar
  14. http://www-org.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=77242

    sinceramente não consigo ouvir as palavras do Witsel ...

    ResponderEliminar
  15. Eu não percebo onde é que isto diz que o Witsel não acreditava no projecto e na estrutura do Glorioso, mas pronto... O rapaz é óbvio que saiu por dinheiro, não foi por acreditar que vai ali ganhar a Champions ou que ganhar uma liga russa dá mais prestigio que uma liga portuguesa.. Ele jogava cá quando ganhamos no ano passado ao Zenit, agora é óbvio que tem de agradar a quem pagou por ele 40 milhões e lhe dá um ordenado bem chorudo...

    Acho é que, já se disse aqui e muito bem, isto é mais uma manobra de distracção para muitas outras coisas... E numa delas, o povinho vai ficando entretido com isto em vez de reparar que as eleições estão à porta, não há alternativas ao querido lider, este por enquanto não tem de prestar contas a ninguém e vai tudo seguindo, cantando e rindo, um pouco à imagem do nosso país...

    ResponderEliminar
  16. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO13/9/12 19:30

    O QUE QUERIAM
    QUE O HOMEM DISSESSE ???

    QUERIAM QUE ELE
    DISSESSE QUE TINHA
    IDO APENAS POR DINHEIRO ???

    NÃO SEJAMOS INOCENTES

    SE ELE DISSESSE ISSO ERA TRUCIDADO NA RÚSSIA

    JÁ IMAGINARAM UM JOGADOR CHEGAR AO BENFICA
    E DIZER
    "VENHO POR DINHEIRO"
    EHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH

    NÃO, CLARO QUE NÃO
    TODOS DIZEM QUE O BENFICA É GRANDE
    E GOSTAM DO PROJECTO DESPORTIVO

    PARECE QUE ESTAMOS NA FASE
    EM QUE VALE TUDO PARA FALAR
    MAL DA DIREÇÃO DO BENFICA

    HÁ CRÍTICAS A FAZER ?
    CONCERTEZA

    MAS PEGAR NESTA MATÉRIA !!!!?????

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO13/9/12 19:40

    MAS TAMBEM ACRESCENTO
    QUE A SER VERDADE O SENHOR WITSEL
    FALOU INSENSATAMENTE

    E ESSAS SUAS PALAVRAS
    DEVERIAM SER GUARDADAS
    PARA MEMÓRIA FUTURA

    PARA SE ALGUMA VEZ VOLTARMOS A JOGAR
    COM ELES ISSO SERVIR DE MOTIVAÇÃO
    AOS JOGADORES DO GLORIOSO

    LEVANDO-OS A "COMER A RELVA"

    ESSAS PALAVRAS PODERÃO
    UM DIA SER BEM APROVEITADAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo os 2 comentários do BENFIQUISTA DO CORAÇÃO a 99%.
      Só 1 reparo:
      Ele (zidane pequenino) não foi insensato. Disse o que tinha que dizer...
      O que qualquer jogador diria nas mesmas circunstâncias ao aterrar na portela em direção à Catedral...

      Eliminar
  18. Penso que tens razão no parágrafo final. Não é fácil para um jogador ser sistemáticamente alvo de agressões e insultos por parte das decisões dos árbitros (e Witsel sentiu na pele essa diferença no jogo da 2ª volta com o FCP quando sofreu a falta não assinalada, que acabou por dar o 2º golo do FCP) e depois ver a Direcção cruzar os braços e fazer de conta.

    O negócio de Witsel está contudo mal explicado. O FCP já pediu que a Direcção do Benfica desse esclarecimentos, esclarecimentos que óbviamente não serão dados, porque como sabemos agora é tudo "transparente".

    Mas há coisas que não jogam. Se o Benfica fez tudo, como diz certa imprensa "cor de Vieira" para segurar o Witsel, aumentando-lhe até o ordenado até valores estratosféricos para as nossas possibilidades, porque razão Witsel saiu? Se não foi só pelo dinheiro, foi pelo projecto desportivo do Zenit? Francamente, esperava melhor argumentos ...

    A questão é que o Benfica precisa de vender, o Sr.º Vieira não podia gastar 11 milhões no Sálvio porque vai ter de amortizar os 40 milhões das obrigações (julgo que vencem este ano e não foi ele que disse que precisava de fazer vendas de 50 milhões?) e há que tapar o sol com a peneira. Isto é, vende-se porque uma "alma caridosa" bateu 40 milhões pelo Witsel, mas depois faz-se tudo para esconder a péssima realidade financeira em que vivemos, apenas e só para proteger a gestão do Sr.º Vieira. Quem? A comunicação social. Os assalariados do Sr.º Joaquim e dependentes do BES ...

    Curiosamente as perguntas que esta gente coloca ao Witsel não são parecidas com as que são colocadas ao Givanildo.

    Aliás alguém já viu perguntar ao Sr.º Pinto da Costa porque razão recusou uma proposta de 50 milhões e afinal vendeu a parte do FCP por 40 milhões? Ah, pois é ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico, revejo-me em tudo.
      Parabéns eagle01. Um abraço.

      Eliminar
  19. O Drogba também foi jogar para China porque acredita no projecto desportivo.

    ResponderEliminar
  20. A incompetência de quem escreveu este texto também me doi.
    Primeiro, o negócio do Witsel foi excelente! Foi a maior venda de todos os tempos que o Sport Lisboa e Benfica realizou… 40 Milhões!
    E pelo que eu sei (não sei russo e duvido que quem tenha escrito este texto também não saiba) foi o PAI do Witsel que citou essas palavras. E também pelo que eu sei, foi mal traduzido.

    ResponderEliminar
  21. NauBenfica14/9/12 19:56

    Ó, homens, o Witsel, agora, já não é um dos nossos, já não nos interessa. Perder energias a falar dele? Foi embora, boa viagem. Que seja muito feliz, que tenha muita saúde, e que a nós todos, benfiquistas, ela (a saúde) não falte.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking