O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de setembro de 2012

Velhos vícios, exactamente os que levaram á saturação!

. 29 comentários
Depois da reprovação na AG do R&C no dia de ontem multiplicaram-se as declarações por encomenda a defender Luís Filipe Vieira dos malvados benfiquistas que reprovaram esta Direcção e o passivo mais grave de sempre do clube e da SAD.

Segundo o antigo Presidente da FPF João Rodrigues, LFV é um homem cansado e ferido. Coitadinho, quase que deito uma lagriminha pelo nosso Querido Líder. Mas segundo este mesmo indivíduo este homem cansado e ferido é a melhor escolha para Presidente do clube. Vá-se lá entender porque é que alguém cansado e sem energia, que enterrou o clube financeiramente, apoiou Corruptos para as estruturas da FPF e ganhou menos títulos desportivos que Sporting e Porto é a melhor escolha.

Mais grave do que isso é a instrumentalização das Casas do Benfica como braço armado do Presidente. Então estas casas são as casas do Benfica ou do Vieira? É inadmissível que indivíduos apoiem como Presidentes de Casas do Benfica sobre a reeleição de Vieira. A título pessoal tudo bem, mas como representantes das casas têm que ser neutros.
Ou então como é que vai ser nessa eleição se as casas que representam votarem em maioria por outro candidato ou em branco e estes senhores votarem pelo Presidente? Os seus 50 votos enquanto representantes das Casas devem reflectir a tendência de voto da Casa que representam e não as suas opiniões pessoais.
Não só isso mas é absolutamente deplorável que se levante dúvidas sobre quem reprovou o R&C e que o que se viu na AG foi um grupo a soldo de alguém. Não chega já de levantar estas suspeições contra outros benfiquistas??? É que já ando bem farto destas insinuações constantes sobre quem tem opinião não-alinhada com a Direcção.

Será que esta é uma Direcção que vale a pena manter?
- É que neste momento temos uma Direcção que em vez de defender o Benfica e os jogadores é defendida por eles, numa bastardização do que é a verdadeira função de uma Direcção de um clube: defender o clube e as suas estruturas.
- Neste momento temos uma Direcção que é alvo de chacota por parte de Corruptos e Sportinguistas e do resto das esferas do futebol português. Quando um clube como o Sporting está á vontade para atacar o Benfica por ter o maior passivo financeiro do Desporto português e mandar calar a Direcção do clube apenas demonstra o nível de descrédito que esta Direcção alcançou no meio do Desporto português.

No fundo temos uma Direcção frágil, cansada e ferida que precisa de ser protegida pelo clube e pelos jogadores quando devia fazer o contrário. Uma Direcção em que todos já batem e ninguém respeita exactamente por isso!
E mais grave que isso uma Direcção dirigida por alguém que provou ser uma segunda versão, mais perigosa de Manuel Damásio. Alguém que apoiou Corruptos para as estruturas do futebol português como Damásio, alguém que destruiu a espinha dorsal da equipa com o campeonato já em andamento, alguém que arruinou financeiramente o clube e finalmente alguém que viu um R&C reprovado como Damásio como consequência óbvia das políticas anti-benfiquistas que seguiu. Se Bruno Carvalho é o Vale e Azevedo 2, Vieira é o Damásio 2. E se ainda parece ligeiramente melhor que estes dois na fotografia isso não é razão para a sua eternização no poder. Neste momento LFV é (no mínimo) o terceiro pior Presidente da História do clube.

E revela a sua falta de benfiquismo porque prefere prolongar este declínio do clube por mais quatro anos do que abrir o caminho a que outros regenerem o Benfica apenas por um projecto pessoal de poder.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Nuno Silva29/9/12 10:08

    engraçado ver que o sr. começa por acusar ex-dirigente, atletas, treinador, etc. de estarem a soldo de alguém mas fica aborrecido quando alguém acusa os que foram chumbar o orçamento e lançar petardos a assembleia da mesma coisa... qual a sua coerencia ?? a mesma dos que criticaram a compra do Lima e agora já acham q é melhor q o Cardozo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá mas tu sabes ler?...
      É que por esse comentário a conclusão a que chego é que não sabes.
      Se tens dirigentes de Casas do Benfica que o que têm que fazer enquanto representantes das casas é estarem calados quanto a preferências nas eleições a dizer que apoiam o Vieira básicamente estão a dizer que não há garantias de isenção nas suas casas. Tão simples quanto isso. Ou você confiaria numas eleições em que quem as deve organizar está por um dos candidatos. Isso é democracia á venezuelana, ou á moda russa ou zimbabweana.
      Segundo, o ex-presidente da FPF fala o que quer mas não deixa de ser patético que Luís Filipe Vieira precise que seja um velho reformado a vir defendê-lo e no processo este diz que Vieira está cansado. Se está cansado que se retire.

      E queres saber porque quem votou contra não está a soldo de ninguém? PORQUE NINGUÉM SE CHEGOU Á FRENTE PARA AS ELEIÇÕES. E não penses que vou alinhar com a tentativa de demonização de benfiquistas descontentes apenas porque um energúmeno atirou um petardo na AG. Já agora diz-me se o pavilhão veio abaixo por isso. Ou se não serve o interesse de certas pessoas essa falsa indignação por causa do petardo e de tentar retratar os descontentes como arruaceiros. Se és do que quer usar essa estratégia podes ir pregar a outra freguesia.

      Eliminar
    2. E só um aparte: treinador e atletas estão a soldo da Direcção. Foram eles que os contrataram e lhe pagam por isso óbviamente vão defender o patrão. Não ataco a defesa que foi feita por eles da Direcção mas sim o facto de teres uma Direcção tão patética que precisa de ser defendida pelos jogadores, treinadores e afins.

      Eliminar
    3. Nuno Silva29/9/12 12:05

      É típico dos anti tudo a agressividade verbal que caracteriza tb a sua resposta. Ou petardos ou ofensas verbais ou tentativas de agressão. Triste q assim seja!
      Se um dirigente de uma Casa do Benfica se viesse pronunciar contra o LFV certamente era um herói e teria toda a legitimidade para o fazer nao é verdade?
      Pois bem com a sua resposta vê-se que nao conhece as Casas nem a sua maneira de funcionar ... cada Casa tem a sua direcção eleita em eleições livres e democráticas, essa direcção foi legitimada para governar a Casa, logo vote em quem votar está mandatada para tal. É assim mesmo e nao é por haver 2 ou 3 que estão contra que a maioria que elegeu essa direcção nao vai prevalecer. Seria o mesmo que dizer q quem chumbou as contas com esmagadora maioria nao o fez legitimamente. As eleições ditam os vencedores e esses tem toda a legitimidade para tomar as suas posições.

      Eliminar
    4. Nuno Silva29/9/12 12:09

      É preciso ter calma. Só este fim de semana LFV vai decidir se avança ou nao para as urnas. A oposição deverá fazer o mesmo, expor as suas ideias e programa e nós Benfiquistas que nao somos burros nenhuns faremos a escolha final. O poder está nas nossas mãos por isso estas agressões sao só tiros nos pés .

      Eliminar
    5. Antes de ler este comentário ao post ia fazer um exatamente com o mesmo conetúdo.

      Subscrevo a 100%...

      Eliminar
  2. Ainda bem...se está cansado e ferido, então que desampare a loja. Os verdadeiros Benfiquistas agradecem e desejam-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais, se possível bem longe do nosso Clube. Que aproveite para se despedir de Cavaco (olha que dois!) que irá recebê-lo na 2ª feira.
    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  3. Há que manter a galinha-dos-ovos-de-ouro bem controlada enquanto ainda é viva.
    Espremê-la enquanto possível.
    Depois... depois choramos.

    ResponderEliminar
  4. Manuel Afonso29/9/12 10:28

    Pois, é defacto uma chatice que a guarda armada do presidente sejam as casas do Benfica e não os NN...
    Para guarda armada seriam sem dúvida muito mais eficientes.

    E é sem dúvida verdade que o Benfica tem o maior passivo dos clubes portugueses.
    Também é sem dúvida verdade que a Alemanha tem a maior dívida pública dos países do euro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Afonso,

      Ai e que te enganas, a maior divida publica dos paises da zona Euro e da Italia.

      Pena que a analogia te tenha saido mal....mas foi bem pensado, andas triste e cansado ou e apenas ignorancia?

      Viva o Benfica

      Eliminar
  5. Este senhor ainda não acabou o serviço. Vejam o que aconteceu no Alverca. Ele só saíu quando já estava tudo espremido e deixou o clube à beira de fechar. Por muito que haja uma rivalidade enorme entre Porto e Benfica, perderia todo o interesse este campeonato se o Benfica se transformasse noutro Sporting ou noutro Belenenses.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes ó androide, que o Benfica não se torna num Ceportém ( que vocês ajudaram a afundar) e noutro Belenenses ( que bateram palmas ao Sr. Peido da Costa durante o intervalo do jogo pela desinteressada ajuda que ele lhes deu...vê-se onde onda a ajuda).

      Agora,
      Se houvesse justiça neste País, o teu mafioso e afrutado clube, devia andar a fazer companhia ao Salgueiros e Boavista!!!!!!!!!!

      Eliminar
  6. PauloLopes29/9/12 10:55

    Queria que o caro vermelhusco desse aqui uma mostra do valor da sua palavra e garantisse a todos os que visitam este blogue de que deixará de escrever, como prometeu, se LFV se recandidatar e for reeleito. Repito, COMO AQUI PROMETEU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro de ter prometido isso. Faz favor de me dar o link para onde prometi isso?

      Eliminar
  7. Apoio completamente o blogue.As direcções das Casas do Benfica estão instrumentalizadas.Mas,a verdade,é não aparece ninguém para se opor ao Vieira.E numa situação destas até compreendo,era preciso um homem de coragem,mas parece que falta.Eu não tenho possibilidades,teme de ser alguém que perceba de economia e finanças

    ResponderEliminar
  8. Este vermelhusco deve ser azulusco ou verdusco. nunca um verdadeiro benfiquista seria tão "burro", que é uma caracteristica das outras cores. Anda não percebeu que será esmagado nas eleições, coitados destes palermas. Os verdadeiros Benfiquistas dar-vos-ão uma lição de democracia nesse dia.
    Quem deve mais, a mercearia do bairro ou a Sonae?
    Cambada de estupidos.

    ResponderEliminar
  9. Apoio das Casas do Benfica ao LFV, e de uma forma vergonhosa, sem respeito pela democraci que sempre existiu no clube...até o Vieira entrar, Já não respeito pela opinião contrária, vejam lá que, já não se pode dizer que ténicamente o clube está falido? Isto ainda vai acabar com uma nova operação coração! Deixem lá estar o Vieira, não se incomodem...Depois não venham dizer que n ão foram avisados.

    ResponderEliminar
  10. RedSpecial29/9/12 11:44

    Perdoem-me, mas o SLB acabou! Reparem:
    -vamos a Paços de Ferreira, jogamos contra uma equipa com um orçamento infinitamente inferior ao nosso, acabamos o jogo com o credo na boca.
    -as Casas, pólo do benfiquismo supraeleitoral, anda a organizar-se em bloco para apoiar um candidato, influenciando assim a eleição, percebendo-se assim um golpe mortal que Vieira desferiu nos estatutos, dando-lhes votos e pululando de Casa em Casa, com discursos demagogos e vazios de ideias!
    -os adeptos que vêem na Imprensa um inimigo a abater, agora nada dizem destas mensagens por encomenda a apoiar Vieira (ex. João Rodrigues, símbolo do poder na FPF no auge da podridão do FCP nos 80's). Curioso, a imprensa já não é inimiga?

    Caríssimos, o Benfica, símbolo de poder no futebol, referência constante na Europa, acabou! Discutam esta ideia, sff.

    ResponderEliminar
  11. Discordo completamente, o passivo do Benfica é um assunto sério e está apenas a ser utilizado como arma de arremesso pelos que há muito desejam Vieira pelas costas. Essa malta agora pega no passivo como quando vencemos o campeonato pegou no nº de portugueses, os temas são cíclicos e por isso muitos benfiquistas como eu (a esmagadora maioria)não dá valor às criticas que apenas têm como objectivo atacar.
    As casas do Benfica têm de votar, não acha natural dado o tempo que falta para as eleições e ausência de alternativas, que estas junto dos seus frequentadores e dirigentes tenham definido o seu apoio?
    Claro que não e isso é manifesto no seu comentário mas eu concordo e não estou nada admirado que esse apoio tenha sido já antes manifestado para agora ser reiterado face ao que se passou.
    Não foram o petardo ou o descontentamento, foi a falta de civísmo em geral que prejudica a imagem publica do Benfica!
    Quando se quer intervir existem procedimentos e meios para tal, não se entoam canticos ofendendo os que prezam a liberdade de expressão.
    Se esta direcção e o proprio presidente fizesse o culto da imagem por si caricaturada("querido líder"), já muitos como o Bruno Carvalho tinham sido propostos a expulsão de associado, por prejudicarem a imagem do clube mas isso seria dar protagonísmo a quem o procura.
    Não têm candidato,procurem!
    Não concordam com os estatutos, promovam a sua discussão e votação!
    Não gostam de perder?
    Eu também não mas respeito que dá tudo o que tem pelo meu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/9/12 15:08

      "mas respeito que dá tudo o que tem pelo meu Benfica."
      Ora rectifique lá a frase e diga: "Quem tira tudo o que o Benfica tem para seu proveito próprio"! Mas anda tudo doido, cego ou apaixonado pelo homem?! Abram os olhos... Lembrem-se do Alverca!

      Eliminar
  12. ACHO QUE O BENFICA GANHOU ONTEM...FOI VERDADE???

    ResponderEliminar
  13. ACHO QUE O BENFICA GANHOU ONTEM...FOI VERDADE???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro rucci, ontem não consegui ver o jogo por motivos profissionais senão óbviamente tinha escrito sobre isso.
      Tenho mais colegas de escrita no blogue, algum há-de ter visto e provavelmente há-de haver uma crónica.

      Eliminar
  14. Chamo a atencao para o que diz hoje o Mourinho acerca deste Benfica e acerca do que se passou na Assembleia.

    ResponderEliminar
  15. são vergonhosas estas estratégias usadas por vieira... para mim que nao sou sócio mas tão adepto como os mais velhos sócios, isto so demonstra as influências que o LFV FOI CONSTRUINDO ao longo dos anos, esta vitimização, este apoio desesperado das casas, que este vai abrindo de mês a mês, só demonstra ao que o benfica chegou. ISTO nao passa de um conjunto de pessoas que tentam ganhar algo para beneficio próprio ás custas da nossa instituição. Isto nao são pessoas que apoiam o benfica, isto sao pessoas que apoiam o senho LFV, e que ganham com tudo isto. O BENFICA É MUITO MAIS QUE ISTO E CABE A TODOS OS BENFIQUISTAS BATER O PÉ, MOSTRAR QUE JÁ CHEGA DE DERROTAS, QUE JÁ CHEGA DE SER GOZADOS E ACHINCALHADOS PELOS ADVERSÁRIOS DIRECTOS.
    Ontem via o jogo do Benfica e pensava, o nosso benfica perdeu a identidade, e tem vindo a perder ao longo dos anos, o jogadores são meros representantes contratuais, nao defendem o benfica, fazem o seu trabalho sim, mas nao representam nem sentem o benfica como via-mos á uns anos. ser benfiquista é muito mais que ter um contrato, ser benfiquista é acreditar, é lutar pela vitória, é mesmo aleijado jogar até nao puder mais. os jogadores nao conhecem a historia do nosso clube, nao sabem que é sofrer com uma derrota ou com um empate. Ontem mais uma vez nenhum portugues no 11 inicial, eu sinto vergonha ao ver isto... porque sei que nenhum jogador dos que estava em campo cresceu de facto a ver o benfica, a sentir o benfica e a ver a sua força. Por isso sinto que quando chegamos a este ponto nao há volta a dar. precisamos de uma mudança. precisamos de um novo rumo.

    abraço.

    ResponderEliminar
  16. mas será que já se esqueceram de onde estava o Benfica antes de LFV?
    qual era a nossa equipa de futebol?
    quais as modalidades que ganhavam?

    admito que falhou em muita coisa (para mim a mais gritante foi no ano em que foi uma espécie de dir desportivo), mas o bem que foi foi claramente superior.

    têm noção do que eram os pavilhões antigos? o centro de estágio antigo? o nosso antigo 11? já se esqueceram do 6º lugar????????

    LFV, sugiro que dê uma casita a alguns dos arruaceiros, para eles guardarem pedras e petardos... sempre se acalmavam...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não há pachorra para este discurso. Meu menino o estádio e os pavailhões foram construídos pelo VILARINHO. Não pelo Vieira.
      O 6º lugar meu menino foi no mandato do VILARINHO. E sabes quem era o Director Desportivo nessa altura? O Vieira.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/9/12 15:16

      Isto já é doentio! O raio do homem deu água do cu lavado a esta gente só pode...
      O Benfica, antes de Vieira, tinha estádio, tinha pavilhões, tinha campos de futebol, tinha campos de ténis, tinha piscina e tinha uma envolvência a tudo isto, muito superior à actual! Era um espaço familiar e social. Quantas vezes saia do emprego e ia para o estádio onde encontrava (SEMPRE) amigos, conversava um pouco, bebia uma cerveja e voltava para casa com a alma cheia porque tinha estado com a minha gente na minha segunda casa!
      Tudo isso acabou e levou a mística... e as vitórias... e a glória...
      Só os cegos e os que não amam verdadeiramente o Benfica podem gostar da actual situação!

      Eliminar
  17. JediVermelho29/9/12 18:32

    Há quantos anos Vieira está magoado e cansado?? A história da vitimização já cansa e chateia! Mas claro, ninguém da CS o indaga ou chateia com essas perguntas! Aparece um bando de "moços de recado" nos jornais, a colocarem Vieira como mártir, a malte tem pena e cai no conto do vigário! Cair nesta conversa cansa!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking