O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Toni - Bom demais para este futebol de pulhas

. 9 comentários
Por: Conde de Vimioso 


"Para mim como jogador, o maior símbolo do Benfica chama-se Senhor MÁRIO ESTEVES COLUNA.

Tivemos também Eusébio, Águas, Germano, Angelo, etc.

Mas juntaria também Humberto e Toni.

Eu sei do que falo e sei que o TONI está farto de levar pontapés no cu do Benfica.

Despediram-no depois de ter sido campeão, foi a uma final da Liga dos Campeões com uma equipa onde DIAMANTINO era de longe o melhor jogador e não o teve nessa final.

Despediram-no ficando-lhe sempre a dever muito dinheiro e ele continua a ser um farol do Benfica, ele que, como muitas vezes diz nem nasceu Benfiquista pois o pai era do Belém e ele segui-o até que o Glorioso o adoptou.

Toni até obrigado a ser treinador foi, pois eu sei de fonte limpa que antes de despedir Mourinho, o Vilarinho contactou-o e pô-lo ao corrente da situação, tendo ele dito que mandar o Mourinho embora seria uma grande asneira porque estava a fazer um grande trabalho e era a pessoa indicada naquele momento para o Benfica.

Essa direcção que, desde que tomou posse foi desenvolvendo uma serie de provocações ao Mourinho, certa de que ele encheria o copo, como encheu,  e por isso encostou o Vilarinho à parede. Ou renovavam o contrato por mais um ano, para ele acreditar que não estava ali de passagem ou ia embora e, foi.

Já que comecei por falar deste caso direi que para mim, Vilarinho foi o presidente mais incompetente que o Benfica teve e fez uma limpeza geral, quando só deveria ter limpado o menos bom, porque também havia muitas coisas positivas.

E por falar em Toni, acabei de o ver agora na RTP-i, em directo, do Irão quase a pedir desculpa porque  diz ele, que ontem teve o seu dia mau mas mesmo assim, referiu que só estava a defender um jogador do qual pediam a cabeça.

E já agora vejam esta:
No mandato de Vilarinho com Toni a treinador, o Benfica foi ao Salgueiros e eu fui ver .
Quem se lembrar do campo do Salgueiros sabe que o banco de suplentes estava encostado à rede da vedação do campo, e eu fiquei junto à rede cumprimentando o Toni com aperto de mão. 
O Salgueiros esteve a ganhar 1-0. 

O Benfica empatou e num forcing na segunda parte, o Toni meteu o SABRI.

Sabri queria a bola só para ele,  não conhecia a palavra táctica e jogando a extremo esquerdo, passado pouco tempo andava na ala direita e no meio campo.

É aí que entra o verdadeiro Toni e começa a berrar, Sabri... Sabri... isto durante mais de dois minutos, Sabri, e sempre aos berros grita mais uma vez:

Sabri filho da ... e às tantas o Sabri lá ouviu e ao longe olhou para o banco. Toni sempre berrando dizia: Anda cá e fazia o gesto com a mão. Sabri abeirou-se do banco e aí o Toni  disse-lhe  para não sair da ala esquerda, que o lugar dele era ali. 

E não é que passado pouco tempo lá vai o Sabri endiabrado pela esquerda para assistir  para o golo da vitória do Benfica.

Toni voltou a chamá-lo e disse-lhe, Vês, vês, e Sabri com aquele sorriso de menino abanava a cabeça com Toni a dar-lhe um cachaço de pai e dizer-lhe: É assim,  força, é isto que tens de fazer.

Penso que o Toni não tem inimigos porque ele também não  consegue ser inimigo de ninguém e é amigo do seu amigo, independentemente do extracto social.

Tem um coração do tamanho do mundo!!!"


Retirado do blog 'Em Defesa do Glorioso' - AQUI

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Johnny Rook6/9/12 19:57

    Muito Bem !

    É tudo verdade! No outro dia falou-se das injustiças para com o Senhor Jorge Brito, Toni é outro dos injustiças do Benfica. Só lhes faltou dar uma coisa (que eu, por decoro, não digo) ao Benfica. Mas se tivesse sido necessário, desconfio, que até isso ponderariam dar.

    ResponderEliminar
  2. Wessel276/9/12 20:21

    Sem dúvida ... 1000 por cento de acordo com o texto ... Uma grande figura do Benfica e uma pessoa que representa o que o nosso clube foi e deveria voltar a ser ... Homens destes não se fazem todos os dias nem todos os clubes tiveram a sorte de ter ...

    Um grande bem haja Toni por tudo o que deste ao Sport Lisboa e Benfica que não foi pouco ...

    ResponderEliminar
  3. JediVermelho6/9/12 20:48

    Toni foi usado, se bem se recordam, como arma populista de Vilarinho para se legitimar junto dos adeptos. Toni era/é popular junto dos benfiquistas e isso foi apenas uma decisão eleitoralista, para reforçar o poder e calar críticos! Prática habitual, que ainda hoje se mantém! Uma tristeza!

    ResponderEliminar
  4. Nao basta ter so sabedoria. Entrega, dedicacao e coracao tambem sao necessarios. Concordo, e como diz o Wessel27, a 1000 por cento.

    ResponderEliminar
  5. Ponto prévio: gosto muito do Toni.

    Não gostei menos de o ver, completamente passado, dizer a um jornalista iraniano:

    E TU SMILE PORQUÊ PÁ?

    ResponderEliminar
  6. Marciano6/9/12 21:36

    Grande Toni, Grande Mário Coluna, o resto é treta!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que todos concordam.Infelizmente, o Benfica não trata bem muitos dos seus 'filhos'...

    ResponderEliminar
  8. "Já que comecei por falar deste caso direi que para mim, Vilarinho foi o presidente mais incompetente que o Benfica teve"

    este é de certeza a afirmação mais estúpida que li nos últimos tempos!
    É a prova que, apesar de frequentemente se apelar às nossas memórias e em dignificarmos a nossa história, facilmente nos esquecemos de que se passou.

    ResponderEliminar

  9. O que é que se passou????????????????????????????????

    Quanto à estupidez não tens culpa pois deves tê-la herdado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking