O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de setembro de 2012

Sistema, Cardozo, JJ e...Vieira

. 139 comentários
Sistema: Xistra era o homem ideal para este jogo. Mau árbitro, bem amestrado pelos interesses que defende e com um historial de incompetência que nem cabe num bloco. Ofereceu 2 golos à Académica.

Cardozo: Um jogo ao seu nível. Falhanços inacreditáveis, lentidão, má recepção da bola, apanhado em foras de jogo que obrigou que contra-ataques rápidos tivessem que abrandar para não cortar totalmente a jogada. Inofensivo. Valeu que desta vez não marcou o penalty à figura.

Jorge Jesus: Deixou Salvio completamente rebentado em campo até ao fim, continua a não colocar Nolito a titular sabe-se lá porquê, e sacrificou mais uma vez o Rodrigo que estava a jogar e a fazer assistências aos colegas. Cardozo faça o que fizer nunca sai. A aposta na formação está em grande. E Carlos Martins continua votado ao banco. E os outros a jogar com 10...

LF Vieira: Se inaugurar ou reinaugurar Casas do Benfica na próxima semana, não se esqueça de mandar um abraço ao amigo Fernando Gomes. Ele merece. Inequivocamente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

139 comentários

  1. Essa do Rodrigo é para rir não? O Rodrigo jogou 7 minutos e pronto, ficou-se por aí!!!

    O Cardozo fez um bom jogo, foi um dos homens mais perigosos do Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não consegui parar de rir foi com essa do Cardozo. É perigoso é para o Benfica, pois não concretiza oportunidades de baliza escancarada. O Rodrigo foi a todos os lados do ataque. Enquanto o outro andava pregado ao relvado à espera que lhe caísse uma bola na mama.

      Eliminar
    2. Shadows, esta tua afirmação demonstra, estranhamente para mim, um total desconhecimento do que é o futebol!!! Cardozo é o ponta fixo e o Rodrigo o mais móvel!!!! Rodrigo falhou um golo cantado!!!!

      Eliminar
    3. E quem te disse que precisamos de um fixo? Se calhar com Lima e Rodrigo funcionaria bem melhor. O Cardozo só serve para fazer missa de corpo presente durante grande parte do jogo. Não se envolve. Fica a pastar, várias vezes até deslocado quando o Benfica está a defender. Vê vários grandes pontas de lança fixos com outra postura. Sem indolência.

      Eliminar
    4. Se calhar Rodrigo e Lima não funcionam!!1 Tens de analisar dentro do que é o Benfica!!! Eu também gosto de um avançado diferente do Cardozo num 4x3x3 por exemplo!!!

      Isso da indolência é a tua opinião!!! O homem marca golos e ponto final!!! Se fosse fácil qualquer merda era ponta de lança!!! Daqui a nada ainda achas o Postiga melhor porque se envolve melhor nas jogadas... :D :D

      Eliminar
    5. Acho engraçado ver os entendidos de futebol dizerem que Cardozo é a melhor opção para o Benfica, eu não percebo muito de futebol pois se percebe-se ganhava dinheiro com isso mas ao ver que Cardozo não corre, para ponta de lança fixo quase nunca esta na pequena área e de cabeça quase nem se vê e hoje mais uma vez se viu isso.

      Eliminar
    6. Simões, o Postiga...? Tem dó! :D

      Fernando, o problema de quem vê o jogo só pela televisão e se recusa a perceber que o futebol é uma coisa de conjunto acredita que o Cardozo é isto e aquilo do melhor. Qualquer outro com o mesmo comportamento do Cardozo seria trucidado. Mas esta cegueira com o Cardozo é demais.

      Eliminar
    7. Eu comparo Cardozo ao Levezinho, sao os dois tao bons mas nenhum dos grandes medios europeus os vieram buscar..... Será que nenhum clube consegue bater o ordenado que o Benfica paga ao Cardozo

      Eliminar
    8. Lá está. Muitos diziam há pouco tempo em comentários neste blog que preferiam o Cardozo ao Falcão. Como se isso fosse possível, aceitável ou sequer lógico!!
      Liedson e Cardozo são da mesma cepa. Bons numa micro-realidade mas incapazes de triunfar fora disso.

      Eliminar
    9. E no entanto quando o Liedson saiu do Sporting o Sporting deixou de marcar golos, porque será????? Vocês merecem os Hassans os Marcelos e os Pringles que tiveram...

      Eliminar
    10. Quando o SLB tiver outro jogador que marque tantos golos como o Cardozo falamos. Ai falha muitos golos...pois..para isso é preciso lá estar. Engraçado que quando ele não está lá ninguem falha...mas tb ninguem marca. Diz muito.

      Sobre o falhanço incrivel de Cardozo apenas digo o seguinte: revejam o lance e percebam o que acontece antes da bola chegar ao joelho de tacuara. Se ainda acharem que é um falhanço de golo fácil dediquem-se ao crochêt. Ok?

      Estou farto...espero que em Janeiro o SLB venda Cardozo. E depois que caía um calhau na cabeça daquele benfiquista que reclamar que nos falta alguém que meta a bola dentro da baliza. Espero que os próximos golos que Cardozo marcar ao sporting ou ao porto ou a um grande europeu não sejam festejados por quem tanto o critica. Mais de 125 golos...bom bom era o marcelo e o hassan e o pringle e o sokota e o delibasic e o suazo e o nuno gomes e o kinkin...

      Eliminar
    11. Pedro e Klaudio, o Cardozo não corresponde ao jogo que lhe fazem chegar. Falha demasiado nem é esse deus que tanto apregoam. E torno a mencionar este ponto: só pode ter ideia real do que o Cardozo não faz em prol da equipa vendo-o jogar ao vivo. Muitas vezes. Está demasiado tempo alheado e atrasado ou adiantado. Raramente no sítio certo.

      Eliminar
    12. Apenas provas que ou vês poucos jogos ao vivo ou não sabes ler o jogo ao vivo. Cardozo trabalha q se farta e dá imenso jogo aos colegas. Mas lá está...se é preciso dizer isso é pq não o consegues ver no jogo jogado, e se não consegues ver não há nada a fazer. O Rodrigo como corre q nem um maluquinho é que é bom (e é, sem dúvida, mas no dia em que marcar metade dos golos do Cardozo é logo vendido...é isso q os benfiquistas não percebem...enfim).

      Eliminar
    13. Pedro, está claro que temos uma visão diferente da coisa.

      Se colocarem o Rodrigo a marcar os penalties, vamos ver quem é o melhor marcador.

      Eliminar
    14. Shadows, realmente quem eu costumo ver trabalhar em prol da equipa é o Rodrigo, sim esse que só marca golos quando lá tem ao lado o cepo do Cardozo, pasme-se!! Ou o Lima que beneficiou dum espaço criado pelo mesmo cepo para disferir o remate que nos deu o empate em Coimbra. Realmente quando jogamos com um avançado que corre desalmadamente (é desses que o povo gosta) para além de não marcarmos golos (vidé jogo do Celtic) ainda levamos com os centrais adversários a criar situações de superioridade, porque o, vá lá, cepo do Cardozo não está lá à frente a fazer uma coisa sem importância nenhuma na manobra da equipa que é segurar os centrais. E já agora há quantos anos não tínhamos um ponta-de-lança a corresponder tanto ao jogo que lhe fazem chegar? Existem avançados melhores? Sim existem, mas esses custam 40M€ e a esses só alguns clubes podem chegar!
      Mais dos pontas-de-lança (não confundir com avançados) que jogaram nos últimos 10 anos em Portugal só vi um melhor que o cepo do Cardozo, chama-se Radamel Garcia Falcao, não jogou no nosso clube por inoperância da nossa direção, e agora custa os tais 40M€.

      Eliminar
    15. Klaudio, eu não digo que o Cardozo faz sempre tudo mal ou sequer que é um péssimo jogador!
      Mas não é o fora de série que tanto anunciam.
      Uma das coisas que mais me irrita é a celeridade com que se critica um miúdo que tem um potencial fantástico e que tem mostrado grande evolução e com que se branqueia os maus jogos de um jogador experiente e dos mais bem pagos como Cardozo.
      A exigência tem que ser para TODOS.
      Sabes que já li benfiquistas a dizerem que preferem o Cardozo ao Falcão?

      Eliminar
  2. JediVermelho23/9/12 22:48

    De Xistra já sabemos o que esperar, de JJ também! E inequivocamente somos roubados! E Vieira o que tera a dizer?? Nada! Canalha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai andar desaparecido uns dias. Até o Benfica voltar a vencer um jogo.

      Eliminar
  3. xistra escuta, continuas um corrupto filho de puta,...
    Não há uma alminha que coloque este reles infeliz como paciente no hospital da Covilhã, onde finge que trabalha,...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior nem é o Xistra. É sim quem apoiou quem o nomeia.

      Eliminar
    2. Claro que sim, esse é aliás o busílis da questão,...

      Eliminar
    3. Questão essa que muitos preferem ignorar...

      Eliminar
  4. O Carlos Martins vem de lesão, decidiu meter o Aimar... Nada a apontar!!! Com o Nolito não se entende, efectivamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está no banco, está apto. Se não estava apto, não era convocado. E o Aimar, que tem uma lesão quase crónica não jogou? Falso argumento.

      Eliminar
    2. Não é falso argumento!!! Podia ter apostado no Martins ou no Aimar que para mim estava bom!!! Apostou no Aimar que jogou e o Martins esteve parado!!! Nada a apontar!!!

      Eliminar
    3. Ainda bem que estás satisfeito com as opções do JJ. 300 mil euros por mês para isto, desculpa lá mas para mim faz muito pouco!

      Eliminar
  5. jogo fraco do cardozo, esteve lento, costuma passar isso quando não jogou no jogo anterior e/ou foi à selecção.

    Mas tem todo o sentido mante-lo em campo, para o chuveirinho final.
    Pode-se é perguntar porque não se fez a susbtituição clássico do tudo por tudo; tira-se 1 lateral (Maxi neste caso) e pôem-se 1 avançado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quê mantê-lo para o chuveirinho se o jogo de cabeça não é o seu forte e com ele em campo não ganhamos quase nenhuma bola no ar por exemplo nos cantos?

      E a Académica com 10...

      Eliminar
    2. Não é o seu forte, mas ele é muito alto, e já marcou bastantes golos de cabeça, além de ter presença fisica forte na área.

      Eliminar
    3. Mas golos de encostar, e não golos de cabeçadas em força, em bolas ganhas no ar. Aliás, nem temos nenhum com essas características, infelizmente.

      Eliminar
    4. Desculpa mas gostava que me dissesses quais os jogos em que isso aconteceu, pois como jogador forte de area nao deve ter mais de 30 golos de cabeça. Já disse 30 mas nao acredito que tenha mais de 15.

      Eliminar
    5. Mais uma das tretas que se contam sobre o Cardozo. Como se os outros não vissem os mesmos jogos...

      Eliminar
  6. PJsimões é isso mesmo. Lucidez acima de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres dizer cegueira...

      Eliminar
    2. Nem sei como é que o Rodrigo não fez um hat-trick em Glasgow...

      Eliminar
    3. Atacar Rodrigos, Nelsón Oliveiras, Rodrigos Moras e outros é sempre legítimo. Atacar um jogador que mostrou nenhum respeito pelo Benfica aquando do Mundial 2010 e que é indolente, falha demasiado e muitas vezes um elemento a menos a defender, ao contrário dos adversários, é que é um crime.

      Eliminar
    4. Porque é demasiado bom.

      Eliminar
    5. LOL

      Tenham vergonha na puta da cara. 132!

      Eliminar
    6. Poupa-me ó shadows!!1 Estás a ficar sem argumentos e vens com essas do Mundial!!!

      Eliminar
    7. O que eu não esqueço é a postura desde queentrou para o clube. É fácil ser amnésico e considerar as coisas só com base no que nos interessa.
      Como já vi muitas e muitas vezes o Cardozo a jogar, ao vivo, não me baseio no que as camaras mostram, mas sim no que vejo qando as camaras não o mostram. Sem avidez pela bola. Nenhuma.

      Eliminar
  7. Faltou o Luisão que os cabrões conseguiram por em descanso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem foi o pior. O entrosamento entre o Garay e o Jardel não é o melhor mas isso demora tempo. O pior são as opções sem continuidade de JJ.

      Eliminar
  8. O Nolito, em muitos dos jogos fora em que há poucos espaços é totalmente inconsequente. Agarra-se muito à bola,falta-lhe gente perto para o apoiar e perde-se muito a correr dum lado para o outro, precisa de jogar em corrida.
    Na luz, é outra história!!
    Mas por acaso hoje, vendo os espaços que houve nos 10 minutos iniciais, se calhar até tinha jogado bem, mas normalmente não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este jogo era ideal para ele. Em campos mais reduzidos, com autocarros, concordo com o que dizes. Mas o Nolito nunca é opção inicial. Quando é dos melhores e mais aguerridos que temos.

      Eliminar
  9. o xistra fez de proposito tem de partir os dentes todos ao e o maxilar ao xitra onde ta o discreto gajo ke partiu os dentes ao proeça grande jj desta vez so faltou dizer ke foi de proposito mai nada mas pronto nesse sistema podre ese castigado por dizer a verdade porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaa ganda mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem apoiou o chefe do Xistra? Pode o Benfica queixar-se realmente do Xistra quando apoiou quem lá está?

      Eliminar
  10. JediVermelho23/9/12 23:09

    Eu fechei o meu blogue por isto mesmo! Já nem vale a pena lutar contra este tipo de gente! Gente que não se importa com o SLB, que apenas se serve do mesmo. E se queremos um clube melhor, somos maus benfiquistas! Vemos Vieira conivente com esta gente e temos de calar?? Porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa-me a perceber como se defende desta forma os falhanços. É uma cultura de falta de exigência tão grande que até mete nojo.

      Eliminar
  11. Benfiquistas abram os olhos... temos um treinador que fecha os olhos na altura de o cardozo marcar um penâlti... temos um presidente que ainda o mês passado dizia confiantemente que de tudo faria para nao vender, porque pelos visto nao precisava. e no espaço de 18 dias mais coisa menos coisa a situação do benfica passou de nao precisa de vender para temos de vender urgentemente ou da-mos o peido. EU só vos pergunto isto. QUE GESTAO DESPORTIVA é ESTA QUE ESTA A SER PRATICADA NESTE BENFICA???
    Eu sempre ouvi, atenção que este presidente é um bom gestor, pode nao perceber de futebol mas ta a fazer coisas positivas. E eu sempre me resignei com esta ideia, porque penso que um bom presidente ,1º, é aquele que cumpre as suas promessas, 2º é aquele que deve fazer com que o clube desportivamente vá crescendo ao longo dos anos com estabilidade e coerencia. Ora eu ainda nao vi nem uma coisa nem outra. numa época nao temos extremos, noutras temos 8, agora nao temos médios, dispensa-mos e empresta-mos os que lá estavam. laterais nao precisa-mos adapta-mos os que lá estão. Revolta é o que sinto ao ver tudo isto e verificar que continuamos a empurrar responsabilidades só para os arbitros.
    EU assumo aqui que receio ver o nosso amado benfica ficar numa situação identica ao do rival da 2ª circular, em que ja ninguem acredita nem mesmo os seus adeptos e os investimentos deixam de ser feitos uma vez que o retorno desportivo é zero...
    Custa-me dizer isto como benfiquista ferrenho que sou... mas desejo que o meu benfica perca todos os jogos até ás eleições. porque sinto que precisamos disso para que haja uma revolta neste benfica que em vez de grandioso, é um clube mediocre gerido por geridos e treinados por gente que percebe de tudo menos de futebol e desporto...
    JÁ CHEGA DESTA DUPLA LETAL(para nós benfiquistas entenda-se) VIEIRA/JESUS... O NOSSO BENFICA PRECISA DE SANGUE NOVO DE ALGUEM QUE QUEIRA DE FACTO VÊ-LO TRIUNFAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS benfiquistas, na sua maioria, são adeptos resignados à condição de segundo. É uma tristeza enorme ver isso.

      Eliminar
  12. JediVermelho23/9/12 23:17

    É votar em Vieira! Num homem que assiste a tudo isto, impávido e sereno. Que para além de não saber como se constrói um projecto sólido, ainda vê a equipa a ser roubada e nada faz ou diz! E o sistema passeia-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela conversa do JJ, a sacudir toda a responsabilidade para o Xistra, já sabemos que mais uma vez a arbitragem servirá para branquear a incompetência de JJ, de LFV e da estrutura do futebol do Benfica.

      Eliminar
  13. Mas qual Cardozo, qual Jesus!
    Então o filho da puta inventa dois penalties e a culpa é dos nossos? Foda-se se isto fossem os porcos amanhã havia vigílias. E ninguém atacaria o Martinez, ou o Hulk ou fosse quem fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JediVermelho23/9/12 23:31

      Mas o filha da puta é nomeado por quem? E esse quem foi inequivocamente apoiado por quem??

      Eliminar
    2. Mas no clube dos corruptos é tudo carneiros que até a mãe vendem para ganhar um jogo.
      O Xistra não explica tudo. Em especial quando a Académica está ajogar com 10. Mas convém a JJ que só se fale no árbitro.

      Eliminar
    3. Shadows,
      Vi o jogo ao vivo. Tens toda a razão quando criticas o xistra e o Cardoso.

      Estás errado quando dizes que a Académica estava com 10, porque com 10 estivemos também nós durante o jogo todo. Com o Cardoso em campo jogamos sempre com 10 !!!
      Pior...com ele em campo e atrapalhar os outros, a coisa desce para nove. Ao menos que esteja quieto.
      Já deito Cardoso pelos olhos....

      Não foi só o xistra a xistralhar-nos...o Cardoso também nos xistralhou!!!!

      Eliminar
    4. Viriato, ao menos alguém que veja o jogo como um todo e não olhe para isto pelo que vâ na TV.

      Eliminar
    5. Finalmente vejo algumas pessoas com a mesma opinião que a minha em relação a Cardozo. Se existiram mesmo ofertas por este jogador deviam ter sido aceites quando supostamente estavam o 25M€. O que os apoiantes ainda nao se aperceberam é que Cardozo falha muitos golos e vão renovar com o cepo andante

      Eliminar
    6. A ganhar um ordenado chorudo, que não merece. E a roubar um lugar a alguém bem mais produtivo.

      Eliminar
  14. A culpa é nossa!

    A partir do momento em que apoiamos um ex funcionário do porto, que pagava a putas para oferecer a árbitros, está direcção e presidente deviam ter sido demitidos!

    Tirando os vendidos como o Seabra, estão a ver o fcprôença a apoiar alguém da estrutura do Benfica para a FPF!

    Se quer credibilidade LFV não tem que dar um murro na mesa, tem é de partir a loiça toda!

    ResponderEliminar
  15. JediVermelho23/9/12 23:27

    Caro Shadows,
    É o legado de Vieira! O Benfica pequenino, de joelhos... Que se satisfaz com tudo, que aceita tudo e nada faz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou como escrevi há poucos dias, é a 'Sportinguização' do Benfica.

      Eliminar
    2. EU NAO DIRIA MELHOR... eu acho que está encontrado o nome desta fase que começõu com o discurso feito há poucos dias pelo o nosso enormissimo presidente LFV, senhor esse que merece novamente os votos de todos os socios para que esta fase tenha uma conclusao em grande... Pois tratando.se do senhor lfv nem nos esperariamos outra coisa,,,

      Eliminar
    3. André, apanhando-se num novo mandato, LFV vai dar cabo do resto. Esta conversa do dinheiro é já a preparação para o acordo com a Olivedesportos.

      Eliminar
  16. JediVermelho23/9/12 23:35

    Eu farto-me de rir quando muitos branqueam a gestão frouxa de Vieira com arbitragens, mas escamoteiam o facto de Vieira ter apoiado essa gente! Vale tudo!

    ResponderEliminar
  17. benfiquista a serio23/9/12 23:37

    cansei! não vale a pena lutar. contra esta corrupção só há uma solução: deixa-los a jogar sozinhos e abandonar este campeonato corrupto e viciado. haja coragem para abandonar esta merda de campeonato que antes de começar já está decidido. andam-nos a entreter com pseudo intelectuais da tactica e no fim acontece sempre o mesmo: perdemos.
    basta! assim não vale a pena perder tempo a apoiar e a sofrer pelo nosso mui nobre clube e depois aparece sempre um badameco que nos põe mal dispostos e revoltados com a roubalheira do costume.

    só peço a quem manda no nosso clube que tome medidas drásticas e objectivas para que esta merda mude: abandonar já este corrupto e viciado campeonato e formar, juntamente com outros clubes nacionais e internacionais, outro campeonato. não precisamos de continuar a ser enxovalhados por esses corruptos todas as semanas, eles é que precisam de nós, sem nós o campeonato corrupto português teria os dias contados (veja-se o que aconteceu no basquetebol quando abandonamos o campeonato e formamos outro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazem nada disso, pois estão demasiado comprometidos...para mal do Benfica.

      Eliminar
  18. Calma...vamos com calma...não vamos entrar em depressão, fomos prejudicados??fomos....jogámos de forma consistente? sim, jogámos...Criamos ocasiões? check....estivemos bem defensivamente e tacticamente? sim, estivemos....o k falhou então???o mesmo de sempre...é pá não me venham com a história de ele ser o melhor marcador estrangeiro na história do benfica, de que ele faz sempre 30 golos por época, MEUS AMIGOS, ABRAM OS OLHOS, O BENFICA TEM UMA CAUDAL DE JOGO CAPAZ DE CRIAR "N" OCASIÕES DE GOLO, CRIA NO MINIMO 7 8 CHANCES CLARAS, HOJE O CARDOZO, TEVE 3 NA 1ª PARTE E DUAS NA 2ª...OCASIÕES DE BORLA....FALHOU...O CARDOZO MARCA LIVRES, PENALTIS, O BENFICA JOGA PARA ELE...ELE É O JOGADOR QUE MENOS CORRE DA EQUIPA...PERGUNTO EU...NÃO SERIA ESPECTÁVEL QUE PUDESSE MARCAR O TRIPLO DOS GOLOS!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois quando falha de baliza aberta dizem que é azar. Mas se acontece tantas vezes, não haverá antes uma grande dose de aselhice?

      Eliminar
    2. Exacto! Imagina uma equipa destas a jogar para um...Falcão! Quantos marcaria? Esse triplo.

      Eliminar
  19. PORRA.
    Ninguém fala na tentativa de agressão ao MAXI por um elemento da Academica.

    Andre Silves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, sem desprimor para o que dizes, mas o pior foi o resultado e tudo o que para ele contribuiu.

      Eliminar

  20. Deixem lá os jogadores.

    Culpados?????????????????

    Há um e chama-se Viera.

    O meu Benfica já não existe pois o Sport Lisboa Benfica está falido porque também lhe roubaram tudo.

    Marca, Estádio, receitas de quotização etc.

    Os estatutos de uma SAD para a qual contribuí tinha um artigo que dizia:

    A Marca e o Estádio seriam sempre do clube e a quem a SAD teria de pagar uma renda.

    Mas os desse tempo eram vigaristas.

    Continuem a bater palmas e a apoiar este chico-esperto e não olhem para o que aconteceu ao Rangers.

    Depois digam que temos um estádio, um centro de treinos, uma TV, um jornal, um museu, uma rádio mas que nenhum está pago e o clube falido e sem titulos.

    E digam que eu é que sou o anti-Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste alguns dos comentários e alguns dos blogues depois do jogo? O culpado é o árbitro, mas nunca quem o colocou lá. A ele e ao chefe dele.

      Eliminar
  21. Lá estamos nós a cometer os mesmos erros. Criticar o clube é fácil. Mas quando se trata de arranjar soluções ou passar das palavras aos actos aí ninguém se vê. Criticar o presidente? Sim, merece! Criticar o JJ? Sim, merece! Criticar os falhanços do Cardozo? Sim, merece! Mas isso leva-nos a algum lado? NÃO! Dia 27 temos uma boa oportunidade de exigir, sim exigir, respostas. Teve que se vender Witsel e Javi? Ok. Mas porquê contratar Lima e extremos? Porquê apoiar o Fernando Gomes quando estava à vista de todos que isto ia acontecer? Como estão os direitos televisivos? Olivedesportos, Benfica TV ou outro? Formação? Sim. Mas será o JJ o melhor treinador para isto? Julgo que não! Sou um BENFIQUISTA da cidade do Porto, e posso dizer-vos que o que se passou hoje com o Xistra fosse contra eles as coisas piavam fino! Basta lembrar Adriano, Adrianse, etc. O LFV foi muito importante mas não se pode julgar insubstituível. Agora que os corruptos se riem de nós, disso não duvidem! Dá-lhes um enorme gozo. E depois ainda dizem que eles é que são prejudicados. Já chega de lirismos. É altura de passarmos das palavras aos actos. Dia 27 é uma óptima oportunidade. Assim como o jogo em Paços que certamente será apitado por outro elemento ligado ao Xistrema. Não duvidem disso! Como sempre, o Xistrema afasta-nos, quando ide, logo nos primeiros jogos do título. Assim os corruptos ficam mais folgados para a Champions. Só não vê quem não quer. E esta direcção é uma delas. Estou para ver o que vão dizer depois de uma arbitragem destas. Para começar tem de tirar o apoio ao Fernando Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo.O VP disse que iria atacar a Champions este ano, mas para isso precisam de estar folgados no campeonato com 7 ou 8 pontos logo no inicio. Para a semana será apitado por um árbitro do Porto ou de Braga. Vai ser mais 2 ou 3 pontos que o Benfica irá perder.

      Eliminar
    2. Infelizmente, os benfiquistas tornaram-se numa raça de apaniguados. Preferem acreditar na conversa de que sem LFV ou JJ será o caos! Enquanto isso, LFV vai entregando o que resta do clube aos inimigos. Vai delapidando o clube.

      Eliminar
  22. Shadows,

    Dizer mal do Cardozo é das maiores demonstrações de desconhecimento total da modalidade.
    Caricato até. (no dicionário vem como sinónimo de ridículo).

    Argumentos faltam-te, deves preferir pontas-de-lança que correm muito e fazem cuecas e depois têm 10 golos por época.
    Quando ele sair vais ver a falta que ele faz, já tu... quando saíres ninguém se vai lembrar :)

    CARREGA TACUARA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B. , pelo contrário, elogiar alguém com a postura do Cardozo é não gostar de futebol. A sua falta é tão relativa...

      Eliminar
    2. por favor chega de defender Cardozo. Como se defende um jogador que tem uma equipa a construir para ele em media 4 oportunidades de ouro por jogo e ele só marca de penalti, livres ou quando tem 1 metro a volta. Se Cardozo é tao bom como dizem porque nao esta na liga inglesa????????

      Eliminar
    3. Ou até em Itália onde é tudo mais pausado e apostando na táctica? Não. Nem os russos o querem.

      Eliminar
    4. Porque é caro e tem quase 30 anos, o Benfica (felizmente) segurou-o bem... E sim, ele quis sair e ganhar mais e essas coisas todas como TODO o plantel quis/quer, ou julgam que há ainda quem jogue ali por amor à camisola?? Vá não sejam ingénuos e deixam de ter desilusões quando os gajos bazam.

      Liga Inglesa? Tens muitos poucos gajos que marcam tantos golos como o Cardozo.
      Liga Italiana? Idem...

      Vocês esperneiam mas não têm no Benfica um jogador que marque como ele marca há décadas... Percebem que isso é futebol? Percebem que o futebol não tem de ser sempre bonito? Se tivesse a Itália nunca tinha sido campeã do Mundo e o Brasil era a melhor selecção do mundo todos os anos... e não é...

      Resumindo, não se queixem quando têm um gajo que muitos queriam ter por muito pouco atractivo que seja o seu jogo.
      Quando ele andou lesionado e jogavam os Kardecs da vida era tão difícil marcarmos um golinho que fosse... ele voltava e pimba, toma lá morangos e jogo resolvido.

      Sim, falha... mas isso falham todos!

      "Ah, mas o Falcao é melhor!" -> não só é melhor como é o melhor do mundo na sua posição... mas isso culpem o Presidente e não o Cardozo caralho! Melhor que o Cardozo haverá SEMPRE, mas não é assim tão fácil... Se formos a justificar as nossas embirrações com gajos melhores, só vamos parar no Messi!

      Acho que aqui é simples, há jogadores que podemos não gostar mas não podemos dizer que são maus, é uma afronta. Podem não gostar e é uma opinião legítima embora difícil de justificar, mas dizer taxativamente que é mau... foda-se, é uma afronta para quase todos os outros avançados que passaram pelo Benfica na sua história.

      Eliminar
    5. B. , não só não gosto como não o acho nada de especial. Conta os golos que ele marcou em bola corrida. Vais ver essas marcas diluírem-se.
      Mais: até na marcação de penalties e de livres ele já nem tem a eficácia que teve no princípio. É um gajo acomodado, pois sabe que tem o lugar dele garantido. E isso nunca produziu bons resultados.

      Eliminar
  23. O Vieira ainda precisa de mais um mandato para concluir a obra de que foi incumbido pelos seus amigos, que o introduziram no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai consegui-lo. Para rebentar com o resto do Benfica.

      Eliminar
  24. O ARTISTA QUE NOS APINTOU
    É MAIS UM QUE VAI
    SER HOMENAGEADO PELA AFP
    NO PRÓXIMO ANO

    ESTE JOGO APINTADO POR UM
    METE NOJO NO QUE DIZ RESPEITO
    À CONDUÇÃO ARBITRAL DE UM JOGO,
    INSERE-SE NUMA LÓGICA QUE JÁ
    TEM TRINTA ANOS NO FUTEBOL PORTUGUÊS

    O FUTEBOL EM PORTUGAL ESTÁ PODRE
    O FUTEBOL EM PORTUGAL METE NOJO

    ESTE SR APINTADOR
    CUJO NOME NEM ESCREVO
    PARA NÃO SUJAR AS TECLAS
    DO COMPUTADOR COM MERDA

    SÓ TEM DOIS DESTINOS

    OU SAI PELO SEU PÉ
    OU EMPURRADO POR QUEM DIRIGE
    O FUTEBOL EM PORTUGAL

    SE QUEM MANDA NÃO CORRE COM UM ARTISTA DESTES
    POR NANIFESTA INCOMPETÊNCIA
    ENTÃO É CONIVENTE COM AS APINTAGENS
    PROTAGONIZADAS POR ESTE MARMANJO

    E SE SÃO CONIVENTES, ENTÃO O DESTINO
    SERÁ TODOS PARA A RUA

    SERÁ QUE ESTA GENTE NÃO TEM VERGONHA ???
    SERÁ QUE ESTA GENTE NÃO TEM VERGONHA ???

    PROVAVELMENTE NÃO

    ESTE APINTADOR SE CALHAR SABE BEM QUE
    PARA SE MANTER À TONA NA APINTAGEM
    E GANHAR O DELE (porque já são bem pagos pela FPF)
    DEVE AGRADAR COM AS SUAS APINTAGENS
    A ALGUEM.
    E HOJE ELE MARCOU PONTOS.

    PODE DORMIR TRANQUILAMENTE
    JÁ GANHOU O DIA E PROVAVELMENTE
    A ÉPOCA

    PODE DORMIR BEM
    MAS PARA MILHÕES DE BENFIQUISTAS
    NÃO PASSA DE UMA FIGURINHA
    APITADEIRA RIDICULA

    ESTE PERSONAGEM NÃO TEM CATEGORIA
    PARA SOPRAR NUM APINTO
    QUANTO MAIS PARA APINTAR JOGOS
    NUM CAMPEONATO

    QUANTO AO CAMPEONATO
    PODEM ENTREGÁ-LO AOS DO COSTUME

    JÁ É HÁBITO

    PORTUGAL NO SEU TODO
    ESTÁ UMA VERGONHA
    MAS O FUTEBOL AINDA VAI À FRENTE

    COMO É POSSIVEL QUE UM HOMEM CONHECIDO
    COMO O "FATURAS" (e nem sabemos o porquê, só se ouve dizer isso. Se calhar até será elogioso)
    PODE COMANDAR O FUTEBOL EM PORTUGAL ???

    PARA BEM DO FUTEBOL
    TUDO PRÁ RUA
    LIMPEZA GERAL
    DESINFECTEM OS ORGANISMOS QUE MANDAM
    ENTREM OUTROS
    CORRAM COM OS APINTADORES

    JÁ CHEGA DE BANDALHEIRA
    E DE BANDALHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde vai andar o presidente do Benfica nos próximos tempos? Vai tirar o tapete ao facturas?

      Eliminar
  25. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO24/9/12 00:41

    SE FOSSEMOS PRESIDENTES DO BENFICA
    ACABÁVAMOS COM ESTA PALHAÇADA

    DIZIAMOS AOS BANCOS
    A QUEM DEVEMOS DINHEIRO

    MEUS AMIGOS AS APINTAGENS
    IMPEDEM-NOS DE GANHAR CAMPEONATOS
    E PORTANTO DE GERAR RECEITAS
    PARA HONRARMOS O PAGAMENTO
    DAS NOSSAS DIVIDAS

    PELO QUE VAMOS PARAR
    DESISTIR DESTA PORCARIA DE
    CAMPEONATO

    SE OS SENHORES QUEREM RECEBER
    VÃO PEDIR À FPF À LIGA
    E AOS APINTADORES

    ELES QUE PAGUEM

    NÓS NÃO

    VAMOS PARAR, DESISTIR.

    E DEPOIS OS SENHORES VENHAM
    CÁ BUSCAR O ESTÁDIO SE TIVEREM
    TOMATES PARA O FAZER

    OS BENFIQUISTAS SÃO MILHÕES


    MEUS AMIGOS ISTO ERA UM ESCÂNDALO MUNDIAL
    ESTA PORCARIA CAÍA QUE NEM UM BARALHO
    DE CARTAS

    ESTAMOS ATÉ CONVENCIDOS QUE COM
    O CAGAÇO ATÉ NOS DAVAM DEZ CAMPEONATOS

    TIVESSE A DIREÇÃO DO BENFICA TOMATES
    E HÁ MUITO QUE ESTA GENTE JÁ SE TINHA MIJADO

    O PROLEMA É QUE NINGUEM
    QUER DEIXAR AS CADEIRAS

    E POR ISSO SOFRE O GLORIOSO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria se tivéssemos um presidente que fosse impoluto. E pensasse pela sua cabeça.

      Eliminar


    2. Mas há gente que não vê isso e em vez de ir à luta dizem que não se pode fazer nada.

      Comparam a força do Benfica ao cascalheira.

      Viera tem vergonha e vai-te embora.

      Eliminar
    3. Nem vai nem o mandam. Quando o FCP for o clube com mais campeonatos ganhos, depois venham queixar-se.

      Eliminar
  26. E evidente que os socios e simpatizantes ate pelo seu numero deveriam ser mais que suficientes para dominar esta corrupcao maldita e ao mesmo tempo tomar em maos aquilo que esta direcao ha 10 anos nunca conseguio fazer. Ter atitude e inteligencia para contrariar de todas as formas possiveis e impossiveis este sistema que nos tem estrangulado. Mas nao e preferivel defender o amado rei e deixar que todos os outros gozem connosco. Vieira tem falhado constantemente naquilo que deveria se a prioridade numero um, defender o Benfica e os seus jogadores. Como raio querem que se sintam os jogagores ao verem que ano apos anos sao vilipendiados escorracados e gozados pelos seus adversarios acompanhados por um sistema de arbitragem totalmente corrupto e no fim sem ninguem que os defenda?. Disse ha muito tempo que isto e uma guerra e quem o inimigo poupa morrera as suas maos. Estamos moribundos e pouca falta para que a continuarmos assim se faca o funeral do que foi o maior de Portugal e um dos maiores do mundo. Isto so la vai com violencia aplicada a quem sem escruplos nos prejudica constantemente e nos vai matando aos poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste a cara do Garay quando o Xistra marca o 2º penalty? É a cara de quem sabe que está indefeso perante esta corja!!

      Eliminar
  27. Por falar em APINTADORES conheci um que andava as
    compras no Centro Comercial e partiram lhe a tromba, estou a pedir ao Universo que o mesmo passe ao porco xistra. Talvez assim ele aprendia a lição.
    Xistra és um corrupto filho da p*ta cabrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que muitos benfiquistas vivam na Covilhã e se cruzem com este tipo...

      Eliminar
  28. Acho que qualquer direcção que lá estivesse não teria qualquer hipoteses contra este sistema que está bem arquitectado.O que o sistema quer é dividir-nos por dentro.Tivemos um caso em que quis dar cabo do sistema(Vale e Azevedo), rompeu contratos com a Olivedesportos, etc e vejam o que lhe aconteceu, os juizes querem apanha-lo em Portugal para mete-lo dentro da cadeia, coisa que não fazem ao PC. Ainda hoje estava a ver um programa de comentadores desportivos (RTP Informação) e o comentador do Porto estava mais preocupado em passar cá para fora as contas do Benfica,o défice, do que relatar o que se passou em Coimbra. Nós temos vários casos idênticos em que no Benfica é tudo punido e noutro clube não se passa nada. JJ foi punido com 15 dias por declarações proferidas num jogo que foi prejudicado, enquanto um treinador num jogo contra o Gil Vicente disse isto: "Aquilo que eu vi hoje foi uma arbitragem vergonhosa. Se quiserem encomendar já faixas, podem fazê-lo. Se querem levar a outra equipa ao colo que a levem". "A nossa equipa foi má, o Gil Vicente digno, a equipa de arbitragem vergonhosa". O que aconteceu a este treinador? Nada. Mas o que aconteceu ao árbitro? Foi-lhe retirado as insignias da FIFA. Este foi um recado para os outros árbitros, que é, se se metem com o sistema já sabem o que acontece. Por isso não nos vamos dividir, mas sim unir-nos. Cada vez mais adoro ser Benfiquista tripeiro. Isto só vai lá se o Sporting estiver forte e se unir ao Benfica, senão não temos qualquer hipoteses. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo, mas quando é o presidente do Benfica que anda de braço dado com estes tipos? Que se recusou a organizar uma alternativa credível a Fernando Gomes? O sistema não é tão bom assim. Vale-se é dos líderes fracos de Benfica e Sporting.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, eu não estou a defender o LFV,viu-se que apoiar o FG iria-se lixar, o que estou a dizer é que nenhuma direcção conseguia fazer nada. Houve altura em que poderia ter limpo a imagem do futebol português, mas os juizes não quiseram. Será que iremos ter paz quando o velho morrer? Não me parece. Isto já está muito enraizado.

      Eliminar
    3. Iremos ter paz quando tivermos um presidente que enfrente estes tipos e seja um pólo aglutinador. Não um LFV, que além de se rodear de gente fraca e incompetente, não lhe interessa afrontar gente com quem mantém negócios fora do futebol. Entre o Benfica e os seus interesses, que se dane o Benfica!

      Eliminar
  29. Uma verdadeira palhaçada foi o que vi hoje! Vamos a factos:
    1- jogador da Académica em fora de jogo mais de 1 metro lance segue.
    2- pénalti contra o Benfica por falta fora da área
    3- Cardozo em linha com o último jogador da Académica, após a 1ª roubalheira, assinalado fora-de-jogo. Ficava isolado.
    4- pénalti contra o Benfica quando o Garay corta claramente a bola e depois o jogador da Académica vai de encontro a ele.
    5- Nolito é carregado pelas costas, da mesma forma que deu origem ao 1º pénalti inventado, mas esse dentro da área, o FDP do Xistra manda jogar.
    6- Melgarejo é agarrado quando vai a entrar na área, o árbitro bem (vá lá marca falta e mostra amarelo aos 2 jogadores porque pretensamente Melgarejo reclamou amarelo ao adversário - curioso que após a marcação do pénalti contra a Académica, o único que viu cartão foi o Gallo, mas houve a típica assembleia de jogadores a reclamar à volta do árbitro, mas não convinha mostrar amarelos a mais ninguém não fosse ele acertar nalgum que já tivesse).
    7 - Um FDP de um gajo da Académica provoca e tenta agredir Maxi Pereira com uma cabeçada e ninguém faz nada.

    Podem vir dizer que o Cardozo falhou 3 oportunidades, e o Rodrigo mais outra, e que o Bruno César em 45 minutos deve ter acertado um ou 2 passes e fez um único cruzamento de jeito que até criou uma das 3 bolas que mandamos aos ferros. Mas a verdade é só uma contra estas arbitragens não há táctica, nem treinador, nem equipa que resista.

    Eu se fosse jogador acho que não lhe batia porque ele é tão cobarde que dá pena, mas cuspia-lhe na cara para ele sentir o ser desprezível e execrável que é. Um ser que o simples facto de respirar me causa repulsa.

    Entretanto, e para não variar, continuamos a insistir no erro de sempre, os jogadores e treinadores é que falam destas roubalheiras. Onde está a merda do departamento de comunicação, o presidente, o Carraça, o Rui Costa? onde andam eles todos, pediram licença e foram todos cagar?

    Começo a pensar se não vale mais a pena assistir a tudo menos futebol, ou lá que merda é essa, nesse país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses que referes estão bem escondidos. E o presidente só fala com discurso escrito.

      Eliminar
  30. Apesar das merdas das invenções do JJ (principalmente deixar Carlos Martins no banco e ter o Salvio "plantado" o jogo todo junto á linha com medo de mudar de sítio...) o Benfica, mesmo não estando a jogar bem, merecia a vitória e por muitos defeito que possa apontar a JJ creio que a derrota hoje foi perpétuada pelo senhor Xistra!
    Concordo com esta visão do "Conversa Fiada"
    1- jogador da Académica em fora de jogo mais de 1 metro lance segue.
    2- pénalti contra o Benfica por falta fora da área
    3- Cardozo em linha com o último jogador da Académica, após a 1ª roubalheira, assinalado fora-de-jogo. Ficava isolado.
    4- pénalti contra o Benfica quando o Garay corta claramente a bola e depois o jogador da Académica vai de encontro a ele.
    5- Nolito é carregado pelas costas, da mesma forma que deu origem ao 1º pénalti inventado, mas esse dentro da área, o FDP do Xistra manda jogar.
    6- Melgarejo é agarrado quando vai a entrar na área, o árbitro bem (vá lá marca falta e mostra amarelo aos 2 jogadores porque pretensamente Melgarejo reclamou amarelo ao adversário - curioso que após a marcação do pénalti contra a Académica, o único que viu cartão foi o Gallo, mas houve a típica assembleia de jogadores a reclamar à volta do árbitro, mas não convinha mostrar amarelos a mais ninguém não fosse ele acertar nalgum que já tivesse).
    7 - Um FDP de um gajo da Académica provoca e tenta agredir Maxi Pereira com uma cabeçada e ninguém faz nada.

    Espero (ou não) uma reação do nosso presidente e o senhor que vai á SIC ás 2 feiras que esteja caladinho para não envergonhar os benfiquistas! Foi grave o que se passou com Maxi e aquele senhor junto á linha, aquele senhor nunca pode andar por ali, vamos ver se alguém tem tomates para acusar esta situação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou bastante curioso para ver 'Os Marretas' hoje. Quanto a LFV, só responderá quando lhe derem o discurso para ler.

      Eliminar
  31. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO24/9/12 09:52

    Relatório de árbitro

    Isto chegou-me às mãos como sendo verdadeiro lol


    "O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

    Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do famoso cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica."

    SE ISTO FOR VERDADE ESTE PERSONAGEM
    NÃO TEM CONDIÇÕES PARA ANDAR NA APINTAGEM

    PELO QUE FOI POSSIVEL VER NA NET
    ELE TEM O SECUNDÁRIO

    TERÁ APRESENTADO RENDIMENTOS GLOBAIS
    (NATURALMENTE LEGAIS)
    DE 77 700 EUROS
    SENDO QUE DESSES 77 700
    52 700 FORAM PAGOS PELA LIGA
    4600 PELA FPF

    E SÓMENTE 6400 PELA EMPRESA
    ONDE TRABALHA

    TUDO ISTO A SER VERDADE
    MOSTRA CLARAMENTE QUE OS SEUS
    RENDIMENTOS DEPENDEM NA SUA MAIORIA
    DA ARBITRAGEM

    ORA O SENHOR NÃO SERÁ BURRO DE TODO
    SABE BEM QUAIS OS VENTOS
    QUE SOPRAM MAIS FORTES
    SABERÁ BEM QUE OS VENTOS DE NORTE
    CONHECIDOS POR NORTADAS SÃO OS MAIS FRIOS

    E NÃO SENDO BURRO ABRIGA-SE
    DEFENDE-SE, PORQUE AO DEFENDER-SE
    DEFENDE A SUA CARREIRA
    O MESMO SERÁ DIZER OS SEUS RENDIMENTOS

    POR ISSO BENFIQUISTAS
    TEMOS QUE NOS MENTALIZAR
    QUE O VAMOS CONTINUAR A VER
    FAZER APINTAGENS MUITO CONSEGUIDAS

    EHEHEHEHEHEHEH

    ELE SÓ AINDA TEM 38 ANOS

    MAS É ÓBVIO
    QUE A CULPA NÃO É SÓ DELE

    A CULPA TAMBEM É DE QUEM
    O NOMEIA. O SR PEREIRINHA
    QUE VÁ DAR UMA VOLTA AO BILHAR GRANDE

    SE O SR PEREIRINHA TIVER UM PINGO
    DE VERGONHA NUNCA MAIS ATRAVESSA
    ESTE CAVALHEIRO NA FRENTE DO BENFICA

    COM APINTAGENS CORRECTAS
    LIDERÁVAMOS O COMPRIONATO
    ISOLADOS SÓ COM VITÓRIAS

    QUANTO AO SENHOR TREINADOR DA ACADÉMICA
    DISSE O CAVALHEIRO QUE NÃO COMENTAVA ARBITRAGENS

    EHEHEHEHEHEHEHEEH
    VIU-SE NO JOGO EUROPEU
    EHEHEHEHEHEEHEHEH

    E A CEREJA
    O RESULTADO SOUBE A POUCO
    EHEHEHEHEHEHEH

    ESTE CARAMELO VIU OUTRO JOGO

    NORMALMENTE, SEM A DEUSA FORTUNA
    SEM OS POSTES
    E O AMIGO XISTRA
    TERIA LEVADO MEIA DUZIA

    É O FUTEBOL PORTUGUÊS NO SEU MELHOR
    PORTUGAL ESTÁ COMO ESTÁ
    MAS O FUEBOL ESTÁ PIOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de incompetente, de vendido, nem sabe escrever!!!!!!

      Eliminar
  32. Pior que ter este presidente é não ver alternativas para que este cenário mude...

    ResponderEliminar
  33. Tinha um grande apreço plo nosso presidente,mas para ele os negocios estão em primeiro,para dai tirar fama e proveito diz-se o salvador do nosso SLB construio um estadio mas nos já tinhamos um que por ventura era dos melhores era velhinho mas o do braça tabem é e máis.
    O SLB nuca presisou nem vai presisar dos que se dizem salvadores do SLB, nós BENFICA não queremos salvadores mas alguem que AME o nosso grandioso glorioso enterno BENFICA por favor vamos defender o nosso grande AMOR dos sacanas, que como disse um general japones estamos a acordar um mostro pois acordai acordai acordai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te faltou assinar o comentário! De resto, certíssimo!

      Eliminar
  34. Como BENFIQUISTA que me prezo de ser, fiquei obviamente triste com a XISTRALHADA protagonizada por esse gatuno que de quando em vez nos aparece num qualquer estádio deste país para nos ROUBAR há má fila.
    Mas mais triste fico quando vejo que há Benfiquistas que na ânsia de poder dar razão ás suas teses não se coibem de dar mostras à alegria, e não me venham dizer que não é verdade, porque basta ler alguns comentários!!!!
    Depois vêm falar em sportinzação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, não sei a quem te referes mas não me pareceu ver por aqui ninguém satisfeito com o empate. Pelo contrário.

      Mas não esperes é que a arbitragem vergonhosa explique tudo, porque não explica. É muito cómodo ao Sr.300.000€/mês vir reclamar da arbitragem quando ele é incapaz de vencer jogos importantes. E relembro que a académica estava a jogar COM DEZ!!! DEZ!!!

      No meu caso, não quero ter razão. Nem tenho a ilusão de que o Benfica pode vencer todos os jogos. Quero ter é gente competente à frente do clube. Gente que olhe primeiro para os interesses do Benfica, em vez de para os seus, exteriores ao clube.

      Como escrevi no lançamento do post anterior sobre o jogo, podemos todos ter opiniões diferentes sobre o caminho a seguir, mas há algo que nos une: queremos ver o Benfica vencer!

      Temos visto isso? Não. Por isso não peças para se vir dar mais 'améns'. É altura de reclamar, de exigir.

      Eliminar
  35. Em relação ao jogo de ontem do qual só vi a 2ª parte e depois o resumo do jogo todo, a minha opinião, confirmando aquilo que disse num comentario a semana passada, é que o Benfica é que se coloca a jeito, ou seja falha em demasia e depois fica exposto aos erros dos arbitros que na sua maioria são incompetentes, e tanto faz serem amadores como agora, como de futuro serem apelidados de profissionais, a competencia nada tem a ver com o facto de ser amador ou profissional.
    Ok podemos nos queixar do arbitro, mas sinceramente, 40 minutos 11 contra 10, tinhamos mais um dia de descanso que a Academica, sofrer varios contra ataques em igualdade numerica e num deles ficar em desvantagem, é inademissivel em qualquer equipa que quer ser campeã, 2 ou 3 jogadores nossos chegam para pagar o orçamento do plantel todo da Academica e depois vamo-nos queixar do arbitro?´como já o disse para se combater os rivais acima do Mondego, não podemos dar as abebias que damos no campo, mas infelizmente isto é fado que já leva 18 anos e realmente estamos num processo de sportingização, ou seja eles em 30 anos foram 2 vezes e continuam a achar que é dos arbitros e o Benfica, entrou pelo mesmo caminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falo em Sportinguização, ainda há muitos que preferem não acreditar. Ainda há muitos que preferem culpar sempre o mesmo papão.

      Eliminar
  36. Em relação a mais um comicio protagonizado pelo LFV, em mais uma casa do clube, aquilo que ele fala, como diz o ditado, palavras, palavras leva-as o vento, ou seja há muito tempo que deviamos ter apostado nas camadas jovens e no mercado português, só que isso não dá dinheiro em comissões, a todos aqueles que andam a comer e a encher os bolsos com elas no Benfica, se era para reduzir, aqui penso que todos estarão de acordo, como se pode gastar 13 milhões para comprar o Salvio, um bom jogador mas apenas e só isso, não é nenhum fora de serie, mais 9 milhões com o Ola John que nem joga e muitas vezes nem convocado é, mais 4,5 milhões pelo Lima mais o Mitchel que custou 1 milhão, ao todo 5,5 milhões, do qual eu gosto e é um bom jogador, mas já digo isto ainda ele estava no Belenenses, portanto não é de agora, e que me faz recordar o Isaias, ainda ontem no golo que marcou o fez lembrar, mas como dizia, tendo o Nelson Oliveira, para quê ir gastar mais 5,5 milhões noutro jogador, para quê comprar paletes de jogadores se temos que reduzir a massa salarial, sinceramente há coisas que não dá para entender, eu acho que são as tão celebres negociatas que o Vilarinho falava, que em vez de acabarem, consolidaram-se e aumentaram de forma exponencial, mas como tem muitos benfiquistas que gostam do estado em que o clube ficou nos ultimos 18 anos e acham que LFV tem feito um grande trabalho e que se ele sair o Benfica acaba, pois ele autointitula-se como o salvador do Benfica, já estamos no nooso lugar habitual ou seja 2º e em Outubro quando houver eleições voltaram a votar nele, pois com o assalto aos estatutos, inviabibilizou que muitas pessoas pudessem candidatar-se a gerir o clube, mas Roma e Pavia não se fizeram num só dia, em 12 anos tambem não, pelo que temos muito que esperar até voltar a ver o Benfica a ganhar regularmente, faz lembrar o Portugal que temos, há 38 anos que somos governados por rosas e laranjas, mas mesmo que fosse por outras cores a situação era igual, mas mesmo assim quando houver eleições as pessoas voltaram a votar neles, como se alguma vez eles alterassem alguma coisa, pois deu-lhes tanto trabalho chegarem ao poder, como podem abdicar dele de mão beijada as pessoas não percebem que só mudando o sistema o futuro poderá ser melhor e no Benfica a mesma coisa, quer num caso quer no outro o tempo à frente dos destinos do Benfica e de Portugal é mais que suficiente para se perceber que não dá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS benfiquistas deram a este presidente o que nenhum outro alguma vez teve: um cheque em branco.

      Os resultados estão à vista. Em especial nos resultados do FCP durante o consulado de LFV. É preciso mais?

      Eliminar
  37. O Benfica vai acabar algum jogo deste campeonato a jogar contra 11?

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Lamb, és sempre bem vindo para vir comentar os assuntos, apesar de seres adepto dos corruptos. Mas só se vieres a bem. E não para brincares com assuntos sérios.

      Eliminar
    2. Estranho critério editorial deste blog, que censura benfiquistas,como é o meu caso, mas publica um carneiro corrupto a gozar com o prato!Por estas e por outras cada vez tenho menos respeito por alguns que aqui escrevem ou escreveram!shadows, sou benfica, etc, etc...

      Eliminar
    3. Agora faço eu a pergunta ao carneiro: O Benfica foi ou não foi roubado?

      Eliminar
    4. Caro Ramalhete,

      Cmo disse no post seguinte, não vi o jogo nem o resumo, pelo que vou ter oportunidade de julgar os lances logo no dia seguinte. Mas uma coisa lhe digo, o Porto quando atravessa uma fase má, mesmo com arbitragens desfavoráveis, a maior parte dos adeptos vira-se para a equipa ou para o treinador, exigindo mais qualidade. O árbitro não falhou os golos de baliza aberta (pelo que ouvi). O Porto teve um penálti roubado contra o Dínamo de Zagreb e outro contra o Guimarães, mas ganhou os dois jogos.. Quando uma equipa está bem, não há arbitragem que a segure.
      Questionem antes pq é que há dinheiro para Ola Johns e não para um lateral, ou pq é que se dá 4,5 milhões pelo Lima com 29 anos e dispensa-se o Nelson..

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    5. Pedro, desculpa lá mas desde quando é que o FCP tem arbitragens desfavoráveis? Não me lembro.

      Eliminar
  38. Realmente excedi-me tendo em conta que estou em vossa casa, mas ferveu-me o sangue quando li num comentario alguem a desejar a morte do Pinto da Costa. Afinal trata-se apenas de futebol.
    Ainda nao vi os lances, dai nao me poder pronunciar, mas estou curioso em ver o dia seguinte logo a noite.
    Socio 218219, discutir com as paredes fica facil, e isso que se passa em varios blogues de todas as cores, discutir com quem tenha um ponto de vista diferente exige mais esforco mental, admito. Se a minha presenca o incomoda, nao era essa a intencao.
    Caro conde, coerente nas respostas, segue sempre a mesma linha de orientacao. Cumprimentos saudosos "long time no see".

    Cumprimentos desportistas,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Carneiro: a sua presença não me incomoda nada. O que incomoda são os critérios editoriais de um blog de Benfiquistas... Os meus comentários vão para o lixo, mas um Portista pode escrever a gozar com o prato, evitando com isso falar da podridão a que o futebol está vetado desde que um figurinha do norte, de nome Pinto da Costa, corrupto até à medula, passou a distrubuir fruta e conselhos matrimoniais com os juizes a trocarem os seus votos por bilhetinhos nas Antas!
      Percebe meu caro Pedro, que aquilo que diz ou pensa tem para mim muito pouca importância, pq se tivesse vergonha na cara não se dizia adepto de tamanha agremiação...

      Eliminar
    2. Socio nº 218219: Aqui não há censura. O que não passam são comentários que contenham ofensas pessoais seja a quem for.
      Pode-se criticar tudo e todos, mas sem chamar para aqui as mães, sem partir para o insulto fácil.

      Nunca me leste a chamar animal, besta ou outras coisas parecidas a ninguém.
      Por isso, quando a vontade de alguém não é discutir o assunto, mas vir aparvalhar, não entra. Seja quem for.
      O NGB não é apenas para benfiquistas. É para todos os que querem discutir com seriedade o futebol.

      Pedro Carneiro, este teu comentário já está mais de acordo com o que costumo ler no que escreves.

      Eliminar
    3. meu caro Shadows: observa melhor...Olha que hà uns "Filhos da ...." lá para cima escritos por um dos bloggers, mas claro existem sempre excepções!
      Passa bem! espero que encontres a direcção que procuras...

      Eliminar
    4. Ao ANDRADE Pedro Carneiro ferveu-lhe o sangue quando leu alguém a desejar a morte do Corrupto da Costa?
      E não lhe ferve o sangue quando os do seu mafioso clube com o Gangster da Costa a fazer coro, desejam a morte aos mouros da mouroma bermelha da bergonha????
      Não dizem os fieis do Padre das Antas que só querem ver Lisboa a arder???

      Eliminar
    5. Socio: os teus comentários bem como de todos serão sempre bem vindos, desde que se baseiem no que se discute e não ultrapassem aquilo que mencionei.
      Eu quero encontrar o mesmo que tu: que o Benfica encontre definitivamente o caminho do sucesso.

      Eliminar
  39. Shadows em relação aos resultados desportivos, no que titulos diz respeito, o reinado do Vilarinho/LFV, é completamente desastroso para o Benfica, pois é durante o reinado deles que o Benfica perde a liderança na totalidade de titulos e mais importante que isso, deixa-se ultrapassar definitivamente no que a titulos internacionais diz respeito, pois dificilmente voltaremos a uma final eurpeia nos proximos anos, e já passaram 22 desde a ultima, onde até estive presente,tendo o FCP ganho mais titulos internacionais do que o Benfica nacionais, e se LFV ficar mais 10 anos no Benfica e o Bobby e o Tareco lá em cima, passaram o Benfica em titulos nacionais, não tenho duvidas disto.
    As pessoas agora falam em fruta e chocolate, sistema, etc etc mas poucas pessoas que aqui comentam se lembram daquilo que se passou durante os anos 80/90 até Damasio entrar para presidente, o Bobby e o Tareco mesmo com todas as tropolias e mais algumas, e fez muitas, basta recordar aquilo que se passou em 1991 nas Antas e eu estava lá e presenciei coisas impensaveis, nunca conseguiu levar vantagem com o Benfica, em nada, apenas teve a sorte de em 2 finais europeias ter ganho uma e o Benfica em 3 não ter ganho nenhuma, mas como dizia não levou vantagem nenhuma em titulos fossem campeonatos ou taças de Portugal e nem mesmo na Europa, pois o Benfica alem das 3 finais, ainda disputou mais duas semi finais, fase de grupos na primeira versão da Liga dos Campeões, onde disputou a ida à final até ao ultimo jogo em Barcelona, onde se ganha-se voltava á final dos campeoes europeus, foi quse uma meia final, sem contar com 1/4 final, porque isso era habitual no clube e porquê é que nao levou vantagem? porque o Benfica combatia-o em campo, ganhando muitas vezes mesmo sendo roubado e se duvidam vão ver o campeonato de 1986 o que sucedeu, assim de repente, um golo 8 minutos depois da hora em Coimbra, um golo anulado ao Boavista nas Antas, o Armando voador estava fora do campo no Salgueiros a receber assistencia, entrou em campo para meter a bola dentro da baliza do Benfica e depois voltou a ser assistido, na Luz um penalty inesistente contra o Benfica, onde o Bento disse ao arbitro, isto é penalty? não faz mal eu vou defender e defendeu mesmo, mas o que quebrou o Benfica nesse ano foi um golo limpo anulado contra o Dukla de Praga ao RUi Aguas que fazia o 3-0 na Luz e depois eles marcaram um golo e o Benfica acabou eliminado injustamente, isso quebrou o Benfica psicologicamente, mas nesse tempo os roubos eram bem piores, só que o benfica tinha equipa e tinha dirigentes a serio, enfim esse e outros foram os Benficas que me fizeram em miudo ser do Benfica, se fosse hoje concerteza que não seria Benfica, seria do clube do Bairro, só digo é que esta gente nos ultimos 18 anos delapidou a historia e o prestigio do Benfica, Damasio, Vale e Azevedo, Vilarinho e LFV, todos contribuiram para isso, nenhum é melhor que o outro.
    Lembrem-se só de uma coisa, no verdadeiro Estadio da Luz, aquela que era a verdadeira Catedral, chegou a levar imensas vezes 120.000 e até 140 mil, com em 1987 contra o Porto na Luz no jogo dos 3 golos do Aguas, onde anda tanta gente?agora ficam contentes por meteram 40 e 50 mil no estadio.
    Espero que o Benfica possa voltaram a encontrar o seu caminho na historia e que ainda possamos ter tantas alegrias como já tive e espero ainda em vida ver o Benfica ser Campeão Europeu, mas não é com esta gente que podemos chegar lá, com esta gente é um deserto igual ao que temos desde 1994

    ResponderEliminar
  40. Olá a todos.
    É a primeira vez que aqui escrevo.
    O árbitro esteve mal. Esteve. Mas, sinceramente, acho qe esteve mal para os dois lados.
    Isto porque me parece que, no penalti assinalado a favor do benfica, a bola não vai à mão do jogador da Académica. é o que me parece da imagem vista de trás.
    Mas, e independentemente disso, é confrangedor o desequilibrio do plantel do benfica.
    o benfica não tem um jogador no meio campo que faça a diferença.Aimar entrou completamente a borrifar-se para o jogo.
    Noutro prisma, a cardoso não pode ser exigido que marque apenas golos de penalti. A Rodrigo tem de ser exigida concentração.
    Nós, os benfiquistas, somos uns milhões valentes. JJ quando fala, tem de se lembrar que está a falar para uma nação. Logo, não podemos ser represnetados por um treinador que mete dó a falar "arbitagem" e "arbito" são as últimas patacoadas!!!
    O árbitro não podia marcar os golos que Cardoso e rodrigo falharam de baliza aberta.
    o árbitro não podia criar as oportunidades de golo que o benfica não criou a joar contra dez.

    um abraço,

    Gmatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gmatos, obrigado pelo teu contributo e volta mais vezes.

      Eliminar
  41. Shadows tiras-me as palavras da boca em cada comentário! Relativamente á Sportiguização ainda ontem falei sobre isso com um amigo meu e chego aqui falas do mesmo! Sinceramente os socios e simpatizantes deveriam dar um prova que estamos atentos e que queremos mais do que 2 titulos em 15 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, não querer ver isto é o que vai matar o Benfica, como o sempre o conhecemos.

      Eu preferia que os benfiquistas dessem essa prova nas urnas, mas infelizmente nem aí haverá hipótese de escolher outro caminho.
      Só resta o voto em branco ou nulo para mostrar a insatisfação.

      Eliminar
  42. na parte do JJ falta ai a continua aposta de b cesar no flanco esquerdo (onde nunca fez rigorosamente nada!!!) quando o melhor lado dele e o oposto...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking