O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rui Gomes da Silva lança apelo aos Benfiquistas

. 29 comentários
Em resposta a um desafio lançado pelo NGB para comentar alguns temas da actualidade, o Dr. Rui Gomes da Silva fez-nos chegar o seguinte apelo que citamos:


Depois de um período em que o que mais interessava a alguns era atirar areia para os olhos de todos, importa, agora, concentrar-mo-nos no essencial.

Deixando de lado as arenas da conflitualidade, os campos da mentira, os títulos das inverdades, onde os outros – que não nós e o Presidente Luís Filipe Vieira – se sentem como peixe na água, julgando ser isso o que alguns chamam “ouro sobre azul”.

Como alguém diz, “… há poucos vencedores porque são raros os que julgam merecê-lo”.

Sejamos dignos da nossa História, dos que no passado imaginaram e construíram um Benfica com a dimensão que hoje tem, dos anseios, dos sonhos das ambições de todos os que fazem parte do maior Clube do Mundo – sócios, adeptos, simpatizantes, sem qualquer distinção, independentemente do que pensem e do que julguem ser melhor para o Benfica.

Com o limite de diversidade não querer dizer antagonismo, de liberdade não poder querer significar insulto, de discordância não ser igual a acusação gratuita e infundada.

Vamos, todos, dar valor e conteúdo “à alma imensa”, para que a mística – conhecida e reconhecida como a nossa melhor “arma” – nos volte a dar os títulos que ambicionamos e merecemos.

Todos a puxar para o mesmo lado.

Viva o Benfica!!!



Rui Gomes da Silva

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Não duvido do Benfiquismo de Gomes da Silva, mas creio que o Benfiquismo que revela é doentio, e faz mal ao nosso Clube.

    Como é possivel, um Admnistrador ser comentador? Está no Dia Seguinte como adepto? ou na qualidade de Admnistrador? Que independencia como adepto ali revela? Não há outros exemplo igual, excepto Barroso mas este não é Admnistrador, mas está sim na AG!

    Dias Ferreia, nas eleições do Sporting, coerentemente, e de forma séria, não participou, e renunciou naquele programa semanal, durante o período eleitoral, será que Rui Gomes da Silva irá renunciar tal como fez Dias Ferreira, neste perído eleitoral que se avizinha no Benfica?

    Coerência, decência, seriedade e princípios são valores que o Benfica preserva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nem todos tem a sua opinião, se calhar é adepto do Seara (com o devido respeito)se RG da Silva é fanatico o que serão os outros..

      Eliminar
  2. É "chama imensa", "ter na alma a chama imensa" e não "alma imensa". Aprenda o hino, se faz o favor.

    ResponderEliminar
  3. Todos a puxar para o mesmo lado?

    Que bonito. Onde andava o Dr.º Gomes da Silva no triénio 97/2000? Nessa altura não existia Benfica? A democracia do Benfica não era para respeitar?

    Ele que não se preocupe com estas tretas. O Benfica será campeão se os árbitros não errarem tanto como no ano passado, e o FCP não aproveitar tanto as ajudas que costuma ter dos mesmos árbitros.

    Com ou sem união entre adeptos. Que está bom de ver só (a dita união) serve para encobrir a miserável gestão e empobrecimento do património do clube, que tem sido aspirado "engenhosamente" para a SAD (onde por mero acaso, o Sr.º Vieira tem 800 mil acções ...) com incorporações de reservas ...

    Antes do campeonato anterior ter começado, em Agosto, falei por telefone com este personagem e disse-lhe que o Benfica não ia ser campeão. Ele contrariou as minhas explicações. Para ele bastava substituir o Roberto e já estava. Tentei mostrar-lhe que não foi o Roberto que nos tirou o título nem nos impediu de estar na final da Taça de Portugal e Liga Europa.

    Ele não percebeu e continuou a acreditar. Eu fiquei na minha, que como se viu, estava correcto. Ele é minha testemunha neste particular assunto.

    Agora vem falar de união, em ano de eleições, para branquear a porcaria que andam a fazer ... (sublinho que ainda não tenho opinião formada sobre se o FCP vai ser ou não campeão, ao contrário da época passada)

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho13/9/12 21:39

    É de uma lata incrível este RGS! Querem ter este homem no SLB? Este homem que quer todos a puxar pelo SLB? Que chamou maçons aos bloggers? Que quer mais candidatos só para q vieira ganhe a mais gente?? É bom que n nos esqueçamos de quem é este senhor! é da mm casta de lfv!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jedi,
      Este RGS, deve ser um dos únicos dirigentes do Benfica que lê blogues e os cita até, nos programas onde tem a palavra.

      Eliminar
    2. JediVermelho14/9/12 09:15

      Viriato,
      Acredito que o faça! E...? Dá-lhe o direito de nos chamar de maçons?? Dá-lhe o direito de defender tão mal o clube? Dá-lhe o direito de vir com este discurso, depois de defender tão vivamente não o clube, mas o seu presidente? Vir defender democracia, ele que insulta essa democracia histórica ao pedir mais candidatos para que LFV os derrote! Vir para um blogue incitar ao diálogo, depois do que disse? RGS não devia falar aqui! Devia defender com competência o SLB e devia guardar este discurso para certas falanges de adeptos e devia retratar-se pelas suas afirmações passadas!

      Eliminar
  5. Eagle01, Rui Gomes da Silva em Julho de 2011, confirmou na BenficaTV o que acabaste de expor, teve então uma "visão premonitória" do que não haveria de acontecer, mais uma vez, enganou-se redondamente, isto é, fala em demasia, e depois é enxovalhado e humilhado pelos Porcos. Quando é que ele aprende?

    Eis a prova :
    http://relvado.sapo.pt/benfica/rui-gomes-silva-epoca-benfica-sera-extraordinaria-226921

    ResponderEliminar
  6. Não tenho a mais pequena ponta de respeito por um indivíduo que se vende da forma como Gomes da Silva se vendeu e que mente descaradamente aos benfiquistas. Gomes da Silva mete-me nojo e é um insulto à história do SL Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma lá. Até parece uma piada ter ser eu a vir defender alguém da direcção do clube.
      Mas não é.
      Não podemos reclamar que a direcção não escuta ninguém, e quando alguém dessa direcção demonstra diálogo com os adeptos 'comuns' do Benfica vir com este tipo de conversa.

      Eliminar
  7. E já agora, de onde retiraram essas declarações?

    ResponderEliminar
  8. Como é que se consegue ter esta lata? Ve-se logo que é politico..
    Anda-se a pavonear naquele programa asqueroso em que se discute tudo menos futebol... e ainda consegue mentir aos adeptos do seu PRÓPRIO CLUBE só para branquear esta direcção. Quando saltarem do poleiro e a merda fôr descoberta quero ver o que este RGS terá para dizer...

    Chico Katamina

    ResponderEliminar
  9. Sim senhor! Isto é que é Benfiquismo a sério! Grandes sábios!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada13/9/12 23:19

    Antes de ler qualquer comentário só quero dizer a RGS:
    Olha RGS, para que o Benfica possa ser tudo o que dizes, podias já deixar o teu lugar limpo, porque de infestações estamos cheios!
    Sabes RGS cantas bem mas não me alegras como diz o povo!
    Olha RGS vai fazer propaganda eleitoral para a tua rua, não conspurques a minha!

    ResponderEliminar
  11. Não percebi o texto desse senhor... aliás quando o oiço, tenho logo vontade de mudar de canal... é daquelas vozes vazias de substância...

    ResponderEliminar
  12. Como tem sido claro, eu sou daqueles que não defende a manutenção desta direcção.

    No entanto, quando um vice do Benfica demonstra vontade de dialogar com os sócios e adeptos chega mesmo aos blogs(esses lugares que tantos gostariam que não existissem), não devemos recebê-lo com 7 pedras na mão.

    Devemos sim aproveitar para dialogar e fazer sentir o que o comum adepto pensa do rumo do clube.
    A verdadeira razão de existir do clube somos nós.

    Acho muito triste que tantos que são os primeiros a vir criticar quando é publicado qualquer texto a atacar a direcção, mas agora quando um desses que tanto defendem é atacado por estabelecer diálogo com as bases do clube, nem se vê sinal deles.

    Como vêm, posso criticar a direcção mas não fecho as portas ao diálogo.
    Ao contrário dos cobardes que criticam quem critica, mas não passam de carneiros que servem de eco às palavras dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Shadows, onde está o diálogo no apelo, ou a vontade de dialogar ?
      Reconheço-lhe o mérito da acessabilidade, mas fazer apelos à união num momento pré-eleitoral ?
      Não fazia mais sentido pedir união à volta das diferentes equipas do Benfica ?

      Eliminar

  13. Foi corrido da politica mas trouxe a demagogia.

    Estará convencido de quê???? Que ainda o ouvem??? Penso que nem os apaniguados de Viera.

    É preciso lata para escrever isto:

    """"Com o limite de diversidade não querer dizer antagonismo, de liberdade não poder querer significar insulto, de discordância não ser igual a acusação gratuita e infundada.""""

    Quando u presenciei a forma debochada como esta aventesma insultou um presidente do Benfica.

    Seria dor de corno de um advogado mediocre?????

    Seria porque para ele não não restou um tachito ((ele diz que não é remunerado e até acredito)))que lhe dá uma visibilidade que nunca teve e lhe permite presença assidua nas pantalhas mesmo que seja para envergonhar o Meu Benfica.

    Claro que não podia faltar a citação, nem a baldroca de trocar a ""chama"" pela alma.

    Mas agradeço esta intervenção porque serão mais uns votos contra o mais inculto e iletrado presidente que o Meu Clube teve.

    Obrigado sr. Silva.

    ResponderEliminar
  14. Quando o Sr. largar o tacho que tem no "Dia Seguinte" no qual tal mal representa o adepto Benfiquista ou a Direcção do SLB (sinceramente não sei o que faz lá e a que titulo), depois sim, venha com os pedidos de união.

    Já agora deixe também passar o período das eleições pois nem todos nos revemos na actual Direcção, como tal quem concorrer com LFV, terá que mostrar um projecto diferente e como tal não pode ser "unionista".

    ResponderEliminar
  15. Tenho um dúvida devo-me unir ao RGS que diz no dia 3 de Setembro de 2012 " O SLB recebeu 40 milhões de euros do Zenit pagos a pronto" ou por outro devo-me unir ao RGS que diz no dia 10 de Setembro de 2012 " o Zenit pagou uma parte agora e em Junho de 2013 pagará o restante"?

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Caro senhor Rui Gomes da Silva não tenho a menor simpatia pelo senhor ou por LFV. E estou a ser simpático. Mas queria fazer-lhe uma pergunta. O senhor gosta de ser bobo? Qual é a figura que o senhor acha que anda fazendo diante do aguiar e dos seus guinchos ou da demência anti benfiquista do outro participante? O senhor gosta de envergonhar os benfiquistas? E mais uma pergunta...vai ou não suspender a sua participação no programa neste período pré-eleitoral? Só um acrescento. Por uma questão de sanidade mental ha muito que deixei de ver esses debates "desportivos". Mas pelos comentários que ouço e leio tudo continua igual. Seja como for e embora, repito, não tenha a menor simpatia por si, sou hospitaleiro e sendo assim seja bem vindo, apareça sempre.

    ResponderEliminar
  18. Era este senhor que andava em 2009 em conversas com o Movimento Benfica Vencer Vencer a dizer que era urgente tirar o Luis Filipe Vieira do poder, que o Benfica precisava de mudar...e depois? Ofereceram-lhe um tachinho e foi a correr para o lugar que ocupa hoje

    ResponderEliminar
  19. APELO

    Caros visitantes, caso não concordem com o conteúdo ou mensagem de algum post, façam o favor de manifestar essa discordância, de forma correcta em português lavado, iluminando-nos com o vosso contraditório.

    ResponderEliminar
  20. Ridículo, eu posso não concordar com algumas coisas que o RGS diz, mas uma coisa sei, é tão Benfiquista quanto eu e se é fanático (algum dos que aqui escreve não é?) qual é o problema? Para mim o grave problema do Benfica é não ter Benfiquistas a gerir o Benfica.. Preferem o sr seara? esse é que me envergonha

    ResponderEliminar
  21. Para além do futebol jogado, também sou grande apreciador do "futebol falado".

    Já há muitos anos que sigo este tipo de programas.
    Não sou grande apreciador do estilo do RGS, mas para "combater" as duas "aves raras" que defendem os outros 2 "médios" (sim, porque grande há só o BENFICA) talvez um pouco de falta de coerência e até cegueira seja importante.

    Já agora por comparação, um Benfiquista como o JÚLIO MACHADO VAZ será a antítese do RGS, tendo em conta o seu estilo/qualidade incomparavelmente superiores.

    Já agora em jeito de recordação:

    http://www.youtube.com/watch?v=19u5pp1pJlE

    Lembro-me como se fosse ontem...

    ResponderEliminar
  22. O LVF, O RGS e esta direcção tremem só de pensar q vão perder o poleiro.Sempre desconfiei de quem se vangloria q trabalha de borla, e qdo esta direcção sair e se fizer uma uma real auditoria às contas da SAD, vai haver choro e ranger de dentes. O que diz este Sr. RGS é irrelevante,é mais uma voz q não chegue ao céu. Não acham estranho q não aparecam pessoas credíveis candidatas à presidência de um clube com a história e a grandeza do SLB? Por que será? Ou muito me engano, ou a situação do clube, deve ser tão boa como a do país. Saudações benfiquistas,

    ResponderEliminar
  23. Miguel Brito15/9/12 04:23

    Oxalá todos defendessem tão bem o nosso clube como o RGS tão bem o faz. Obviamente que ninguém é perfeito e gosto muito e admiro a sua maneira de combater os inimigos ... infelizmente falta-nos muita cultura de guerrilha e de vitória por isso é que somos sempre comidos como uns anjinhos, mais uma vez reafirmo: fossem todos como ele!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking