O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Queremos um Benfica forte em termos mundiais/Arons de Carvalho

. 20 comentários

Luís Filipe Vieira (foto ASF)
«Queremos um Benfica forte em termos mundiais» - Luís Filipe Vieira

"Foi na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, onde esteve antes de inaugurar a Casa do Benfica da localidade algarvia, que o presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira, assumiu o desejo de transformar o Benfica num clube forte mundialmente.

«Queremos um Benfica forte em termos mundiais. Vamos manter o mesmo percurso, conduzindo o Benfica cada vez mais forte em termos mundiais, conquistando cada vez mais títulos», afirmou o presidente dos encarnados.

Luís Filipe Vieira, acompanhado por Mantorras e Nené, foi recebido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António pelo presidente Luís Gomes. No local estiveram também dezenas de benfiquistas que aplaudiram bastante o seu presidente. Depois da Câmara Municipal, Vieira seguiu para a Casa do Benfica, para a inauguração das novas instalações.
Não vou comentar. Nem preciso. Está tudo lá.

=========================================================================

Foi com particular nojo que verifiquei que um senhor de nome Arons de Carvalho estava a ser entrevistado na BTV, no programa Zona de Decisão.
Só quem não se lembra do seu papel na entrega do futebol à Olivedesportos e à Sport TV é que pode ter estômago para isto.
Para quem finge não ter memória, aqui vai uma lembrança:


"ARONS de Carvalho, secretário de Estado da Comunicação Social, quer que a RTP evite negociar directamente com o Santa Clara os direitos sobre os jogos que, na próxima temporada, o clube açoriano vai disputar, em casa, frente aos três grandes. ”Para não afrontar a Olivedesportos”, justifica Arons de Carvalho."  04-06-1999. - Jornal Record - AQUI

Outra mostra da ideia deste senhor está em algo mais recente:

"A ERC chumbou um pedido do jornal A Bola para ter acesso aos 90 segundos de resumo dos jogos de futebol da liga profissional, actualmente reservados às televisões, uma questão que dividiu o regulador, apurou a Lusa. “Considero uma decisão lamentável para a liberdade de informação e para o direito de acesso dos órgãos de comunicação social às fontes de informação”, sublinhou à Agência Lusa Raquel Alexandra, membro do conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
O pedido foi chumbado pelo conselho regulador na passada sexta-feira, com os votos contra do vice-presidente, Alberto Arons de Carvalho, e do segundo elemento nomeado pelo PS, Rui Gomes, e com a abstenção de Luísa Roseira, também nomeada pelo PSD."

"Há contratos e estes contratos estão em vigor. Os clubes de futebol e as televisões gastaram muitos milhões com estes contratos. Seria grave para o financiamento do desporto em geral e para os clubes de futebol em particular.”- AQUI


É deste tipo de 'benfiquistas' que alguns gostam de ver e ouvir. Têm o que merecem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Aguia desapontada7/9/12 21:54

    Tambem nao vou comentar,quem e que acredita nesse farsante um Benfica forte mundialmente lollllllllllllll.

    ResponderEliminar
  2. «Queremos um Benfica forte em termos mundiais»

    O caminho é vender as duas peças chave da equipa, um em cima do fim da data limite de transferências e o outro depois de terminado e que segundo o dirigente do Zenit, o Benfica podia ter recusado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Santos7/9/12 23:52

      O caminho é ter força financeira suficiente para não termos de vender. Por enquanto já estamos à frente de todos os clubes em Portugal. É por isso é que fizemos 60 milhões por 2 jogadores enquanto os corruptos fizeram o mesmo dinheiro com meio plantel. Isso aconteceu porque nós temos mais força que os corruptos. Se não vendermos de alguma forma ainda conseguimos dar a volta à situação. Os corruptos se não vendem não pagam os ordenados como estava a acontecer e se calhar assim vai continuar.

      Mas uma coisa que me deixa de boca aberta é alguns benfiquistas apregoarem ao 7 ventos que eles prepararam melhor essas saídas do que nós. Prepararam como? Se do meio-campo para a frente têm 10 jogadores para 6 posições? E desses 10, Castro e Atsu não chegam aos calcanhares de meia-dúzia dos que nós temos na nossa equipa B, outro, Lucho, raramente consegue fazer 90 minutos e 2 jogos na mesma semana. E ainda têm Kleber que não demonstrou nada até agora e Varela que já está na fase descendente da carreira. Elucidem-me como é que eles estão assim tão bem preparados...

      Quanto ao Benfica é um rombo muito grande perder aqueles 2 jogadores. Mas continuamos a ter 3/4 jogadores que podem fazer a posição de Witsel(mas não tão bem como fazia o belga obviamente). Martins, Aimar, Bruno César e mesmo Enzo Perez que acho que tem mais características para essa posição do que para extremo. Ainda temos na equipa B Miguel Rosa. Para trinco temos Matic. Só quem esteve desatento na época passada é que não reparou no seu potencial. E depois temos André Almeida na equipa B. Não acredito em grandes feitos na champions mas no campeonato acredito claramente e até mais do que o ano passado que podemos ser campeões.

      Eliminar
    2. Hugo,

      Até janeiro não é preciso grandes feitos. Basta ganhar ao Celtic e ao Spartak que são equipas acessíveis e fazer um campeonato regular porque mesmo sem Witsel e Javi só somos inferiores ao Barcelona.

      Em janeiro logo se acerta a equipa para a segunda parte da temporada que será mais exigente.

      PS: há pessoal que quer tudo. manter todos os titulares mesmo que insatisfeitos. baixar o passivo mesmo pagando salários mais altos. quando é que será que acordam?

      Eliminar
  3. «Queremos um Benfica forte em termos mundiais»
    Isso é mais uma frase para depois escrever nos muros ao redor do estádio da Luz. Mas o que eu espero é que não lhe deem tempo suficiente para se darem conta de que o que ele disse agora não passa de mais um das suas promessas que não serão cumpridas. Em Outubro temos a oportunidade de mudar. Mudemos, então.

    ResponderEliminar
  4. Johnny Rook7/9/12 22:58

    Gostava de perguntar a essa alimária e ao outro que votou com ele o que é que a ERC tem a ver (de onde lhe advém a competência legal) com:(i) "contratos e estes contratos estão em vigor"; (ii)"as televisões gastaram muitos milhões com estes contratos.";(iii) "Seria grave para o financiamento do desporto em geral e para os clubes de futebol em particular."

    Não é da competência da ERC garantir o cumprimento de contratos entre privados ou sequer com problemas de financiamento do futebol, ou ainda, defender qualquer interesse particular que não diga directamente respeito à garantia da pluralidade da informação e ao seu acesso (que é aqui o caso da Bola)e à liberdade de imprensa, ou reflexamente com a liberdade de opinião ou expressão, enquanto direitos fundamentais garantidas constitucionalmente.

    Só há uma explicação e conclusão e que vêm na sequência da citação de 1999. Está vendido e agarrado pelos tomates pelo Oliveiredo, está ao seu soldo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/9/12 23:05

    não desculpem snif tou arrependido lfv es o melhor pa um genio epa desculpem pa nao dar cabeçadas no teclado qualquer pessoa com 2 dedos de testa lembra-se ke o querido lider como diz a aguia preocupada lol ja fez isso em 2007 quando na ultima semana lixou o fernado santos vendendo o simao e o manuel fernades ao mesmo tempo lol ganda genio é sempre a beneficiar o benfica desde a venda do deco ao porto incrivel é demais eo ke é demais enjoa

    ResponderEliminar
  6. Zé das Verdades7/9/12 23:28

    Caros amigos Benfiquistas , desculpem a minha ousadia de os tratar por amigos mas quem é do Benfica é meu amigo.Esta frase do LFV é +uma a juntar à fabulosa propaganda digna de 1Oscar de Hollywood que ele e quem trabalha com ele inventaram para continuar a enganar quem já ta completamente enganado.O Benfica vencedor ,que entrava em todos os campos com 1único pensamento vencer esta morto ,ou muito perto disso.Não confundir com o Benfica Instituição.Essa nunca acabará graças ao amor que nós nutrimos por ela, mas o Benfica clube ganhador ta morto e não é de agora.A culpa e a responsibilidade disso é de todos nós , minha também que apesar de tentar abrir as mentalidades da maioria dos Benfiquistas não consigo e é com muita tristeza que no futuro vou transmitir o meu amor ao Benfica ao meu filho e por essas alturas estaremos no inicio de ser o novo Belenenses.Esse sim será o nosso titulo.Prevejo e espero estar errado que nas próximas eleições nem 1Benfiquista de coragem , sério, que no seu pensamento esteja sempre e sempre o Benfica em 1ºlugar faça frente vejam lá a 1sócio do Porto que nos prometeu 1mandato de titulos e passe a ironia somos ultrapassados em titulos pelos corruptos.Com novo mandato de LFV só uma certeza teremos vamos continuar a perder, e a ver os corruptos a ganhar o Sporting de Braga a ficar cada vez +forte e Quem diria até podemos (parecia uma utopia Sportinguista) ser ultrapassados pelos lagartos, mas como a culpa vai morrer solteira quem vai arcar com todas as culpas é a arbitragem e se a coisa tiver mesmo um caos o treinador.Mas nao foi LFV que fez campanha em nome do Benfica para que fossem estas pessoas a mandar na arbitragem e para que nada mudasse, até pelo contrario que piorasse e muito.Não foi LFV que escolheu o treinador.E não tem culpa de nada.Sinceramente dou os Parabéns ao LFV que é 1dos piores Presidentes do Mundo em conseguir os objectivos desportivos que o clube se propõe e mesmo assim é considerado o melhor Presidente desse clube ou um dos melhores de sempre.Agora uma pergunta a quem escreveu este post ou algum leitor.Tem a certeza que LFV disse isso hoje?Eu na minha modesta memória tinha ouvido isto à uns anos atrás da Boca do mesmo Senhor e do nosso treinador que nessa época iamos ganhar a Liga dos Campeões.Mentiram naquela altura?É que se diz hoje que "Queremos um Benfica em termos Mundiais ".Depreendo pelas palavras do Presidente que não somos.Mas em 10 anos nem conseguimos desportivamente ser fortes em Portugal quanto +na Europa, mas para a maioria dos Benfiquistas , não concordo com eles, mas como pessoa educada respeito a opinião deles já estao a esfregar as mãos a pensar que este ano e nos proximos vamos a uma final da Liga dos Campeões.Esquecem-se é que para isso não podemos cometer os " crimes" que se fazem e tem vindo a fazer a nível da cosntituição do plantel.Ou existe algum Benfiquistas por +que goste do LFV que seja capaz de dizer que temos 1plantel equilibrado.Se existe que tenha coragem de contra-argumentar o que eu disse.Para finalizar apenas 2perguntas:Aos Benfiquistas que apoiam e continuaram apoiar o LFV no final da época terão a capacidade de dizer que tinhamos equipa desiquilibarada e que isso foi o principal factor para o qual não ganhamos o campeonato.Ou vão dizer que a culpa é toda da arbitragem.

    2ª pergunta:No futuro quando virem os vossos filhos tristes , por o Benfica não ganhar nada, terão capacidade para lhes pedir desculpas?Terão a cosnciencia pesada?Espero que respondam

    ResponderEliminar
  7. Benfica forte em termos mundiais?! Eu também queria muito coisa, meu amigo... Primeiro temos que limpar tudo cá em Portugal, para podermos pensar em expandir horizontes. E ainda estamos um bocado longe disso!

    Este LFV e a mania de vir com estes objetivos megalómanos, já nos arruinou umas quantas temporadas.

    ResponderEliminar
  8. INFORMAÇÃO

    Caro "Sócio 15512",
    SUGESTÕES, DÚVIDAS, ou ESCLARECIMENTOS
    é favor usar o email do blg.

    ResponderEliminar
  9. philippe8/9/12 06:50

    acabou, o Benfica desapareceu e o negocio do futebol agora jà não precisa nem de socios, nem de receitas de bilheteira nem de titulos: precisa sim de esperança de adeptos, de contratos televisivos chorudos para os tais esperançados continuar à esperar (pagando), precisa de passagens de fase de grupos na europa e precisa de vendas milionarias nos intermédios do espetaculo: é o fim do futebol. o Benfica é hoje uma empresa que vende dum lado ilusões à esperançados (parte minoritaria do négocio) e doutro lado direitos de imagem, publicidade e valoriza activos (jogadores). O Benfica hoje é uma empresa cujos donos disfrutam muito capital real e simbolico e redistribuam uma parte à banca que empresta e a "vendedores privados" de ilusões tipo bolhas, recorecos, arons de floribela, maneis, comentadores gordos de canal do clube/empresa e outros bimbos não sei quê... O shadows bateu em pleno no assunto. Isso se passa agora em todos os clubes, nos corruptos é a mesma coisa e os titulos fazem parte agora das anecdotas do grande mundo empresarial do futebol e é precisamente POR ISSO que ninguem quer lutar nas eleições contra a pandilha porquê sabe que, mesmo animado das melhores intenções, terà de lidar contra a mafia do futebol e ninguem quer lidar contra tanto poder. Os homens de élite, benfiquistas, jà entenderam isso e afastaram-se; outros, oportunistas, participam em jantares e usam a etiqueta de "opositor" para negociar uma parte do bolo. e quem perca com isso??? reflectem um pouco...

    ResponderEliminar
  10. «Queremos um Benfica forte em termos mundiais. Vamos manter o mesmo percurso, conduzindo o Benfica cada vez mais forte em termos mundiais, conquistando cada vez mais títulos»

    Como é que ainda há gente que "acardita" e aplaude este tipo de discurso eleitoral???
    "Manter o mesmo percurso?" É bom saber de antemão que os corruptos vão continuar a ganhar...
    "...conquistando cada vez mais títulos." Quais??? Campeonatos a cada 4/5 anos, taças da liga???
    Em supostos 6 milhões, não existe ninguém minimamente credível que faça frente a esta corja e sus muchachos? É com o Bruno Carvalho que podemos contar? Fodasse, então estamos completamente entregues à bicharada!!!

    ResponderEliminar
  11. "É deste tipo de 'benfiquistas' que alguns gostam de ver e ouvir. Têm o que merecem".
    Caro Shadows esses alguns, e é preciso que se diga, são cerca de 95% de BENFIQUISTAS.
    Não se pode ficar pela meia verdade!!!!!!!!!!!
    Fazes-me lembrar aquela história cansada daquele meo que ia na autoestrada em contramão....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comentário infeliz, próprio de quem não tem argumentos.
      olha lá ó ó Mafarrico, o Hitler também ganhou eleições com 95%!!!!
      ele ha cada um!

      Eliminar
    2. Caro Phill.
      Então acha que o meu comentário foi infeliz? Só porque chamei a atenção para a legitimidade do mandato do nosso presidente????
      Claro que custa ouvir que o LFV ganhou com 95%, mas espere pela volta porque nas próximas a coisa vai andar pelos 99%.

      Eliminar
    3. LOOOOOOOOOL.. e tu a dar-lhe!
      ok pronto, o Hitler também ganhou eleições com 99%!!!!
      até o JVA andou lá perto, imagina tu!

      Caro Mafarrico,
      O escrutínio é fundamental. E é uma obrigação de todos nós, independentemente dos resultados eleitorais. É apenas isso que quis dizer.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    4. "olha lá ó ó Mafarrico, o Hitler também ganhou eleições com 95%!!!!
      ele ha cada um!"
      Caro Phill, peço desculpa se estou a ser indelicado, mas com a sua licença não concordo .
      O Hitler, pertence à História negra do mundo, por favor evite as comparações.
      Despeço-me com o devido respeito
      PS. O senhor Phill pela conversa até parece que andou comigo na escola, quem sabe...

      Eliminar
  12. Porque seria que o A.Carvalho tinha que beneficiar o pasquim do Serpa, em detrimento das TVs?

    E em que isso prejudicou o Benfica? Que se saiba os resumos das TVs, não são publicaveis na imprensa escrita, os pasquins teem os seus proprios meios...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/9/12 20:59

    o ze da verdades lol e o phillippe disseram tudo o phillipe entao muito bem dito sublinho tudo

    ResponderEliminar
  14. Wessel278/9/12 23:03

    sem dúvida ... o philippe conseguiu resumir a nossa realidade com uma clarividência quase assustadora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking