O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ponto ganho ou 2 pontos perdidos?

. 10 comentários
Na perspectiva de um benfiquista daqueles que não se contenta com vitórias morais, 2 pontos perdidos.
Mas não posso deixar de afirmar que, a espaços, a exibição do Benfica foi bem melhor do que se esperava.

Boa opção de JJ ao colocar Enzo Perez no antigo papel de Witsel. Foi uma exibição agradável do antigo mal amado. Bastante promissora.

Menos boa escolha foi a de Gaitan. Mostrou como sempre bons pormenores, mas acaba por borrar a pintura com erros infantis. Sempre muito fução. E menos se percebeu porquê levou tanto tempo a sair de campo quando viu a placa com o seu número.
Mais um sinal de que o empate servia a JJ.

André Almeida. Gostei da sua postura, da forma como mostrou não se intimidar perante esta estreia de fogo. Mas caem por terra as conversas de JJ sobre o Cancelo como substituto do Maxi. Bem como a ilusão de Miguel Vítor de que pode ser opção com JJ.

Também bom jogo de Rodrigo e de Garay, bem como de Artur.

Uns furos abaixo do que se poderia esperar foi a exibição de Matic. Tem que fazer bem mais na posição que lhe é entregue. Aimar e Salvio também não estiveram nos seus dias.

Quanto aos restantes jogadores, todos se exibiram num plano regular, mas por vezes algo nervosos.

Quanto ao plano exibicional da equipa como um todo, fica marcada a pouca ambição de JJ. A equipa jogou claramente para o empate, para a contenção, deixando aos rasgos individuais a hipótese de mudar o marcador. 

As substituições foram acertadas, embora talvez as características de Lima tivessem mais a ver com o fio de jogo que o Benfica demonstrava. 

As bolas paradas(livres e cantos) continuam a ser um desperdício inacreditável. Demasiado para uma equipa da qualidade do Benfica, e para uma competição como a Champions. 

Duas ou três oportunidades de golo claras é muito pouco perante um Celtic bem organizado mas claramente inferior ao Benfica.

O futuro dirá se foi um ponto ganho ou 2 perdidos. 
Mas quem viu a forma com o Spartak se bateu em Barcelona, poderão ser 2 pontos que nos farão muita falta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Depois do comunicado à CMVM onde descobrimos que estamos em falência técnica estou-me bem a cagar para este resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Pereira20/9/12 00:34

      Não vi se no relatório estamos ou não nessa situação, mas tenho a certeza que com as vendas de Witsel e de Javi neste preciso momento não estamos. Relembro que no período compreendido não houve vendas de jogadores e a única receita extraordinária foram os prémios da champions.

      Quanto ao jogo hoje mostramos que o plantel não é tão mau como se fez crer. Vamos às posições que todos falavam de falta de alternativas e onde todos previam uma hecatombe em jogos de Liga dos campeões caso faltassem alguns jogadores. Alternativa a Maxi ficou bem à vista que temos. Lateral esquerdo temos um Melgarejo cada vez melhor. Luisão não jogou. Apareceu Jardel e mais uma vez com ele em campo não sofremos golos. Javi não está mas temos Matic que desempenha muito bem a função. E hoje nem foi dos seus melhores dias. Witsel não está e ninguém o vai conseguir substituir. Carlos Martins a alternativa natural para aquela posição lesionado. No entanto apareceu Enzo a mostrar que se adapta bem à posição e que pode mesmo ser uma grande surpresa.

      Deixo ainda aqui os nomes de todos os jogadores que não foram utilizados hoje para perceberem que se calhar o plantel não é assim tão fraco:

      Maxi, Luisão, Miguel Vitor, Luisinho, Carlos Martins, Ola Jonh e Lima para além dos catorze que estiveram dentro de campo. E ainda existem outros na equipa B de grande qualidade.

      Eliminar
    2. É para explicar aqui ao Nuno Pereira, que no próximo exercício também entram as compras do Salvio e do Lima ... eu sei que não vem nos jornais, mas se ele puxar um pouco pela cabeça, chega lá ...

      O projecto grandioso que o bêbado Vilarinho e o empreiteiro de Alverca tinham para o Benfica, é este: trabalhamos para pagar juros aos bancos, e foram os 20 milhões de juros que originaram o prejuizo nas contas ...

      Mas este povo benfiquista gosta de andar de Ferrari, quando houve um presidente que apenas conduzia um Volkswagen ... agora paguem, o estádio já está na SAD, ou seja, mais de 30% já não é do clube e estes otários continuam a assobiar para o lado e a dizer que o mal vem de trás ...

      Esclarecimento n.º 2 para o Nuno Pereira: o Benfica vendeu no período o Coentrão e o Roberto ... e comprou o Enzo Péres entre outros ...

      Eliminar
  2. Se tivesses visto o jogo que o Cancelo hoje fez com o Tondela, perceberias que faz mais sentido colocar o André Almeida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só com o Tondela? Cancelo tem potencial mas por enquanto só isso mesmo, potencial. Vi muitos jogos do Cancelo, inclusivé na selecção. Lembro-me contra a Espanha foi de tal maneira desastrado, parecia um passador, que teve de ser substituído. Deixemos o Cancelo em paz. Tem ainda idade de júnior. Precisa pelo menos de mais dois anos para amadurecer, para melhorar até poder ser "lançado às feras".

      Eliminar
  3. Se o Barcelona não ganhasse, eram 2 pontos perdidos.
    Assim, se calhar é um ponto ganho.

    ResponderEliminar
  4. Zé das verdades20/9/12 03:07

    Respondendo a pergunta , curto e grosso mas sobretudo realista.Perdemos claramente 2pontos.O Celtic é a equipa +fraca do grupo( e de longe) , e claramente uma das + fracas desta competição e como podemos constatar o Benfica não ta melhor que eles.Posto isto:

    Queria felicitar todos os jogadores, fizeram o que puderam , e + não deram porque não são capazes, por isso nenhum Benfiquista lhes pode apontar o dedo.Temos um plantel completamente desiqulibrado sendo a única equipa a jogar nas competições Europeias e atenção que tou a contar com a Liga Europa que não tem no seu plantel um jogador que tenha caracteristicas de 8.Volto a frisar a única.

    Hoje comprovou-se + uma vez que a zona central do meio campo do Benfica não tem capacidade de recuperação de bola.Parecendo a 5ª avenida que convida os adversarios a irem por ai adiante sem qualquer estrovo dos nossos jogadores.O que vimos hoje e veremos + vezes é uma capacidade de recuperação de bola de 0% a não ser que seja o adversário a fazer um mal passe.Matic sozinho não dá para tudo e ainda tem muito que aprender , se algum dia aprenderá.

    Viu-se um Benfica completamente dominado na primeira parte sem fio de jogo algum , não conseguindo fazer três passes seguidos.

    Viu-se um Benfica sem ambição de querer ganhar , por estratégia e medo que a equipa se jogasse de igual para igual desse barraca.

    Prova disso as declarações de JJ no final.Que o importante era não perder, parecendo que tinha ganho o jogo de goleada dizendo ainda que com este jogo tinham ganho + confiança e motivação.

    Mas não se queixem só temos este Benfica sem ambição desportiva por culpa nossa.

    Já que quem elegeu o LFV e o vai eleger novamente são os Benfiquistas.

    Digo com profunda tristeza sendo o jogo de hoje + uma prova disso infelizmente.O Benfica desportivo com ambição de ganhar titulos relevantes ta morto e enterrado.Isso não é a prioridade nem nunca foi do nosso Presidente.O Benfica actual não passa de uma mera empresa que tem como principal objectivo vender jogadores o mais caro possível.O resto que se lixe.Não importa.

    P.S-1:O JJ hoje colocou a tactica certa, não tem é jogadores para ela, é só adaptados, parecemos uma equipa da sexta divisão europeia.Sem estratégia desportiva.

    P.S-2:Para quem defendia LFV dizendo nao temos ganho, mas financeiramente o Homem é um mestre, leiam com atenção o relatorio de contas e esse falso mito acaba logo pela raiz

    mas o pior de tudo é ver que não ganhamos e mostrarmos que não quisemos ganhar e os sócios e adeptos ficam todos contentes com isso.

    Temos o merecemos , sinceramente.

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo com o Viriato. O Celtic é bastante mais fraco mas foi um ponto ganho.

    ResponderEliminar
  6. Há que ter consciência que no fundo, já com a época a decorrer, Jorge Jesus está obrigado a construir um novo Benfica, o que exige tempo e paciência, no fundo este jogo foi a 1ª amostra e os indícios deixam perceber que com o tempo vamos evoluir e voltar a ter um Benfica forte, essa é a minha confiança, assim os benfiquistas deixem a equipa crescer em paz.
    Jorge Ferreira

    ResponderEliminar
  7. Aos poucos o Shadows vai lá .. deve ter sido por ficara saber que voltamos a estar em falência técnica e afinal os papéis que lhe mostraram em 2000 sobre as alegadas falcatruas do Vale e Azevedo, eram mesmo manipulados ...

    Mas este é o Benfica de Lisboa, que por muito trabalho, suor, lágrimas e humildade, se guindou na história a um clube universal e com paixões espalhadas por todo o lado. Só que a massa critica está em Lisboa e por isso, andamos ao seu ritmo ...

    Sobre o jogo, 1 empate onde NUNCA se tinha pontuado, é SEMPRE um ponto ganho.

    A questão mais relevante é a opção pelo modelo de jogo 4-2-3-1 que como REPETIDAMENTE tenho referido, é menos espectacular no ataque mas mais equilibrado e permite defender melhor ao Benfica. Mais uma vez isso ficou provado.

    Se tivéssemos jogado em 4-4-2 losango, como nas ultimas duas vezes que lá perdemos, vinham aqui criticar que faltava isto e aquilo, que tinhamos de contratar o Messi e o Pirlo ...

    E teorizar sobre os próximos jogos, como também já vi fazer nas TV's, é do mais ridículo que pode haver. Também disseram o mesmo quando empatamos com o FC Copenhaguen, que tinham sido 2 pontos perdidos. Depois o FC Copenhaguen ganhou ao Celtic e ao .. Manchester United, com quem nós perdemos ... mas jogamos com dois avançados, em nossa casa nem podia ser de outra maneira ...

    O Real Madrid joga com 1 avançado, em 4-2-3-1 e se é mais espectacular a jogar é porque tem outros jogadores. Nós temos estes, dá para isto e se o "isto" for os oitavos de final, bem contentes podemos ficar. Sempre dará um jeito nas contas do próximo ano ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking