O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Péssima gestão desportiva - PÉSSIMA!

. 35 comentários
A questão não está na venda do Witsel, mas no que não se fez para a acautelar esta situação. Ou seja, quando Witsel passou a ser um alvo constante de alguns clubes, nomeadamente com poder financeiro, ainda em meados de Julho, era o momento certo para renovar o contrato do jogador com aumento de ordenado e revisão da clausula.

Possivelmente, e porque a gestão financeira não é nada do que nos querem fazer acreditar, teríamos que vender o jogador na mesma, contudo teríamos tido a capacidade de recusar se não tivéssemos antes acautelado (como não fizemos) a sua substituição antecipada.

Obviamente que Carlos Martins pode, e tem agora a obrigação, de fazer esquecer Witsel e "pegar de estaca" na posição, em alto rendimento. Contudo, perder os dois titulares sem qualquer capacidade de os substituir e acreditar que a solução serão dois jogadores relegados a suplentes durante as últimas temporadas... é demasiado optimista.

Javi e Witsel, apesar das juras de amor, fizeram o mesmo que todos os jogadores: falam para o que os adeptos gostam de ouvir, mas na primeira oportunidade saem atrás do dinheiro. É lamentável a ausência de noção de que fazem parte deste mundo, mas talvez seja mais lamentável ainda que continuemos a endeusar jogadores de futebol, simples homens como nós... mas com muito menos capacidade intelectual.

Quanto ao SLBenfica, volto a repetir, na minha perspectiva nenhuma das duas vendas era evitável á luz dos números e da frágil situação financeira do clube (lá se vai o mito da boa gestão). O que é fortemente criticável aos dirigentes do SLBenfica é a incapacidade e incompetência de antecipar estas situações, seja por via da revisão contratual que desse ao SLBenfica margem de manobra para, em último caso, recusar alguma das vendas caso não tivesse sido possível (como não foi) substituir convenientemente pelo menos um dos dois jogadores.

É verdade, também, se isso vos fizer sentir mais felizes que o FCPorto perde mais que o SLBenfica. A influência do Hulk era muitíssimo superior à do Witsel. Mas é minha convicção que, apesar de tudo, o clube corrupto só acedeu a fazer esta venda por conhecer a certeza de que os mesmos dirigentes estavam a investir igualmente no mais relevante jogador da espinha dorsal do SLBenfica.

Não confundirei, contudo, nada disto com o processo eleitoral, nem antecipo aqui desde já a chacina a esta direcção. Mas uma coisa eu afirmo sem pudores, ou Luis Filipe Vieira apresenta um projecto do qual faça parte uma nova estrutura para a SAD, portanto para o futebol, ou seguramente que voltarei a votar em branco, caso não haja quem apresente não só uma estrutura competente para a gestão desportiva, mas também para a Direcção e Gestão do Clube.

SR. PRESIDENTE, DEPOIS DESTE DESNORTE DESPORTIVO, LEMBRE-SE AGORA DE RENOVAR O ACORDO COM O JOAQUIM OLIVERA, SFF... ERA O HARA-KIRI COMPLETO!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Anónimo3/9/12 22:07

    As saídas de Javi e Witsel era simplesmente o pior dos cenários que poderia ocorrer, senão vejamos:

    Sabíamos que seria provável e aconselhável a venda de dois ativos para podermos cumprir as nossas obrigações. Nesse sentido, a venda de Cardoso (mesmo que por 12 milhões) assegurava Rodrigo a brilhar. A saída de Rodrigo, era colmatada com a continuidade de Cardoso e ainda talvez, Nélson. A saída de um dos centrais seria sempre colmatada pela continuidade de outro. Um meio problema. A saída de Gaitan (no minimo valerá sempre 20 milhões) não teria grande impacto no sentido de termos várias possibilidades. Chegamos ao caso bicudo: Witsel e Javi. Esta dupla não tinha simplesmente gente igual. Um fecha frente à defesa e o outro estabelecia as ligações. Ambas as posições são únicas, não partilháveis e não substituíveis. E eis que de repente, são essas as duas vendas. Dirão: mas foi pela cláusula, companheiro. Sim, meu amigo, a segunda venda. Não digo que devessem subir a cláusula de Witsel. Afinal, 40 milhões é uma óptima venda. Mas a direcção teria de ter a capacidade de ler o mercado. Uma proposta de 40 milhões não aparece do nada e para a bater foram necessários, vários dias antes de interpelação à direcção com propostas mais baixas. 30M, 32M, 34M, 36M. Ora, sentindo a direcção que se estava muito perto de alguém accionar a cláusula do Witsel, deveria ser protegido o elo Javi. Mais uma vez repetiria a fórmula: não aumentar a cláusula deste (30M já era um excelente valor para o jogador em causa) mas não abdicar dela.

    Não sei lhe chame masoquismo, incompetência ou jogada obscura. Não quero acreditar na última, mas oficializo a segunda: incompetência desportiva. Não ponho em causa a capacidade da direcção ao nível financeiro mas são jogadas ruinosas no que concerne aos objectivos desportivos. À 3ª jornada oficializo a minha descrença pela conquista do campeonato. E aposto em como Vieira acabou de pôr em causa a sua continuidade caso a equipa não esteja em primeiro lugar por altura das eleições.
    É que, c'os Diabos, há coisas díficeis de explicar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que temos sempre que ter em conta: estes jogadores só pensam em dinheiro: O Javi tem o aliciante de ir para o campeão inglês, mas o Witsel ir para a Russia....
      De qualquer forma, mesmo que tivessemos recusado o Javi (clausula ou nada) acontece sempre o mesmo: ficam com a cabeça na oferta que tiverem, descem de rendimento e desvalorizam-se- isso foi evidente com o David Luiz e com o Cardoso depois da época do titulo.

      Agora a direcção esteve bastante mal ao não prevenir este cenário com um "Ola John" para o meio campo.

      Eliminar
  2. Anónimo3/9/12 22:10

    Não percebo porque dizes que os jogadores têm menos capacidade intelectual... hoje em dia, já não há amor à camisola.
    Vai para uma equipa decente, com mais dinheiro, melhor gestão e melhor putedo.

    O pior disto é irmos para a 4ª jornada com a equipa que fez a pré-época já desfeita. Se dá para safar em Portugal, talvez, mas agora na Europa, já tenho as minhas dúvidas.


    Toca a votar e mandar o orelhas para a rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco4/9/12 02:57

      Anonimo desculpa mas nem em Portugal da o benfica esta canceroso morte anunciada eu nao dou um chavo podre pelo bom que possa a vir fazer na liga oxala esteja errado.

      Eliminar
  3. Caros consocios benfiquistas, socios e adeptos, em relação a gestão desportiva e a muitos outros assuntos o que o srº LFV fez é um mito, criado por propaganda, na qual a Benfica TV se tornou o expoente maximo e já tive prova presencial daquilo que digo, mas nem era preciso para saber, posso dizer que pelo Vale e Azevedo me enganei até certa altura, mas não acho que ele tenha feito tudo de errado independentemente se ficou com dinheiro ou não, pois as pessoas que desviam são condenadas mas nunca vi nenhum devolver aquilo que supostamente desviou, agora Vilarinho e Vieira a mim nunca me enganaram desde o inicio, e o resultado está à vista, aquilo que Vilarinho dizia acerca das negociatas que tinham acabado no Benfica, foi precisamente aquilo que se foi passando ao longo do reinado deles, fui frequentador assiduo, epocas seguidas, para não dizer dezenas de epocas, pois comecei a ver o Benfica desde muito novo e não estou tão velho quanto isso, mas desde que este senhor entrou a minha assiduidade foi diminuindo até desaparecer na actualidade, e enquanto ele estiver á não volto a colocar mais os pés na Luz, limito-me a pagar quotas, para não desistir, fiz isso uma vez no tempo de Damasio, por este ter tratado os adeptos com dois pesos e duas medidas e depois no tempo de Vale paguei as quotas todas em atraso para voltar a ter o mesmo numero, mas não voltarei a fazer isso, pago mas não vou e nem na TV vejo, mas em relação ao Srº LFV, a questão não está em vender, a questão e esse é o problema está em que ontem diz-se uma coisa e hoje faz-se precisamente o contrario, e escusa de vir com a desculpa dos compromissos, pois para ele há sempre desculpas, basta lembrar aquela que disse que tinhamos sido campeões demasiado cedo quando ganhamos o titulo em 2005, uma das suas inumeras perolas, ou seja é um mentiroso compulsivo, porque toda a gente sabe que é dificil segurar-se seja que jogador seja, o que não vale a pena é andar-se a mentir constantemente às pessoas, isso não vale a pena, e um facto indesmentivel que estas vendas anuais provam e desmistificam a apregoada gestão financeira, é que o Benfica está na falencia tecnica à muito tempo, financeiramente o Benfica tem sido um desastre que só saberemos as devidas proporções quando esta gente sair do poleiro, mas de uma coisa podem ficar todos os benfiquistas cientes, o Benfica nunca acaba e não existem e nem o Benfica precisa de auto proclamdos salvadores da patria, precisamos sim de gente capaz na parte desportiva, pois desde 1994 tem sido mais que um desastre, nem encontro palavras para qualificar, espero que nas eleições se os benfiquistas deixarem possa aparecer uma pessoa valida que leve o Benfica para um caminho mais proximo daquele que foi a sua historia até 1994, ou seja que devolvam os titulos ao Benfica de uma forma mais assidua, cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  4. Assim como parece óbvio que Witsel escolheu o dinheiro, também me parece que se já havia investidas em Julho, o Witsel não quisesse renovar e muito menos ver a sua cláusula aumentada.

    Se fosse buscar jogadores para os lugares do Javi e do Witsel, se eles não saíssem criticar-se ia porque tínhamos jogadores a mais.

    Quanto à situação financeira, se fosse assim tão má, o Witsel teria saído por um valor inferior à cláusula.

    E vendo bem, o Porto pelo Hulk recebeu o mesmo que o Witsel pelo Hulk. 40 milhões.

    Agora que o Zenit nos lixou o meio campo e com 2 semanas de pausa há que preparar o meio campo para estes 4 meses. Em Janeiro teremos que ter alguém a chegar cá no 1º dia de mercado para o meio campo.

    Parece que desta vez Vieira não mentiu e o jogador saiu pela cláusula. Tenho pena que Witsel tenha preferido o dinheiro a uma carreira num clube de topo. Seguem-se 5 anos na Rússia.

    Creio que a renovação com o Oliveira já nem está em equação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/12 22:58

      40M por 85% do passe, ou seja, 60M pelos 100%

      Podes inventar tudo para defender o Vieira, mas aldrabar a matemática nao.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/12 23:03

      Desculpa, mas o Porto recebe 40 Milhões...nem mais um tostão....

      Eliminar
    3. é uma conta muito simples: 40/0.85= 47M€
      85% de 60M€ = 51.
      saiu por 47M€

      Eliminar
    4. 40M por 85%, ou seja, 60M pelos 100%.

      Mas fizeste as contas pelo menos?

      É que 85% de 60 milhões não são 40 milhões!!!!! Mas depois eu é que aldrabo a Matemática.

      Mas isso não interessa. Se fosse no Benfica seria um escândalo. Assim, não passa nada.

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/12 00:53

      Estão a esquecer-se dos 4M (10%= 5+5) correspondentes a direitos de formação e as comissões. 10% de 40??? 4

      51-47? 4 ....

      Eliminar
    6. Gandaia, já muitos Benfiquistas alertavam para a escassez de alternativas no meio-campo. Se no caso de Javi eu admito o Matic como substituto natural, já defender que o Carlos Martins é alternativa ao Witsel é uma brincadeira, podem jogar na mesma posição mas são jogadores com características distintas, para Martins jogar no lugar de Witsel o Benfica tem que mudar de sistema.

      Pelo menos uma aquisição impunha-se. Elogio muitos aspetos da gestão de Vieira que trouxe ao Benfica uma organização empresarial única no país e relevante na Europa, mas estes falhanços têm repercussões que vão muito para além do carácter desportivo. Falhou-se e muito.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. A saida do witsel pelo preço foi inevitável...a do Javi NÃO!!

    E de certeza que quem anda nos bastidores já sabia à dias que o zenit cá viria nesta altura!

    ResponderEliminar
  6. Era impossível segurar os jogadores, afinal o money talks.
    Mas direcção falhou em dois aspectos, não colmatou a tempo e horas, a mais que previsível transferência dos mesmos. E no caso do Javi Garcia, apesar da pressão do jogador, deviam ter sido intransigentes e obrigado o Manchester City a pagar a clausula de rescisão.

    P.S.: Era impossível aos jogadores recusarem esta proposta. Ponham-se nos lugares deles, se ganhassem 100 mil e aparecesse alguém a oferecer 500 mil, que decisão é que tomavam?

    P.S.: Se os senhores da UEFA e da FIFA não fossem corruptos, já tinham alterado as regras para evitar que fossem oferecidas estas verbas astronómicas aos jogadores. Anda no futebol muito gente a lavar dinheiro essa é a realidade.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/9/12 22:35

    «ou Luis Filipe Vieira apresenta um projecto do qual faça parte uma nova estrutura para a SAD, portanto para o futebol, ou seguramente que voltarei a votar em branco» MAS AINDA ACREDITAM QUE AQUILO QUE AQUELE FILHO DA PUTA DIZ OU APRESENTA É PARA CUMPRIR? AINDA NÃO DEU PARA VER QUE O VIEIRA ESTÁ NO BENFICA PARA SE SAFAR E PARA DINAMIZAR OS SEUS NEGÓCIOS PESSOAIS?? AINDA NÃO DEU PARA VER QUE AQUELE TRASTE, AQUELE PULHA ESTÁ A DESTRUIR O BENFICA?? E NINGUÉM O QUER TIRAR DE LÁ?? QUEREM ASSISTIR DE CAMAROTE À MORTE DO NOSSO AMADO CLUBE?? O BENFICA MORREU... ESTA ÉPOCA LÁ VAMOS NÓS OUVIR OS ADEPTOS AZULADOS A CHAMAREM-NOS FILHOS DA PUTA NA AVENIDA DOS ALIADOS E A CELEBRAREM MAIS UM CAMPEONATO... E OS BENFIQUISTAS CLARO, CAGAM NISSO E MOSTRAM QUE TEMOS 32 CAMPEONATOS... E A DIFERENÇA A ENCURTAR A CADA ANO QUE PASSA... O BENFICA JÁ NÃO EXISTE! ACABOU! HOJE TEMOS O SPORT VIEIRA E NEGÓCIOS... QUEREM APOIAR O SPORT VIEIRA E NEGÓCIOS? APOIEM-NO! EU SÓ APOIO O BENFICA... MAS ONDE É QUE ELE FOI? NÃO O CONSIGO VER...

    ResponderEliminar
  8. Essa coisa da capacidade intelectual dos jogadores é uma treta e uma ofensa a muitos deles.
    Money talks no futebol e não só.

    ResponderEliminar
  9. CarlosSLB3/9/12 22:42

    Criticar os jogadores é absurdo como é óbvio. Mais absurdo é tentar obter conforto no facto de Hulk ter saido do Porto. O Porto tá mais fraco, e dai? Interessa-nos o Benfica, o que este poderá fazer na Champions por exemplo. E até Janeiro não nos podemos reforçar...

    Já agora. O Benfica tinha 100% do passe do Witsel? Alguém pode confirmar isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/9/12 23:19

      Com o mal dos outros podemos nós...
      Virem esses aldrabões, vendedores da banha da cobra e de mentiras afirmar que querem ser campeões europeus, que temos equipa que qualquer equipa europeia inveja e outras alarvidades parecidas é o mesmo que tentarem passar-nos atestado de menoridade! E não é que a malta deixa? O homem deu água do cu lavado aos benfiquistas... será que é doce?!
      Bolas para isto tudo. Quando parece que a casa está arrumadinha, lá vem o papa comissões estragar tudo... Mas a culpa é nossa, só NOSSA!

      Eliminar
  10. No meio desta "tempestade" que foi a perca de Javi e Witsel deixei-me pensar positivo: Será que vou ver Miguel Rosa nos AAs?

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada3/9/12 22:58

    Isto é de pasmar! Haver gente que entende, que compreende, que aceita, que desculpa todo o género de tropelias, de ataques, de crimes perpetratos contra o Benfica!
    O Benfica não tinha que vender Witsel, mesmo sendo pela clausula não estava obrigado a isso porque:

    Após o fecho do mercado em Portugal e até nova reabertura, as cláusulas de rescisão não se aplicam. Logo, o Benfica poderia não vender o jogador, ou vendê-lo por um valor mais elevado.

    O mentiroso do Vieira vendeu o Javi e o Witsel em tempo de pré eleições apenas por um de dois motivos:

    1 - Está-se nas tintas para o Benfica e faz o que lhe dá mais proveitos a si próprio, porque sabe que vai ganhar de novo,

    ou

    2 - Já nem ele consegue reparar nem controlar toda a merda que fez nos 12 anos em que esteve à frente do clube, está a querer dar o salto, qual rato quando vê o navio a afundar-se. Não me admiraria nada porque os déspotas só são fortes quando tem os fracos do seu lado! E estes, já estão a abrir os olhos.
    Os cobardes reagem assim às contrariedades. E Vieira nunca me convenceu do contrário! É forte, sim bem sabemos como!

    Podem argumentar o que quiserem, mas que esta gestão foi criminosa e lesa Benfica não nos restam dúvidas!
    Podem argumentar o que o Querido Líder vos encomendar!
    Mas isto foi o auge da falta de vergonha, da falta de respeito, da desfaçatez, da chacota pelo Clube, pela sua História, pelos seus sócios e pelos seus adeptos!

    Vá votem nele e acabem com o clube!

    ResponderEliminar
  12. Zé das Verdades3/9/12 23:08

    Queria dar os meus sinceros Parabéns pela fabuloso trabalho (politica desportiva) que o Senhor LFV , Vice Presidente do Futebol Clube do Porto tem feito.Upsss peço desculpa equivoquei-me LFV é Presidente do Benfica.Mas tenho umas razões por este lapso.É que vi tantas vezes o LFV a festejar as vitórias do Porto nas Antas sobre Benfica ao lado do seu amigo Pinto da Costa na Tribuna Presidencial que fiz confusão e pensei que o LFV como é sócio do Porto tinha um cargo na Sad do Porto.Por este lapso peço perdão.Além disso dizia-se que LFV era o Braço Direito de Pinto da Costa no futebol, e tenho de fazer pela primeira vez uma Vénia ao PC, soube escolher a preceito o LFV.Sim Senhora.Acertou na Mouche a sua escolha e os resultados estão à vista de todos.Só não vê quem não quer.Queria pedir por favor a todos os Benfiquistas que amam um Benfica à Benfica , que entrava em todos os jogos apenas com um pensamento que era a vitória que não deixem morrer esse Benfica.Ou será que já deixamos e não queremos ter consciencia disso?Para quem concorda e defende esta politica de LFV e que gostam tanto de números apenas digo 12 anos , 2 campeonatos , o que dá uma percentagem de 16 % vitoriososa e 84 % , sim leram bem de derrotas em termos de titulos.Se acham que é isto que querem para o nosso Benfica continuem.Para os muitos que querem voltar a ver um Benfica que tenha ambição de entrar em todos os jogos para vencer peço Por Amor de tudo ( que lutem com todas as forças que tenham para que se encontre um candidato forte que possa fazer frente a LFV , que seja honesto , Benfiquista ( não seja sócio de Portos , Sportings e sabe-se la mais de quem ) e que acima de tudo defenda e coloque sempre o Benfica em primeiro lugar) Será uma luta injusta, quase impossivel de ganhar mas no fim podemos dizer que temos a consciencia tranquila e tudo fizemos ao nosso alcance para que o Benfica que sempre conhecemos não deixasse de existir.Se realmente ele ainda existir.)Se não fizermos isso só temos uma opção mentalizarmos que muito dificilmente ganharemos algo nos próximos anos , com uma tendencia gigante para sermos o novo Belenenses e vermos o Porto a continuar a ser Bi , Tri , Penta Campeão , o Braga a ser o segundo clube de Portugal , mordendo os calcanhares ao Porto na luta por alguns titulos e sermos mesmo ultrapassados(Quem diria)pelo Sporting e sermos o quarto clube de Portugal em termos desportivos.

    P.S:LFV e quem está por trás deles são das pessoas mais inteligentes que este Mundo tem.Conseguem o feito de ser dos Piores Presidentes a nível Mundial em termos de conquistas de títulos e com as suas campanhas de Publicidade ser considerado o Melhor ou um dos melhores Presidentes do Benfica.Só é pena é que titulos nem vê-los.Mas quem liga a isso.lol

    ResponderEliminar
  13. RedSpecial3/9/12 23:23

    É um fartote de rir quando me dizem que LFV é dos melhores presidentes de sempre do SLB!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/9/12 23:24

    Parece q há adeptos q preferem ver milhões a entrar do q termos uma grande equipa de futebol e com elevada capacidade para ganhar títulos desportivos!
    Parece q existe quem pense q as saídas dos jogadores mesmo pelas cláusulas de rescisão, isto é, onde nada se pode fazer para impedir, mas ñ deveria estar isto previsto?
    Planear a temporada diz-vos alguma coisa? Quem prefere ver milhões do q campeões ñ pode amar e ter o Benfica a fervilhar nas veias e artérias!

    ResponderEliminar
  15. Chegou a hora de se mudar no Benfica, agradecer o que fizeram e deram ao clube, mas fazer-lhes ver que a continuação deles nos cargos directivos não é boa para o clube, resta aparecer pessoas que queiram o bem do clube e devolve-lo a um passado cada vez mais longinquo, sem ser necessario ataques pessoais, caça às bruxas, abrir-mos uma nova era no clube, mais saudavel e menos divisoria entre a massa adepta, que consiga unir a legião de adeptos, esquecermos o que se passa em casa dos outros, porque isso não nos interessa nem diz respeito, olharmos mais para nós proprios, mas de uma coisa tenha a certeza nunca votei nem votarei em LFV, não é nem nunca foi a pessoa indicada para ser presidente do clube, muito menos director desportivo, talvez noutras funç~~oes fosse mais util, mas agora venha alguem que possa colocar o Benfica no trilho das vitorias e dos titulos

    ResponderEliminar
  16. Zé das Verdades3/9/12 23:28

    Só três adendas:


    1ª**Para quem critica o Witsel e o Javi, para poderem defender o LFV.Só pergunto isto.Witsel e Javi ninguém pode desmentir eram duas peças fundamentais na equipa do Benfica ganhavam menos que Bruno César , Ola John , Gaitan ,Salvio Lima ,Nolito, Luisão, Aimar, Saviola, Cardozo, Garay e sensivelmente o mesmo que Enzo Pérez, Artur e Carlos Martins e depois queriam que estes jogadores estivessem contentes a verem que muitos suplentes da equipa ganhavam mais que eles.No vosso trabalho voces eram trabalhadores da empresa , mas empresa tinha lá outro a part-time a fazer muito menos que vocês e ganhava mais e voces ficavam contentes.Ta boa esta


    2ª**Vamos ter para o centro do terreno , apenas 3jogadores (Matic , Carlos Martins e Aimar) , com a agravante que Carlos Martins e Aimar são propicios a lesões durante a época , pior ainda Aimar que tem uma lesão cronica no joelho que o impossiblita na maioria das vezes a conseguir fazer dos jogos seguidos num espaço de três dias.Podem dizer para o campeonato que é fraco talvez chegue,mas lá esta talvez chegue (Jogos a doer são contra Porto e os dois Sportings e alguns fora de casa em que temos supresas desagradaveis) agora para uma equipa com ambições Europeias, claramente não.



    3ªPara quem diz que foi pela clasula de rescisão e nao existia nada a fazer nada mais errado.Pergunto foi só hoje que se soube que existiam interessados em Witsel ou em Javi.Claramente não.Porque nao se aumentou os ordenados a eles na devida altura?Mesmo hoje o Benfica com o dinheiro ganho com a transferencia de Javi não podia ter oferecido um ordenado na ordem dos 30 mil contos a Witsel para assegurar que a equipa era competitiva.Preferia isso a ter jogadores como Ola John a ganhar muito bem , mas que nem se senta no Banco.Mas o que eu percebo de Futebol.LFV é que a sabe toda e tem razão sempre em tudo, pena é que em 12 anos só ganhamos 2 vezes.Mas o que isso interessa.Absolutamente nada para a maioria de quem diz ser Benfiquista

    ResponderEliminar
  17. RedSpecial3/9/12 23:33

    É continuar a votar em LFV! Ele é que se sabe!

    ResponderEliminar
  18. Dass.. já irrita! LFV aquilo!! LFV acolá!!
    Porra!! Falta 1 mês e meio para as eleições e nem a porra de um candidato com ideias!!! Querem que escolha no dia anterior??
    E quem? O Bruno Carvalho? O Maçon do Rangel??
    Porra para esta "treta" (a situação, não ninguém em particular) toda!!

    ResponderEliminar
  19. Pedro S.3/9/12 23:45

    Este benfica (com letra pequena) é a par do sporting o lol de Portugal!
    Eu acordei no mês passado e LFV deu-me a informação que conta com os jovens portugueses do Benfica, isto é, depois de 12 anos com emprestimos bancários absurdos nunca na vida JJ e LFV pensaram em apostar na juventude nem que fosse aos poucos. Este ano, vá-se lá saber porquê, dispensa os poucos os que trabalharam na pré época do SLB (Roderik, Nélson Oliveira, David Simão, Djaniny e Nuno André Coelho) ora destes todos que emprestou digam-me 2 ou 3 que poderiam ser a tal aposta do JJ?? Mas tamos a brincar?! Acham que vai ser os juniores da equipa B do SLB que por muito que tenham qualidade que vão suprimir os jogadores que LFV vendeu?? Nuno André Coelho não seria agora uma boa opção? Djaniny em vez de Lima ou mesmo NO? David Simão no lugar de Witsel...enfim isto é inconpetência!!!
    Lembraram-se agora em apostar nos Bs?? São muito verdinhos!
    Compra de Olá John e Salvio foram erros independetemente da sua qualidade, e uma coisa curiosa, o Benfica nunca bateu as clausulas das compras. O Salvio tinha clausula de 8 milhoes SLB dá 11! Lima tinha de 4 MILHOES, slb DÁ 4,5 MAIS MICHEL!! Foda-se acham isto normal? O Zenit chega bate a clausula e nem sequer existe negociação de nada??

    ResponderEliminar
  20. benfiquista a serio4/9/12 00:21

    concordo com as vendas de witsel e de javi pelos valores envolvidos.
    descordo dos emprestimos de airton (para mim nunca deveria ter sido emprestado pois na sua 1.º epoca cumpriu sempre bem quando foi chamado a substituir o javi).

    agora cabe ao mestre da tactica provar que percebe da poda e moldar e fazer dos inumeros jogadores de qualidade que ainda tem à sua disposição (tanto na equipa a como na b) uma belissima equipa pois mesmo com as saidas de javi e witsel ainda temos jogadores de grande qualidade que poderão ser aproveitados.

    para o lugar de defesa esquerdo: opções melgarejo, luisinho, carole e luis martins.
    para o lugar do javi: o meu preferido seria o airton por isso aguardo o seu regresso em janeiro. enquanto isso apostava no matic. alternativas: andre almeida, cafu (já o vi a jogar a medio defensivo nos juvenis) ou luciano teixeira.
    para o lugar do witsel: apartir de janeiro apostava em matic e colocava airton a 6. no presente apostava em carlos martins. alternativas: andre gomes, cafu, leandro pimenta, miguel rosa.

    cabe agora ao treinador transformar promessas em certezas. para isso é que servem os treinadores. há que haver coragem e apostar nos jovens com potencial e transformá-los em craques. para isso é preciso coragem, dedicação, trabalho, paciencia, psicologia e sobretudo inteligencia do treinador para cumprir as suas funções.

    o minha unica preocupação prende-se com a resposta do nosso treinador às funções que lhe são devidas (coragem, dedicação, trabalho, paciencia, psicologia e sobretudo inteligencia).

    materia-prima temos agora é preciso molda-la e distribui-la eficaz e eficientemente.


    ResponderEliminar
  21. ANDRÉ GOMES....pessoal comecem a acarinhar os miudos....só espero que este miudo ocupe a posição de titular JÁ...André Gomes...é menino para pegar de estaca, tenho-o visto e é muito bom, pelo contrário o André Almeida apresenta limitações a nível técnico táctico, mas a longo prazo pode ser solução também...Aimar é um 10, e voltou a deslumbrar a 10...o Benfica não pode NEM DEVE, ir a jogo com Matic, e depois com Aimar (ou Martins,este falta-lhe pressão na saida de bola adversária,viu-se ontem)salvio,enzo ou gaitan ou nolito,ou Ola + lima cardozo ou rodrigo....o Benfica necessita um 8 e nada melhor,nem ninguem melhor que o miudo ANDRE GOMES...pelo menos até Janeiro...onde de facto, se poderão fazer ajustes...

    ResponderEliminar
  22. benfiquista a serio4/9/12 00:35

    no meu comentario acima esqueci-me do miguel vitor.
    para mim, o miguel vitor para jogos mais dificeis poderia ser uma boa alternativa para jogar a trinco (6) pois tem raça, sabe defender e tem tecnica quanto baste para essa posição.

    ResponderEliminar
  23. O que se passou foi grave, muito grave, a equipa levou um rombo que parece irremediável. Estou curioso para dizer o que o mestre da táctica vai dizer sobre o assunto. Que gostava de ver os miúdos a jogar, gostava, mas na champions, meus amigos? Na champions não se brinca, é bola a sério.

    Para os que estão a discutir o dinheiro do hulk para cá e para lá, isso interessa para quê, mesmo?

    ResponderEliminar
  24. Fodasse estou farto desta merda , ha gajos que nao dizem uma para caixa Benfiquistas de meia tigela o WITSEL Foi pela clausula nao foi vendido e mais o Vieira faz merda mas muita coisa boa tambem fez e faz ainda veem para aqui otarios falar do Vale e Azevedo e com equipas de merda. Voces sao do Sport Lisboa e Benfica é que o Benfica nao é so futebol , e que eu saiba o Vieira está a fazer um excelente trabalho nas modalidades e valorizou e meteu o Sport Lisboa e Benfica na europa e que eu saiba fizemos vendas como nunca vi no Benfica e que eu saiba o privilegio de vender grandes jogadores como Witsel Javi David Luiz Di Maria e termos o privilegio de ter jogadores como Artur Maxi Luisao Garay Rodrigo Aimar etc.. é culpa de quem? e a Benfica Tv? etc querem titulos tambem eu mas voces sao tao que nem tenho palavras que quando acaba as epocas a culpa e do arbitro e que so prejudica e agora viram o bico ao prego e ja o Vieira esteve em 10 anos ganhar 2 campeonatos entao ai ja nao é o problema dos arbitros como andam o ano todo a lamentar ?? epa desculpem a linguagem mas eu n suporto falsos moralismos!! e dizer coisas que nem sabem .. esta merda nao é o FM. E ja agora ate no Fm quando os jogadores nao saiem ficam desmotivados e acabam por se desvalorizar , epa estou farto q de repente o Vieira nao faz nada de jeito , voces teem uma memoria muito curta.

    ResponderEliminar
  25. Depois de ver as notícias de hoje só me apetece dizer: burros somos nós. Nós que os apoiamos, que enchemos o estádio, que muitas vezes gastamos o dinheiro que não devíamos para os apoiar, no final aparece um maluco qualquer e lá vão eles.
    1º foi Javi, agora Witsel, criticá-los? não eles foram atrás de uma vida melhor, tal como nós faríamos se nos fosse dada tamanha oportunidade.
    Nem me apetece criticar a direcção, embora saiba que falhou ao não precaver estas 2 situações que eram mais ou menos óbvias.

    Se no caso do Javi ainda vai para um campeonato com imensa visibilidade, no caso do Witsel nem isso, é mesmo pelo dinheiro, mas vou criticá-lo para quê? se outros até portugueses e benfiquistas o fizeram antes? o futebol é mesmo isso, sempre foi e agora ainda mais.

    Nós os adeptos é que lhes sustentamos esses vícios ao deixarmos autênticas fortunas, época atrás de época, nós é que os elevamos à categoria de deuses (quase), eles... limitam-se a ser profissionais e irem dando umas palavras que queremos ouvir para continuarmos a encher estádios, e eles a receberem o belo do ordenado.

    O futebol já não é um desporto, é um negócio e uma profissão, nós os adeptos é que insistimos em vê-lo com romantismo, uma coisa é certa no domingo eram 35 mil na luz, ou à volta disso, vamos ver no resto da época... é que até os "românticos" começam a abrir os olhos...

    ResponderEliminar
  26. Francisco4/9/12 03:24

    Para mim Benfica acabou,enquanto la istiver o burro do Vieira,porra enganeime burros somos nos que votamos nele uma eternidade,porra somos uma camada de nabos em 6 milhoes nao temos um que lhe faça sombra incluindo eu,somos todos uns papalvos como esse tal Bruno,fartei-me de tudo muito gozamos com os lagartos mas eles vao rir melhor porque vao rir por ultimo, porque osgas tontas como nos lhe chamamos nao venderam um jogador sequer pelo menos dos intocaveis,good bye Benfica sixty something years enough to suffering 4 u enough Vieira donkey enough.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking