O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de setembro de 2012

Os cavalos de Tróia e a despedida ao campeonato

. 26 comentários
E pronto. Finalmente aconteceu aquilo que muitos de nós estávamos á espera. Acabou a época de transferências não antes de a Direcção do Benfica, juntamente com o idiota do Jesus terem estraçalhado o Benfica por completo.

Até nem sei como hei-de escrever este texto. Como o estruturar, tal é a confusão em que estou face ao estado em que está o Benfica.

Vamo focar-nos nos desenvolvimentos dos últimos dias

Saída de Javi Garcia - Podem dizer adeus ao campeonato deste ano.
No plano desportivo, foi vendida uma das pedras basilares da equipa e o único jogador que trazia equílibrio e solidez defensiva ao meio campo encarnado. Isto sem haver uma alternativa credível no plantel.
No plano financeiro tratou-se também de um péssimo negócio pois o jogador apenas rendeu 20 milhões. E porque é que isso é mau? Basta perceber que apenas deu para suprir as compras de Ola John e Sálvio.

Compra de Lima - baixar as calças ao Braga e tentar chatear os Corruptos.
Este deve ser o negócio mais retardado do ano. A contrtação de Lima não faz o mínimo sentido.
Comecemos pelo plano desportivo. Lima é um jogador de 29 anos que em 170 jogos marcou 52 golos. Qual o interesse desportivo num jogador que já não tem potencial de crescimento, com números muito piores que Cardozo (que tem a mesma idade de Lima). Será para tirar o lugar a Rodrigo? Vai-se deixar de apostar num jovem promissor que começou o campeonato em grande?
Isso para não mencionar o claro excesso de pontas-delança nos quadros do Benfica. E jogadores que já mostraram serviço e têm imenso potencial. Era Lima necessário se se tivesse mantido Nelsón Oliveira, ou Mora ou Jara no plantel? E Kardec? Que está a fazer no plantel?
No plano financeiro, fará sentido ter despendido 4,5 milhões de euros por um jogador cujo contrato expirava no final desta época?
No plano estratégico, temos o Vieira a favorecer o seu amigo Salvador e a fortalecer um dos grandes bastiões do anti-benfiquismo. Com que objectivo? Não bastou termos entregue um grande benfiquista como Ruben Amorim ao Braga agora ainda lhes despejamos dinheiro no colo?

Saída de Saviola a custo zero - somos alguma instituição de caridade?
Porque é que o Benfica cede Saviola a custo zero ao Málaga sem ter recebido Eliseu em troca?
Então vai-se oferecer de mão beijada um jogador da qualidade de Saviola por custo zero? Tinha um salário elevado, mas quem é que renovou com Saviola na época passada?

Vinda de um lateral esquerdo - qual lateral esquerdo?
Jesus bateu o pé e disse quese não viesse Eliseu, não queria ninguém. Se viesse qualquer outro lateral-esquerdo seria ostracizado como foi Capdevilla. A escolha de Jesus é Melga e ponto final. Querem uma alternativa mais sólida? Paciência se não vier da cabecinha do Iluminado então o jogador que se f*da.

Saída de Nolito - afinal fica. Para aquecer o banco.
Nolito é indiscutivelmente um dos jogadores com melhor rendimento do plantel. Goleador, decidido e cheio de garra. E por isso tornou-se um incómodo para Jorge Jesus. Joga muito futebol e seria escandaloso se não jogasse!
O problema é que Nolito veio a custo zero... E para as alas temos Ola John (9 milhões), Enzo Pérez (5,5 milhões), Gaitán (8,5 milhões), Bruno César (5,5 milhões) e Sálvio (11 milhões). 40 milhões para as alas. E não havia 4 milhões para um lateral-esquerdo? E que tal um substituto do Javi?

A conclusão é que é possivel chegar é só uma: esta Direcção enlouqueceu e Jesus está completamente delirante. O Benfica está a ser arruinado por esta Direcção e por este treinador. Desde o tempo de Damásio e Artur Jorge que nunca vi tanta idiotice a ser feita na política desportiva do clube.
O propósito do Benfica tem de ser ganhar títulos. Neste momento é mais do que óbvio que ninguém naquela estrutura tem como objectivo conquistar títulos pelo clube. Neste momento o propósito do Benfica é ser uma vaca gorda de onde muita gente chucha dinheiro. O circular de dinheiro em compras e vendas é o propósito do clube, assim como garantir os juros ao BES.

E agora já temos a campanha encomendada do costume a atirar areia aos olhos dos sócios e adeptos que comem tudo o que vem nos jornais:
- Aí está o Record a defender Vieira: 120 milhões em 5 vendas!!! Uau! E quanto foi gasto nas compras? Não percebo é porque é que esta Direcção ainda não pediu o troféu de sucesso em vendas á CMVM? Espera aí, a CMVM não dá troféus por isso?... E com tanto dinheiro como é que o passivo está quase nos 500 milhões? Curioso...

- Aí está Jesus com toda a sua sapiência (?) a explicar que é tudo conforme ele quer.

E é assim que o Benfica já perdeu este campeonato. Os Corruptos mantiveram os seus dois melhores jogadores. O Benfica vendeu uma das suas pedras basilares. E os árbitros já sabemos para que lado apitam.

E sabem o que é triste? É que o mais certo é que vamos ter que gramar com este ASSALTO ao clube durante os próximos 4 anos. Isto porque os benfiquistas com capacidade de desafiar Vieira preferem fazer jantarinhos com este em vez de se organizarem para o deitar abaixo. Porque os "parceiros económicos" não dão a benção a uma alternativa a Vieira e por isso os benfiquistas preferem baixar os braços.
ISTO É O BENFICA PORRA! Apresentem uma alternativa, tirem de lá este tiranete de inspiração norte-coreana e vão ver se os "parceiros" não vão vir de rabinho entre as pernas darem o seu apoio para continuarem a chuchar da teta do Benfica.


Preferem isso ou manter estes cavalos de Tróia que estão a arrasar o Benfica em nome do lucro fácil para eles próprios, para os seus empresários amigos, para os bancos, para o Oliveira???


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Os corruptos mantiveram os seus dois melhores, virgula!!!
    Espera aí que os russos ainda têm a janela aberta!!!

    ResponderEliminar
  2. Saída de Javi Garcia - Podem dizer adeus ao campeonato deste ano.: A saída do Javi é dura mas com que dados afirmas que a venda do Javi apenas deu para o Ola John e o Salvio? Espetam com uma claridade valores que ninguém confirmou oficialmente como sendo uma verdade absoluta. Poderiam colocar um pouco de rigor. Até pode ser que tenham custado isso mas por agora não se sabe. Já agora quando o Javi foi contratado de certeza que não foste um dos que criticou a direcção por gastar 7 milhões num suplente do real Madrid? Já agora se vencermos o campeonato vais festejar?

    Compra de Lima - baixar as calças ao Braga e tentar chatear os Corruptos.: Mais uma vez afirmações que se baseiam em notícias de jornais. Além de não se saber oficialmente o valor da transferência deves ter um amigo nas SAD do Porto para saber se queriam o Lima... E já agora o Lima é mau?? Só marcou 20 golos o ano passado. Temos 3 avançados de grande nível (Cardozo, Rodrigo e Lima). O Lima neste momento é muito melhor que o Nelson, o Mora e o Jara (agora o Jara já muito bom???) Caso o Porto tivesse interessado nele como tu afirmas e o tivesse contratado cá estarias de certeza a criticar por deixarmos fugir o Lima...


    Saída de Saviola a custo zero - somos alguma instituição de caridade?: Portanto no estádio, nos blogues, nos foruns o que se ouvia e lia era que o Saviola estava a mais no Benfica. Era a 3ª opção e já longe do nível da 1ª época. Mas quanto a mim não se deveria ter accionado a opção de renovação apesar de gostar muito de Saviola. Quanto ao Eliseu ainda bem que não veio. Por acaso viste em que posição tem jogado o Eliseu no Malaga? Ele não é defesa esquerdo.


    Vinda de um lateral esquerdo - qual lateral esquerdo?: Mais uma vez os jornais. Onde leste que era o Eliseu que o Jesus queria. Ele disse que queria um determinado jogador, mas não referiu o nome. Mas lá estás dás como garantido que era o Eliseu... Ainda assim queria que tivesse vindo um defesa esquerdo. Repito: um DEFESA esquerdo. O Eliseu não é defesa esquerdo.


    Saída de Nolito - afinal fica. Para aquecer o banco.: Sinceramente estou cansado de colocar os dados do Nolito a época passada mas cá vai outra vez: esteve em 49 jogos na época, 28 a titular fazendo 2645 minutos. Aquecer o banco?? E qual o problema de fazer alguns jogos do banco??....Além de que o empresário do jogador desmentiu qualquer intenção de transferir Nolito.


    Em resumo muitas das tuas conclusões advêm de notícias de jornais. Portanto nada garante que seja a realidade, ainda assim assumes como sendo verdades absolutas.

    Comparar as decisões actuais com as decisões da dupla Damásio/Artur Jorge apenas demonstra falta de conhecimento.


    No resto, vamos esquecer que o Javi pertencia ao fundo de jogadores.
    Vamos esquecer que em breve entrará em vigor as regras do fair play financeiro da UEFA que inclusive foi a razão pela qual o Milan teve que vender Thiago Silva e Ibrahimovic (foi um dirigente do Milan que assumiu isso na comunicação social).


    venham de lá mais umas acusações de ser autista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por adeptos como tu que o Benfica se está a sportinguizar.... enfim, adeptos contentes no meio da mediocridade.
      Com ou sem notícias de jornais temos: 0 DE, 1 DD e 1 trinco para fazer 1 época inteira, ou querem meter a equipa B na champions?

      Eliminar
    2. Quanto ao defesa esquerdo vou repetir o que escrevi: "Ainda assim queria que tivesse vindo um defesa esquerdo. Repito: um DEFESA esquerdo."

      Defesa direito o suplente do Maxi, para mim está a jogar na equipa B. Se não se aposta nos jovens critica-se, se se aposta também se critica.

      Trinco: Temos Matic e caso já se tenham esquecido revejam o jogo contra o Chelsea o ano passado. E falta de facto amis uma alternativa ao Matic e acho que devíamos ter ido buscar alguém , mas não me viste escrever que o Matic chegava...

      Eliminar
  3. RedSpecial1/9/12 18:11

    É ainda dos poucos momentos de humor que vou tendo quando se fala no SLB é quando leio a argumentação de quem defende LFV e a política de Vieira! É que já só dá para rir, mesmo! Ex: o Lima de grande nível! É a comédia generalizada!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/12 18:12

    Gandaia JJ numa conferência de imprensa diz 'Eliseu', vi com os meus olhos e ouvi com os meus ouvidos.

    Chega de merdas. Sou sócio e custa esta merda toda.
    Estou farto de tipos como Gandaia, Ser Benfiquista é ser ambicioso e ganhar Campeonatos e Taças de Portugal não é ser um grande vendedor.

    Um dos meus sonhos é ver o Benfica numa final da Champions e estes broxes de merda estão-se borrifando para que se consiga ir a altos voos.
    O porto começa a claudicar e fazem destas merdas? É importante ganhar 2 campeonatos de rajada que aquela merda torce tudo lá no norte, isto não é o Benfica que eu quero. Estou desolado com os corredores da Luz.

    Quando o orelhas de lá sair vamos ver se é o melhor presidente do Benfica, já há muito me convenço que o vieira se está a borrifar para os títulos e equipas maravilha.

    Quero ambição, quero rigor, quero uma vez na puta da vida ver o Benfica ganhar 2 campeonatos seguidos, quero uma final da Champions, quero ADN nos corredores da Luz, quero chorar de alegrias com este grande AMOR BENFICA.

    Sami

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/9/12 18:16

    Vermelhusco!
    Quando as coisas são demasiado evidentes, eu fico sem palavras... Desde Maio, que qualquer analfabeto percebia o que era preciso..
    D.Esqº, não mexer no essencial, lançar um ou outro novo valor, e examinar algumas fragilidades (por exº substituto para Maxi)... mais nada...
    O que foi feito ? leiam por favor este Post outra vez...

    Xico Rosas - Vila Real

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo, é a loucura total neste momento. Jogar a Champions com o grupo que nos calhou só com um trinco é de loucos. Estou mesmo a ver o Jesus a jogar com Witsel, Martins e Aimar a pensar que está a jogar contra 10 do setúbal e a levarmos na boca como já levamos em Israel, por exemplo. É que há pessoas que esquecem rápido estas humilhações e, pior ainda, esquecem-se porque aconteceram. Ninguém deseja mais do que eu que sejamos campeões este ano, mas tenho um receio muito grande que vai ser uma época má, muito má.

    Simplesmente não há trinco, só Matic. Vamos meter quem naquele lugar? Quando for para jogar com o barça, com o celtic lá, com o porto, em braga, vamos de peito aberto, à maluco, sem meio campo e só avançados? O Jesus está doido, só pode. Lembrem-se de quantos golos sofremos a época passada, por exemplo e expliquem-me como é vamos sofrer menos este ano sem o Javi. Para eu perceber, por favor.

    Outra coisa, Lima veio pela cláusula de 4,5 milhões e ainda levaram o Michel? Isto é para o Guiness? Queremos ser o primeiro clube do mundo a pagar uma cláusula e ainda assim ter de dar mais para vir o jogador? Alguém me explica a lógica disto, por favor? Não tinha sido melhor ter trazido o Custódio e o Salino, por exemplo?

    Mas o que partiu tudo foi hoje o "mister" vir dizer que não quer estrangeiros. A sério, é para dar cabo da saúde a um gajo, só pode. Que temos lá muitos miúdos portugueses e bons para jogar. Agora lembrou-se da formação, passados 4 anos. Nota-se perfeitamente que é discurso estudado. Deram 6 ao belenenses (e jogaram muito bem, não me interpretem mal), aproveitam-se logo para meter os miúdos no discurso do Jesus, ou alguém acha que aquilo não foi ditado? Estou ansioso para ver os miúdos cara a cara com Xavi, Iniesta, Busquets e Fabregas, vai ser giro.

    Meus amigos, aguentem-se porque vamos levar com mais 4 anos disto, não tenham dúvidas de quem vai ganhar as eleições. É que sendo nós um clube democrático (e ainda bem, se bem que as regras tenham sido irremediavelmente torcidas pela actual direcção) estamos sujeitos ao voto da maioria, e esses vão nas cantigas do costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/9/12 19:15

      Meu caro, o discurso do JJ relativamente aos portugueses faz parte já da campanha eleitoral! Mandaram-no dizer aquilo e ele disse... Menino bem mandado... Pena é que não o mandem fazer outras coisas bem feitas ou mesmo que o mandem p'rá p..ta que o pariu... e irem eles também atrás!

      Eliminar
    2. Benfiquista Tripeiro, pagar o valor da clausula do Lima (seja 4 ou 5 milhoes) significa pagar esse valor, a pronto pagamento. Provavelmente O Benfica vai pagar o preço que concordou pagar pelo Lima em 4 anos. É totalmente diferente!
      O mesmo se passa quando se diz que que a venda do Javi (20 milhões a pronto) serviu para pagar o Ola Jonh e o Salvio- estes 2 de certeza devemos paga-los em 3-4 anos, enquanto os 20 milhoes recebmos agora.
      O Porto tb vendeu o Falcao por 40 milhoes, mas o ano passado so viu uma parte pequena desse dinheiro, por isso os atrasos noticiados no pagamento do Defour e Mangala. Se tivesse recebido os 40 milhoes em cash nao tinha problemas para pagar 2 jogadores que custaram 11 milhoes no total.
      Isto é como comprar uma casa: Pouca gente tem dinheiro para pagar a pronto, mas pagando faseadamente pode-se comprar.

      Enfim, acho que ficamos todos com a sensação de que a saida do Javi não vai ser devidamente compensada, e o DE é algo que se arrasta desde o ano passado de forma incompreensivel (n se podia dar 4 milhoes pelo Eliseu ou outro?????), mas também é preciso ver as diferenças entre os preços e depois a forma de pagar esses preços.


      Eliminar
    3. Pedro, obrigado pela explicação, sinceramente não tinha pensado nas coisas assim. É que ando desde ontem a tentar descobrir porque é que o negócio tinha sido assim e ainda ninguém me tinha conseguido esclarecer. Vá lá, sendo assim, retiro essa crítica, menos mau!

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/12 22:52

      Para acabar de pagar o Falcao o LFV deu uma ajuda indo comprar o Salvio. E depois era urgente vender alguem. Calhou ao Javi porque estavamos cheios de bons e experientes trincos.
      Jose Rama

      Eliminar
  7. O "clube rival" não conseguiu impingir ninguém por uma quantia de jeito. Vão estar à rasca com o dinheiro. E o que faz o Benfica? Propiciar condições até para se gastar menos dinheiro em fruta!

    ResponderEliminar
  8. Perdi toda ou quase toda a minha motivação em ser Benfiquista,eu sei,vao me dizer que sou fraco sou isto e sou aquilo a verdade é que ao longo dos tempos se foram sucedendo umas coisas,e umas politicas e uns ideals com os quais eu nunca me identifiquei..eu olho para o Benfica e sintome esquesito,nao foi este o Clube que eu aprendi de pequenino "so tenho 28 anos" a gostar..é uma sensação estranha mesmo ,estou triste,estou desolado.Eu ja so queria que algo me reacendesse a alma. Ou para melhor ou para pior,nos temos que mudar,isto assim é que ja nao pode mais ser.Nos ja nem sequer somos um CLube unido,parecemos que andamos uns contra os outros isto nao faz ponta de sentido nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás como eu. Mas é necessário lutar contra essa dor na alma.
      Ter amigos benfiquistas ajuda muito.

      Eliminar
    2. Francisco2/9/12 03:14

      Rui muda-te pro porto ai ganharas sempre e nao teras mais desilusoes lol.

      Eliminar
  9. E escusam de vir para aqui mandar bocas a dizer que eu não sou Benfiquista, ou que sou agoirento, ou isto ou aquilo. Tomara eu estar errado, tomara eu festejar o título este ano e vir aqui admitir que estava errado e que não percebo nada de bola! Quero lá saber disso, eu não quero ter razão, eu quero que o Benfica ganhe! Mas ninguém me pode tirar o direito enquanto sócio pagante há 18 anos de criticar quando acho que tenho motivos para tal. Pois então "mister", prove que eu sou um nabo do carago no que respeita a futebol e que você é um génio dos antigos e ganhe. Só peço isso, não quero goleadas, não quero notas artísticas, quero ganhar, quero estar errado em toda a minha análise e chegar ao fim do ano futebolístico e vir aqui dizer "não percebo nada de futebol, o Vieira e o Jesus são os maiores e quero que fiquem muitos anos no Glorioso".

    Caro presidente e treinador, este ano quero ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal. Não quero mais nada. Não quero passar os grupos da Champions, não quero ganhar a Liga Europa e não quero a Taça da Liga para nada. Só quero ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco2/9/12 03:30

      Benfiquista tripeiro tambem queria ganhar campeonatos pois a isso estava habituado aqui a muitos aninhos atraz,mas isso pertence ao passado,com Vieira e JJ ganhamos umas tacinhas da Liga ja nao e nada mau,agora toda a gente chora pela partida do Javi, nao sei porque tanto choro com ele nos ultimos dois anos ganhamos ganhamos (0) campeonatos com ele pois se este ano ano for o mesmo acho que nao vem mal nenhum ao mundo ja estamos habituados a isso fora a ironia amigos meus com este presidente nao vamos a lado nenhum os dez anos passados com ele na lideranca do nosos querido clube temos visto como tem sido,quanto a mim um fracasso total ven deu imensos jogadores fez muito dinheiro mas quanto dinheiro esbanjou ele mal quantos milhoes investidos em jogadores para os emprestar por aqui e ali e ate alguns sairam a custo zero e a preco de saldo estamos mal governados ninguem duvide que estamos,eu ca nao sou cego e vejo as coisas como tem sido feitas.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada1/9/12 18:58

    Por muito que alguns tentem arranjar argumentação, o que se passou ontem foi do pior que já vi na minha vida de benfiquista militante!
    Desculpabilizar a venda do Javi, é o mesmo que desculpar o assassino de um filho nosso! Javi era a alma, o coração, a trave mestra deste nosso Benfica. Vendê-lo, foi o mesmo que mutilar de morte o motor gerador da energia para sobreviver.
    A corja que (des)comanda o clube, não se coibiu de cometer o crime perfeito: Venda e abaixo da clausula! Isto é crime e não pode ficar impune!
    E para completar a pulhice, eis que os amigos que são também para as ocasiões, se entendem e protagonizam o cambalacho mais ridículo e de lesa interesses do Benfica. Lima, um jogador em fim de contrato, velho, que sempre em campo se mostrou anti Benfica primário (juntamente com os seus apanigados) teve o prémio merecido: Jogar no Benfica! E a tese que por aí corre de que a compra terá sido para desviá-lo dos corruptos não colhe... Então já deixaram "fugir" outros bem mais úteis e com valor muito superior...
    Este episódio de mau gosto e péssima gestão, vai trazer-nos muitos dissabores e mais, algum clube que queira vender o seu bom ou melhor jogador manda o recadinho a dizer que vai vendê-lo aos corrutos... e pronto, lá vai o negociador implacável, de rabinho a dar a dar evitar tal catástrofe!
    Como diz uma tia minha: "Valha a pica do Menino Jesus que é benta"! Já não aguenta tanta estupidez!
    Ah! Só mais um pormenor da conferência de imprensa do catedrático: "Javi é um bom jogador que se valorizou muito no Benfica"! Claro, mandou o decoro desta vez, dizer Benfica e não eu JJ valorizei o jogador!

    P.S. Vejo por aqui muita malta mas tenho saudades dos Manéis dos Lemos e outros que tanto se esmeram a defender o Querido Líder! Estarão a fazer o luto? Oxalá o nojo não continue por muito tempo!

    ResponderEliminar
  11. O melhor de tudo foi o planeamento... eh pá não coloco adjectivos por respeito a mim!,é descer ao nível daquelas aventesmas---- fodasse!!!!
    Ó gandaia... com os teus dedos quietos encantas-me, mas isso sou eu...continua (eu respeito as opiniões plurais, mas tinha que escrever esta cena... desculpa-me... a sério...)... apoiemos pois... oremos a jesus!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/9/12 19:46

    Sr. Presidente

    O seu principal compromisso a honrar é com o Benfica. E não com os "parceiros estratégicos".

    Além disso, vender um activo por 2/3 da cláusula não honra nem o Clube, nem os "parceiros".

    Uma última questão: Se a cláusula de rescisão do Lima foi cumprida, porquê enviar o Michel?

    Entenda, Sr. Presidente, que quando fala de transparência, é bom não ter merda de pombo na vitrine..

    daqui:
    http://ndrangheta.blogspot.pt/2012/09/sr-presidente.html

    ResponderEliminar
  13. RedSpecial1/9/12 20:50

    É excelente, ver sócios/adeptos a pactuar mansamente com isto!

    Já sabíamos que os negócios de Vieira, desportivamente, eram ruinosos! Mas com Javi também o foi financeiramente! Em janeiro, lá teremos os verdadeiros benfiquistas a dizer que a culpa de tudo é do Proença! E do sistema... Pena é que o sistema seja APOIADO por Vieira!

    ResponderEliminar
  14. Zé das Verdades1/9/12 21:16

    Meus amigos Benfiquistas é com pesar, choro , sim que um Homem também chora por amor e muita dor que vejo o nosso querido clube a caminho do Abismo.Para mim o pior nem é a saída do Javi Garcia.É saber que quem manda no Benfica vai ficar lá no minimo mais 4anos.Se existisse algum Benfiquista que se fosse candidatar já estaria iniciado a sua campanha de esclarecimentos aos sócios.Estamos em Setembro e não se chega ninguém com coragem para isso.Espero que isso não seja o fim anunciado do Benfica como todos o conhecemos e amamos.Quanto á transferência é mais do mesmo do Presidente do Benfica.Ainda gostava que um dia esse Senhor explicasse qual é a estratégia de contratações e vendas que defende no Benfica em Assembleia Geral.Mas vocês sabem que isso é impossivel de se concretizar , já o tentei uma vez numa assembleia fazer essa pergunta e até de Portista fui acusado de ser, sendo eu sócio desde os meus 10 anos, quando pedi de prenda de aniversário aos meus pais ser sócio do Benfica.Tenho também a dizer que o Benfica da transferência do Javi apenas recebe 16 milhões.4 milhões são para o fundo de Investimento que tinha 20% do passe.Com um plantel totalmente desiquilibrado , faltam defesas e sobram Extremos , em Dezembro no melhor cenário que perspectivo a Sad vai estar a tentar contratar um DE, Um Trinco e provavelmente um LD, mas como sempre virá um jogador ofensivo e essas lacunas ficarão novamente por preencher.Num cenario intermédio colacasse as culpas todas no sistema e nos arbitros, mas esquecemos que quem fez campanha dando apoio inequivoco a quem manda na arbitragem foi LFV , sabendo que com esses Senhores se a arbitragem já não era muito honesta , com esses seria o caos completo.No pior cenário , com eleições à porta e com um concorrente às eleições , os culpados serão novamente os arbitros e despede-se o JJ , para escamotear a culpa do LFV e fica tudo bem na mesma sendo ele novamente eleito.Por tudo isto nao vejo um futuro à Benfica mas sim um futuro do Benfica a LFV , em que no mandato que apregoa aos sete cantos do Mundo , que é o mandato dos titulos , somos ultrapassados pelo Porto em número total de Titulos.Mais esta época e as seguintes e esse Senhor pode também dizer que o Porto nos ultrapassou em número de campeonatos, mas como para a maioria dos Benfiquistas assim é que está bem e eu sou apelidado de Idiota e mandado a mer ...da pelo Geração Benfica por criticar o JJ e o LFV acho que ta tudo dito.

    ResponderEliminar
  15. Zé das Verdades1/9/12 21:47

    Terminou a primeira janela de transferencias dos principais campeonatos Europeus , com algumas excpções (França , Turquia e Russia), infelizmente verificamos no nosso amado clube que simplesmente não existe uma politica desportiva de vendas e saidas.Vende-se por razões financeiras, foi a explicação do LFV o pilar defensivo , a ancora do nosso meio-campo, (mas nao era o LFV que disse que as Finanças do clube estavam equilibradas e que só venderiamos pela clasuala de rescissão?) sem contratar nenhum subistituto para essa posição, sendo que em dinheiro entram 16 milhões nos cofres do Benfica, mas tem se dinheiro para Ola John 9 milhões + clasulas que podem chegar aos 12 milhões , (Jogador neste momento que nem convocado é por JJ), gasta-se 4.5 em Lima , sendo que para essa posição o Benfica iniciou a pré-época com 9 avançados (Cardozo , Rodrigo , Nélson Oliveira, Saviola , Mora , Jara, Kardec, Hugo Vieira e Mitchel ), gasta-se um milhão de Euros em Mitchel aos Paços de Ferreira para o recambiar passados alguns dias para o Braga, gasta-se dinheiro para o prémio de assinatura do Hugo Vieira para o mandar a seguir para um clube da segunda divisão Espanhola.Como eu sou parvo e tótó acho que se nao tivessemos desperdiçado este dinheiro poderiamos perfeitamente ter ficado com o Javi Garcia que era um elemento fundamental no Benfica.Mas como eu gosto mesmo de ser idiota (Foi o que o Geração Benfica me chamou quando defendeu LFV E JJ e eu os critiquei) , acho que estes 4.5 que demos pelo Lima , teriam servido para contratar um belo defesa Esquerdo , que desse à equipa todas as garantias e que fizessem crescer com tempo o Melgarejo nessa posição.Para quem diz que esta tudo bem , fui eu que ouvi mal ou JJ disse que queria um LE , e já se falava nisso no mercado de Dezembro.Sem esquecer que neste momento só temos para o centro do terreno 4 jogadores (Matic- esteve toda a pré temporada leosionado , Witsel,Carlos Martins e Aimar ( que todos sabemos tem sempre durante a época problemas fisicos que com a idade tende a agravar-se ainda mais)Podem ainda jogar ai o Bruno César e o Gaitan mas na posição nr 10.Sem esquecer que nao temos alternativa ao Maxi à anos e um terceiro central de qualidade.Qual é o Benfiquista capaz de ousar ou dizer uma barbaridade que este plantel é equilibrado.Se existirem Benfiquistas que acham que este plantel é equilibrado que o digam e contra-argumentem o que eu disse.O pior de tudo isto é que isto nao é novidade para ninguém , é apenas o continuar dos mesmos erros que se tem feito nos ultimos anos , que levam o Benfica a contentar-se com a Taça da Liga e não ganhar campeonatos nem Taças de Portugal

    ResponderEliminar
  16. Rumicara2/9/12 11:26

    Excelente comentário. Revejo-me em tudo o que é dito. E aliás concordo com a ideia de que a direcção comete tantos erros de gestão desportiva que nos deixa sem saber por onde começar com tais actos danosos. Jesus, sem Javi, prosseguirá, ainda mais, a sua táctica de "tudo ao ataque e fé em Deus",ficando a equipa ainda mais desiquilibrada. Com Jesus e Vieira nunca mais ganharemos nada.
    Infelizmente José Eduardo Moniz já foi "absorvido" por LFV e deste modo o Benfica continuará a ser um entreposto de valorização de jogadores sem direito a títulos. Rua com essa corja de chupadores que não conseguem dar títulos ao clube mais titulado de Portugal, mas Rua já !!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/9/12 13:33

    É este o espírito benfiquista? Agora já deixamos de ser um grande clube por causa da saída dum jogador? E os que cá estão não valem nada?

    Claro que fico triste pela saída do Javi, mas confio plenamente em Matic e não dou o Campeonato por perdido, só por termos perdido um jogador. Não participo nesse discurso "à Sporting".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking