O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

“Ordem” de combate ao passivo II

. 8 comentários


Afinal, as contas não são como referi, citando o “Correio da Manhã”. Este jornal, geneticamente anti-Benfica,  que faz de qualquer contratempo do clube uma catástrofe apocalítica e sempre encontra a forma menos favorável de noticiar um sucesso do mesmo, por maior que seja, precipitou-se! Na sua “sanha persecutória anti-Benfica”, exultou com a divulgação dos resultados a que a ignorância do respetivo articulista chegou, apesar de ter demonstrado os seus conhecimentos de aritmética elementar.

A Direção do CM, reconhece o erro grosseiro, pedindo desculpa aos leitores e ao Benfica, garantindo “reforçar os procedimentos de controlo de forma a que este tipo de erro não se repita”.  Fica-lhe bem o gesto mas não anula os estragos que provocou na imagem do clube.  O que mais me preocupa no CM porém, é a forma como dá certas notícias relacionadas com o Benfica, que induzem os leitores a tirar conclusões diferentes do seu efetivo conteúdo.
Finalmente, o saldo do exercício da época de 2011/2012, do SLB, corrigido das participações na SGPS e na SAD, cifrou-se num lucro de 452 mil euros. Pelo sexto ano consecutivo a conta de exploração do clube apresenta resultados positivos, tendo-se registado um lucro de 1,1 ME em 2010/2011 e de 2,4 ME em 2009/2010.
Reitero a recomendação que fiz na minha crónica anterior, de se estudar a possibilidade de fusão de algumas empresas do grupo - mais de dez - a fim de reduzir os custos de estrutura e gerar sinergias potenciadoras da eficácia e dos resultados líquidos.
Quanto ao jogo de hoje, Académica-Benfica, apesar de algumas debilidades a nível ofensivo e físico da nossa equipa e do bom desempenho da Académica, ficou indelevelmente marcado, como já se esperava, pela atuação de Carlos Xistra, com erros grosseiros dignos do seu historial em jogos do nosso clube, que lhe retiraram mais dois pontos.
Sugiro que o Presidente da Assembleia Geral da SAD, convoque uma assembleia geral extraordinária com o fim de analisar estes incidentes de arbitragem e propor medidas suficientemente dissuasoras de tais erros por parte dos árbitros e das superestruturas do futebol.
AB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. RedSpecial24/9/12 20:16

    "Sugiro que o Presidente da Assembleia Geral da SAD, convoque uma assembleia geral extraordinária com o fim de analisar estes incidentes de arbitragem e propor medidas suficientemente dissuasoras de tais erros por parte dos árbitros e das superestruturas do futebol."

    Parabéns a mais esta iniciativa! No entanto, Vieira tem sido apoiante da supperestrutura do futebol português ao longo dos anos. Porque acha que iria mudar agora, uma vez que o SLB tem sido expoliado há anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque acho que tem feito o que acha melhor para defender o Benfica, apesar de alguns evidentes equívocos.

      Eliminar
    2. Explico-me; Filipe Vieira, julgo eu, apostou numa estratégia de "regeneração pelo exemplo"; ou seja, acreditou, e bem, que o Benfica tem responsabilidades sociais e institucionais exemplares; a tal questão da cultura cívica, da cordialidade, do respeito, que é apanágio do Benfica e dos Benfiquistas (em geral). Acreditou, julgo eu,que essa postura, associada aos ganhos de competitividade global,acabaria por suscitar a adesão da generalidade dos seus pares, das instituições, da comunicação social e dos próprios sócios. Implementou um plano de difusão do Benfica e do Benfiquismo na sociedade portuguesa; seja pelo desenvolvimento da formação - com mais de 2000 atletas (serão 3000) -, seja pelos programas corporate - atraindo vasto universo empresarial para a esfera do Benfica -, seja pela Fundação Benfica - um trabalho de enorme mérito social que, simultâneamente, difunde o Benfiquismo pelos jovens -, seja pela "corrida Banfica" outro meio de difusão por excelência, seja pela Benfica TV,outro meio de difusão excecional em que ninguém acreditou...exceto ele!

      E está certo! esta onda Benfiquista é a forma mais eficiente de combater a vaga anti-Benfica que o mostrengo pôs em marcha desde há uns anos; em Braga, em Olhão e agora em Coimbra! Mas...leva tempo e requer união.

      Porém, quanto a mim, a estratégia "de concertação" está esgotada; falhou! Falhou, porque a Administração Pública, incluindo o poder Judicial, está infiltrada de "agentes azuis" cuja ética consiste exclusivamente am obedecer "ao mostrengo" e aliados políticos em todos os partidos de poder, associada aos apoios do grande empresariado que faz ajoelhar qualquer governo, na esteira da criação da região norte, para um dia fazerem o que a Catalunha neste momento ameaça fazer.

      Portanto, quanto a mim, é hora de abanar a estrutura do futebol de alto a baixo e pegar "o touro" pelos cornos, seja como for, aconteça o que acontecer.

      Estaremos preparados para isso, ou limitar-nos-emos a exigir que o Presidente do Benfica faça todo o trabalho sòzinho?

      Falhou porque

      Eliminar
  2. António, espera sentado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser, oxalá que não! Mas de uma coisa estou certo; poderei esperar sentado que os Benfiquistas, apesar das divergências, se unam para defender o seu clube contra "os gatunos" que tudo têm feito para o destruir!

      Este blogue é disso um exemplo! Muito poucos são os que estão efetivamente interessados no debate! Muitos são movidos pelo fundamentalismo persecutório contra o Presidente do Benfica, que faz inveja aos "filhos do mostrendo".

      Eliminar
    2. Concordo plenamente.
      Muitos benfiquistas gastam as suas energias com os alvos errados (do meu ponto de vista).
      Alguns dos comentários que se podem ler por aqui são prova disto mesmo.
      Depois do que se viu em Coimbra, batem mais no LFV do que no xistra.

      Pontos positivos: Esta semana não se falou do Melgarejo, do Javi e do Witsel (zidane pequenino)

      Devia haver mais união entre os benfiquistas, pena é que alguns que aqui escrevem são mais anti-direção do que pró-Benfica.

      Pelo menos é o que parece...

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  3. Concordo com o caro António Barreto, algo tem de mudar na arbitragem! Não podemos admitir mais erros de arbitragens SEMPRE contra o Benfica! Desde à alguns anos, desde o início do campeonato que nos tentam tirar o objectivo principal: ser campeão nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, temos que exigir àrbitros internacionais para os jogos do Benfica, fazendo tudo o que tiver que ser feito, sem reservas.

      Estaremos preparados para isso? Ou limitar-nos-emos a exigi-lo ao Presidente que o faça sàzinho?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking