O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Grupos da Luz por ti, Benfica...

. 19 comentários
Virando a agulha da incompetência que grassa na Direcção do clube (incompetência que para mim roça o criminoso, tal como criminosa foi a gestão do nosso País na última década...) na gestão do futebol - pelos vistos só agora é que a Direcção se lembrou que tinha trincos nas dezenas de jogadores contratados que poderiam suprir a venda de Javi Garcia até Janeiro se tivessem feito o trabalho deles atempadamente. Nem é pedir muito que numa estrutura do futebol altamente profissionalizada e com mentes tão brilhantes como António Carraça, Rui Costa, LFV e Jorge Jesus que um se tivesse lembrado a tempo de que Airton ainda pertence ao clube.

Não hoje não me vou alongar sobre isso e vou antes apontar ao desgraçado nível das "alternativas" a Vieira, organizadas em "grupos da Luz" que estão "pelo Benfica"...
Supostamente dia 5 de Setembro devia ter sido apresentado um nome super forte e credível, a modos que um novo Messias para salvar o nosso querido Benfica. O suposto responsável pela apresentação deste nome seria Bruno Carvalho - já de si um pináculo da credibilidade e do benfiquismo - embora crédito lhe seja dado é dos poucos que levanta a voz publicamente contra esta Direcção ao mesmo tempo que tenta arranjar alternativas. Isto ao contrário de certas personalidades que preferem cantar serenatas de união á varanda do nosso Rei-Sol. Basta servir um jantarzinho romântico com muitos tachos com o nosso Querido Líder para conquistar o coração e a mente de quem está zangado com ele...

No entanto, tanto rosnar de Bruno Carvalho que ia apresentar um nome tão incontestado que os benfiquistas o carregariam em ombros para a Presidência resultou em nada... A montanha nem sequer pariu um rato, mandou um peido e só saiu ar. Supostamente, pelo que Bruno Carvalho deu a entender no seu comunicado pelos vistos a oposição a Vieira é tanta que anda toda a gente a desunhar-se para se candidatar a Presidente. Aliás, o que todos nós temos lido nos últimos dias são só candidatos a querer tomar o lugar de Vieira. São os candidatos do grupo da Luz e os candidatos pelo nosso Benfica.
Bruno Carvalho, que já não tinha propriamente credibilidade e muito amor entre os benfiquistas, ainda com menos ficou depois deste adiar em cima da hora da apresentação de um nome para a Presidência.
Só acho estranho é que quem fale em apresentar alternativa a Vieira não avance porque tem medo que apareça ainda outra alternativa... Ora numa democracia quantas mais alternativas aparecerem melhor certo? Se o projecto e nome que Bruno Carvalho fosse apresentar fosse verdadeiramente forte e credível então não teria que adiar a sua apresentação por medo de uma suposta segunda candidatura alternativa. Se fosse assim tão aglutinador provavelmente outras candidaturas alternativas ficariam mortas á nascença e aliavam-se a esse nome pois nunca iriam ter grandes chances nas urnas de qualquer das formas.

Quanto a quem está por ti, Benfica pelos vistos só está por ti como por ti estão aquelas personagens impolutas, consagradas, desafogadas na vida e cujos nomes são colocados num pedestal como exemplos de benfiquismo mas que quando deviam meter as mãos no fogo pelo clube preferem ficar a ver os desenvolvimentos da berma da estrada. Devem estar á espera que o condutor bêbedo que dirige o bólide encarnado o leve a deslizar por uma ravina abaixo enquanto que o rival azul o ultrapassa para depois berrarem a plenos pulmões que bem tinham avisado...
Os nomes verdadeiramente aglutinadores não são assim tão benfiquistas quanto isso pois preferem deixar o clube definhar por mais quatro anos do que baterem com o punho na mesa. Preferem manter-se num pedestal tão puros e castos como a Virgem para serem idolatrados como D.Sebastiões que nunca virão.

Se quem dirige o nosso clube é tremendamente amador, permitiu que o nosso Benfica esteja cheio de bufos e não-benfiquistas a tomar decisões importantes o facto é que os supostos verdadeiros benfiquistas nada fazem para apresentar uma alternativa viável. A única conclusão a que chego é que muitos destes benfiquistas não estão interessados no bem estar do clube mas sim em serem chamados para jantares românticos com o nosso Querido Líder. Pode ser que ganhem um conjunto de tachos da Ideia Casa porque pelos vistos hoje em dia é a isso que se resume o benfiquismo de quem tem condições para dar mais ao clube mas que ambiciona é que o clube lhe dê a ele.

Faltam pouco menos de dois meses para as eleições. Se há nomes, que se cheguem á frente porque o momento é este. Não tenham medo de verem o vosso nome arrastado na lama. Pior reputação do que quem anda pela mundo do futebol não é possível e serem candidatos e ver o vosso nome sujeito a boatos e rumores nunca será tão mau como existirem escutas vossas a oferecer fruta a árbitros. De que é que têm medo?
Infelizmente, a oposição no Benfica nem parece que se consegue organizar a si própria quanto mais ao clube...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Ora nem mais! E os benfiquistas, os que amam o clube, só têm o que merecem! Um incompetente na liderança e um bando de tachistas bajuladores em redor!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/9/12 15:03

    ah sim pois...a teoria da conspiração e tal..ai ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hem? Onde é que eu escrevi uma teoria da conspiração? Básicamente é a criticar a falta de organização da suposta oposição.

      Eliminar
  3. A resposta foi dada no próprio texto: simplesmente, não projecto alternativo credível, nem nome forte. Nomes fortes não se sujeitam a castings de Bruno carvalho, nem a ser coelhos da cartola de última hora.

    E bem vistas as coisas, Vieira tem obra feita. E como ficou ontem oficial reconhecido, o título do ano passado foi mesmo desviado do Benfica.

    É o preço pago por rejeitar a Olivedesportos. É o que custa liberdade.

    Saudações Benfiquistas,
    Júlio.

    ResponderEliminar
  4. Vermelhusco, muitos parabéns pelo teu texto!!! Gostei muito de ler!!1 Eu fico fo%##$do e refo#$%do com estes movimentos de m#$%da que só trazem confusão. Eu acho que esta é a altura do putativos candidatos sairem da toca e apresentarem o seu projecto. Atenção, eu quero discutir projectos e caminhos para o Benfica, não quero ver um candidato constantemente a dizer mal do vieira para o enfraquecer. Eu quero é que o projecto apresentado enfraqueça por si só o projecto do Vieira, se for caso disso!!

    Pede-se pés bem assentes na terra!!! Essa coisa de promessas de treinadores e jogadores, para mim, já não cola!!! Quero é saber qual o projecto financeiro e desportivo e como vão colocá-lo em prática!!!

    Abração!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que um nome credível para liderar um projecto não irá aparecer por uma simples razão: Vieira tem o SLB tão preso pelos "cojones" que ng se quer meter nisso! Uma figura de prestígio não se quer meter na lama para se sujar, pois sabe disto e sabe que a Polícia do Benfiquinha e respectiva máquina de propaganda vão lhe dar "cabo" do nome. COm custos para vida profissional! A questão é esta!

      Eliminar
    2. Caro John, se o LFV supostamente os tem presos pelos ditos, então é porque não valem nada também. Se alguem não se predispõe a algo para ser candidato a dono da cadeira mais desejada do país, o mais forte lugar entre os lugares, então é porque não quer ser presidente do Benfica.
      Ser presidente do Benfica é uma missão e implica que sejamos venerados por uns e odiados por outros (dentro e fora do clube)e alguem que não queira ver o seu nome na praça não nos interessa como presidente do Benfica, porque quem não deve, não teme.
      Agora é o LFV, antes era o JVA que assustava e foi sempre assim. Precisamos de uma alternativa forte, até para saber se temos uma liderança forte.

      Eliminar
    3. E a questão principal talvez nem seja Vieira mas sim Bruno Carvalho.

      A liberdade de apresentar uma candidatura genuína, desinteressada, e com pessoas escolhidas pelo próprio candidato, fica condicionada quando acontecem estes movimentos de "união" à beira das eleições.

      Bruno Carvalho, chamou para si o mediatismo todo e agora será constrangedor a um eventual candidato ser visto como o "seu candidato".

      Sabe que fica queimado agora e para o futuro.





      Eliminar
    4. A questão não é essa! O SLB ao nível financeiro (calculo) deve estar preso por LFV. Só pode! Senão como se explica, perante o descalabro completo, ao nível do futebol, a ausência de nomes? Não te parece estranho? Num tão vasto universo, ninguém estar predisposto a combater isto?
      A diferença é a máquina! Repara bem o que diz por cima do cabeçalho do Jornal O Benfica! Não te parece um atentado à democracia a menos de dois meses da eleição? E as inaugurações de Casas com discurso? Imagina-te: és um benfiquista reconhecido, competente na tua vida profissional e estás disposto a avnçar! Ias por-te a jeito desta máquina, tão bem oleada? Ias-te por a jeito destes comícios junto dos votantes com mais votos?? E ias-te sujeitar à máquina da Polícia do Benfiquinha?? Que te iam enlamear o nome? Ao nível profissional ias ficar afectado, sem dúvida! Se isto fosse de igual para igual, tudo bem! Mas como sabes, em muitos países existem eleições, mas a oposição sabe que ñ tem chance, pois o jogo está viciado, vão só mesmo cumprir calendário! E mesmo nesses países duvido que a adoração pelo presidente, o insulto e a devassa sejam tão grandes como no SLB!

      Eliminar
    5. Tripeiro Vermelho7/9/12 18:32

      John, outra vez a "policia do benfiquinha"??

      Além de outras coisas, estamos aqui a falar sobre Bruno Carvalho? Esse individuo não merece uma linha escrita!

      Eliminar
  5. Anónimo7/9/12 16:45

    O importante não é quem entra.. é quem sai!!
    Rua com o Vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/12 18:37

      Se não aparece ninguém é porque acham que o Benfica está bem entregue, não conseguem fazer mais, fazer melhor que o LF Vieira é muito dificil.

      Eliminar
    2. Isso seria uma irresponsabilidade!!!

      Eliminar
  6. Desde já, o Bruno Carvalho é muito muito fraco! Se se lembram, nas ultimas eleições, teve menos votos que os votos em branco! E fartou-se de “rusnar”! E só aparece publicamente para o “deita abaixo”! Sugestões? Nem velas!
    Concordo com a tua opinião sobre o Bruno Carvalho e o(s) seu(s) candidato(s). Se candidatura que ele dirige fosse assim tão forte e credivel não teria cancelado a divulgação do seu candidato. A oposição de Vieira é desorganizada e nem sabem bem quem seja o “cabeça de lista”!

    ResponderEliminar
  7. estes mercenários do costume cantam mas não encantam. Tem um facebook muito dinamico e giro pouco mais que isso, falam e criticam e prometem mas nada. Fazem me lembrar os poetas de antigamente.

    ResponderEliminar
  8. Olá caro Blogger,

    gostava que me explicasses porque razão associas supostos candidatos ou D. Sebastiões ao Por Ti Benfica?

    Aguardando Atenciosamente

    Por Ti Benfica

    ResponderEliminar
  9. Bruno Paspalho?
    Mas alguém de tino dá importância a esses insignificante???

    ResponderEliminar
  10. a esses ou a esse? gostava que fosses\fossem mais diretos no vosso discurso. E se sabem algo que nós não sabemos sobre nós, gostariamos de ser elucidados.
    Obrigado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking