O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Benfica - oficialmente clube do Grupo OMO

. 73 comentários
Aconteceu o que mais se temia.
Os branqueadores de capitais fizeram uma incursão por Portugal e despejaram rublos aos camiões.
É um dia infeliz para a CMVM, para o Banco de Portugal e para o BCE, instituições que continuam a não (querer) encontrar soluções que impeçam operações de 'legitimação' de circulações monetárias duvidosas, para utilizar uma expressão defensável em tribunal, se algum dia for o caso.
Já tínhamos um historial de negócios com o Atlético de Madrid, que é mais um desses 'limpadores' de euros. Agora somos sócios do Grupo OMO.
Gostava de ser um circuito informático para observar como se vão processar estes movimentos de capitais. De forma curiosa, aposto.

O Benfica leva um rombo demasiado forte. A vários níveis.

No campo desportivo, pois a alma do meio campo do Glorioso eram Javi e Witsel. 
No campo anímico, pois o plantel vê partir 2 jogadores nucleares sem entrar ninguém para colmatar essas ausências definitivas. 2 referências que se perdem.
No campo estrutural do departamento de futebol, cai por terra a teoria de que tudo está bem.
Javi estava pelos cabelos com JJ. Witsel, mais discreto, demonstrou em acções não querer cá ficar para ver o filme restante da época, mesmo depois da oferta muito elevada que alegadamente o Benfica lhe faz.

A preparação da temporada já tinha deixada péssimas indicações acerca da estrutura do plantel. Erros esses que não foram emendados em tempo útil. 
As saídas que em surdina já se falavam nos últimos 15 dias obrigavam o Benfica a:
- verificar a veracidade das informações sobre abordagens aos jogadores do clube(Existiram propostas, logo eram possibilidades reais);
- nesse cenário, era imperativo acautelar a saída de 2 ou 3 jogadores, como se previa, com contratações para esses lugares de pelo menos 1 craque. Tal não aconteceu;

A contar com a saída do Cepo Cardozo, foram buscar o Lima, também para impedir que ele assinasse pelos corruptos, para colmatar a eventual saída de Hulk. Pela mesma razão que só na Russia é que pegaram no 'incrível'(da amarelinha), também em Cardozo nunca nenhum clube de outras paragens iria pegar nele agora, nem pelo valor que o Benfica pagou por ele.

Claro que quero acreditar nos jovens da equipa B. E acredito.
O que não acredito é na capacidade de JJ os liderar, os motivar, os guiar com sucesso.
O treinador do Benfica é um carroceiro que trata os jogadores portugueses e os com quem não simpatiza de forma arcaica, para não utilizar um palavrão.

Neste momento, os adeptos do 'Benfiquinha' dão pulos de alegria por mais estes actos de gestão fantásticos. E mandaram cunhar mais 2 medalhas para JJ, que deu a ganhar ao Benfica mais umas dezenas de milhões de euros. Tudo graças unicamente a JJ! Os adeptos do 'Benfiquinha' deitam-se hoje muito felizes!

Já os adeptos do verdadeiro Benfica olham para tudo isto com apreensão e desespero.
Mais de 10 anos depois, esta direcção continua a não fazer ideia do que é ser benfiquista e do que é gerir um clube como o Glorioso. 

Tivemos tudo nestes últimos 3 anos para construir um plantel vencedor, mesmo lá fora.
Nos momentos chave, tudo foi deitado a perder.
E enquanto tivermos este treinador à frente da equipa e não tivermos ninguém que perceba de futebol a tomar as decisões, mais perto iremos ficar da 'sportinguização'. Cheios de vitórias morais, mas vazios de títulos e sucessos. 

Nota: O Rodrigo mostrou hoje muita inteligência. Não estava errado sobre ele.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. E que tal aproveitar esta massa toda e despedir o "mister"? Isso é que era!

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 99%. O outro 1% vai para a chamar cepo ao cardozo, chega a ser (com todo o respeito) patético... Vender o cardozo agora é a machadada final neste Benfica.. ainda agora contra o nacional fez mais do mesmo, não se mexe mas resolve os jogos, MARCA GOLOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, eu não simpatizo com a forma de jogar do Cardozo e em especial com a sua atitude quer em campo, quer fora dele.

      Eliminar
    2. Percebo o que dizes, tem um futebol irritante, mas dá resultados.

      Eliminar
    3. Não digo o contrário, mas está longe de ser esse deus dos golos e do futebol.

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO4/9/12 01:04

    UMA COISA É FALAR, COMENTAR, OPINAR

    OUTRA COISA É DECIDIR
    E CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES CONTRATUALIZADAS

    PARA QUEM COMENTA
    O IDEAL SERIA:
    SEGURAR OS CRAQUES
    COMPRAR CRAQUES PARA AS POSIÇÕES MAIS FRACAS
    TER OS ORDENADOS EM DIA
    E APRESENTAR CONTAS ANUAIS COM SALDO POSITIVO

    SERIA COMO TER SOL NA EIRA
    E CHUVA NO NABAL

    ISSO NÃO EXISTE

    PORQUE PARA ISSO EXISTIR ERA
    PRECISO HAVER PETRÓLEO NA LUZ
    ...COMO HÁ NA RÚSSIA

    E ALEM DO MAIS
    SÓ SABE DO BARCO
    QUEM VAI DENTRO DO BARCO

    POR ISSO CARO SHADOWS
    TENHA UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vendas teriam que ser feitas? Provavelmente. Mas a do Javi seria pela clausula e não com desconto. E essa entrada de capital serviria para reforçar o meio campo. Paciência com JJ ou LFV? Mais ainda?

      Eliminar
  4. Cepo Cardozo, continuo a achar piada aos "Benfiquistas" que chamam Cepo àquele que é o melhor marcador do Benfica em muitos anos. Não perceberam ainda que é este tipo de desunião que fortalece os corruptos??? Sejam, quem forem os jogadores, cepos ou não, são OS NOSSOS jogadores, temos mais é que os apoiar. Aposto que Cardozo, não fossem as assobiadelas estúpidas, teria facturado muito mais. Se vocês não se sentirem apoiados no vosso trabalho também não ficarão satisfeitos e não produzirão o que podiam produzir. Acho que chega de tanto mal dizer. Eu também não gosto desta direcção, esta voltada só para a economia e nada para o sucesso desportivo mas, os NOSSOS jogadores não têm culpa disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Cardozo é um cepo. Sem jogo de pés, sem velocidade, é o nome que se lhe dá. E indolente, pouco esforçado, desconcentrado. Convido-te a olhares para o posicionamento do Cardozo durante os jogos na Luz, mas lá no estádio se puderes. Contabiliza as jogadas destruídas por ele estar no soninho.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/12 13:19

      Isto já é ridiculo! Ainda no último jogo, para além dos 2 golos, coisinha pouca, fez ainda talvez uns 3 passes que deixaram colegas em posição de marcar!
      Mas quando perde uma bola, étosco, não presta, "tira o Cardozo", não vales nada, troca as botas e por aí fora.
      Desculpem lá se o tipo não fita 4 em velocidade, não faz de lateral-esquerdo e não serve cafés nos intervalos dos golos!

      Eliminar
    3. Anónimo...assina os comentários.

      Eliminar
  5. Anónimo4/9/12 01:07

    Caro Shadows,

    Em relação as transferências, não me apetece dizer nada. Só isto comprou-se o Ola Jonh, para substituir o Gaintan e ficou, comprou-se o Lima, para substituir o Cardozo e nada (estou a tentar ser bomzinho no caso do Lima, que não entendi!!
    Em relação ao Cardozo, acho que já chega de insultar que todos os fins de semana nós faz saltar de alegria, com os golos que marca, mas para a maioria dos Benfiquistas é um cepo!!!!

    Abraço,

    BMC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BMC, mais acima resumo noutras respostas algumas das razões pelas quais considero o Cardozo um cepo. Não é um insulto pessoal. É uma constatação.

      Eliminar
  6. Benfica sempre4/9/12 01:19

    Estava a ler o teu post e a concordar a 100% até à parte em que chamaste cepo ao Cardozo. Esse sim, se fosse pelos adeptos já se tinha posto a milhas. O gajo sempre a faturar, sempre a resolver jogos e ainda tem de levar com os assobios e insultos desses.
    O Cardozo ficou e fiquei muito feliz por isso, pois ele faz muito bem o trabalho que lhe compete, ou seja, marcar golos.
    Mas também de um gajo que fala que o Messi tomou doping, não se pode dar muito crédito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Cardozo, já disse quase tudo.

      Quanto ao Messi, acredita no que quiseres. Eu sei do que estou a falar.

      Eliminar
  7. Hugo Oliveira4/9/12 01:33

    Shadows e demais. Andam todos desfasados da realidade. O Benfica teve de vender como os outros tiveram. Mas enquanto o Benfica com 2 jogadores fez 60 milhões a pronto, outros venderam/dispensaram 6/7 jogadores que venceram a Liga Europa pelo mesmo valor. E um deles era o homem dos 100 milhões que rendeu menos que o Witsel. Esses sim têm um plantel miserável e não têm uma equipa B para se socorrerem. Querem comparar o nosso plantel com o deles? Já nem para formar um 11 forte têm quanto mais quando alguém se lesionar ou for castigado. Eles rebentaram completamente nesta pré-época e fomos nós que os obrigamos a isso nos últimos anos. Os roubos, a manutenção de jogadores com salários irreais para o campeonato português, as contratações irrealistas tiveram agora o primeiro BOOM. Mas eles ainda não ficam por aqui.

    Nós apesar do rombo desportivo que foram estas 2 vendas temos alternativas para estes jogadores que saíram. Matic e Carlos Martins. E ainda temos vários jogadores na equipa B a despontar. Podemos também utilizar Bruno César e Enzo mais no meio. Nenhum deles no imediato vai chegar a um Javi ou um Witsel mas é porque são tão bons que estes 2 jogadores renderam 60 milhões.

    Ainda gostava de saber como é que um treinador que tem tudo e todos contra ele consegue valorizar jogadores. É um mistério que talvez possam desvendar num dos vossos futuros posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, o primeiro erro é esse. Contar com o erro dos outros. Contar com a fraqueza dos outros.
      Temos sim é que ser mais fortes.
      O treinador é o primeiro a destruir o que poderia fazer de bom.
      E quem valoriza os jogadores é o clube. Confundir pessoas com o clube é outro erro recorrente.

      Concordo que temos algumas opções, mas serão adaptações. Juntamente com os jogadores da equipa B, poderão resolver alguma coisa. Mas será suficiente para enfrentar a Champions, Campeonato e Taça de Portugal? Duvido.

      Eliminar
  8. Anónimo4/9/12 01:36

    Se os branqueadores de capitais depositam os 40 milhões o Benfica nada podia fazer. A UEFA também não liga muito a isso...

    É de facto um grande rombo desportivo. No campo anímico há jogadores que irão ter mais minutos e outros que irão entrar nas contas. Javi e Witsel não suportarem o Jesus é para ti um facto, mas a oferta de um ordenado superior é alegado. Deves ser amigo do Javi e do Witsel...

    Eu não sei se o Benfica tentou contratar alguém para os lugares do Witsel e do Javi, não tenho as fontes que tu pareces ter, agora sei que é muito difícil arranjar em 2 semanas 2 jogadores da qualidade de Javi e de Witsel, mas ti é facílimo. Se a saída do Javi me custou e pelo que o Javi disse saiu porque ele forçou pois era uma oportunidade única saindo para um clube que joga na liga inglesa e luta pelo título eu consigo perceber a vontade do jogador. Agora a do Witsel eu culpo unicamente o jogador. O Witsel sabe que o Benfica não ia conseguir contratar ninguém para o seu lugar e no entanto preferiu ir jogar para a Liga Russa. Simplesmente preferiu o dinheiro. Poderia ter ficado cá, com ou sem aumento, e de certeza que no fim da época seria transferido para um clube duma das principais ligas. Ao Witsel só desejo que passe uns longos 5 anos na liga russa..

    Cepo Cardozo: Aqui demonstras bem o teu nível. Um jogador que marca a quantidade de golos que ele marca é um cepo. E mais uma vez sacas das tuas fontes, roubar o Lima ao Porto. Genial!!! Ainda bem que não pegaram no Cardozo. Ele costuma fazer muito uma coisa importante no futebol, mas não sei se sabes o que é. Chama-se golos!!!

    Não conheço o Benfiquinha. Nenhum Benfiquista está a dar pulos de alegria. O Javi foi um acto de gestão. Seria bem melhor ficar com ele contrariado no clube para sair no fim da época por 10 milhões, assim como o Álvaro!! Já o Witsel não foi nenhum acto de gestão. Houve um clube que pagou o valor da cláusula, supostamente, repito supostamente o Benfica ainda lhe ofereceu um aumento no ordenado para ficar e ele preferiu ir jogar para a Rússia. Witsel preferiu o dinheiro à carreira desportiva, é uma opção válida que ele é livre de tomar. Não percebo é porque se critica a direcção pela saída do Witsel.

    E quanto à falta de alternativas, o Benfica foi buscar Ola John para prevenir a saída de Gaitán, que em Março/Abril era o jogador que parecia mais perto de sair. Agora basicamente tu querias que o Benfica fosse buscar alternativas para todos os que pudessem sair. Javi, Witsel, Cardozo, Garay. E depois vamos buscar o Lima precavendo a saída de Cardozo e critica-se por isso...

    A melhor coisa que escreves hoje é a acerca do Rodrigo. Ele sabe que jogando no Benfica poderá sair para uma liga de topo e um clube de topo. Lamento muito que o Witsel não pense assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, Assina os teus comentários.

      Devo ter sido eu o primeiro a lembrar-me de chamar cepo a um jogador com as características do Cardozo...

      A tua visão dos acontecimentos é a visão do 'benfiquinha':
      'Nada podemos fazer', 'fazemos tudo bem', 'não ganhamos porque não nos deixam', 'ninguém sabe nada do que se passa dentro do clube', etc.

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO4/9/12 01:36

    FORAM 60 MILHÕES
    DE EUROS A PRONTO

    REPETE-SE

    A PRONTO

    É ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO

    DESPORTIVAMENTE FICÁMOS PIOR ???
    É ÓBVIO QUE SIM

    TEMOS QUE NOS AGUENTAR ATÉ JANEIRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, mas a que preço? Sacrificando a época desportiva...?

      Eliminar
  10. Fodasse estou farto desta merda , ha gajos que nao dizem uma para caixa Benfiquistas de meia tigela o WITSEL Foi pela clausula nao foi vendido e mais o Vieira faz merda mas muita coisa boa tambem fez e faz ainda veem para aqui otarios falar do Vale e Azevedo e com equipas de merda. Voces sao do Sport Lisboa e Benfica é que o Benfica nao é so futebol , e que eu saiba o Vieira está a fazer um excelente trabalho nas modalidades e valorizou e meteu o Sport Lisboa e Benfica na europa e que eu saiba fizemos vendas como nunca vi no Benfica e que eu saiba o privilegio de vender grandes jogadores como Witsel Javi David Luiz Di Maria e termos o privilegio de ter jogadores como Artur Maxi Luisao Garay Rodrigo Aimar etc.. é culpa de quem? e a Benfica Tv? etc querem titulos tambem eu mas voces sao tao que nem tenho palavras que quando acaba as epocas a culpa e do arbitro e que so prejudica e agora viram o bico ao prego e ja o Vieira esteve em 10 anos ganhar 2 campeonatos entao ai ja nao é o problema dos arbitros como andam o ano todo a lamentar ?? epa desculpem a linguagem mas eu n suporto falsos moralismos!! e dizer coisas que nem sabem .. esta merda nao é o FM. E ja agora ate no Fm quando os jogadores nao saiem ficam desmotivados e acabam por se desvalorizar , epa estou farto q de repente o Vieira nao faz nada de jeito , voces teem uma memoria muito curta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, compreendo que te exaltes, mas se há algo que tenho é muito boa memória.

      Nunca me viste defender o Vale e Azevedo nem negar a influência que a arbitragem tem tido no desfecho dos campeonatos.
      No entanto, essa mesma arbitragem perde importância quando os que sabotam o clube estão lá dentro.

      Negócios pela clausula não há nada a fazer. O que não foi o caso do Javi. Contrariado? Tem um contrato! Se ficar e não produzir, é que ninguém voltará a olhar para ele.

      Uma frase tua que me faz muita confusão: 'que eu saiba o privilegio de vender grandes jogadores como Witsel Javi David Luiz Di Maria e termos o privilegio de ter jogadores como Artur Maxi Luisao Garay Rodrigo Aimar etc'

      Temos o privilégio?!?! Todos esses jogadores é que têm o privilégio de jogar no Benfica! De todos esses só há um que é mesmo um privilégio vê-lo jogar: Pablo Aimar. E isso porque ele complementa o seu jogo com uma personalidade e uma postura que infelizmente poucos têm.

      Nota: nem imaginas a quantidade de treinadores que vão pesquisar jogadores ao FM.

      Eliminar
    2. "Temos o privilégio?!?! Todos esses jogadores é que têm o privilégio de jogar no Benfica! De todos esses só há um que é mesmo um privilégio vê-lo jogar: Pablo Aimar."
      Concordo :) E esse é aquele jogador em que não vamos arranjar igual, os outros substituem-se, o problema foi mesmo não irem buscar ninguém para colmatar a saída do javi garcia e witsel, as negociações não foram do nada...

      Eliminar
  11. benfiquista a serio4/9/12 02:14

    caro shadows,

    não concordo consigo em chamar cepo ao cardozo pois ele ainda o ultimo jogo marcou dois golos. mas se aparecesse alguem com 15 milhões para dar pelo cardozão tambem o venderia. e não era por ser um cepo como o senhor o intitulou mas pq tem 30 anos e temos alternativas muitas e boas dentro do plantel e emprestados tais como: rodrigo, lima, kardec, mora e nelson oliveira.

    o cardozo é craque(basta recordar os golos que marca) mas como já vai a caminho dos trinta é agora ou nunca para realizar dinheiro.

    outro que poderia ser vendido visto termos muitas alternativas era o gaitan. eu por 20 milhões era já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata-me por tu, estamos entre amigos.

      O que te posso dizer? É um cepo, na minha humilde opinião. E já deveria ter saído em 2010, quando protagonizou aquela cena lamentável no Mundial.

      Quanto ao Gaitan, neste momento nem 10 milhões darão por ele. JJ é o mestre mas a queimar jogadores.

      Eliminar
  12. Mt Bem anonimo da 01:36 nao podia estar mais de acordo contigo e que para estes tudo e mt facil de gerir e mais , parece que o Benfica e so futebol , esquecem-se e como o clube está e o prestigio que tem e principalmente noutras modalidades e por ultimo e nao menos importantes se tivemos jogadores como witsel di maria ramires david luiz coentrao e javi garcia e temos ainda jogadores como artur maxi luisao garay aimar rodrigo salvio é tudo graças a esta direcçao que parece que de repente virou o alvo abater. Benfiquinha sao estes que se apregoam aos ceus q sao benfiquistas a serio mas no fundo so veem o benfica pelo futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, 'benfiquinha' é pensar que essa coisa do prestígio ainda existe.

      Eu acredito é em lisura de processos, respeito pelos sócios e adeptos e defesa dos interesses do Benfica.

      Vai-te contentando com as modalidades, com o suposto prestígio, enquanto os corruptos vão sendo campeões, ganham mais umas competições europeias e dominam o futebol português, graças a essa direcção que tanto endeusas.
      Ah! E já te deste ao trabalho de olhar para as contas do clube? Se calhar não...

      Eliminar
  13. Eagleheart4/9/12 03:34

    Nao consigo entender como ficam tao preocupados certos adeptos do Glorioso, perdemos dois bons jogadores? E depois? Por acaso ficamos campeoes ou ganhamos alguma merdice de jeito com eles? Foda-se nao consigo entender como é que adeptos de um grandioso clube que perdeu no passado um dos melhores jogadores do Mundo de todos os tempos, o enorme Eusebio e outros monstros sagrados e continuamos a ganhar e a sermos grandes em Portugal e no mundo,, se preocupam tanto e quase chegam á depressao por terem sido vendidos dois mercenariozitos, bons jogadores mas mercenários e até por bons valores para a conjunctura actual, calma amigos continuamos na mesma com uma grande Equipa, quem sabe se este nao será um daqueles casos que até possa nos beneficiar noutros aspectos, como por exemplo apostarmos definitivamente nos nossos jovens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe não tens razão...mas com outro treinador e outra estrutura no futebol. Com estes, duvido.

      Eliminar
  14. Tenho quase a certeza que o cardozo ainda vai marchar tambem..aguardemos

    ResponderEliminar
  15. Carlos Silva4/9/12 07:21

    Ler os vossos post divertem me! Sou um verdadeiro benfiquista e as vitorias com esta gestão são todas dedicadas para os insultos e afins.

    Não são vocês que pagam Is ordenados, não são vocês que marcam 20 golos por época, não são vocês que tem de escolher a equipe e fazer escolhas!

    Vão comer a pãozinho cerelac e deixem gerir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, pelo contrário! Somos mesmo nós que pagamos tudo! Ou o Benfica seria o que é sem a legião de adeptos que tem?

      Estes senhores não são o Benfica. O Benfica somos nós, que pagamos quotas e cativos! Que por existirmos tantos de nós, fazem com que os patrocínios sejam elevados.

      Ou já te esqueces-te que o mesmo Midas da Gestão destruiu o Alverca? Eu não.

      Eliminar
  16. Anónimo4/9/12 08:22

    (John Doe) Para o lugar do Javi temos o Matic. Para o lugar o Witsel temos o Martins e ... o Enzo, o Bruno ou o Gaitan. Sim! os tais extremos que vocês falavam tanto, só que se esquecem que o Bruno foi "revelação do brasileirão" e "craque da torcida" jogando no meio, o Enzo tem uma cultura tática acima da média e jogava no miolo e, finalmente, o Gaitan (que segundo JJ está a ser ser submetido a reforço muscular) jogava também no miolo no Boca. O Benfica tem um grande plantel! Este "Benfiquinha" não tem nada a ver com o Benficão 1993---->2003 que nos habituamos! Querem o quê? Em Dezembro volta o Airton e vamos buscar um box-to-box 5 estrelas e com o FCP sem Hulk vamos LIMPAR TUDO!!!!! OMO lava mais Branco! :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Doe: pela etiqueta no dedo no teu pé, vejo que vais para a vala comum!!! :D

      Acreditas mesmo no Pai Natal???

      Eliminar
  17. Ao chamares cepo ao Cardozo percebe-se logo a solidez de toda a tua lógica. Dá logo outra credibilidade ao texto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A credibilidade vem do que digo que o Cardozo faz e não faz.

      Eliminar
  18. RedSpecial4/9/12 08:52

    Para o lugar do WItsel temos o Martins e o Enzo!? Deves perceber tanto de futebol como de lagares de azeite!
    Para o outro anónimo: as vitórias desta gestão? quais?? quero vê-las para serem dedicadas a mim! O problema é que ninguém de dedica nada!
    Mas depois quero ver o que vocês dizem em Janeiro ou na próxima época quando tivermos que gastar mais uns milhões para substituir estes dois! Só que daqui até lá, mais uns títulos que voam! Pobres iludidos... Continuem a votar Vieira, que ele faz dinheiro... Para ele e para as comissões! Ganhar títulos é que não!
    Ah, a Europa toda deve estar cheia de inveja deste plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho até está em pensar em devolver o Coentrão e levar o Luisinho...

      Eliminar
  19. RedSpecial4/9/12 08:53

    Um meio campo com Matic e Aimar só será o suicídio...

    ResponderEliminar
  20. rui benfiquista4/9/12 08:57

    meus caros ha uns anos atraz tivemos um problema igual, e um senhor camacho que comparado ao JJ não é ninguém foi buscar um tal de manuel fernandes ao juniores e vejam no jogador que deu, o Andre gomes é um excelente jogador com 19 anos e 1.88...se calhar está ali uma boa surpresa , alias ainda ontem o freitas lobo dizia que tem a certeza que o andre vai ser um excelente "8".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camacho comparado ao JJ não é ninguém?!
      O Freitas Lobo é quem?!

      Eliminar
  21. Estes posts vindos das sombras são do mais trauliteiro que há. Nem merecem comentário, a não são para dizer que são mesmo do pior que o Geração tem. Com os outros posters, ainda vale a pena comentar, com este é um exercício de puro masoquismo.

    Aliás, quem chama cepo a um jogador que já foi 2 vezes melhor marcador do campeonato e é um dos melhores marcadores que o Benfica já teve, nos anos que leva de casa, só merece um qualificativo à altura da cepice revelada: grande cepo... do comentário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou lavado em lágrimas com o teu comentário...!!! loool

      Eliminar
  22. Oh Shadows, tu hoje passaste das marcas!!!!
    Faço umas perguntas responde lá:
    -Como conseguias segurar o Javi?
    -Como conseguirias segurar o Witsel?
    -Seguravas o Rodrigo porque ele esteve de prevenção enquanto os gajos não fechavam o negócio com os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Javi? Obrigado a cumprir o contrato. Os clubes não servem só para pagar ordenados chorudos aos jogadores. Servem também para exigir a devida contrapartida: rendimento em campo e respeito pela camisola. A postura do Benfica era: 'JAvi, se pagarem a tua clausula, sais. Senão neste momento não te libertamos'.

      Witsel? Pela clausula não era possível segurar. Mas o que seria possível era ter renegociado o contrato dele e respectiva clausula no final da época passada, quando já se sabia que o interesse nele era real. E quando nos últimos 5/6 dias esse interesse se materializou em proposta, e perante a eminência de JAvi também sair, pelo menos 1 craque era necessário ir buscar para contrapor.

      Nada disto foi feito.

      Eliminar
    2. Em resumo, não fazias nada para os segurar. Também, descansa que acho que não havia nada a fazer (ou achas que o Benfica é clube para pagar 4M€ limpos por ano?). O que tinha que se fazer era dotar o plantel de alternativas com credibilidade. Na leitura do mercado o Benfica falhou completamente.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Já cá faltava o nosso amigo Bicadas!!! Bem vindo!!

      Eliminar
  23. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO4/9/12 09:30

    O CLUBE DA FRUTA RECEBEU MENOS QUE O BENFICA

    O BENFICA RECEBEU 40 MILHÕES A P-R-O-N-T-O
    OS CORRUPTOS RECEBEM 40 MILHÕES EM DOIS ANOS

    EHEHEHEHEHEHEHHEEH

    PASQUINEIROS FALEM DISTO

    40 MILHÕES DO BENFICA A RENDER JUROS DOIS ANOS
    A JURO DE 6% DÁ 2,4 MILHÕES ANO

    QUANDO A FRUTARIA RECEBER
    O BENFICA JÁ RECEBEU MAIS 2,4X2=4,8 MILHÕES

    É SÓ FAZER AS CONTAS

    EHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    A FRUTARIA É SÓ ORGANIZAÇON, CARAGO
    AI CARAGO, NÃO CARAGO

    MAS SE O BENFICA PRETENDER ABATER
    JÁ NO PASSIVO, GANHA EM JUROS POUPADOS
    A JUROS DE 10%
    40X10%=4 MILHÕES
    4 MILHÕESX2 ANOS=8 MILHÕES

    OU SEJA O WITSEL RENDE AO BENFICA
    OU 44,8 MILHÕES
    OU 48 MILHÕES

    MUITO MAIS QUE O HULK
    PELO SIMPLES MOTIVO DE QUE RECEBE A PRONTO

    PS-O BENFICA RECEBE A PRONTO, 100% DA CLAUSULA
    E O FOI COM PUTAS RECEBE 40% DA CLAUSULA, EM 2 ANOS

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    É SÓ FAZER AS CONTAS
    É SÓ ORGANIZAÇON, CARAGO

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    O GERENTE DA CAIXA NOS NEGÓCIOS É SÓ DESGRAÇAS

    ONDE ELE É BOM E NÃO FALHA É NOS PRETOS

    ResponderEliminar
  24. Em relação à venda do Javi, não percebo como ainda se bate nessa tecla e não se refere a importância do papel do Benfica Stars Fund.

    Este fundo foi criado para que o Benfica tivesse um parceiro que o ajudasse a reforçar a equipa. Mas como parte interessada, o Fundo tem algumas regras, tais como:

    - o jogador tem que ter entre 16 e 25 anos

    - o jogador tem que ter pelo menos 3 anos de contrato

    - o jogador tem que ser detido pelo Benfica no mínimo em 10% e o fundo nao pode deter mais que 60%

    E agora o mais importante:

    - As percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica, servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.


    - Quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite.

    Ou seja, a partir do momento em que o Javi recebe uma proposta de 5M por ano, fica quase impossível segura-lo. Se o Benfica quisesse ficar com ele, nao só teria que melhorar o seu contrato (com a possibilidade de outros jogadores também quererem aumentos) como teria que recomprar Javi ao fundo.

    Alguém duvida que Vieira fez o que estava certo? Sou um grande critico do LFV, mas neste caso, convém ser coerente e ainda não vi nenhum blog, mencionar a questão de fundo, ou seja, o Fundo.

    Claro que eu me sentia melhor, se o Jesus apostasse no Matic, em quem confio a 100% e se o Roderick ou o Amorim por exemplo, tivessem ficado no plantel. Mas se o catedrático diz que não precisa de ninguém, porque vai apostar nos jogadores da equipa B, eu só espero que saiba o que faz.

    Convém recordar quando aqui chegou o Javi, toda a blogosfera criticou a sua contratação, porque tínhamos dado um balurdio por refugo do Real Madrid, ate houve quem lhe chamasse o Fernando Aguiar espanhol. Agora, parece que o Benfica vai deixar de ganhar, só porque o homem saiu...

    Quanto ao Witsel, o Zenit veio, pagou em cash e ainda teve que nos dar mais, porque o belga não respeitou o pré-aviso de 48h necessário para informar do exercício da cláusula de rescisão.

    Nunca pensei dizer isto, mas a direcção esteve irrepreensível e resta saber se Jesus sabe o que está a fazer, quando disse que não precisava de mais médios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap, clap. Ora haja alguém com o mínimo de lucidez.

      Eliminar
    2. Saúdo o bom-senso do comentário.
      Por muito que nos custem - e custam! - as saídas de javi e Witsel temos de ser realistas: não havia outra hipótese.
      Há muita coisa a criticar na gestão da SAD e nas opções de JJ, mas nestes dois casos não vejo como.
      Acho curioso é haver tanta gente omnisciente sobre o que vai na cabeça dos atletas. Dá jeito: assim é muito fácil encaixar a realidade nas convicções: afinal, ficamos a saber que os "gajos" se puseram na alheta porque não podiam com a direção nem com JJ.
      O que nos vale é que somos um Clube com velhas tradições democráticas - pelos menos no que diz respeito à diversidade de opiniões.

      Eliminar
    3. Tocas num ponto muito importante, mas que já tem a devida atenção noutro post sobre a realidade financeira do clube, que está quase pronto.
      Esse fundo é mais uma prova de que o clube é governado com base em interesses exteriores ao clube.

      Eliminar
    4. Interesses exteriores? O fundo está registado na CMVM e possibilitou financiar compras e ter liquidez para pagar salários. Nao percebo onde estava a alternativa? Ficar refém de empresários? Nao comprar?

      Eliminar
    5. O fundo serve para dar rentabilidade a quem? Ao Benfica? Não. Então os interesses que o fundo defende são de quem? Os do Benfica e que não.
      Ficar refém de empresários...não estamos na mesma? E reféns de um fundo, e da dívida astronómica que mesmo com esse fundo o Benfica criou...

      Eliminar
    6. O Fundo não serve para nos dar rentabilidade, mas sim para nos dar liquidez. Dizer que o recurso a um fundo, auditado e registado na CMVM para adquirir jogadores, que de outra forma não vinham para cá, é o mesmo que dizer que o melhor é não investir e não comprar ninguém...

      Acho que o Benfica Stars Fund é uma forma inteligente de diminuir o risco do Benfica e financiar o clube a custos reduzidos. Se fossemos pedir dinheiro ao banco para comprar o Javi, se calhar pagávamos mais e se amanhã o Javi partisse uma perna e nunca mais jogasse, tinhas que pagar o empréstimo na mesma, enquanto que se fosse no fundo, já não é assim; partilhas o risco.

      Prefiro estar na mão do fundo, do que na mão de empresários, como no caso do Ramires, em que nunca tivémos hipótese de o manter no plantel.

      Eliminar
    7. Ricardo, foi isso que disse. O fundo não dá rentabilidade ao Benfica. Dá aos seus investidores. A custos reduzidos? Analisa os negócios entre Benfica e o fundo. Não são assim tão reduzidos. E o Benfica, como disseste, fica prisioneiro desse fundo mediante certas regras.

      Achas que recorrer a empréstimos ou contas correntes e linhas de crédito seria mais oneroso? Em termos de custos finais, duvido.

      Lembra-te que quem coloca o dinheiro é quem dá as ordens. Logo, se o fundo é quem paga, é o Benfica que manda? Não.

      Eliminar
  25. O Cardozo é fraco. Yeah, right...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que não presta nem que é fraco. Digo sim que é um cepo e que ainda me está atravessado na garganta como se prefere este gajo ao Falcão. Precisas de mais tempo para comparar os 2?

      Eliminar
    2. Olha podes falar com o teu colega de blog geracção que já o Falcão jogava no Porto e dizia que ele era um flop...

      Quanto ao Cardozo os números dele falam por si. Adeptos coo tu, que criticam o Cardozo sempre existiram no Benfica, mas recordar as palavras do enorme José Águas: "(...) terei culpa de ser assim o meu temperamento? (...) Eu sei que não encarno as virtudes do clube... É verdade, sim senhor. Sou um jogador sem "garra". Mas dou tudo por tudo nos desafios e cumpro honestamente as minhas funções. Sou um profissional e tenho o Benfica no coração. (...)"

      Eliminar
    3. Shadows, que eu me lembre o Cardozo estava no Benfica quando se falava no Falcão.
      E embora o Falcão seja melhor jogador, não acredito que o Benfica o segurasse pelo número de anos que segurou o Cardozo. E o Cardozo rendeu sempre enquanto esteve no Benfica.

      Eliminar
    4. Gandaia, Comparares o José Águas com o Cardozo é quase um insulto.
      O Águas sentia o Benfica como poucos. Tive o privilégio de falar meia dúzia de vezes com ele. Foi graças a ele que o filho pode regressar ao Benfica depois de ter ido para os corruptos. Ele soube recuperar o Rui para o benfiquismo.

      O Cardozo mostrou no Mundial de 2010 o quanto tem o Benfica no coração. Não compares o incomparável.

      Adeptos como eu, que pagam e que sofrem e vivem o Benfica desde o nascimento têm todo o direito de observar, criticar, e até ser teimosos no seu ponto de vista. Ou a teimosia é só uma virtude quando exercida pelo JJ?

      Vermelhusco: O Benfica perfilou o Falcão primeiro mas desistiu. Pergunto-me eu: porquê? Cardozo é melhor? Foi mais barato? Questões que LFV e o azul Jorge Gomes poderão responder um dia...

      O que me pergunto é o que ganhamos com o Cardozo? Fez assim tanta diferença todos estes anos?

      Eliminar
    5. O Falcão era para vir para o Benfica no ano seguinte ao Benfica ter contratado o Cardozo, convém não misturar e criar realidades paralelas

      Eliminar
    6. Cepos ? O José Torres era cepo, o Magnusson era cepo, o Rui Águas era cepo ? Qualquer deles foram avançados muito úteis ao Benfica, por mais cepos que fossem ou que os adeptos lhe chamassem. Um cepo não faz passes como o Cardozo fez para o Perez falhar. Se há coisa que marca o Cardozo é a evolução técnica que tem tido no Benfica, não só técnica como também em termos de mobilidade. Continuares agarrado a uma realidade que já não existe é uma ceparia.

      Eliminar
    7. B Cool, a evolução técnica só se for para pior. 80% das bolas que lhe chegam aos pés fazem ricochete. Antes do Benfica nunca tinha falhado um penalty e agora além de os marcar mal, falha e alguns foram em alturas decisivas.
      Mas já chega de Cardozo, pois não é ele que está em causa neste post.

      Eliminar
  26. Epá, Shadows chamar cepo ao Cardozo??? Assim só parece que estás a trollar o povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu agora de repente começasse a elogiar o Cardozo, o que diriam os nossos leitores? Chamavam-me logo de vira-casacas!
      Assim mantenho a coerência!! :)

      Eliminar
    2. Peço desculpa por me repetir...

      A coerência pode não ser uma virtude.
      Um dos significados de COERENTE: Conforme os precedentes.

      Com os precedentes do Shadows (peço desculpa se estou a ser injusto, pois acompanho este blog há pouco tempo), ser coerente para mim é um defeito...

      Eliminar
    3. Deixa lá Mac...antes coerente defeituoso que sócio dos corruptos, não concordas?

      Eliminar
  27. Tu que escreves isto, não podes ser benfiquista porque não és isento e demonstras ódio. Ages, na verdade, como uma "Sombra"; só pergunto, de quem? Cala-te, homem, e porta-te com dignidade. Ou então sai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho opinião, logo não sou isento. Tão simples!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking