O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de setembro de 2012

Benfica está a saque!!!

. 28 comentários
Javi Garcia no último dia por menos 10 milhões que a clausula é inacreditável.

Dar 4.5 milhões pelo Lima, com 29 anos, e ainda mandar outro jogador, isto a um clube do sistema, que tem feito tudo para nos prejudicar e sem ter sido vendido qualquer atacante, é um insulto.

Não ter contratado um defesa esquerdo de qualidade devido ao treinador incompetente que faz o que quer e que vai escorraçar do clube os melhores jogadores, como Artur Jorge fez em 1994, é um ataque ao Benfica.

Meus amigos, o Benfica está entregue a uma corja que serve interesses de terceiros.
Os nossos melhores jogadores pedem para sair do clube devido ao treinador que temos, que os trata como lixo.
Não temos um presidente, temos um representante dos vampiros que sugam o Glorioso.

Pergunto: andamos a pagar para isto?  É este o Benfica que tanto gostamos? Vale a pena tantos fazerem sacrifícios financeiros para pagar quotas, cativos e outros quando o real interesse do clube não é acautelado?

É este o Sport Lisboa e Benfica? Ou será antes o Benfiquinha dos mesquinhos, dos cegos, dos servidores dos pulhas e dos escravos dos mafiosos?

É dramático um clube como o nosso chegar ao último dia de mercado e não contratar ninguém para onde estamos fracos. Mais, ainda facilitar a saída de um jogador basilar como Javi sem ter uma opção de igual valor. 

É um nojo este Benfica de Luis Filipe Vieira. Certamente não é o meu Benfica.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Declarações de JJ:
«Sílvio é invenção vossa. Procurávamos um lateral esquerdo e sempre disse o que procurávamos [Jesus chegou a falar de Eliseu na semana passada]. Tínhamos um algo. Ou era esse ou então não vinha ninguém. Mas não estou preocupado. Temos o Luisinho, Melgarejo e Luís Martins e confio em todos.»

«Falei com o presidente e disse que não queria outro jogador estrangeiro para aquela posição. Disse-lhe que tínhamos jogadores portugueses com qualidade que nos dão garantias. E ainda há o Matic, jogador que já demonstrou todo o potencial e valor», afirmou, garantindo que, apesar da saída de Javi, «nada vai mudar»

Jorge Jesus a fazer dos outros estúpidos. 
  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Fernando Coimbra1/9/12 03:40

    Creio que a compra do Lima não chegou aos 4,5 milhões, dai o empréstimo. Mas é óbvio que a relação pessoal entre Salvador e LFV tratou de limar as arestas... O facto de o negócio não ter ainda dado entrada na CMVM obriga-nos a aguardar pelos detalhes.

    Quanto a Javi, tal como já vinha alertando, tratou-se duma necessidade de encaixe financeiro. Digo mais uma vez, vejam o último RC com olhos de ver.

    Para além disto... só um cego não vê que vários jogadores não estão bem no clube. Tudo por causa de uma única pessoa, Jorge Jesus. Isto sim caro Shadows me tira do sério. Estou farto e não percebo como mais benfiquistas não sentem o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Jesus e Vieira...dois problemas...o tempo deles passou...

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente ainda não existe mercado para transação de dirigentes, mesmo se houve-se não sei se conseguia-mos enfiar o LFV.

    Quanto a Jorge Jesus, até percebo que goste de futebol de ataque, até eu gosto, só é pena que tenha umas palas como os Burros e apenas olhe para a frente.

    Com o mercado Fechado e como terminou as transações Benfiquista, este Benfica deixa-me serias duvidas em relação ao grupo de jogadores que dispomos.

    Das posições mais criticas temos o lateral esquerdo, penso que o "Melga" até um bom jogador e poderá adaptar-se bem aquela posição, o problema é que poderá demorar, pois segundo sei não tem formação defensiva.

    Agora o balde de água fria foi o Javi Garcia, é certo que o Benfica necessitava de um encaixe financeiro, com a venda deste jogador parte do problema est selecionado, mas não seria perferivel vender o Cardozo, pois soluções de ataque até temos algumas.
    Não sei até que ponto o Matic consegue resolver o problema que foi criado.

    Mas sei que não necessito me preocupar pois o Grande JJ deve ter alguma adaptação na manga e se não tiver deixo já a minha solução, e que possivelmente é o que vai acontecer, será Carlos Martins ou witsel a tapar o buraco, o que é uma burrise.

    Htt://imagensquevalem1000palavras.blogspot.com
    Htt://mundodogolo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/12 11:39

      Este treinador falha mais do que acerta nas suas manias e invenções. "Fez" o Coentrão e que mais? Perdemos um campeonato com a teimosa insistência no frangueiro do Roberto; perdemos um campeonato no qual tivemos 5 pontos de avanço; este ano embirrou com o Carlos Martins e o Gaitan não joga...

      Eliminar
  4. Ia-me esquecendo

    Até que não percebo e não estou a par, o Gaitan esta lesionado???

    Ou simplesmente está a ser descartado.

    Não era ele que tinha mais possibilidade de sair??

    Ou será que o final de epoca onde foi menos utilizado o fez cair no esquecimento??

    Como será o onze base do benfica para esta época???

    http://imagensquevalem1000palavras.blogspot.com
    Http://mundodogolo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Parece que o GAITAS vai ser convocado para o jogo com o Nacional.

      Eliminar
  5. Anónimo1/9/12 08:44

    Foi um excelente trabalho. Como todos temos debatido que os jovens estao tapados; aqui esta uma excelente noticia para Andre Gomes(este miudo vai ser uma sensacao a nivel mundial num futuro ja muito proximo), depois temos o enorme Luciano Teixeira. AS vantagens nao se esgotam aqui, pois existe outro grande futebolista portugues que vai dispor de mais minutos, CARLOS MARTINS. Matic tambem ira provar aos cepticos que tem tanta ou mais capacidade que Javi (o jogo em chelsea nao foi obra da sorte). A questao dos 50% por cento numa possivel transferencia foi um acto genial, pois mais do que um possivel encaixe, permite resgatar o jogador novamente por metade do preco. Imaginemos que o Javi nao se adapta e desvaloriza para 15 milhoes, o Benfica podera recompra-lo por somente 7 milhoes ( penso que isso esta pensado em concordancia com o jogador, que definitivamente ama o Benfica). Quanto ao Lima, parece caro mas o Braga nao venderia por menos, apesar de acabar o contrato este ano estava proximo de renovar. O que realmente interessa ponderar sera o numero de prestacoes a pagar e o tempo acordado para faze-lo. Se o Benfica receber a pronto pagamento do Manchester e pagar ao braga faseado...Magnifico. Em relacao ao Michel, podem dizer que vai para um rival; sim vai; mas vai para um rival que se mostrara na champions league e que de certeza vai fazer uma campanha que impressionara toda a europa. Michel tem muito potencial e vai-se valorizar de forma astronomica. Como disse estas movimentacoes da direccao do Benfica foram no minimo geniais.

    ResponderEliminar
  6. A venda de Javi ou de outro jogador qualquer tinha de ser feita. Não só pelo que está no RC mas também pelos desvarios desta pré-época.

    Eu juro que estou a tentar encaixar isto tudo sem abardinar a cena. Mas está difícil. Muito difícil.

    ResponderEliminar
  7. Vamos lá ser racionais e ver as coisas como de facto elas são:
    Haverá algum presidente em Portugal que se dê ao luxo de recusar 23 milhões de euros por um jogador que custou 7 milhões?Estando o mercado da forma que está.
    Haverá algum jogador que se dê ao luxo de recusar um salário de 5 milhões de euros por ano quando ganhava pouco mais de 1 milhão?
    Meus caros de uma coisa tenho a certeza o Javi foi porque quis o BENFICA vendeu porque foi um ótimo negócio e o Lima veio porque marca muitos golos e é bom jogador e não foi caro, e o Cardozo como todos sabemos tem muitas "brancas" durante a época.
    Claro que isto é como a história do copo meio cheio ou meio vazio!!!!!Tudo depende do ponto de vista.
    Mesmo assim o texto do Shadows é corrosivo e injusto de mais porque como sempre só vê um lado da questão.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/12 11:42

      Ok, pode ter razão, mas como se justifica que com tanto tempo útil (e se houve dinheiro para pagar o Lima...) não se tenha contratado 1 defesa esquerdo por mediano que fosse?! Esquisito, não?

      Eliminar

    2. O Cardoso tem brancas?????? e então esse manco do Lima que parece um corredor de cem metros com os olhos enfiados na pista.

      O ano passado marcou muitos golos???? Cá estarei no fim da época para te apresentar a conta.

      Depois esqueces-te de que ali é uma verdadeira filial do antro e acho que a amarelinha por ali ainda escorre mais.

      Li, v e ouvi que eles fizeram uma segunda parte a fazer crer que a Udinese parecia uma equipa de segunda e eu abono a teoria mas também me lembro nos ultimos anos como eles têm jogado conosco as segundas partes.

      Vais ver o Lima quando lhe acabarem os resquicios a parecer um corredor de Maratona.

      Só faltou dizer que até deviamos trocar o Cardoso por ele, fifi-fifte.

      Só fico contente porque tu ao menos não és gago porque anda por aí muita gente engasgada.

      Olha, toma lá um abraço.

      Eliminar
    3. Mafarrico, neste assunto nada de pende do ponto de vista.
      O interesse do Man City não nasceu ontem de manhã. O Benfica teve tempo para suprir a necessidade de outro jogador para esse lugar. E a boa oportunidade de negócio juntamente com a necessidade de encaixe financeiro não justifica que se faça um desconto de 1/3 do valor.
      Quanto ao Lima, JJ já deu a entender que ele e Cardozo são compatíveis. Vai manar para fora da equipa o Rodrigo? Tenham paciência.

      Mas tens razão quanto a que eu só vejo um lado da questão. É verdade. Só vejo o lado do Benfica. O do empresários e comissionistas não me interessa.

      Eliminar
    4. Caro Conde, ao falares assim do Lima esqueceste que estás a falar de um jogador do BENFICA!!!!Será que aquela máxima de que "nunca me ouvirão dizer mal de um jogador do BENFICA" passou para o rol do esquecimento?????
      Aceito e devolvo o Abraço

      Eliminar

    5. Nã, nã e nã.

      Já foi apresentado???Pode cair ao subir para o palanque.

      E até te digo mais eu nestas coisas do Benfica quando não concordo só quero estar enganado.

      Oxalá ele marque mais 20 golitos este ano.

      Essa de eu ter que pôr a corda ao pscoço pelo meu Benfica é para mim um prazer, desde que não a apertem.

      Vale o simbolismo.

      Eu foi para brincar contigo ou NINTENDESTE??????????????

      Eliminar
  8. Porque será que o fracasso do futebol do BENFICA é inversamente proporcional ao êxito da fortuna de LFV??? Só "benfiquinhas" otários não sabem...?!

    E essa treta dos objectivos que com LFV começou a vingar no Benfica?
    Se for titular em 40 jogos seguidos...mais X
    Se em 3 épocas não lhe for mostrado nenhum cartão amarelo...mais Y
    Se no próximo campeonato marcar 40 golos decisivos de vitória...mais Z
    E quando atingir a centésima internacionalização, e se não se constipar e se não ...

    Tretas,tretas,tretas...Desaparece Vieira e vai jogar às cartas com Gomes,com Salvador e com Pinto da Costa (sim, com este também, porque a mim, e apesar de palavras circunstanciais de acusação, não me enganas tu...)




    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  9. Sempre Atento1/9/12 10:20

    O que o Shadows acaba de escrever não é só desta época, pois há várias épocas atrás, se tem visto do mesmo, principalmente desde que o "catedrático da táctica" veio para o clube.

    Nós, lá vamos roendo as unhas e para não ser muito doloroso, lá vamos atribuindo os muitos desaires que temos tido, ao SISTEMA. A culpa não é do SISTEMA todos sabemos, a culpa está bem patente na incapacidade de LFV de gerir o Clube e na burrice e teimosia, de um treinador que na vida desportiva nada fez de relevante e foi pescado para o SL Benfica como se fosse um novo Mourinho!
    Os nossos adversários de certeza que se vão rindo esta telenovela Benfiquista.
    Ponhamos os olhos no plantel do porto, é que para aquelas bandas eles já demonstraram que sabem de futebol. Não me venham com a treta da corrupção pois essa conversa não nos leva a lado nenhum. Não foi por causa da corrupção que eles mantiveram os seus melhores jogadores. Coparemos o plantel do porto com o nosso. Estamos nitidamente e infelizmente muito aquém da qualidade dos porkistas.
    Eles lá vão ganhando, Campeonato atrás de Campeonato e nós, damos tiros nos pés como no caso só como exemplo do Roberto. Assim não há Campeonato que esteja ao nosso alcance meus caros temos todos que dar um murro na mesa enquanto é tempo. As eleições estão aí á porta melhor oportunidade não há.

    ResponderEliminar
  10. Ser_cunha1/9/12 10:33

    O mal que ninguém fala é que não conseguimos empontar o gaitam a ninguém e por isso tiveram de virar para outro lado.
    Mal menor, antes o javi do que o witsel...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ainda vais bater muitas palmas ao GAITAS.

      Quanto ao Witsel esse é que não podia sair """"di jeito nenhum."""

      Eliminar
  11. Anónimo1/9/12 10:37

    Se o Ola e Salvio não fossem comprados, não havia necessidade de vender o Javi

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/9/12 11:35

    Com 56 anos de idade e outros tantos de benfiquismo, sou obrigado a concluir que ou não percebo nada de futebol ou tem havido muita incompetência na constituição do plantel do Benfica: tantos extremos para quê? Nem um defesa esquerdo de jeito porquê? Como vender o javi Garcia tem ter alternativa credível? (Sou fã deste jogador que joga realmente à Benfica, ao contrário de outros que mal se mexem). Porquê a submissão da estrutura directiva à vontade de Jorge Jesus? Não será ele apenas um funcionário do clube? Acharão que é um vencedor, depois da vergonha do ano passado? Estou muito decepcionado e receio que fiquemos mais um ano em segundo lugar...

    ResponderEliminar


  13. Que querem que vos diga??? Que já estou farto desta gente há muitos anos???? Que cada vez, infelizmente, tenho mais razão???

    20M€...acho pouco mas também, embora muitos não, penso que o Matic virá com poucos jogos a tornar-se um Grande jogador e no lugar do Javi. Há ainda o Witsel e assim nalguns jogos podemos jogar com o Aimar/ Martins e dois avançados.

    Agora que foi pouco....FOI.

    Mas o pior para mim foi a contratação e o preço de um jogador em fim de contrato e que eu nem de borla queria...para o Benfica, agravado de ainda terem levado um contra-peso, muito mais novo do que ele e melhor.

    Mas isto são outros negócios.

    Vieira esforça-se ao máximo para que o seu amigo Xalabor brilhe.

    Então não é para isso que servem os amigos?????

    PS-Estranho, hoje noto que anda por aí muita gente engasgada.

    ResponderEliminar
  14. Flic Flac1/9/12 12:13

    O BENFICA está a saque! Depois do golpe estatutário, temos de unir-nos todos contra quem nos quer destruir. Está na hora de aparecer alguém insuspeito e benfiquista que afaste os vendilhões do TEMPLO!
    Benfiquistas, uni-vos antes que acabem com o Glorioso!

    ResponderEliminar
  15. Vejo por aí pessoal a falar de necessidade de encaixe financeiro, foda-se mas o clube gastou mais do que recebeu, e gastou para posições não necessárias! Então em que é que ficamos?
    O que eu acho, que esta direção acha, é que o Benfica precisa de encaixar umas derrotas humilhantes, isso é o que eles acham, e tudo fazem pra que isso aconteça!
    Onde é que se vota, para correr com a incompetência/estupidez/cavalos de troia.

    ResponderEliminar
  16. Durante o dia de ontem disse várias vezes que o Benfica não deveria vender o Javi por 20 milhões, ou o City pagava os 30 milhões ou então ele ficava. Não por 20 milhões ser pouco, mas sim por o Javi ser um jogador muito importante para o Benfica, deveriam ter feito um esforço para ele ficar.

    Em relação ao lateral esquerdo só prova a incompetência do LFV. Eu sei que quem deve fazer a equipa é o treinador, ninguém melhor que ele sabe o que a equipa precisa, mas o LFV tinha a obrigação de impor um lateral ao JJ, um lateral com qualidade. Toda a gente que vê o Benfica jogar sabe que o problema do Benfica é ou era até à saída do Javi a falta de um lateral de qualidade. Mas não, o JJ diz que ou vem o Elizeu ou então não vem mais nenhum, e o LFV aceita isso. O JJ diz que o Benfica tem o Luís Martins, o Luisinho (que nem no banco tem ficado), e o Melgarejo. E o Carole? O Carole já saiu do Benfica? Será o Carole pior do que o Melgarejo? É que do que já vi do Carole, e muito pelo falta de outro lateral, ele é claramente o melhor, mas o JJ antes quer adaptar um extremo a lateral.

    Já o Lima a questão não é muito pelo que ele custou (4.5 milhões) mas sim pela altura em que ele é contratado. O Lima é bom jogador, acho que disso ninguém tem dúvidas, mas numa altura em que o Benfica perde um médio-defensivo, numa altura em que precisa de um lateral, o que é que eles fazem. Contratam um avançado. Provavelmente o Lima será o 3º avançado, 1º Cardozo, 2º Rodrigo, 3º Lima. Agora fica a dúvida, para ser 3º avançado o Nelson Oliveira não servia? Para que contratarem o Michel e o Hugo Vieira se não era para ficarem no Benfica? O JJ já disse que o Lima pode jogar junto com o Cardozo, e quem é que sai para entrar o Lima? O Rodrigo que está a fazer um grande inicio de temporada.

    Já sei que para muitos o que vem no jornal RECORD serve para motivo de orgulho, muitos vão dizer que o LFV está a fazer um bom trabalho afinal o Benfica com a venda de 5 jogadores fez mais de 100 milhões. E os títulos? Vendem os melhores jogadores e títulos nenhum, ou melhor, ganhamos a taça da liga.

    Depois de tantos erros no fim a culpa vai ser dos árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capdevila foi o imposição do LFV ao JJ e sabes o resultado.

      LFV é burro, mas o seu melhor acto de gestão deveria ter sido o despedimento do JJ... DE resto tudo o que tentou foi vetado pelo JJ.

      Eliminar
  17. Anónimo1/9/12 12:53

    em termos económicos trocamos javi por ola jonh;salvio e lima e desportivamente o que trocamos? o 2º lugar do ano ano passado pelo quê?

    Fernando caixinha

    ResponderEliminar
  18. Benfiquista do Norte1/9/12 15:51

    Por mim,este ano não ponho os pés no estádio.. Não partilho da opinião do Sr. Luís Filipe Vieira,nem do EXs Jorge Jesus. Existem bufos e não é só um ou outro. Estamos a ir para o declínio e ninguém vê isso ou nem se apercebe da situação financeira. Quero que a equipa ganhe,mas não pelos senhores que la estão mas sim pelos adeptos e toda a historia. Sendo campeões ou não ,quero o jesus na rua tal como o vieira,são pessoas no qual os interesses pessoais sobressaiam e muito.Sem mais,felicitações a todos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking