O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Benfica B 2 vs. Tondela 2

. 6 comentários
Primeira parte muito fraca do Benfica!!

  • Os dois centrais não se entendem, o que é normal face ao pouco tempo que jogam juntos;
  • Do trio do meio campo só Luciano esteve bem, tanto Pimenta, como Elvis nunca conseguiram pegar no jogo;
  • Não conheço muito bem Miguel Rosa mas pelo que li é um jogador de qualidade mas a minha dúvida é se ele é extremo ou se é médio ofensivo ou centro. É que na ala não ganhou um único lance, mas pode ter sido só um mau jogo. Será que a jogar no meio não renderá mais?
  • O Correa nem se viu mas muito mais por culpa da pouca construção de jogo por pate do meio campo do Benfica;
  • O Carole é um jogador que me nada é inferior a Melga ou a Lusinho;
  • O Cancelo fez uma primeira parte absolutamente horrenda!!! Realmente confirma-se aquilo que dizem dele, a atacar é muito bom mas a defender não dá uma para a caixa. É um puto novo e acredito que vai dar um enorme lateral quando aprender a defender bem.
  • O Ivan é jogador para o ano estar no equipa principal. Que jogador!!!

Segunda parte:

  • A coisa melhorou bastante porque a atitude mudou;
  • Sem dúvida que Miguel rosa tem de jogar no meio e ponto;
  • Cavaleiro é extremos direito e não rende o mesmo na esquerda, na esquerda metam lá o Helder Costa;
  • Cafu entrou bem no jogo marcando um golo;
  • Entrou um miúdo de nome Deyvisson, salvo erro, que teve três situações clarissimas de golo, o que me agradou é que o miúdo parece que adivinha onde a bola vai cair nos cruzamentos. A rever!!!
  • Na segunda parte os jogadores do Benfica mostraram muita ansiedade e por isso falharam-se golos e jogadas que poderiam dar golos.
  • Uma palavra para o Sidnei para que continue a sua recuperação porque é um grande central.
Quero deixar uma palavra para o Tondela no nosso Paneira que fez um excelente jogo, quebrando só depois da expulsão.

Ao Benfica faltou concentração e nervo na primeira parte, e na segunda houve alguma precipitação mas fiquei satisfeito porque há mesmo ali muitos jogadores que podem entrar na equipa principal quando for preciso. Aquele Luciano enche o meio campo defensivo mas por vezes é imprudente na forma como aborda os lances, penso que no final desta época poderá estar um senhor trinco.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Francisco19/9/12 19:16

    Pj Simoes nada a acrescentar,vimos o mesmo jogo es tou de total acordo com a leitura que fizeste do jogo.

    ResponderEliminar
  2. Com uma descrição dessas, parece que vi o jogo.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Fui ao estádio ver o jogo.

    Mika- Esteve seguro.

    Cancelo- Fez um jogo horrível. Mesmo a atacar esteve mal, insistindo muito no drible. Para quem dizia que devia ser ele a jogar hoje no lugar de Maxi, este jogo apenas mostrou que ainda é cedo, mas o potencial está lá.

    Mvom- A falta de entrosamento entre os 2 centrais neste caso é normal, mas gostei do que vi deste jogador. destaco a vontade em sair sempre com a bola no chão evitando sempre ao máximo o chutão para a frente.

    Sidnei- O potencial está lá, mas ainda se nota o excesso de peso.

    Carole- Discordo de ti e acho que em nada é superior ao Melgarejo. E acho que fez um mau jogo. Perdeu muitas bolas e não deu profundidade no flanco.

    Luciano- Surpreendeu-me. Do que tinha visto até agora parecia-me um jogador fraco, mas hoje já se mostrou num nível superior. Tem um bom pé esquerdo. Há que evitar algumas entradas aos adversários.

    Pimenta- Gostei bastante. Muito inteligente a jogar. Um dos melhores hoje.

    Elvis- Jogo muito fraco.

    Rosa- Jogo fraco. Continuo a achar que não tem lugar no Benfica. Abusa muito do drible e perde muitas bolas. Marcou bem o penalti.

    Correa- Hoje teve pouca bola.

    Cavaleiro- Um dos melhores, ainda assim complicou muito. Precisa melhorar a nível defensivo.

    Cafú- Estreia. Entrou bem e teve o golo nos pés.

    Duarte- Fraco.

    Deyverson- Entrou e teve 3 oportunidades. Como referes há que rever.


    De lamentar os comentários, alguns em formas de gritos, que foram feitos nas bancadas. Era a equipa B que estava a jogar. São maioritariamente miúdos, que estão ali para evoluir. Há que ter paciência com esta equipa B. É importante vencer, mas a evolução dos jogadores é mais importante.

    ResponderEliminar
  4. Excelente comentário. Só discordo do Carole. Perde muitas bolas, é um bocado trapalhão. Acho que o Luís Martins que esteve (ou está) lesionado vai tirar o lugar ao Carole. Luciano, não é deste jogo: é um senhor jogador. Excelente a defender e gosta de jogar para a frente em vez de fazer passinhos para o lado ou para trás como muitos trincos fazem. Este Luciano e o outro guineense, João Mário, podem ser duas das grandes surpresas deste Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Belo "relato" do jogo. E equipa B é para isso mesmo, para fazer evoluir e para tentar aproveitar um par de jogadores por ano para a equipa principal.
    Mas confesso que estou "lixado" por os lagartos irem á nossa frente...

    ResponderEliminar
  6. O Miguel Rosa é um enorme jogador que deveria, já há muito, estar na Iª Liga.
    Tem estado a fazer um óptimo campeonato (ontem uns furos abaixo) e gostava muito de o ver jogar a nossa equipa principal. Quando digo jogar, refiro-me a jogar com regularidade. Tem mais que talento para isso.

    Já o acompanho há muito tempo e sei do potencial que ele tem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking