O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de setembro de 2012

Arons de Carvalho - Esclarecimento

. 35 comentários
Fomos contactos pelo Sr.Alberto Arons de Carvalho acerca do post publicado no nosso blog sob o tema

Queremos um Benfica forte em termos mundiais/Arons de Carvalho

Afirma o Sr.Alberto Arons de Carvalho que a citação de 04/06/1999 '...trata-se de uma citação falsa e cobarde, tanto mais que não é referida a fonte, nem ela existe. Nunca disse aquilo que publicam. Deste modo, convido-vos em nome das mais elementares regras da justiça e da decência a retirarem a citação, sob pena de ter de recorrer às instâncias judiciais competentes.'  

De facto, por lapso a fonte não foi incluída no post aquando da sua elaboração. Por esse facto apresentamos as nossas desculpas ao visado e aos leitores do NGB. 
Já procedemos a essa correcção no referido post.

A citação foi feita deste link: http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=4071.

Se realmente a mesma não foi produzida, é um facto ao qual somos alheios e desconhecemos o porquê de a mesma não ter sido retirada, partindo do princípio que o Sr.Alberto Arons de Carvalho terá alertado o jornal Record em devido tempo, aquando da publicação das declarações.

O Sr.Alberto Arons de Carvalho continua a sua exposição ao NGB, relativamente ao parecer dado na ERC, dizendo que '...Estou absolutamente tranquilo sobre a opinião que formulei, visto que a legislação portuguesa, bem como a europeia são claras a este propósito. Aliás, o Benfica sairia altamente prejudicado se aquela proposta fosse aprovada.... Esclareço todavia que a minha conduta foi ditada pelo cumprimento da lei!'.

Nunca em qualquer palavra do post é afirmado que o Sr.Alberto Arons de Carvalho não cumpriu a lei, ou sequer a desrespeitou o mínimo que fosse.

No entanto, partilhamos do ponto de vista de Raquel Alexandra, membro do Conselho Regulador da ERC, que disse: 'Considero uma decisão lamentável para a liberdade de informação e para o direito de acesso dos órgãos de comunicação social às fontes de informação.' 

Foi nesta base que destacamos a participação do Sr.Alberto Arons de Carvalho na decisão da ERC.

O único propósito do blog NGB é esclarecer todos os benfiquistas sobre assuntos relacionados com o clube.
É certo que por vezes poderemos discordar em várias matérias, mas em altura alguma queremos contribuir para que mentiras e calúnias sejam tidas como verdades.
As citações publicadas foram verificadas e são de livre acesso a qualquer internauta.

Esperamos que esta explicação tenha trazido o esclarecimento necessário a este assunto, inclusivé ao Sr.Alberto Arons de Carvalho.

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. será que a citação de raquel a. é verdadeira?

    É que isto de acreditar em pasquins e transcrever, não pode ser dado como verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A citação existe, conforme o link. Como tal, até prova em contrário, deve ser tida como verdadeira.

      Eliminar
  2. Wessel278/9/12 23:11

    Ui que virgem ofendida ...

    Não bastava só afirmar que a citação não corresponde à verdade? É preciso ameaçar com instâncias judiciais? Não será uma tentativa de condicionar quem não está de acordo com algumas coisas?

    Sinceramente ... Este país está cheio de gente muito sensível ...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Este ""paladino"" de todos os tipos de liberdade sempre teve estes tiques
      inquisitórios e justiceiros e é dado à amnésia quando lhe lembram dos seus tempos dourados em que exerceu um cargo público.

      Desde esse tempo que eu o julgava desaparecido e por isso agradeço ao Shadows ter sido o mentor da sua ressurreição por desde esse tempos que guardo umas dúvidas e questões que espero se digne esclarecer.

      Não o farei aqui e como não sei se só consulta este blogue, na altura própria deixarei aqui o respectivo link.

      Não deixo também de estranhar que seja visitante deste blogue ((em tempos andou por aqui também um aronso que respondeu a um comentário meu de forma desabrida ao qual di o devido troco tendo entretanto desaparecido)) sabendo nós a linha que ele defende como Benfiquista.

      Só faltará e que o nosso delito de opinião não o leve a ameaçar-nos com algum processo.

      É por estas e por outras que cada vez os portugueses mais clamam por Salazar.

      Eliminar
    2. Eu limitei-me a pesquisar na net sobre o que queria. Encontrei e publiquei. As dúvidas que tinha sobre a sua actuação são já antigas, e foi sobre isso que escrevi.

      Eliminar
  3. - Noventa por cento do que escrevo é invenção. Só dez por cento é mentira. (Manoel de Barros)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/9/12 00:16

    É mais um politico da nossa praça com memória curta.

    ResponderEliminar
  5. "mais um politico da nossa praça com memória curta"

    Oh anónimo, olha que não .. olha que não !

    Antes de fazer considerações sobre as pessoas, convem pesquisar, para não se dizerem disparates !

    PROF. DOUTOR ALBERTO ARONS BRAGA DE CARVALHO


    É professor auxiliar no Departamento de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sendo licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa (1975) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (2009).

    Foi candidato da Oposição Democrática às eleições de 1973, fundador do PS e da JS, e deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República de 1975 a 1983, de 1987 a 1995, e de 2002 a 2009. Foi Presidente da Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública (Outubro/2008 a Setembro/2009).

    Foi membro da Comissão de Elaboração da Lei de Imprensa de 1975, designada pelo II Governo Provisório, e integrou a Comissão, designada pelo Sindicato dos Jornalistas em 1985, que elaborou um anteprojecto de Código Deontológico dos Jornalistas.

    Foi membro do Conselho de Imprensa (em 1975 e de 1985 a 1988) e membro dos Conselhos de Informação para a Imprensa (1977 a 1980) e para a RDP (1980 a 1984).

    Entre 1995 e 2002, foi Secretário de Estado da Comunicação Social, nos XIII e XIV Governos Constitucionais.

    É autor de sete livros (três deles em co-autoria) sobre matérias relativas ao Direito e à política de comunicação social. Integra o Conselho Científico Europeu e Internacional da Revue Européenne des Médias, publicada pelo Institut de recherche et d'études sur la communication (IREC), desde Outubro de 2009.

    É Vice-Presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, desde 9 de Novembro de 2011.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/12 01:26

      Red, e..?

      Eliminar
    2. E o que é que pretendes saber mais ?

      Queres que diga que estou de acordo contigo? - Queres que diga que Arons de Carvalho é um anti-benfiquista convicto, ou preferes que diga que é um alinhado pró-Vieira, ou em alternativa queres que te diga que vozes de burro não chegam ao céu ?

      A opção é tua !

      Eliminar
    3. E então? Queres dizer que o homem está acima de qualquer suspeita ou que como muitos acham, é mais um político e não merece confiança?

      Eliminar
    4. Red,
      só quis entender o alcance do teu comentário.

      obrigado

      Eliminar

  6. E foi um forte aliado do oliveirinha na sua guerra contra o Benfica entre 1997 a 2000.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A memória que tenho, junto com o que pesquisei não o livra dessa fama.

      Eliminar
  7. joaquim santos9/9/12 02:13

    Caro SHADOWS,
    a ameaça feita por este senhor é pra rir de tão ridícula que é.
    ainda assim, estarei à disposição.

    ResponderEliminar
  8. Com todo os respeito (ou não), quero lá saber do sr. Arons de Carvalho, o que me entristece é ver como, mais uma vez, personagens com interesses contrários aos do SLB gravitam em torno desta direcção!

    IMPORTANTE:
    Um dos segredos do sucesso dos corruptos é, saber-se e forma bastante clara e inequívoca, que quem em algum momento estiver contra eles, VAI ESTAR PARA SEMPRE, e sujeita-se a todo o tipo de consequências, desde dificuldades em progredir na carreira até "esperas" pelo exercito de "macacos"

    NA BANDALHEIRA QUE SE ESTÁ A TORNAR O MEU BENFICA, até é possível ir jantar com o presidente dos corruptos, a seguir a mais um roubo de e na catedral, e continuar a mamar como comentador em "defesa" do Benfica na televisão, sem que a Direcção "tire a confiança" ao artista! O que me conforta é o cheiro que devia estar à mesa por causa do bufento e eles todos a disfarçar, a fazer de conta que não se apercebiam!

    Acho que estamos mesmo no limite, senão vejamos:
    - Apoiamos o "facturas" para a Liga e FPF
    - Andamos aos beijos com a Olivedesportos
    - Fazemos linguados com o Salvador
    - Contratamos e PAGAMOS a um SR que diz que o sr. costa do fcproênça é um Deus
    - Somos roubados em campo e ninguém diz nada
    - Nem vou falar do treinador(?)
    - O presidente, qual ministro da propaganda de Sadam, continua a fazer declarações tipo "queremos uma equipa de nível mundial" não sei é se fala da dele (fcproênça) ou da nossa!


    Será que ter 30mil espectadores num jogo em casa, em período de férias dos portugueses, não é sinal de que o Benfica está mal? Que os sócios e adeptos se começam a afastar, não do clube, mas desta direcção que parece "autista" e vive num mundo só dela, onde o Benfica é candidato à liga dos campeões?

    Se calhar até estou errado, mas seja como for, enoja-me ver Arons e outros que tais de bem com o Benfica e ainda bem que este e outros blogs os denunciam!

    Obrigado e continuem!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não, podes crer que não estás e não disseste tudo.

      Aqui há uns anos a agência do sr Vieira lançou para o ar a hipotese de contratar o piolhoso ((paulo sousa)).

      Perante a fronta sentiu-se o incomdo de muitos Benfiquistas que até publicamente disseram que rasgariam o cartão e aí ela saiu pela porta baixa deixando morre o assunto.

      Um tal de carraça que teve como presidente do sindicato um comportamento mafioso na desvinculação do huguinho leal teve o prémio de há uns anos ir dirigir a formação do Benfica. Parece que foi corrido pela incomptetência mas o sr Vieira não satisfeito repescou-o de novo oferencendo o cargo de responsável pelo futebol com os ""méritos"" que hoje podemos comprovar.

      Mas hoje vemos que um jorge ribeiro depois de andar anos a vomitar alarvidades sobre o Benfica teve como prémio ser de novo contratado.

      Depois levamos com o pepa, o rapaz mais indicado para andar a acompanhar os miudos logo ele que nunca demonstrou um pingo de profissionalismo e por isso foi o que foi como jogador.

      Há dias fiquei embasbacado pois tive alguma dificuldade em reconhecer um comentador mais anaifado do que sempre foi. Com esforço reconheci um tal Edgar a comentar na TV do clube. Nunca imaginei ver ali este traidor, talvez a razão porque demorei algo a reconhecê-lo.

      De gente que se serviu do Benfica, que até frontalmente estiveram de outro lado tendo por isso sido corridos, é vê-los agora impantes pelos corredores da Luz.

      Admiram-se?????????? Eu não pois se aquele que hoje dirige o Benfica só há doze anos o descobriu e ainda assim foi empurrado para lá por inimigos e dirigentes do Benfica à altura.

      O meu Benfica já não existe, acomodou-se.

      Poderia ir muito mais longe mas talvez!!!!! não falte oportunidade a breve prazo de dar conhecer aos Benfiquistas coisas ainda atentatorias
      dos valores que o clube arreigou e se estribou para alcançar patamares que nos orgulharam e que na actualidade se vão degradando.

      Talvez não exista buraco para se esconderem....



      Eliminar
    2. ... " Talvez não exista buraco para se esconderem " ...

      Bla! bla! bla! bla!

      Palavras levas-as o vento...

      Também és dos que ama o benfica acima de todas as coisas ?

      Eliminar

    3. Gosto de gente que conheça e saiba o que é o Benfica com os outros não perco tempo.

      Eliminar
    4. Bubbles, Dizes e escreves bem. E o Conde completa o que afirmas.
      Quanto ao Red Sniper...conversa da treta. Simples.

      Eliminar
    5. Cantas bem, mas a tua música é ruído para os meus ouvidos...

      Fazes muito ruído, mas daí não passas... soundbytes nothing more!





      Eliminar
  9. Este é um caso em que infelizmente tenho que partilhar o mesmo Clube com alguém de quem não gosto nem um bocadinho.
    E também sou dos que não esquece "águas passadas"!
    Para mim, continuam a mover moinhos!
    Embora os que vivem da e com a política não alinhem muito com a ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário dos jornalistas(alguns), quem não vive de cunhas e favores pode dar-se ao luxo de não esquecer. É um luxo, não taxável.

      Eliminar
  10. Acho uma piada a estes pseudo notáveis quando são confrontados com os seus actos e palavras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..."Acho uma piada a estes pseudo notáveis quando são confrontados com os seus actos e palavras " ....

      Eu também acho piado a certos "benfiquistas" que só porque acham que escrevem meia dúzia de frases sem nexo, acham-se no direito de julgar quem quer que seja, e sobretudo estarem acima da lei!

      Eliminar
    2. Está a falar de ti, Red? Boa auto-avaliação!

      Eliminar
    3. " Está a falar de ti, Red "..

      Até para escrever uma frase simples que seja, é necessário perceber um pouco de gramática.

      Eu sei que a língua portuguesa tem algumas nuances mas com algum esforço chega-se lá ...

      Eliminar
    4. «Eu também acho piado a certos "benfiquistas" que só porque acham que escrevem meia dúzia de frases sem nexo, acham-se no direito de julgar quem quer que seja»

      Também acho "piado" achares tanto. Alguém que escreve uma frase destas não devia criticar a forma de escrever dos outros.

      Eliminar
  11. Afonso Martins9/9/12 13:35

    KARAGOUNIS É UM JOGADOR LIVRE(!) ESPALHEM PFF. DE QUE É QUE ESTAMOS À ESPERA?!
    P/ A POSIÇÃO DO WITSEL SÓ TEMOS CMARTINS

    ResponderEliminar
  12. Com todo os respeito (ou não), quero lá saber do sr. Arons de Carvalho, o que me entristece é ver como, mais uma vez, personagens com interesses contrários aos do SLB se expressam acintosamente contra a direcção do slb.!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Interesses contrários?????????

      Tens bons exemplos nesta direcção direcção.

      Eliminar
    2. Se mais nada houve-se, bastava o facto de esta direcção ter apoiado do "facturas", para que num clube do povo e exemplo do conviver democrático, alguns adeptos fiquem desconfiados!

      Eliminar
  13. Haha, os políticos e a incompetência a todos os níveis. Demorava menos tempo a colocar aquilo no google e encontrar a citação do que ameaçar com os tribunais. Haverá alguma coisa que estes gajos saibam fazer bem? A única coisa que me ocorre é roubarem-nos dinheiro todos os meses sob a forma de impostos.

    ResponderEliminar
  14. shadows: touché!

    Arons: LOLOLOLOLOL pela boca morre o peixe!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking