O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de setembro de 2012

Algumas vozes da Blogoesfera Benfiquista sobre LFV e o seu discurso

. 3 comentários
"É o passivo que aumenta ano após ano, é o infindável entreposto de jogadores, é o constante desequilíbrio da equipa de futebol, é a ausência de títulos importantes, é a promessa de mandatos de "sucesso desportivo" quando isso nem devia ser promessa e sim ideia intrínseca, são os erros novos, os velhos, os repetidos e os que ainda estão para vir. 

É a ausência de estratégia, é a má estratégia, é o copiar da estratégia. É o desrespeito para com os sócios, é a morte da democracia, é a morte da discussão, é o navegar à vista, é a incompetência e é o pior, a falta de amor à causa.

São as muitas promessas do passado chegadas à realidade de um presente por um caminho que nos trouxe exactamente ao mesmo lugar de onde partimos.


São mais quatro anos disto e isto nunca vai ser mais do que isto pois, isto, é uma promessa que se repete muitas vezes, tantas vezes quanto se adia. E o Benfica não tem tempo, e o teu tempo também já não devia ser aqui.
" - Retirado DAQUI

----------------------------------------------------

"Não sei se Sofia Carvalho já se lembrou, mas a verdade é que poderia convidar o empresário de sucesso (e presidente do Benfica nas horas vagas) Luís Filipe Vieira e a sua trupe de amigalhaços decoradores (Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves, Jorge Gomes) que pinta de verde e azul a SAD endividada do Benfica para fazer uma edição especial do programa transmitido na SIC Mulher.
 
Nos últimos dias, Vieira inaugurou e remodelou as casas de Serpa, Lagos, Vila Real de Santo António e, hoje, a de Almada, na qual não conseguiu controlar a habitual logorreia que o caracteriza, proferindo as seguintes declarações:

[...] Portanto, não nos resta outra alternativa que não seja seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. Quem não o fizer por opção, dentro de pouco tempo vai ter de o fazer por obrigação. Quem pensa que pode continuar a viver como até alguns anos atrás está redondamente enganado. Quem persistir nesse erro vai acabar mal. [...] Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. Que fique aqui bem claro: temos de garantir a nossa sustentabilidade, temos de competir e ganhar com o talento, a entrega e o empenho dos que cá ficam e confiar na capacidade do nosso treinador.

Isto já não é areia para a cara dos adeptos. Já estamos no campo dos sacos de fezes. O caminho da credibilidade e da responsabilidade consiste no aumento do passivo em 47 milhões de euros no espaço de um ano e na inversão de capitais próprios positivos para negativos? 
 
Consiste em dois campeonatos ganhos em nove anos de presidência? E por que motivo vivemos dessa forma há uns anos atrás? 
 
E por que raio se continua a gastar rios de dinheiro em jogadores desnecessários como Ola John ou Lima quando há excesso de extremos ou jogadores da formação, sim, da formação que no discurso é elogiada mas que depois é desprezada ao deixar sair Nélson Oliveira para Espanha? 
 
Que formação é essa que empresta os melhores jogadores que de lá têm saído nos últimos anos? Vender e baixar a massa salarial depois de andar em renovações loucas com jogadores a ganharem acima dos 200 mil euros e de recusar supostamente 90 milhões de euros do Anzhi? 
 
Sacrificar a competitividade quando se promete um mandato desportivo? Tem a lata para falar em sustentabilidade quando desde a sua vinda o passivo quintuplicou? Portanto, resumindo, é vender tudo e fazer figas para que resulte, confiando no treinador incompetente. Lata suprema.

Há falta de títulos, inauguram-se casas. E para enganar os tolos, o demagogo usa um discurso supostamente sério que é apenas e só a contradição de todo o trabalho que tem feito ao longo dos anos. Venham mais quatro anos de Bob, o Construtor." - Retirado DAQUI.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Tanta insatisfação que brota do nada... o povo português no seu melhor, estes de certeza que também dizem que a classe politica está morta... e é assim! como podemos levar isto para a frente com tanta gente a pedir coisas melhores e mais razoáveis e mais fraternas???

    ResponderEliminar
  2. O Bandido22/9/12 15:03

    Vieira, porque no te vás? O Benfica está como o país, sem soluções á vista, cheio de buracos e mantas demasiado pequenas para os taparem, mas não há Dom Sebastião que venha do nevoeiro para salvar isto, é só névoa, névoa!! A caminho da Sportinguização.. uma realidade bem perto de nós.

    ResponderEliminar
  3. Faltou o contraditório... ahhh esquece, que isso de democracia e isenção é só para exigir aos outros!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking