O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A realidade dos factos

. 25 comentários
Este é um comentário feito pelo co-benfiquista Zé, inserido no post Sistema, Cardozo, JJ e...Vieira.
Um retrato fiel do que se tem passado e do ponto em que estamos, quer no futebol português, quer no Benfica.

"Shadows em relação aos resultados desportivos, no que titulos diz respeito, o reinado do Vilarinho/LFV, é completamente desastroso para o Benfica, pois é durante o reinado deles que o Benfica perde a liderança na totalidade de titulos e mais importante que isso, deixa-se ultrapassar definitivamente no que a titulos internacionais diz respeito, pois dificilmente voltaremos a uma final europeia nos próximos anos, e já passaram 22 desde a ultima, onde até estive presente,tendo o FCP ganho mais titulos internacionais do que o Benfica nacionais, e se LFV ficar mais 10 anos no Benfica e o Bobby e o Tareco lá em cima, passaram o Benfica em titulos nacionais, não tenho duvidas disto.

As pessoas agora falam em fruta e chocolate, sistema, etc etc mas poucas pessoas que aqui comentam se lembram daquilo que se passou durante os anos 80/90 até Damasio entrar para presidente, o Bobby e o Tareco mesmo com todas as tropolias e mais algumas, e fez muitas, basta recordar aquilo que se passou em 1991 nas Antas e eu estava lá e presenciei coisas impensaveis, nunca conseguiu levar vantagem com o Benfica, em nada, apenas teve a sorte de em 2 finais europeias ter ganho uma e o Benfica em 3 não ter ganho nenhuma, mas como dizia não levou vantagem nenhuma em titulos fossem campeonatos ou taças de Portugal e nem mesmo na Europa, pois o Benfica alem das 3 finais, ainda disputou mais duas semi finais, fase de grupos na primeira versão da Liga dos Campeões, onde disputou a ida à final até ao ultimo jogo em Barcelona, onde se ganha-se voltava á final dos campeoes europeus, foi quse uma meia final, sem contar com 1/4 final, porque isso era habitual no clube e porquê é que nao levou vantagem?

Porque o Benfica combatia-o em campo, ganhando muitas vezes mesmo sendo roubado e se duvidam vão ver o campeonato de 1986 o que sucedeu, assim de repente, um golo 8 minutos depois da hora em Coimbra, um golo anulado ao Boavista nas Antas, o Armando voador estava fora do campo no Salgueiros a receber assistencia, entrou em campo para meter a bola dentro da baliza do Benfica e depois voltou a ser assistido, na Luz um penalty inesistente contra o Benfica, onde o Bento disse ao arbitro, isto é penalty?
Não faz mal eu vou defender e defendeu mesmo, mas o que quebrou o Benfica nesse ano foi um golo limpo anulado contra o Dukla de Praga ao Rui Aguas que fazia o 3-0 na Luz e depois eles marcaram um golo e o Benfica acabou eliminado injustamente, isso quebrou o Benfica psicologicamente, mas nesse tempo os roubos eram bem piores, só que o benfica tinha equipa e tinha dirigentes a serio, enfim esse e outros foram os Benficas que me fizeram em miudo ser do Benfica, se fosse hoje concerteza que não seria Benfica, seria do clube do Bairro, só digo é que esta gente nos ultimos 18 anos delapidou a historia e o prestigio do Benfica, Damasio, Vale e Azevedo, Vilarinho e LFV, todos contribuiram para isso, nenhum é melhor que o outro.

Lembrem-se só de uma coisa, no verdadeiro Estadio da Luz, aquela que era a verdadeira Catedral, chegou a levar imensas vezes 120.000 e até 140 mil, como em 1987 contra o Porto na Luz no jogo dos 3 golos do Aguas, onde anda tanta gente? Agora ficam contentes por meterem 40 e 50 mil no estadio.
Espero que o Benfica possa voltaram a encontrar o seu caminho na historia e que ainda possamos ter tantas alegrias como já tive e espero ainda em vida ver o Benfica ser Campeão Europeu, mas não é com esta gente que podemos chegar lá, com esta gente é um deserto igual ao que temos desde 1994.
"

Obrigado Zé por este comentário que resume 30 anos de roubos e o que era o Benfica e a sombra de si mesmo que é agora.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. E já agora o que vencemos entre 1994 e 2000??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora o que vencemos desde 2000 a 2012?
      E o que venceu o Porto nessa altura? Ou para ti o Benfica só existiu desde 1994 a 2000?

      Eliminar
    2. Gandaia, queres discutir isto com seriedade? É porque se não queres nem percas mais tempo a vires defender o indefensável.

      Eliminar
    3. JediVermelho25/9/12 10:31

      Em 11 anos, Vieira ainda não conseguiu resolver o legado de Vale e Azevedo? Temos estabelecer um prazo de tolerância, é? Ninguém, no seu juízo perfeito pode tolerar uma gestão como a desse presidente, porém basta de olhar para esse período com causa de todos os males de hoje! Pois convém lembrar que VA teve tanta legitimidade como LFV.

      Eliminar

    4. Sabem porque é que o Benfica e o país estão assim?????????????

      Porque há muitos gandaias.

      Eliminar
    5. Nem mais Vimioso nem mais. São como as avestruzes e preferem esconder a cabeça na areia até que os FMIs ou os bancos os acordem para a vida.

      Eliminar
  2. Gostei do post. Embora ache que o LFV seja diferente do Damásio, Vale e Azevedo e Vilarinho, acho que fez muito mais do que esses presidentes anteriores, mas isto é apenas a minha opinião. O Benfica está farto de ser roubado ao longo destes anos! Já não se assiste a um campeonato sério à muito tempo! Algo tem de mudar! O que? Como? Não sei, mas também não sou especialista na matéria. Aqueles que são, avancem, mostrem as vossas competências e ajudei a destruir este “sistema” que tem-nos vindo a roubar ao longo destes anos!
    Saudações a todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, muitos desses que poderiam avançar foram impedidos de o fazer devido ao golpe dos estatutos. Jogada estratégica que impede a democracia no Benfica.

      Eliminar
  3. João Oliveira25/9/12 02:09

    Quer dizer que o mal não está em quem nos rouba? O mal está na nossa equipa não ser capaz de impedir a Académica de chegar a 3/4 metros da nossa área durante o jogo todo para não nos poderem marcar penaltis? É que desta vez foi tão escandaloso que eles numa nem precisaram de lá entrar para ser marcado penalti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, quer dizer é que quando o Benfica tinha benfiquistas com amor ao clube no leme, vencia mais, tinha mais resultados, e ainda combatia os corruptos.

      Eliminar
  4. Obrigado por este comentário que na ausência de bons resultados é das únicas coisas que ainda me faz sentir o Benfica ... Este comentário foi como se fosse um grande golo do Isaias, ou uma grande defesa do Preud Homme recordando os tempos em que o Benfica era Benfica e o sistema vergava-se perante a nossa grandeza ... Os tempos em que no Benfica via-se amor ao clube ao invés de amor às contas somente ... Os tempos que também me fizeram ser benfiquista ... Onde um português ainda era ídolo no Glorioso ... Onde o João Pinto marcava 3 em Alvalade ... Onde abafávamos o porto na Luz onde eles nos temiam pela nossa grandeza, pelo nosso nome ... Hoje jogamos com o Braga e é uma equipa ao nosso nível de acordo com o nosso mestre ... Jogamos sem vontade, com pouca solidariedade e sem chama ... Sem mística ... Aliás essa mística parece a tocha olímpica só surge e é se surge de 4 em 4 anos ... Viva o Benfica mas não este Benfica cada vez menos respeitado e cada vez menos ambicioso ... Valha-nos o Futsal, a equipa B, as camadas jovens e as modalidades que ainda vão teimosamente contrariando o que a nossa equipa principal normalmente faz talvez por ter nas suas fileiras portugueses e benfiquistas ...

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não percebo.
    O Benfica encosta a Académica às cordas num dia de pouco acerto dos avançados. Mas mesmo assim fez mais do que suficiente para ganhar. É que a Académica até poderia ter criado perigo, mas só o fez através de duas assistências de Carlos Xistra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás satisfeito com o futebol praticado pelo Benfica? Depois de quase 30 milhões em contratações, que não supriram as reais necessidades do plantel?
      Não consegues vislumbrar que os mesmos erros de sempre continuam a minar o Benfica, e a alimentar o sistema e o seu verdadeiro beneficiário, o FCP?
      Que temos na direcção do Benfica uma série de invertebrados?

      Eliminar
    2. Então com a Académica jogaram mal? Foi um jogo totalmente desequilibrado.

      Sabes uma grande diferença que eu noto para os últimos anos? É a forma como os adeptos apoiam a equipa de futebol. Ou melhor, vão apoiando.

      Em 1989, já não me lembro do mês, estava em Faro a ver o Benfica, que, com uma equipa que tinha Ricardo, Mozer, o Valdo, o Diamantino, o Shéu, o Pacheco, o Magnusson, o Veloso, entre outros, empatava com o Farense a 5 minutos do fim. Parecia que nada saía bem.
      Mas não havia assobiadelas, quanto mais difícil pareciam ficar as coisas, mais os benfiquistas, todos, puxavam, e cada vez com maior fervor, pelos jogadores. Apareceram naturalmente dois golos.

      Hoje deixei de ir à Luz com regularidade porque passo mais tempo a discutir com os idiotas, uma cambada de frustrados, que só sabem chamar nomes aos jogadores. Não sabem, não percebem ou não querem saber que aquela equipa que ali está é a nossa. Olham para eles como os jogadores da direcção ou do Jesus, ou sei lá de quem.

      E esta é a diferença preocupante para os dias de hoje.

      Eliminar
    3. Aki o Shadows ficou sem argumentos e meteu a viola no saco e saiu ...

      PNC

      Eliminar

    4. Se pensares um ""bocadinho"" ((na minha terra diz-se um cibico))não é dificil encontrar a resposta.

      Psicologia de massas, diz-te alguma coisa?????

      Para não me alongar muito muito pensa só se não será assim:

      São o espelho do timoneiro.

      Eliminar
    5. NSC, E porque os adeptos nessa altura agiam assim? A equipa respondia sempre com profissionalismo. Com atitude de princípio ao fim. O Benfica estava cheio de gente com amor ao Benfica.
      Vês alguma coisa disto agora?

      Tu és um espelho do tipo de adeptos que refletem valores do FCP. Para ti, o pessoal serve é para apoiar, cegamente. Tipo carneiros. Para ser esse tipo de idiotas, não obrigado.

      Tantos anos a levar com incompetentes, não achas que cansa qualquer um?

      Eliminar
    6. 1º) Não posso acusar a equipa de falta de profissionalismo em Coimbra. simplesmente não posso porque lutaram para ganhar o jogo.

      2º) Não me confundas nem com os adeptos do FCP. Nem com muitos do SLB, com quem apenas partilho o amor pelo Benfica. Eu vou ao estádio para apoiar; se não gosto fico calado. Mas nunca assobiei nem insultei nenhum jogador do Benfica de nenhuma modalidade. Ainda mais durante uma partida! E discuto com quem assobia ou insulta porque não está a trazer nada de positivo.

      3º) Ter espírito e atitude crítica não é ser contra. É ver o que está bem e o que está mal. Ponderar, analisar. Ser apenas contra porque sim é ser idiota. E tu és apenas contra porque só tens esse sentido. Viraste para esse lado e assim é, mas o Jesus é que é teimoso. O exemplo da tua embirração com o Cardozo é esclarecedor: os números provam que é um dos melhores avançados do Benfica de sempre. São factos, não é demagogia barata. Estão à vista de quem quer ver. É um dos avançados mais eficazes da história do Benfica. Tu achas que ele é mau porque... bom, porque sim. Isso nem é ser carneiro.

      4º) A direcção devia ter feito muito melhor nos anos em que está à frente do Benfica. Foi em muitos casos idiota, incompetente e ingénua. Gostaria muito que existissem alternativas credíveis. Não existindo, espero bem que perante a realidade dos factos, possam corrigir os muitos erros e algumas atitudes. Tenho esperança. De ti não espero que venhas a perceber o jogador que é o Cardozo.

      Eliminar
  6. JediVermelho25/9/12 10:22

    "... e se LFV ficar mais 10 anos no Benfica e o Bobby e o Tareco lá em cima, passaram o Benfica em titulos nacionais, não tenho duvidas disto."

    Esta é a frase que me fica! E é a infeliz verdade. Assim, como é verdade que o clube está armadilhado de tal forma e a massa de sócios está tão enfraquecida que ninguém avança! Todos assistem impávidos e serenos ao definhar da nossa supremacia e ninguém se importa. Basta ver os "paineleiros" benfiquistas para percebermos a massa de que somos feitos neste momento! Excepção feita a Gobern, os demais são apenas dóceis bem falantes ou apenas ao serviço do poder da Luz. Até na Benfica TV os comentadores incómodos desapareceram. E esses vão sendo amordaçados, até desistirem! Até por aqui, no NGB, a "luta" foi bem mais arreganhadado que é hoje. Na blogosfera, os escribas mais duros estão a cansar-se. Uns desistem, como no meu caso, por não aguentarem mais as decepções do inevitável fracasso continuado do rumo da nossa liderança. De saber que ano após ano, os erros são os mesmos e os resultados, com mui honrosas excepções, também! Eu, por mim, não aguento mais. E como dizer a um sócio/adepto que ganhe 600/700/800 por mês que tem de ser fidelizado com cotas, Red Pass e merchandising por um balúrdio e apanhar constantes decepções? Como podemos ver um administrador fantasma, como Rui Costa a ganhar 20 e tal mil euros/mês ou outro que ganha ainda mais para gerir o dinheiro que os crentes doam ao clube e olhamos para os R/C e vemos passivos a aumentar ano após ano? Cansa... Cansa ver isto e cansa ver a nossa supremacia a esvair-se... E desilude-me, no meio de milhares, ver um golpe estatutário, para reduzir as chances de muitos! E desilude-me ver uma massa, outrora forte e brutal como a de adeptos/sócios do SLB, agora estar completamente mansa! E vendida por um tacho. Mais me cansa ver bloggers a analisar isto e aquilo, ano após ano. Pois se formos a ver os textos dos meses de Outubro dos últimos anos, a conversa é quase sempre a mesma! Se lermos os textos de Maio, dos últimos anos, é a mesma coisa! Berros! Insultos a quem dirige o SLB. Um mês depois... está tudo bem!
    Optem! Ou virem as costas a este SLB e exijam o verdadeiro ou escolham a via dócil da resignação ao nosso papel secundário, de plataforma de jogadores e de luta por um lugarzito na Champions e pronto. Deixemos o FCP andar à vontade... Com os seus esbirros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente isso ... Cansa e não é pouco ...

      Eliminar

  7. Vou começar a ser sintético e repetitivo nos meus comentários.

    Titulos, viste-os...

    Clube e SAD falidos com passivos assustadores (((para aqueles que dizem que não aparece alternativa eu pergunto se alguém pegava numa empresa neste estado sujeitando-se ainda a ser espesinhado pelo sistema e com a certeza que a médio prazo pouco poderia ganhar????)))

    Temos o Benfica que merecemos, onde alguns estéricamente ainda batem palmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde ,concordo k é dificil,muito dificil,digo eu, pegar numa empresa com passivos assustadores,porém, alguém ousou pegar nessa empresa kuando jazia,e o k ouve hj ?!?!

      Sim estou a falar de MV e tmb de LFV,k têm sido espezinhados pelo sistema,mas,tmb por alguma massa adepta do nosso clube ,especialmente pela globosfera,porém, hj temos um estádio novo,uma academia como poucas no mundo,FORMAÇÃO em kuase tudo o k é modalidade,e com vitórias,sim,pk o BENFICA pra mim n é só futebol, e o melhor de tudo é k hj o BENFICA tem uma componente k faz parte do seu ADN, tem ums Fundação k ajuda a junventude do nosso país,ao kual devemos chamar serviço publico,e com o nosso dinheiro(dinheiro dos benfiquistas),e não com o dinheiro dos portugueses,como alguns fazem,e, (sem ajudar nada k n diga respeito a eles proprios), e o k é k os responsaveis por isto ouvem!?!?

      É por isto k n voto em klk parakedista k apareça,voto sim,mas em consciência,e se aparecer alguma lista alternativa,então sim,eu mudarei o rumo do meu voto.

      E para dizer mal dos k estão já chega os andrades e outros k tais...

      Obs: Agora Shadows publica se kiseres,já me habituei a k minhas respostas sejam simplesmente deletadas,pk vou contra a maioria dos teus posts

      PNC

      Eliminar
    2. PNC, nunca apaguei comentários só porque vão contra o que escrevo. O que quero é que se discuta o Benfica e tudo o que lhe diz respeito.

      Ainda bem que não somos como os andrades, para quem está sempre tudo bem. Felizmente, ainda há benfiquistas que sabem criticar e estar atentos ao clube. Se assim não fosse, talvez já estivéssemos piores que o Sporting.
      Vai ignorando o que esta direcção está a fazer ao Benfica e quando apenas restarem as outras modalidades, sem apoios, e a equipa de futebol lutar pela UEFA, depois lamenta. Já será tarde.

      Eliminar
  8. A questão aqui é: deve o Benfica mudar de direcção só por mudar? ou deve mudar somente para melhor???
    Obviamente que 2 titulos em 10/12 anos é manifestamente muito pouco, mesmo com a atenuante da situação catrastófica em que estava o Benfica há 10 anos, acho que disso ninguém tem dúvidas.

    Mas por outro lado parece não aparecer rigorosamente nenhuma alternativa, credível ou não, quando até há 10 anos, amontoavam-se nas televisões os candidatos! Talvez agora o posto exiga mais tempo e conhecimentos do que simplesmente comprar e dispensar jogadores e contratar e despedir treinadores....

    Pessoalmente acho que a recuperação tem sido dolorosa, e ainda não estamos de todo curados para saltar de novo no abismo.....mas a recuperação completa, agora que finalmente voltamos a jogar futebol, tem de acontecer no máximo nos próximos 2-3 anos, e isso inclui decapitar o "sistems", começando pela Olivedesportos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking