O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A pretensa democracia levou um golpe.

. 62 comentários
Ponto 1: Assembleia Geral marcada para uma quinta à noite. Num clube com sócios por esse país fora, foi um 'vão-se lixar e paguem é quotas, que não vos quero cá'.

Ponto 2: Temos um canal, propriedade do clube, que deveria servir para transmitir todos os acontecimentos relevantes para a vida do clube. As assembleias gerais são um desses acontecimentos. Inaceitável que isso não aconteça.

Ponto 3: Proibição dos jornalistas entrarem no recinto. Goste-se ou não dessa raça, isto não é a Coreia do Norte. O direito à informação é essencial. Quanto mais que milhares de benfiquistas por esse mundo fora estavam atentos e ávidos de notícias.

Ponto 4: O chumbo. Finalmente um sinal de que o benfiquismo afinal ainda não desapareceu. De que os sócios do clube não são como a carneirada que infesta alguns outros clubes.

Ninguém deve estar satisfeito pelo chumbo das contas do clube. Não há alegria em que o clube apresente tais números.
Mas face ao desprezo com que os valores do clube tem sido tratados nos últimos anos, este pode ser um momento que faça muita gente pensar.
LFV esqueceu-se de que há mais benfiquistas que os que lhe batem palmas nas Casas do Benfica.

Ao contrário do que já li, esta votação não é resultado de nenhuma campanha na blogoesfera.

Esta votação é a expressão clara de que o Benfica está vivo. De que ainda lhe corre nas veias vida.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Vamos embora PRA CIMA DELES CRL!!! Sentiram só um bocadinho do monstro que continua adormecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverem mais opções em cima da mesa é que favoreceria em muito o debate.
      Para já só se vislumbra LFV.

      Eliminar
    2. Shadows mas foi um principio...

      Eliminar
  2. Pegando ponto 4 deduzo que quem votou a favor é carneiro e não é benfiquista, ou pelo menos não tem benfiquismo.

    Devo então dizer que o título do teu post se adequa bem à tua pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se me queres ofender ou elogiar. Mas vou partir do princípio que é um elogio...

      Vamos lá ver se percebes cortadinho aos bocados:
      Se reparares, eu falo 'nos sócios' e não nos que votaram contra ou a favor. Foi um sinal de que muitos pensaram e tiveram opiniões contrárias. Democracia. Diversidade.
      Carneirada são votos de 90 e tal por cento. São unanimismos que apenas servem para alimentar outros interesses. E estas contas podem ser tudo menos unânimes. Get it?

      Eliminar
    2. No ponto 4 implicas que o chumbo é um sinal que o benfiquismo não desapareceu, pelo que se fosse aprovado o benfiquismo já teria desaparecido. Em conclusão, para ti só houve benfiquismo porque o RC foi chumbado. Sintomático.

      Mas o que eu gostaria de saber é o que vai acontecer a 27 de Outubro.

      Caso, e até agora é o que parece mais provável, Vieira se candidate sozinho, vencendo garantidamente as eleições, o que farão os sócios e adeptos que discordam desta direcção?

      Aceitarão a votação?

      Eliminar
    3. Ora aqui está uma boa questão, Gandaia.

      Sim: aceitarão a decisão democrática? É que a democracia é uma chatice quando se perde.

      Eliminar
    4. Claro que aceitarão os resultados da votação.
      A democracia está no ADN dos Benfiquistas, mas se houver outra assembleia antes das eleições para aprovação da 2ª.volta do Relatório de contas e for chumbado de novo, isso é que é um sarilho para Vieira e seus pares...não sei se Vieira aguenta um 2º.chumbo.

      As eleições parece que são a 26 de Outubro.

      Eliminar
    5. Tu só entendes o que queres. Fica na tua então.

      O que achas que vai acontecer? Atentados à bomba? Vandalismo e invasão dos escritórios da direcção?
      O que te pergunto é isto: se LFV, candidato único, não tiver muitos mais votos que os em branco/nulos, o que fará ele?
      O que farás tu quando passarem mais 10 anos e o Benfica tiver vencido apenas 1 ou 2 campeonatos?
      Isso sim são perguntas que merecem resposta.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada28/9/12 01:56

      Se é ou não carneiro não sei. Mas também tenho muitas dúvidas que sejam benfiquistas!?
      Se estiveste lá viste que quando se gritou-se: Benfica! Benfica! Benfica! esses tais benfiquistas ficaram calados! Que quando se cantou o Hino, esses senhores não abriram a boca! Só porque a espontaneidade veio da oposição?!?! Afinal, são benfiquistas ou vieiristas? Mostraram que serão tudo mas benfiquistas é que não são!

      Eliminar
    7. @ Viriato de Viseu

      Não sei se haverá 2ª volta deste relatório, até porque o que lá consta é factual. Não há nada que se possa alterar no relatório.


      @ Shadows

      A minha dúvida é se Vieira vencer, se todos se unirão durante os 4 anos de mandato ou se continuará este clima de "guerra". Depois de ver um petardo rebentar numa assembleia geral estou à espera de tudo...
      Caso tenha pouco mais votos que os brancos pouco lhe restará fazer, pode sempre recusar e marcarem-se novas eleições, mas se ninguém aparecer nas 1ª a concorrer com Vieira, porque se há de marcar outras?

      Se passarem mais 10 anos com apenas 2 campeonatos continuarei a fazer o que faço. Pagar quotas de sócio, apoiar o Benfica e sempre que possível ver o Benfica, seja em futebol, seja em andebol, seja tenis de mesa, seja rugby feminino.


      @ Águia Preocupada

      Eu estava na fila da frente no lado dos "velhos" que foram insultados por votarem a favor. Eu abstive-me. Quando se gritou Benfica! Benfica! Benfica! eu gritei. Quando se gritou o HINO eu gritei. E não era o único naquele sector que gritava.

      Mas mesmo que alguns tenham ficado calados era uma opção que tinham e em que não faltaram ao respeito a ninguém.

      Mas agora se conseguires responde-me a estas perguntas:

      Achas que é Benfiquista quem insulta outro sócio só porque não é da mesma opinião? Achas que é Benfiquista quem não deixa um sócio falar no palanque? Achas que é benfiquista quem faz rebentar um petardo em plena Assembleia Geral???

      Eliminar
    8. Gandaia: "Achas que é Benfiquista quem insulta outro sócio só porque não é da mesma opinião? Achas que é Benfiquista quem não deixa um sócio falar no palanque? Achas que é benfiquista quem faz rebentar um petardo em plena Assembleia Geral???"

      Tendo em conta que já andaste neste blogue a insultar os escribas (incluindo eu), diz-me tu: és benfiquista? Eu acho que sim, mas se tens dúvidas elucida-me.
      Democracia é uma confusão e as grandes AGs foram assim quando havia motivos para descontentamento. Para ti não há descontentamento porque pelos vistos andas satisfeitinho com este benfiquinha.

      Eliminar
    9. Não tenho na minha memória todos os comentários que aqui fiz, mas duvido que te tenha insultado a ti ou a algum escriba daqui. Expressar um opinião diferente não é insultar.

      Mas já vi que respondes às minhas perguntas com uma pergunta...

      Democracia não é confusão. A assembleia foi uma confusão porque houve muitas pessoas que não sabem respeitar os princípios da democracia. Vivem à base dos gritos e da imposição do medo. Passaram o tempo todo da assembleia a não deixar falar quem não tinha uma opinião igual à deles. Quando foi a votação, quem votou a favor do RC foi insultado de todas as formas. Se achas que isto é democracia não vale a pena continuar a falar contigo.

      Afirmas que para mim não há descontentamento e que ando satisfeito com o benfiquinha.

      1º Não sei como afirmas que eu penso que não haja descontentamento, pois eu próprio pergunto como será se Vieira vencer as eleições (a 1 mês das eleições ainda não apareceu mais ninguém) se o Benfica. Portanto se pergunto se o Benfica se unirá é porque neste momento está dividido, o que implica descontentamento.

      2º Não sei o que é o benfiquinha. Eu só conheço o Benfica.

      Eliminar
  3. Concordo. A noite hj provou que o clube está vivo!! Mostrámos que não somos um clube de carneiros, vítimas da propaganda do regime!

    Eu votei contra, mas não gostei da atitude desordeira de algumas claques - das ofensas aos dirigentes democraticamente eleitos, dos insultos ao sócios que votaram ao favor, das merdas dospetardos.

    O clube não é de Vieira e dos amigos, mas tb não é das claques!

    Apesar de tudo, foi um dia histórico, um dia de MUDANÇA que deve ser celebrado. A partir daqui nada vai voltar a ser o mesmo.

    E Rangel, Tavares, chegou a vossa vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Gama28/9/12 01:46

      Hoje provamos que temos no clube carneiros que vão no que a comunicação social vai escrevendo. Já à muito tempo a esta parte a cada passo de algum dirigente ou treinador do Benfica é dado um sentido negativo. Os adeptos vão atrás e a prova disso é que acabamos de reprovar um relatório que por 2 meses não teve mais de 30 milhões de lucro.

      O que me preocupa no meio disto tudo é que amanhã já estamos a ser roubados outra vez quando se calhar até nos iam dar um descanso.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo, em especial na parte dos petardos. Desde há muito que deixei de concordar com claques.
      Sou a favor que se debata e discuta, mas com elevação, ou ao menos, sem insultos pessoais.

      Eliminar
    3. Shadows, explica lá a frase:

      "Desde há muito que deixei de concordar com claques."

      Não se deve confundir as ovelhas negras com o rebanho. Isso parece uma frase do mesmo tipo das "Não gosto de ciganos" ou "Não gosto de velhos".

      Nas claques há gente boa e gente má...

      P.S. A minha perseguição e comentários aos comentários do Shadows é quase tão grande como a que ele faz ao "LFV & amigos". Esclareço já, que da minha parte não é nada pessoal...

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. Os pontos 2 e 3 são ridiculos da tua parte!
    Quem queria saber o que se passava na AG marcava presença no pavilhão. Pode e deve dar alguns excertos mas quer ver a AG em direto?! É inaceitável que isso aconteça!

    Em relação aos jornalistas são da pior corja que por aí anda e se não são sócios têm mais é que ficar á porta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se fosse um sócio de fora de Lisboa, numa quinta à noite...claro que sim!! Claro que queria acompanhar em directo a assembleia geral do meu clube.

      É uma questão de transparência, coisa que para alguns mete medo.

      Eliminar
  5. @Shadows, obrigado. Sintético, objectivo, letal e REAL. Louvo a tua capacidade. Revejo-me em tudo.

    Um abraço sentido.

    ResponderEliminar
  6. O facto de não haver um ponto para o comportamento de muitos sócios (idiotas, vá lá...), com as ofensas, tentativas de agressão, petardos..., revela bem os teus pontos de vista.
    Mais uma vez, os silêncios falam mais do que as palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostra é a importância que dou a todos esses que apenas vão 'para a confusão': nenhuma.
      Pensa melhor antes de escreveres.

      Eliminar
    2. O importante desta noite foi o petardo rebentado, realmente...
      Esta gente deve achar que é tudo parvo.
      Nsc vai lavar a cara com sabão.

      Jaquim uva

      Eliminar

    3. Eu censuro todo o tipo de violência.

      Mas a mando dos espirros desse chico-esperto e já a senti numa assembleia.

      Acho é descarado alguns capachos querem fazer d Viera um anjinho quando o passado dele pouco difere de um gangster.

      Querem que eu branqueie a sua imagem só porque pela porta do cavalo chegou a presidente do meu clube?????

      Não e nunca.

      Eliminar
    4. Anónimo, sê um homenzinho e dá a cara e o nome. E depois fala. Como os crescidos.

      Eliminar
    5. NSC: aqui só é permitido desafiar outro para um duelo depois de pagares umas imperiais e bifanas aos escribas deste blogue...

      Eliminar
    6. NSC qual foi a a parte do Jaquim Uva que não percebes-te? queres a minha página do Hi5 é?
      Tanta valentia na blogosfera... ainda deves tar com um cabeção da note de ontem.

      JOAQUIM UVA

      Eliminar
  7. o Benfica só devia permitir a Benfica TV... isto nao é a casa dos segredos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que assim fosse. Mas pelo que já me apercebi, nem Benfica TV deu...

      Eliminar
  8. @Miguel, nem mais, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Temos de manter alguma calma. Fazer o que podemos, que é votar quando formos chamados. E mostrar que estamos atentos.

    ResponderEliminar
  9. Bruno Gama28/9/12 01:52

    O ponto 1 é o que te faz festejar neste momento. Num fim-de-semana mesmo com as convocatórias todas na internet não passavam dos 10%. Caso não percebam, vocês (com letra muito muito pequena) não são mais dos que marcaram presença na assembleia.

    Só espero é que daqui a um mês deixem novamente o Benfica em paz porque tudo o que vocês têm feito só prejudica o Benfica.

    P.S. Quando é que este grande benfiquismo faz umas convocatórias para a porta da FPF ou da APAF????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quando este benfiquismo vai convocar vigílias para as portas da FPF ou da APAF? Nunca.
      Este benfiquismo deposita na direcção do clube a tarefa de não apoiar gente reles para esses lugares. Como vês, estás a bater à porta errada. Devias ter aproveitado a assembleia para questionar LFV sobre a FPF.

      Quantos mais lá estiverem melhor. O que pode acontecer é eu não gostar do resultado. Mas se não gostar, só tenho que me aguentar. E quando puder, defender o meu ponto de vista.

      Ao contrário de ti(pequeno Bruno), não considero os outros insignificantes só porque discordam de mim. Aliás, a grandeza das pessoas nota-se é nesses pormenores.
      A tua ficou à vista.

      Eliminar
    2. V.Maria, sócio 8107
      Sr.Shadows, perdoe-me mas agora conseguiu "borrar a pintura"!
      Ora, Nunca votei Vieira e não irei fazê-lo nas próximas eleições, os meus 20 votos vão para o "branco". Não pude ir a Lisboa ontem e com imensa atenção leio os relatos de quem lá esteve; antes de mais até saúdo a reprovação, quanto mais não seja por significar um abanão na estrutura directiva e, esperemos, relembrar que está à frente no nosso Benfica deve "governar" por e para nós sócios, a essência do Benfica.
      Ninguém tem a menor dúvida do erro colossal do "apoio" à escumalha presente em todos os orgãos directivos do nosso futebol, todos temos legitimidade para criticar o presidente do Benfica por tal "devaneio", todos devemos exigir outra atitude. Da mesma forma temos de criticar os árbitros que nos prejudicam, então o príncipio não é o mesmo? Combater quem nos prejudica? Não foi ontem feito? Desculpa mas não faz sentido, deixar de defender o nosso Benfica numa frente de batalha, só para poder atacar numa outra. Se a direcção não faz o seu papel na defesa do Benfica, não devemos nós fazê-lo? Os caminhos não têm de ser sucedâneos, devem ser complementares, critique-se e ataque-se a direcção com todos os argumentos válidos mas acima de tudo defenda-se o Benfica e isso sim tem de vir sempre primeiro. E este Benfiquismo não se pode alhear disso.
      Este ou qualquer outro, juntos nunca seremos demais. Como muitas vezes escrevo o ódio ao presidente ou à direcção não se pode sobrepôr ao amor ao Benfica.

      Eliminar
    3. Não me trate por senhor que ainda sou um puto novo...loool(vês o lol? Sou um puto!)

      Todos devemos sim exigir bem melhor para o nosso Benfica, mas manifestações só na Luz. É lá a nossa casa. Vigílias e coisas do género não produzem nenhum efeito. Se nem os tribunais assustaram esta gente, não será uma vigília que o fará.

      Volte com os seus comentários, pois são apreciados.

      Eliminar
  10. Ponto 1: Estamos em total acordo. Foi claramente procurar “fugir ao choque”.

    Em tudo o resto estamos em desacordo.
    Ponto 2 e 3: Nem a Benfica TV deve transmitir as AG’s, nem tão pouco os jornalistas devem ter autorização a entrar (como também não deveriam ter tido os capangas do Bruno Carvalho). As AG’s são para os sócios e devem ficar fora de qualquer registo audiovisual. Nesse aspecto, acho que a direcção fez bem em preservar.

    Ponto 4: Vi ali de tudo. Desde pessoas das secções a terem que fazer o frete à última da hora, aos habituais velhos do restelo, para quem está sempre tudo bem, desde que tenham um “papagaio” (apenas no sentido de lhes cantar a cantiga do bandido) a dizer-lhes meia dúzia de bilhardices…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes sobre a transmissão da AG,, mas discordo. Não somos nem a maçonaria nem qualquer outra sociedade secreta. Somos o maior clube português, com tradições antigas de liberdade e exemplo de democracia.
      Por isso, tínhamos a ganhar com o abrir das AG's.
      Também quanto aos jornalistas.

      Isso vês sempre. Estavam lá muitos que tinham o chamado 'espírito santo de orelha'.

      Eliminar
    2. Eu acho que devia ser transmitido pela BTV codificado com acesso só para as casas e sócios do benfica, alternativamente pela net só para sócios registados no site e para as casas, pois é impensável que sócios que vivem longe e que não têm nem tempo nem dinheiro para ir a lisboa fiquem afastados da vida do clube. Caso não saibam, há sócios por toda a parte

      Eliminar
    3. Shadows, o Benfica hoje em dia já não é esse clube tão democrático que dizes...infelizmente. Se o fosse, o Vieira e seus compinchas não tinham conseguido fazer uma alteração estatutária que visou única e exclusivamente impedir que o Rui Costa tivesse idade para se candidatar nas eleições de Outubro próximo. Estas são as vergonhas que passamos por ter alguém como Presidente que foi sócio dos nossos dois grandes rivais...

      Achas que seria uma boa imagem estares a transmitir uma AG, onde algumas pessoas tem que se apresentar com capangas?
      Achas que seria uma boa imagem estares a transmitir um AG, onde o vice-presidente do clube se dirige aos sócios embriagado?
      Achas que seria uma boa imagem estares a transmitir uma AG, que teve que ser interrompida por um parvo qualquer se lembrou de rebentar um extintor?
      Achas que seria uma boa imagem estares a transmitir uma AG, onde rebentam petardos?
      Achas que seria uma boa imagem estares a transmitir uma AG, onde o Presidente, membros da direcção e alguns sócios são enxovalhados com insultos? (Aqui até eu que não sou apoiante do Vieira, acho inadmissível o clima)

      B Cool: Isso que dizes de codificar o canal, é impossível. Ou melhor, é impossível porque não dispões de meios (que são caríssimos - mesmo!) e seria ainda ilegal do ponto de vista do contrato de venda de conteúdos.
      Toda e qualquer forma de transmissão serviria apenas para a imprensa ter acesso ás imagens.

      Eliminar
    4. A alteração estatutária efectuada, só foi aprovada devido à ausência de sócios que estavam contra essa alteração. Tivessem ido os mesmos de ontem e a alteração não teria sido aprovada.

      A culpa de os estatuto terem sido alterados é apenas dos sócios, que com a sua ausência deram azo a que a mesma fosse aprovada.

      Eliminar
    5. Jonas: infelizmente o clube neste momento não tem essa cultura democrática muito por via dessas alterações maldosas.

      Transparência. Realidade. É o que se veria com a transmissão da Assembleia Geral pela BTV.
      A pior imagem é essas coisas existirem. Com ou sem tv.
      Não só os sócios ao redor do mundo têm esse direito, que não lhes pode ser negado, como não entendo qual seria o problema de os jornalistas ou até adeptos de outros clubes poderem ver o que uma AG de um clube que já deu lições de democracia ao país.

      B Cool: A sugestão de transmissão pela net é uma solução que já deveria estar em funcionamento há muito. Os sócios têm esse direito.

      Eliminar
  11. Pela 1ªvez em alguns anos fiquei um pouco preocupado...

    Não tenho dúvidas que apartir de hoje tudo será diferente...só não sei se para melhor ou pior.

    http://vamosjogarnototobola.blogspot.com/2012/09/benfica-relatorio-e-contas-chumbado.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As próximas semanas serão esclarecedoras, penso eu.

      Eliminar
    2. Também penso que sim,mas o que se assistiu hoje demonstra que os Benfiquistas começam a acordar para a realidade do clube.

      Eliminar
    3. Ainda não estou convencido disso, mas espero que sim!

      Eliminar
  12. "Já à muito tempo a esta parte a cada passo de algum dirigente ou treinador do Benfica é dado um sentido negativo. Os adeptos vão atrás e a prova disso é que acabamos de reprovar um relatório que por 2 meses não teve mais de 30 milhões de lucro. "

    Pela ENÉSIVA vez, isto é mentira, votou-se o relatório & contas do Benfica Clube e não do Benfica S.A.D. O Benfica clube tem um passivo de 115 milhoes e um activo de 15 e as vendas do Witsel e do Javi Garcia em NADA afectariam este relatório e contas nem agora nem daqui a 10 anos. Informe-se antes de escrever, sff.

    "como também não deveriam ter tido os capangas do Bruno Carvalho"

    Ambos os capangas eram sócios do SLB e tinham tanto direito a estar lá como eu ou o senhor.

    Acho que se deu um passo importante esta noite mas infelizmente estéril. A menos que Vieira tenha vergonha na cara, se demita e não volte, toda a oposição por mais credível que seja vai ser trucidada. Espero que não, mas acho que infelizmente será o que vai acontecer. Sinto-me no entanto orgulhoso de mim próprio e de todos como eu que hoje tentaram salvar o Benfica. Hoje, os que não desistem e não falharam o chamamento, fizeram por merecer a nossa história centenária. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sinto-me no entanto orgulhoso de mim próprio e de todos como eu que hoje tentaram salvar o Benfica. Hoje, os que não desistem e não falharam o chamamento, fizeram por merecer a nossa história centenária. Viva o Benfica!"

      Excelentes frases.

      Eliminar
  13. Concordo com quase tudo, menos com a transmissão da Benfica TV, por motivos óbvios. Eu sei que temos a filha da putice de as AG's serem marcadas para uma data da semana que impossibilita muita gente de ir...mas daí até termos uma AG disponível para ser vista por todos os assinantes da MEO, vai uma grande diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tacuara, não somos a Maçonaria. O Benfica é o clube das massas, da maioria do portugueses. Muitos deles não podem ser sócios, mas vão aos jogos sempre que podem.
      Também esses merecem ter acesso à vida do clube. Talvez assim se possam motivar e tornar-se sócios.

      Eliminar
  14. Já agora, eu votei contra mas também acho mal que tenha havido insultos para com pessoas com opiniões contrárias. Acho que é de mau tom tratar assim uma pessoa, ainda mais sendo igualmente um Benfiquista (e não é preciso cantar o hino para se ser benfiquista e ter direito a opinião). Esses insultos vieram de uma parte já identificada e sobre a qual não é preciso alongar.

    Mas já agora, também podemos ver o reverso da medalha. Houve um sócio que referiu e muito bem: porque é que as pessoas que invariavelmente votam a favor não vão lá à frente e, simplesmente, explicam porque votam a favor? Não é que sejam obrigados a explicarem-se, obviamente...mas nós estamos contentes com a situação do Benfica, nas várias vertentes? Se sim, porquê? Se não, porquê? Eu vi pessoas estruturarem os seus argumentos para não estarem satisfeito...mas não ouvi ninguém, com argumentos estruturados ou não, a defender que as coisas estão bem, seja pelas razões que forem. E a verdade, é que a dita "oposição" é constantemente tratada por abutres, maus benfiquistas, etc. Ou seja, se os elementos da actual direcção ficam indignados por esta ou outra acusação ou insulto, convém que olhem para o umbigo e percebam que praticam os mesmos actos para com pessoas de honra e reconhecido benfiquismo.

    Não acho que hoje seja 1 dia de vitória ou derrota. Acho que hoje, mais do que um despertar de consciências dos sócios, poderemos ter uma mudança de atitude por partes dos actuais responsáveis do clube e de "possíveis futuros" responsáveis do clube. É um dia de alerta, simplesmente. Tudo depende do que isto venha a originar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "porque é que as pessoas que invariavelmente votam a favor não vão lá à frente e, simplesmente, explicam porque votam a favor?"

      Uma questão objectiva e que merece ser respondida pelos visados.

      Eliminar
  15. Não concordo com a pretensa democracia ter levado um golpe. Nem com a abertura das AGs à CS, nem com a BenficaTV transmitir um acto que só aos socios diz respeito.

    Afinal a democracia foi exercida. Os socios que compareceram votaram livremente.

    Se o Benfica ganhou ou perdeu é caso para ver. Para já o petardo... esteve a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/9/12 10:00

      Nem todos votaram livremente... Então o pessoal das secções que na hora do voto - e só na hora do voto - se apresentou com o papelinho milagroso de 50 votos - será que todos tem 50 votos? Hum!!! - para dar uma "ajudinha" ao Vieira, votaram livremente? Se calhar se não fosse para fazer o jeito ao "patrão" nem lá colocariam os cotos...
      Parem de defender esse crápula do Rei Sol que acabará por fazer ao Benfica o que fez ao Alverca! Conhecem esse clube? Ainda se lembram dele? Irra! Tanta cegueira já é de mais...

      Eliminar
    2. Granbolas, se a democracia tivesse sido exercida era sinal de que a AG tinha sido marcada para um sábado às 14h. Muitos mais, em especial de fora de Lisboa, poderiam ter vindo.

      Como assim não foi, assistimos à tentativa da pretensa democracia de condicionar os resultados.

      Eliminar
    3. GRANBOLAS,
      Se o teu guru sabe que estás aqui e logo com um soberbo comentário como este, vais ser um sarilho...
      Concordo contigo em tudo e mais ainda quando falas no petardo que não fazia lá falta nenhuma, só que o nosso clube não tem apenas sócios bem nascidos de bom berço e de educação esmerada, tem também muita ralé...infelizmente.

      Eliminar
  16. Parabéns pela demostração de inteligência. Estou muito curioso para ver o dia seguinte.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destas inteligências não tens tu ó Carneiro, no teu clube.
      Como o teu corrupto ganha o que ganha e da maneira que ganha que é do total agrado dos seus seguidores, não há por lá assembleias destas.

      Mas olha que já as ouve assim, no começo do mandato do corrupto assumido.
      Essas assembleias acabavam lá para as tantas da madrugada, depois dos homens de tino e de familia terem ido embora porque no outro dia era dia de trabalho...depois ficavam os apaniguados sob o comando do pugilista Reinaldo e do guarda Abel e passava tudo por aclamação...

      Eliminar
    2. Pedro, no teu clube há AG's? Ou o pessoal manda uma procuração ao Guarda Abel?

      Eliminar
  17. Sabemos que as coisas não estão bem, mas temos de ter alguma calma. O problema não é o Relatório, o problema é sentirmo-nos perdidos.

    Partilho da opinião do Shadows: 5ª feira não é dia, os jornalistas deviam entrar, a Benfica TV devia transmitir e...o chumbo não é para ficarmos contentes.

    Acho que Vieira ajudou e entretanto falhou. E para continuarmos a crescer, precisamos de alguém diferente.
    A minha visão está aqui:

    http://simaoescuta.blogspot.pt/2012/09/democracia-nao-e-isto-benficaelei.html

    ResponderEliminar
  18. Petardos nas assembleias gerais - MUITO MAU

    Condicionar e insultar os sócios que tem opiniões diferentes das nossas - MUITO MAU

    Marcar 1 assembleia geral para um dia de semana às 20:30 - MUITO MAU

    Alterar os estatutos com segundas intenções - MUITO MAU

    Usar o termo benfiquinha (de uma forma paternalista e arrogante) para definir "o BENFICA" das pessoas que discordam da nossa opinião - MUITO MAU

    Para mim SÓ EXISTE 1 BENFICA e temos muita coisa a melhorar neste "clube/instituição/religião/modo de vida"

    Uma dica para alguns escrevinhadores: Gastar PELO MENOS tanta energia para apoiar o MAIOR DE PORTUGAL, como para combater os pró direção (ou contra a direção), os pró JJ (ou os contra JJ)...


    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking