O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Por um Benfica Mais português ou então por 25 jogadores inscritos na CL

. 79 comentários
As leis da UEFA são claras e obrigam a que tenhamos jogadores portugueses no clube pois uma das regras da uefa diz que:

1. Jogadores Inscritos. Os clubes têm de inserir na lista de 25 jogadores inscritos para as provas europeias, quatro jogadores formados nas suas escolas e mais quatro provenientes de outro qualquer centro de formação nacional. Podem ainda inscrever uma Lista B ilimitada com jogadores que a partir dos 15 anos, sendo formados localmente, tenha estado inscritos em mais de duas temporadas.
Não importa quantos temos neste momento nestas condições, vamos antes de tudo fazer uma análise a jogadores que realisticamente podem representar o Benfica (CR7, Nani, Pepe, etc. não entram por razões óbvias - não temos dinheiro para eles). Eu sei que o tema vai gerar um pouco de polémica, mas é por isso que o escrevo pois, acima de tudo, quero a vossa opinião sem se ofenderem uns aos outros.

Ora vamos começar:

Sílvio: Defesa direito jogando muitas vezes à esquerda, de certa forma desvalorizado no atlético de Madrid, é um jogador que pela sua polivalência poderia ajudar nos dois flancos da defesa. Nota: é das nossas escolas de formação mas não saiu muito a bem do clube. É seleccionável e ainda so tem 24 anos. Sílvio Manuel Pereira

Nelson: Defesa direito Rápido e benfiquista, jogava com o coração, e centrava bem, no mínimo para suplente do Maxi serviria não? Nunca diria que não ao Benfica. Nélson Augusto Tomar Marcos

Neto: Tantos criticaram quando ficamos com o direito de opção do rapaz, ou tantos quando não ficamos com ele, em que ficamos? Eu acho o central de um potencial enorme e acho que deveríamos tentar resgata-lo por 1.5 milhões (70%) a jogar em Portugal em vez de ser lançado já as feras em Itália.

Eliseu: Defesa esquerdo adaptado, rápido, sobe bem, é seleccionável e é benfiquista. Não é de topo mas é um jogador que sabe o que é o Benfica e pelo que diz, o ama Eliseu Pereira dos Santos
Simão: Sempre quis voltar ao Benfica, diz-se à boca pequena que o JJ o vetou antes de sari do Atlético. Dispensa apresentações, poderia jogar nos extremos, segundo ponta de lança ou mesmo a 10 pela sua leitura de jogo. Simão Sabrosa
Hugo Viana: Comparando com o que se compra lá fora, até que não é caro e tem uns pés interessantes, precisamos de dar descanso ao Mago e o Carlos Martins deve fazer as vezes do Witsel (palpite apenas, não sei de nada). Hugo Viana

Manuel Fernandes: sei que vou levar na cabeça porque saiu a mal do Benfica, mas é bom jogador e neste momento, se sair o Witsel, deixar-me-ia menos assustado se o tivéssemos na equipa, é Benfiquista, o empresário é o Paulo Barbosa que na altura não tinha boas relações com o Benfica e foi iludido pelo dinheiro. Agora mais maduro está um jogador e pêras e é dos nossos, da nossa formação. Benfiquista sabe esquecer. Tem apenas 26 anos e é português Manuel Henrique Tavares Fernandes

Ruben Amorim: é nosso e não está a jogar por nós, mas pq? Polivalente, benfiquista. Tem defeitos, eu também e o meu patrão não me despede ou não me poe tanto tempo de castigo como o puseram a ele. Quem perde mais? Ele? O Benfica? Fica a ideia. Rúben Amorim

Miguel Veloso: (alternativa/suplente do Javi Garcia) Alguém tem dúvidas que o Miguel Veloso, sendo português, vale mais os 7 milhões (para o Benfica viria por menos) do que os 5 que que fomos forçados a investir no Matic na venda do David Luis? O campeonato de Europa não foi suficientemente elucidativo? e foi formado onde? Tb conta companheiros, também conta.

Quaresma: vale o dinheiro todo que o Porto queria? Não. Seria interessante por ser português e se nos desfizéssemos de alguns jogadores? Sim, para mim seria. Já sei, vão dizer que o gajo fez isto ou aquilo contra o Benfica, mas pergunto, o Enzo não fez pior estando ao serviço do Benfica? Que a técnica dele é impressionante isso é. E a minha opinião é que sempre lhe cobraram mais do que o acarinharam. Eu contratava-o passando o Sálvio para a sua posição de 2º ponta de lança Ricardo Quaresma

Bruno Alves: outro caso de um jogador que custa 8 milhões. Não seria um jogador que serviria ao Benfica como defesa central caso vendêssemos um dos dois? Não ajudaria a trabalhar os putos com a sua garra e o seu querer? Conhecem alguém com o seu poder de elevação? Eu acho que seria uma contratação 2 em 1. Jogava por nós porque é bom e não magoava ninguém dos nossos. Acredito piamente que mesmo não sendo benfiquista (já me disseram que era mas vale o que vale) seria um excelente profissional ao nosso serviço. Jogará com certeza até aos 35 ou 36 anos. Bruno Alves


Eu sei que é um post polémico, mas precisamos de portugueses no clube. O Jorge Jesus não acha mas a identidade do nosso clube recuperaria alguma mística (palavra que se houve cada vez menos). Há quem fale nos bastidores que o Adrien não irá renovar pelo sporting para vir para o outro lado da 2ª circular, é tuga, tem potencial.

Sou a favor de portugueses com potencial nem que seja para suplentes (não faz sentido comprar sequer suplentes estrangeiros), ex: Neto em vez de Jardel, Miguel Veloso em vez de Matic e com possibilidade de morderem os calcanhares dos titulares.

Será que Cardoso, mesmo faltando apenas 15 dias para começar a época não poderia ser substituído por 1 do trio Nelson/rodrigo/Mora? Desculpem é que em 2014 o Tacuara acaba o contrato e vamos ficar sem pão nem bola. Ah, esqueci-me, JJ não soube transformar o Nelson Oliveira em ouro, o que fez o rapaz querer ir para outras paragens…

A mais? Aimar (a idade não perdoa a disponibilidade física, ainda que seja um astro mágico... mas que custa 150mil limpos, ou seja cerca de 300mil/mes), Saviola (mais um como Aimar, sendo o meu jogador preferido no Benfica, mas temos de ser racionais), Gaitan (há que fazer dinheiro), Cardozo (é agora ou nunca e 15M é de aceitar, claro, ainda para mais com Nelson Oliveira e Rodrigo na equipa), Matic, Jardel, Garay (mais uma vez, é preciso entrar dinheiro se ficar Witsel - portanto sairia um deles).
E uma equipa B com abertura para suportar a equipa A cada vez mais em português.

Fico à espera que complementem o meu post e/ou o critiquem… mas sempre em português.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Fico a espera que complementem o meu post e/ou o critiquem… mas sempre em português.
    ----------------
    Mas olha que não vão ser em "Português suave" as respostas. LOL

    Há prá aí nomes que não lembra nem ao careca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos ou nao somos adultos? Tenho de ser insultado por meter um pouco de pimenta na discussão?
      Nao me parece :)

      Eliminar
  2. bruno alves? tas agozar so pode abraço

    joaqwuim pereira

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/8/12 20:28

    concordo completamente!! neste momento o manuel fernandes e o silvio deveriam ser considerados prioridades!! dois grandes jogadres e formados no benfica!!

    ResponderEliminar
  4. Manuel Fernandes, Sílvio e Eliseu seriam bem-vindos.

    E sim, concordo com portugueses bons para suplentes em vez de Jardel, Matic, etc..

    ResponderEliminar
  5. Opah só de imaginar o burro alves e quaresma com o manto sagrado dá-me vomitos...não consigo mesmo ver-me num estádio a apoia-los. O resto dos nomes até posso considerar.

    Falaste no Adrien e esse sim, parece-me ser uma grande aposta, mas não creio que neste momento o deixassem trocar a casa de banho pela Catedral.

    O caso do Nelson é mais complicado, é sabido que há algum atrito com o treinador e se realmente se confirmar a permanência do Cardozo foi um bom empréstimo.

    Sinceramente não vejo portugueses, ao nosso alcance, com capacidade para serem uma mais valia à equipa, talvez só mesmo o Eliseu (mas não conheço muito bem a sua capacidade futebolística)

    ResponderEliminar
  6. Isto de querer mais jogadores portugueses no plantel é muito bonito, mas depois temos a realidade. E isso já é mais difícil.

    Analisando a tua lista temos:

    Sílvio- O Atlético Madrid gastou, penso eu, 8 milhões na sua aquisição e conta com ele para o plantel, pelo que ir buscar o Sílvio para suplente do Maxi não creio que seja possível, até porque acho que o Sílvio não queria vir para suplente.

    Nelson- Se dizem que o Melgarejo defende mal que dizer do Nelson. Um lateral muito ofensivo, que também não seria barato e que seria suplente do Maxi.

    Neto- Estamos a esquecer-nos em que clube joga o Neto? Para vir para o Benfica pediria no mínimo 5 milhões!!!!!E mais uma vez não creio que o jogador aceitasse vir para o Benfica sabendo que ia ser suplente, preferindo apostar, pelos visto na Liga Italiana.

    Eliseu- Creio que este jogador seria uma boa aposta para o plantel. Vamos ver se o conseguimos ir buscar a um Málaga falido.

    Simão- Foi muito importante no Benfica e agora muito dificilmente seria titular. Aceitaria ele ser suplente?

    Hugo Viana- Não tem andamento para clube grande. Por alguma razão apesar das épocas que faz o Porto não o foi buscar ao clube amigo.

    Manuel Fernandes- Vamos esquecer a forma como saiu? Está bem ode está. Longe do Benfica.

    Amorim- Espero que não volte a vestir o Manto Sagrado. De um benfiquista exijo mais que aos outros!

    Miguel Veloso- Eu não tenho dúvidas. Prefiro 1 Matics que 11 Velosos. O Benfica não é uma passerelle. Já bastou o Nuninho durante tantos anos...

    Quaresma- Se se irritam com o desleixo do Gaitán então com este nem quero imaginar o que seria. Jogador nada competitivo que não serve para o Benfica.

    Bruno Alves- A sério!??! Bruno Alves. A sério!??!?! Nem vale a pena dizer mais nada.


    Adrien- Há muito tempo que ando à espera que o Benfica "ataque" o Sporting. E nada melhor que ir buscar o Adrien para o colocar nas mãos de Jesus. Seria um grande golpe nos verdes.

    Neto em vez de Jardel até seria bom, só que existe uma coisa que é a vontade do jogador e duvido muito que o Neto aceitasse vir para o Benfica quando temos Luisão e Garay.

    Cardozo- Espero que não saia pois para marcar golos como ele não é fácil encontrar alguém. Quanto ao JJ não saber transformar o Nelson em ouro, há que ver que é difícil transformar algo que é razoável em muito bom. Duvido muito que o Nelson faça grande época na Corunha. Apesar dos elogios feitos ao Nelson continuo a achar que é apenas um bom jogador com algum potencial. Vender o Cardozo e ficar com trio Nelson,Rodrigo e Mora é entregar à partida o campeonato.

    Aimar vai fazer a última época no Benfica e ainda há 1 ano se exigia ao Vieira que renovasse com o Mago, agora já está velho...
    Saviola tal como Aimar vai fazer a última época no Benfica. Tomara o Nelson Oliveira algum dia jogar metade do Saviola.
    Gaitán para vender é preciso que alguém queira comprar.
    Cardozo é para ficar e marcar golos.
    Nelson já não está (ainda bem) e só rodrigo não chega.
    Matic ainda vai ser muito importante. Jardel é excelente para 3º central. Garay é para ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/12 00:24

      Ahahaha lindas as invenções escritas numa pseudo ideia de justificações... Mas sao tão absurdas.

      Silvio por 8M? Ahahah...
      Matic melhor que Veloso? Looooool
      Neto está no Nacional porque o Vieira pagou ap Varzim 400mil que serviram para... O Neto ir para o Nacional
      Quaresma nao presta? Ahahaha
      Nelson defende mal? Fónix...

      Êh pah desisto... Já me doi a barriga de gozar-te

      Eliminar
    2. Deves ter lido depressa de mais. Efeito do calor provavelmente.

      Eu não disse que tinha a certeza que o Sílvio tinha custado 8 milhões. Mesmo que tenha custado 1 milhão duvido que ele queira ser suplente no Benfica.

      Eu acho melhor o Matic que o Veloso, e não sou o único que acha isso. Se tu preferes o Veloso é contigo. Não vejo onde esteja aqui uma invenção. Será uma questão de gostos.

      Eu invento por afirmar que o Sílvio poderá ter custado 8 mas tu afirmares que o Vieira pagou ao Varzim 400 mil para o Neto ir para o Nacional já uma verdade absoluta...

      Eu não disse que o Quaresma não presta. Disse que não era competitivo. Se não percebes a diferença consulta o dicionário que faz-te bem.

      Eu acho que o Nelson defende mal. Quando cá estava defendia mal e não vejo que tenha melhorado muito nesse aspecto. Podes achar o contrário mas mais uma vez é uma questão de preferências.

      Eliminar
    3. geração benfica
      Sim o quaresma não presta aquilo que ganha e custa.
      Sim o nelson defende mal.

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/12 09:13

      Gostei Gandaia!... Tu devias ser a prioridade de contratação da "Geração Benfica", és sereno, preciso, bom analista e educado! Subscrevo ipsis verbis o teu comentário.

      Eliminar
  7. Concordo com tudo, menos com a parte do Bruno Alves. Grande post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. brigado vitto, pelo menos nao dava mais cacete no Rodrigo, o que por si só já é uma grande vantagem...

      Eliminar
  8. Bem na minha humilde opinião nesses jogadores que referiste apenas Silvio e Neto viria no Benfica, tudo resto não.

    Ruben Amorim via, mas com JJ nunca mais....

    Nelson até poderia aceitar, mas se viesse a custo zero, não acho que seja uma aposta para gastar dinheiro, pois já não vai ser mais daquilo que é e não é muito.


    Eliseu, mais um adaptado, para isso temos lá Melgarejo com o poder de evolução muito grande e Luizinho.

    Simão tinha de ser muito bem falado e com o ordenado bem nivelado, podia dar confusão ao balneário e por isso JJ não o quis, só da mesma opinião 50% podia correr bem 50% podia correr mal, Benfica não pode arriscar ainda por cima com o jogador caro no fim do mês.

    Hugo Viana, não me importava mas o Braga nunca nos ia vender pelo preço que ele vale e depois tinhamos que vender alguns que estão lá primeiro, Bruno César e/ou Gaitán.

    Manuel Fernandes grande jogador, mas igual ao Simão podia trazer problemas...

    Miguel Veloso sinceramente acho que não tem qualidade para o Benfica, principalmente com o ordenado que tem neste momento. Caro para aquilo que é.

    Quaresma caríssimo para um jogador que rende em menos de 50% dos jogos. Temos muito melhor no plantel.

    Bruno Alves aqui recuso-me a comentar porque além de não ser nada de mais a defender se jogasse no Benfica estava sempre na rua e era tornado em animal carnívoro logo na primeira semana.

    Em relação aos portugueses para a UEFA neste momento o Benfica já conseguiria inscrever, mas sim acho que poderíamos ter mais uma aposta num português. Sílvio era sempre bem vindo, mas trás um grande senão a sua lesão durante um ano e o preço que seria por volta dos 5 milhões. Neto seria aposta certa em vez de Jardel, mas neste momento já foi....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua opiniao é semrpe muitoo válida,

      So uma pequena achega, o hugo acaba contrato no fim da epoca, assim como o custodio e o Salino

      Eliminar
  9. Anónimo6/8/12 21:33

    Silvio- era o jogador que eu gostaria para LE e também poderia ser útil no outro flanco, no entanto o Atl. Madrid conta com ele a não ser que se facilitasse o negócio na altura da compra do Salvio.

    Nelson- já mostrou o seu amor pelo Benfica e seria bem-vindo mas ele quer jogar com regularidade para ir à selecção e se viesse seria suplente do Maxi.

    Neto- claro que não me importava nada que ele viesse para o Benfica. É um jogador com futuro promissor no entanto és ingénuo se achas que o Nacional o venderia ao Benfica pelos 1,5M que foi vendido ao Siena, para além do mais duvido que ele quisesse vir para ser suplente.

    Eliseu- a seguir ao Silvio, era o LE que gostaria de ver no Benfica e para além disso sempre disse que era um sonho jogar de águia ao peito.

    Simão- Seria sempre bem-vindo mas já temos muitos jogadores para as posições onde joga. Será que ele não se importava de ser suplente?

    Hugo Viana- fez uma época excelente no Braga e considero-o muito bom jogador. Seria uma boa opção, se bem que com algumas reticências.

    Manuel Fernandes- excelente jogador. Seria o jogador ideal para vir para o Benfica se o Witsel sair.

    Ruben Amorim- e bom jogador e faz jeito à equipa, no entanto ele quis-se por à frente da equipa fazendo birrinha por jogar a LD e por ser suplente. Mas ele tirava o lugar a quem? Para além disso, ele tem uma má relação com o JJ, treinador que sempre o elogiou muito e que sempre contou com ele, e se é para criar mau ambiente, não deixa falta.

    Miguel Veloso- não acho o Matic assim tão mau como vocês falam, mas o Miguel Veloso seria bem-vindo embora não o acho um jogador por aí e além. No entanto também duvido que quisesse vir para suplente.

    Quaresma- jogador que tinha tudo para ser um jogador de topo, mas que por não ter cabecinha não passa de um brinca na areia e já temos muitos extremos e melhores que ele. Para além disso deve ter um salário enorme.

    Bruno Alves- are you serious? Não deves ter visto a dupla entrada assassina ao Nuno Gomes no Dragão ou as inúmeras agressões dele na final da Taça da Liga. Ele sempre que defrontava o Benfica até parecia que espumava de raiva. Esse no Benfica, NUNCA.

    Adrien- era fantástico se viesse. É um jogador com muita qualidade.

    ResponderEliminar
  10. Silvio: Nao obrigado pelo preço
    Nelson: Vem quando quiseres
    Neto: Prefiro mil vezes o Jardel a este gajo. E o Jardel nao se importa de ser 3° central
    Eliseu: Uma troca pelo Luizinho nao fazia mal
    Simao: Ja temos uns 8 extremos uns 4 que sabem jogar a 10 e uns 3 que sabem fazer de 2° ponta de lança, so se for para ser adaptado a defesa esquerdo.
    Hugo Viana: Nao obrigado so pela camisola que ele veste
    M.Fernandes: prefiro um estrangeiro a este gajo.
    Ruben amorim: Para quem esteve de acordo para ir para o braga é porque deve ter uma paixao pelo clube muito grande
    Quaresma: Dois Gaitas nao obrigado, se um nao suporto quanto mais dois.
    Bruno Alves: Esse filho da puta ( desculpem mas temos que chamar os bois pelos cornos ) nunca deveria tocar no manto saggrado! NUNCA!
    Miguel Veloso: Um Matic vale prai uns 25 Migueis Velosos

    Adrien no Benfica? Porque nao?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/8/12 21:49

    Sílvio: Só se for para suplente, para isso temos lá o Luisinho.

    Nelson: Não iria tapar o lugar a Cancelo?

    Eliseu: Não sei, mais um Sílvio?

    Hugo Viana: É bom jogador, mas não gosto dele. Atitudes.

    Manuel Fernandes: Gosto dele, mesmo com tudo o que se passou.

    Ruben Amorim: Para o lugar de quem? Ele não quer ser defesa direito, quanto mais suplente.

    Miguel Veloso: Concordo a 100%. Bom jogador, da formação, e muito mais barato do que Witsel, logo, era só lucro.

    Quaresma: Não. O homem não gosta de trabalhar. Com agravante de ser um dos que cantou o SLB, SLB, SLB, com o microfone nas unhas na festa do titulo.

    Bruno Alves: Sem comentários.

    Vitor

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/8/12 22:14

    15M€ pelo Cardoso é para vender?????
    E vamos buscar quem??????
    Por quanto €€€€€€€€€€??????
    Se fosse para vender já deveriamos ter outro no plantel para se integrar no seio da equipa.

    André Silves

    ResponderEliminar
  13. Ora então vamos lá ver:

    Silvio: boa opção sem dúvida, duvido que fosse barato mas era um regresso a casa, boa opção para defesa-esquerdo.

    Nelson: Para mim podia vir, mas caso aceitasse o papel de suplente do Maxi. E como já disseram tinha de ser a custo zero.

    Neto: Bom miudo, futuro central da selecção, nao me parece que quisesse vir para suplente, por mim ficava dez vezes melhor ali que o Jardel, mas o JJ sabemos que nao pensa assim

    Eliseu: Repetindo, mais um adaptado, bom a atacar mas com lacunas a defender...

    Simão: Para mim tinha lugar cativo no plantel, ele vinha de qualquer maneira para o Benfica, mas o JJ nao o quer, já sabemos bem porque...

    Hugo Viana: Não me parece boa opção. Excelentes pés, sem dúvida, mas pessoalmente não o queria no plantel. Tambem nao se adapta bem ao banco pelo que me parece...

    Manuel Fernandes: Por mim, nenhum jogador daquele empresário jogava no Benfica, mas isso sou só eu. E além disso, os turcos parece que querem 15 milhoes por ele...

    Amorim: gostava dele, ate fazer birra que queria jogar ou sair. Saiu e pode ficar bem la no meio dos corruptos.

    Miguel Veloso: PAra nao falar do salario que deve estar a receber na russia, era uma boa opcao sim, mas suplente do Javi??

    Quaresma: Nao obrigado, tao o Ola john leva um raspanete por nao defender uma bola e acham que este ia defender como o JJ quer?? Alem disso nao me esqueco daquela noite na varanda do estadio que cheira mal...

    Bruno Alves: Desculpa, mas um benfiquista dizer que gostava do Bruno Alves no Benfica... Nem o JJ tinha coragem de o ir buscar...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/8/12 22:19

    Partindo do principio que se vende o nosso enorme Axel, eis os 25:

    Artur
    Paulo Lopes (SLB)
    Mika (Pt)

    Maxi
    Joao Cancelo (SLB)

    Luisao
    Garay
    Miguel Vitor (SLB)
    Jardel

    SILVIO (SLB)
    Luisinho (Pt)

    Javi
    Matic
    MANUEL FERNANDES (SLB)

    Carlos Martins (Pt)
    Aimar

    Bruno Cesar
    Gaitan
    Salvio
    Enzo Peres
    Nolito/Ola John

    Cardozo
    Rodrigo
    Saviola
    Michel

    Dispensas: Mora; Kardec; Yanick


    Lino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lino, fizeste um trabalho engraçado contudo nao vejo melga em lado algum. Estas a dizer que queres dispensar um entre o ola e o Nolito?

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/12 18:36

      De facto o Melgarejo n consta da lista, o que nao significa que no meu entender nao fique no plantel. Esta lista é de acordo c as regras da UEFA.

      quanto ao nolito, apesar de apreciador das suas qualidades, partindo do principio que o Gaitan n sai e que enzo perez é de facto uma mais valia, n vejo que seja muito util nesta altura. Para além do mais é um jogador com mercado que pode gerar mais valia!!

      Ola john esse só seria inscrito caso se vereficasse a venda do witsel e vinda do Manuel fernandes, caso contrario ficaria a vaga para um jogador portugues da equipa B.


      Lino

      Eliminar
    3. obrigado pelo esclarecimente Lino...

      Eliminar
  15. Já agora, falta dizer que, no Glorioso, andam todos a dormir.

    Aliás, um pasquim já titulou que o Benfica tinha que decidir até ....??, sobre os jogadores a inscrever. MAS QUE MEDO::!!!!

    Muito atentos, mas esquecem-se de perguntar donde vem o ARAME para
    a fundação mafiosa, já denominada pelo peidoso como "parceria de sucesso"... mas porquê, e com que legitimidade??????

    ResponderEliminar
  16. Filipe Rodrigues6/8/12 23:02

    Boa noite.

    Concordo com quase todos menos com o Quaresma e o Bruno Alves.
    O Manuel Fernandes talvez, mas não me esqueço que recusou jogar pelo Benfica para forçar a saida!

    Acrescento os seguintes nomes para a discussão:
    Miguel - Por mim não.(e está livre)
    Custodio - Suplente do Javi Garcia (Se não levanta-se ondas).
    Pizzi - Se não tivessemos 1000 extremos, poderia ser sim.
    Postiga - Quando aprendesse a marcar golos. (que será nunca)
    Ricardo Rocha - Com esta idade?? (Depende do salario)
    Liedson - Até podia não jogar, mas era só para ver o que diziam os adeptos do SCP.
    Ricardo Carvalho - Porque não?
    Danny - Baratinho, ainda vinha a tempo de aprender com o Mago.
    Tiago - At. Madrid, abriria mão dele?
    Duda - Não.
    Ricardo Costa - Não
    Hugo Almeida - Hum, Não me parece.
    Bosingwa - Se fosse barato, porque não?
    Paulo Machado - É Portugues, pelo menos!
    Bebe - Acho que não.
    Vieirinha - acho que não tem qualidade sufeciente.
    Zé Castro - Prometeu muito, mas....

    Bem acho que já chega de nome!
    Digam se deste "grupo", haverá alguém que sirva.

    Cumprimentos
    Filipe Rodrigues
    filipe1977@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RuiCosta7/8/12 03:12

      Danny baratinho? WTF!!

      Eliminar
    2. Filipe, sim havia mais jogadores, mas a qualidade começa a diminuir...

      Eliminar
    3. Filipe Rodrigues7/8/12 11:18

      RuiCosta,

      Por mau Portugues, fiz-me entender de forma errada!

      Danny - Se fosse baratinho, ainda vinha a tempo de aprender com o mago.

      Eliminar
  17. Todos são bem vindo, mas o lelo e o irmão do Geraldo nem barrados a ouro os queria...
    Só de imaginá-los a envergar o manto sagrado, dá-me logo vontade de vomitar !!!

    ResponderEliminar
  18. Caro Benfiquista de Braga

    Isto sim é um tema que interessa aos Benfiquistas e para poupar tinta digo-te:

    Pela primeira vez que me lembre, assino tudo, mas tudo o que o Gandaia escreveu.

    Não altero nem uma virgula e é com prazer que me revejo na sua opinião sobre este assunto.

    A gente com quem se dá, dá- se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço Conde, os temas são dificeis de escolher e temos de inserir polemica... obrigado

      Eliminar
  19. Ao contrário de quase todos, eu concordo com a contratação do Bruno Alves. Depois de ele assinar, fazíamos um julgamento rápido por crimes contra o benfiquismo e condenávamos o bicho a arder na fogueira, no centro do relvado da Luz. E com isso expiavam-se muitos pecados dos dirigentes do Benfica nos últimos 10 anos!!

    Gandaia: Além das arbitragens, perdemos os últimos 2 campeonatos pela defesa e não pelo ataque. Nem o Eusébio foi insubstituível, quanto mais o Cardozo!!

    Quanto ao resto dos jogadores, todos me parecem opções legítimas e com tanto ou mais valor que qualquer um dos já contratados este ano. E que muitos que fazem parte do plantel.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/8/12 00:30

    Simão arranja problemas?
    No Besiktas ele e o Manuel Fernandes nao podem jogar todos os jogos devido ao excesso de estrangeiros que vão rodando e nunca houve quaisquer problemas. Nem com Quaresma.

    O Simão poderia vir terminar na Luz como é seu desejo para fazer o mesmo que Giggs faz no ManUtd ao ser titular em alguns jogos e suplente noutros, mas numa posição mais interior onde a experiência e visão de jogo sao determinantes face a velocidade que vai- se perdendo.

    Bruno Alves seria a transição perfeita para o Luisao voltar ao Brasil para o ano e para apoiar a chegada a titularidade de jogadores jovens de enorme valor de selecção como Miguel Victor e Neo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gb, so para complementar a tua informação, o simão está a tentar se desvincular do besiktas...

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/12 11:43

      Claro... porque é um chupista e quer dinheiro e titularidade!
      Bah... esta merda é só entendidos.

      Eliminar
  21. De todos os nomes Sílvio é sem dúvida um dos nomes que mais sentido faziam. Até consideraria mais sensato os 8 milhões por ele que todo o dinheiro que foram dar pelo Sálvio e Ola John, não querendo com isso dizer que não são bons jogadores, mas vieram apenas aumentar o nº já excessivo de extremos que tínhamos e a ver vamos se lá pro meio da época não vamos ter birras porque alguns não jogam...
    Adrien seria outro nome interessante até pela aparente polivalência que demonstra pois tanto pode jogar a 8 como a 10 ou até em emergência, mais perto da posição nº 6.
    Quanto à saída de Cardozo por 14 milhões, a ser verdade, seria um negócio razoável, e não mais do que isso mas isso se não tivéssemos desbaratado perto de 25 milhões em mais 2 extremos, pois assim talvez tivéssemos disponibilidade para ir buscar um 9 em condições. Depois de gastarmos tanto dinheiro duvido que mesmo pelos 14 milhões consigamos alguém que marque qualquer coisa como 20 a 25 golos por época, como ele faz. Assim, penso que mais vale estarem quietos pois Cardozo apesar de não ser um avançado "amado" pelas nossas bandas, é sem dúvida um jogador que cumpre o seu papel, que é marcar golos.
    Outra opção, seria o JJ alterar o sistema de jogo e passarmos a jogar não com um 9 fixo mas com 2 muito mais móveis na frente e então aí Cardozo já seria "vendável", mas acredito muito pouco que isso venha a acontecer, embora não fosse uma solução que me desagradasse de todo até pela maneira rápida que o Benfica troca a bola na frente... Falta(ria) saber se o nosso coach teria unhas para tocar essa guitarra...

    ResponderEliminar
  22. Não sei se consigo perceber esta malta:

    Queremos mais tugas na equipa desde que não sejam o marreco do Cancelo ou o coxo do Luisinho, é isso?

    P.S. Os termos marreco e coxo aplicados a estes dois jogadores têm carácter irónico acerca de quem os despreza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi fofo

      um beijo meu querido

      Eliminar
    2. Caro Carlos Alberto,

      Eu não falei nos que já estão porque estão no clube, nao precisamos de os ir buscar. Se o Cancelo for bom, punha-o a jogar pelos B para ganhar calo. Eu não conehço o rapaz, nao posso dizer nem bem nem mal dele.

      Tb não falei no Carlos Martins, no djalo, etc...
      Abraço

      Eliminar
  23. Anónimo7/8/12 01:48

    Grande Postadela!!!

    A muito que cito alguns destes nomes, principalmente o Silvio e o Manuel Fernandes...
    Quaresma, Bruno Alves e Hugo Viana simplesmente NÃO, já chegam os dirigentes não Benfiquistas que temos (e não me venham com a conversa do profissionalismo)
    De resto acho interessante e ate apoiaria, Adrian, Miguel Veloso, Simão e o Neto (que entretanto já foi vendido)
    Eliseu e Nelson para mim não demonstram qualidade para o Benfica, bons para um Braga, mas não para uma equipa com a pressão que o Benfica tem... Quanto ao Amorim, creio que regressará ao Benfica mas só quando o Jesus sair...

    Acredito que ate ao fecho do mercado ainda veremos um defesa esquerdo, hoje li algures que o Coentrao queria regressar, eu cá trocava-lhes o Witsel pelo Coentrão e pelo Nuri Sahin (não tenho a certeza de ainda esta Real)
    Quanto ao Cardozo vendia-o ate por 10M, gosto dele mas é a ultima oportunidade de o Benfica fazer algum dinheiro com ele... Alternativas??? Rondon do Malaga, Lukaku do Chelsea, Kevin Gameiro do PSG e podia citar mais alguns nomes, investimento sempre na ordem dos 8/10 Milhoes...

    Para finalizar, o que realmente me custa neste Benfica são as contratações as resmas, quando podiam canalizar os esforços (leia-se moeda dispendida em Salarios e em contratações na ordem dos 2/3M) em jogadores que realmente acrescentassem algo á equipe e ao clube; Mas isso também irá ter o seu peso quando for votar nas próximas eleições.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro jonhnny, obrigado pelas palavras,

      deixa-me te dizer uma coisa, so em portugal é que temos esta mentalidade, le isto http://pt.wikipedia.org/wiki/Andrea_Pirlo e verás que este rapaz aos 33 anos ja representou a nata do futebol italiano, e houve stress? não, até os vendem uns aos outros. O profissionalismo existe e haprofissionais em portugal como há gajos não profissionais no estrangeiro.

      Essa do Coentrão, nao cabe na cabeça de ninguem, mas achas que o mourinho aceitaria uma derrota destas?

      Concordo ctg, o benfica deveria contratar 3 ou 4 jogadores por época, mas bons para posições carenciadas mas conforme o treinador, podem ser bons para uns e maus para outros, mas sao quetões que não me quero pronunciar porque levarão a pontos onde nao interessa ir.

      Eliminar
  24. o Benfica de braga lançou um bom post para a comunidade benfiquista comentar e, de certa forma, apresentar/ colocar as suas opiniões/argumentações.

    Na minha óptica, a estratégia do Benfica devia passar pela cantera e portugueses, apenas contrata do jogadores estrangeiros com grande potencial afirmado. E nao me digam q mnhs dinheiro pk pelos vistos há ( ainda tenho q ver os fundamentais da SAD). Contudo vejo ou, melhor, leio opiniões de certos benfiquistas que " ... É tudo muito bonito mas dps na realidade vê-se outra coisa" ( n foi dito estritamente desta forma). mas o que?via-se o Benfica novamente em 6? Nao me parece. Há portugueses jovens mt bons, nao querem e ter trabalho em encontra-los. Preferem Sul americanos onde o mercado e mais barato( nao sei onde) e com mais " produto" ( defeitusoso). Economias de escala a trabalharem.

    o Benfica nao tem estratégia. Há corrupção, como sabemos mas nao explica nem metade da nss falta de títulos. Ao Benfica falta estratégia de médio/longo prazo e segui-lá estritamente.

    O Benfica nao tem e, portanto , iremos ser comidos pelos corruptos.

    ResponderEliminar
  25. Concordo e discordo com acerca da vinda de alguns jogadores.
    O Sílvio duvido muito que o Atletico de Madrid venda o passe do jogador, pois chegou ao clube à um ano, penso eu.
    O Nelson trocou o Benfica pelo Betis, tudo por dinheiro, parece-me a mim. Seria um bom suplente do Maxi, mas alguem que troque o maior do mundo pelo Betis, nunca voltaria ao Benfica.
    Neto, não conheço.
    O Simão foi para o Besiktas para encher-se de dinheiro, e saiu-lhe o tiro pela culatra, pois chegou a ter 6 meses de atraso, segundo os jornais. Agora que o clube está quase falido, piscou o olho ao Benfica. O Benfica está bem servido de extremos, e o Simão já não tem 25 anos.
    Manuel Fernandes é o mesmo caso do que o Nelson, portanto não me vou repetir. Contudo, considero-o um bom jogador, um excelente box-to-box.
    Ruben Amorim, quem perde mais? Ele! Não é jogador para o Benfica, ponto. No máximo, seria um suplente razoável.
    Quaresma também não, não pelas suas capacidades futebolísticas, mas sim pela sua (in)capacidade mental, não tem cabeça. Amua e joga bem só quando lhe apetece. O Benfica não necessita de jogadores assim.
    Bruno Alves??? É que nem pensar! Esse tripeiro é que não! Não percebo esta sugestão! Não vou sequer explicar o porquê, toda a gente sabe.
    Contudo, concordo com três jogadores dessa extensa lista: Eliseu, Hugo Viana e Miguel Veloso, 3 excelentes opções!
    São opções válidas, competentes e portugueses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,

      O Simao antes de ir para o besiktas, ja queria vir para o benfica, e ganha 2,5 milhoes, se viesse par ao Benfica seria por menos de 1 milhao por epoca, mas não discuto se o achas ou não bom jogador.

      Eliminar
    2. Caro Benfiquista de Braga, o que eu vi e o que eu sei é que ele só falou em vir para o Benfica, depois de estar no Besiktas (como pode ver na seguinte fonte: http://relvado.sapo.pt/mercado/rumores/benfica-simao-sabrosa-miguel-querem-voltar-417451 ). E o rapaz já tem 32 aninhos…

      Eliminar
  26. Bruno Alves???
    A sério??
    Só falta contratar o Jorge Costa para treinador e o Antero Henriques para director desportivo.
    Façam um favor a malta e não digam a ninguém que são benfiquistas (se o são...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me qual o clube do pirlo, jogou, no inter, no milan e na Juventus....

      O Futre, o Eurico foram maus jogadores por terem jogado nos 3 grandes????

      Duvidar do meu benfiquismo por ter ideias diferentes das tuas é que espanta um pouco. Sê benvindo John Billy..

      Eliminar
    2. em contraponto ao pilro tens o figo.
      O caso do futre, do eurico e de outros é que eles nunca antagonizaram os outros rivais o que não é o caso deste espécime.

      Eliminar
  27. Sílvio - embora interessante, não me parece um negócio realizável dado o investimento feito pelo atlético. Nem me parece que o jogador veja o Benfica com bons olhos

    Nelson - tem lacunas defensivas, prefiro deixar crescer o Cancelo

    Neto - foi para o Nacional porque acabou contrato com o Varzim e assim se perdeu a opção que tínhamos sobre ele. Foi vendido agora e provavelmente poderia ser comprado ao Siena (70% do passe) por 2,5 ou 3 milhões e seria uma boa aposta para 3.º central

    Eliseu - poderia até vir a ser interessante, mas também não sabe defender e nisso acho que o Luisinho pode vir a ser uma opção razoável

    Simão - obviamente que sim, ontem já, mas diz-se que o JJ não o quer

    Hugo Viana - tem falhado sempre em clubes com maior grau de exigência, ou até quando o Braga mais precisa dele, não sei se tem mentalidade para jogar no Benfica

    Manuel Fernandes - interessante, mas deve ser caro, quer em termos de passe, quer em termos de salário

    Ruben Amorim - contratualmente ligado ao Braga na época em curso, diz-se que não voltará ao Benfica enquanto tiver lá o JJ, não sei se é verdade, mas diz-se (para mim não deveria ter saído)

    Miguel Veloso - Não, ordenado mirabolante na Rússia, foi agora adquirido e é impossível vir e nem me parece ser assim tão bom, preferiria o resgate do Danilo Pereira

    Quaresma e Burro Alves - nem pensar, esqueces-te do resultado de certos tripeiros nas equipas do Benfica, como é o caso do Tó Neves. Esqueces-te da pranchada no Rodrigo ? Eu não me esqueço e nem me parece que futebolisticamente acrescentassem algo ao Benfica.

    Adrien - não acredito, mas parece-me interessante

    ResponderEliminar
  28. Meteres aí os filhos da p$%$& do hugo viana e do manuel fernandes e já nem menciono o escroto alves é gozar com a malta.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/8/12 10:19

    A sério?!? Não tenho mais nada para fazer então vou criar um post sem sentido lógico algum que mais parece um inquérito que um gajo fazia na escola quando era puto do que uma outra coisa qualquer?! CR7, Nani e Pepe não entram na lista, mas o Miguel Veloso que está a ganhar 400 mil euros/mês no Dinamo Kiev já é acessível?!? Simão Sabrosa já é bem vindo, mas quando contrataram o Sálvio "ah e tal, a prioridade é um defesa esquerdo"?! Um gajo que fez birra pra sair para o colosso inglês Portsmouth agora já é bem vindo?! E só para terminar, Quaresma e Bruno Alves, se esses dois alguma vez vestirem a camisola do Benfica, a pouca mística que nos resta deixará de existir.

    Portugueses no Benfica, dispenso, basta começarem a dar nas vistas querem logo mudar para outros sítios, não interessa aonde, só para ganharem mais dinheiro, há excepções sim senhora, mas são poucas.

    Ruben Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho que fazer e muito companheiro ;)

      Ajuda-me nas excepções, ajuda-me a construir um dialogo interessante...

      Abraço Ruben

      Eliminar
  30. Caso esteja mais homenzinho gostaria do M.Fernandes no Benfica. Outro é um jogador que ninguem falou aqui,o Salvador Agra que tal como o Neto esteve com um pé no Benfica e que o Benfica deixou escapar. Outro ainda seria o Silvio mas o preço actual dele deve ser incomportavel para o Benfica. Todos os outros estão bem onde estão.

    ResponderEliminar
  31. Adrien- Há muito tempo que ando à espera que o Benfica "ataque" o Sporting. E nada melhor que ir buscar o Adrien para o colocar nas mãos de Jesus. Seria um grande golpe nos verdes.
    .................

    Gandaia,
    ou adivinhaste ou alguem te disse?

    ResponderEliminar
  32. Em muitos comentários, li algo que me deixou assim um pouco confuso, "Ah porque o jogador "XPTO", daria um bom suplente mas nao vem como suplente".
    Mas alguem é contratado para ser titular? nao devemos ter 18 dos 24 (para nao falar em todos mas nao somos o City) com capacidade para serem titulares quando fosse preciso? para criar competitividade dentro do plantel? para se rodar a equipa e não dar o estoiro em Março?

    De notar, que pensaria que o meu post iria ter muito menos aceitação, espero que a nossa direcção e o Sr. JJ vejam que os benfiquistas, mesmo não concordando nos nomes, que os benfiquistas querem um benfica mais português.

    ResponderEliminar
  33. Ninguém é contratado para titular, mas pegando no exemplo do Neto. O Neto vê o Luisão e o Garay no Benfica e se calhar prefere ir jogar para a Liga Italiana num clube onde provavelmente vai ser titular do que vir para o Benfica onde as probabilidades de jogar são menores devido à presença de Garay e Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/12 11:42

      claro que sim. Quando os clubes contratam os jogadores e dizem "vá agora faz pela vida", sim é isso que acontece.
      Quando os clubes têm estruturas de TOP isso nao acontece. Cada jogador sabe os planos do clube para si, o que esperam de si e qual/quais os seus momentos...

      Basta olhar para a quantidade recente de dispensados recem contratados para confirmar o que digo.

      Eliminar
  34. Anónimo7/8/12 13:53

    Até estava a gostar da tua teoria, até que falaste em Bruno ALves... estragaste tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por isso deixei para o fim assim leste quase tudo...

      Agora a serio, 2 ou 3 até cabiam no plantel nao???

      Eliminar
  35. Johnny Rook7/8/12 14:12

    Eh pá! Até começaste bem. Até ao M. Fernandes (descontando o Viana). A partir dali é o desvario total. É uma opinião? Ok.

    Mas aquela de achar que retomaremos a mística com Bruno Alves (p.ex) é brilhante.

    Eu pessoalmente estou-me nas tintas para a nacionalidade dos jogadores (o Benfica não é a Santa Casa). Mas que o Miguel Rosa já devia estar no plntel principal, disso não tenho qq dúvida.

    Miguel Veloso? Só se for para encher o bandulho de croissants e ir ao cabeleireiro todos os dias.

    Daqueles primeiros, acho que Silvio, Simão e M. Fernades entravam de caras. O Eliseu não desgosto (não tanto pelo que joga, mas pela personalidade).

    O Ruben comigo nunca mais calçava no Benfica (e eu não gosto do JJ).

    Quaresma? Brinca n'areia? O gajo que não sabe jogar com o pé esquerdo e por isso saem 45 trivelas por jogo? Mas o Benfica é um clube de sapateiros? O último, o maior, o grande brinca n'areia foi o Wando e chegou. Wando foi o maior brinca n'areia depois dele foi o deserto. Mas...chegou para todo o sempre!
    Gajos que têm de fintar todos os adversários, pelo menos 4 vezes, em cada jogada e ainda se têm de fintar a si próprios mais umas tantas, não obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mistica com jogadores que conheçam o Benfica e saibam oq eu é o Benfica desde que nasceram... A Aimar nunca saberá o qeu é a mistica poruqe nao cresceu com ela, sabe o que siginificam boca juinor e river platel
      Nao falei em mistica no capitulo do Bruno Alves (ainda bem que o introduzi, a direcção sabe que nunca lhe será perdoada uma dessas contratações)embora o ache um bom jogador, como acho outros de outros clubes que ODEIO e quê?

      Será que sou o unico qeu viu o Miguel Veloso fazer um bom Europeu? Alguem duvida que se houvesse uma propsota do Benfica que ele iria para a Russia? agora é tarde, e so foi para la ganahr aquela pipa de massa.. é jovem, e regra geral, todos os jovens formados no sporting quando voltam para um dos grandes voltam bem...

      Ruben, nao sei o que se passou e prefiro nao saber porque ha historias qeu se se souber por inteiras, fdescobriremos mais do que um culpado, emobra nao retire que ele falhou aos compromissos para com o Benfica...

      Eliminar
  36. Caro amigão, só não concordo na besta albes!!


    É dinheiro desperdiçado porque com o bois do apito que temos por cá ele passaria a estar mais de metade da época castigado pelas entradas que faz!!! Está-lhe no sangue e como não temos a arbitragem controlada...

    ResponderEliminar
  37. Os mesmo que falam da foram que falam do Veloso são os mesmo que criticaram a vinda do Carlos Martins...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/8/12 16:57

    Benfiquista de Braga, eu acho que nesta altura do "pré"-campeonato já chega de especulações sobre quem vem ou deveria vir, ou quem vai sair e deveria sair, a bem ou a mal o plantel parece já estar completamente fechado, temos bons jogadores, temos jogadores que sinceramente não deveriam cá estar, e ainda há aqueles que não deveriam ter saído, cada adepto tem a sua opinião.
    O que interessa é que, não havendo surpresas até dia 31 de Agosto, este vai ser o nosso plantel, e o Jorge Jesus vai ser nosso treinador, e em vez de andarmos a imaginar possíveis contratações de defesas esquerdos, jogadores portugueses ou suplentes para Aimar, Cardozo ou Witsel, tipo quem sofre de esquizofrenia, deviamos começar já a carregar as nossas baterias para fazermos aquilo que nos é minimamente exigível como adeptos, apoiar incondicionalmente o Sport Lisboa e Benfica. Independentemente de não gostarmos deste ou daquele jogador, do treinador (o meu caso) ou da direção, não devemos esquecer que acima de todos eles está o Sport Lisboa Benfica, e quando eles entram em campo, não são jogador A, B ou C, são os atletas que estão a representar o Sport Lisboa e Benfica naquele determinado jogo e merecem todo o nosso apoio e respeito, porque no fim, como adeptos é tudo o que nós podemos fazer (também podemos espetar algumas cabeçadas a alguns árbitros, mesmo que a direção venha dizer que não se associe com esses atos...). É sobre isto que eu gostaria de ver mais postadas.
    Vamos ter fé que este ano seja o nosso ano, contra tudo e contra todos, mas sempre unidos.

    Ruben Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, ate 31 de Agosto o mercado estará aberto, não vou descer ao nivel que merecia ao insinuar niveis de esquizofrenia nos adeptos, sobretudo quando apenas fiz um trabalho (bom ou mau) querer um Benfica mais português. Obviamente que nao seria, quiça até seja, para este ano mas se acha que eu não apoio então leia melhor até porque sou acusado de querer juntar todos os benfiquistas.
      Respeite para ser respeitado e dê dicas de posts decentes se lhe ocorrer algum...
      Cumprimentos

      Eliminar
  39. Se a intenção do Benfiquista de Braga estará, seguramente, cheia de paixão clubistica, o seu texto não é mais do que um conjunto de opiniões favoráveis de jogadores que não estão no Benfica, logo são mais apetecíveis. E são mais apetecíveis porque, na comunicação social, são tudo de bom e nada de mau.

    Não sei se já reparaste que os jogadores quando jogam nos outros clubes, têm só virtudes, aparecem sempre nas vitórias e nunca nas derrotas, nos empates ou nos erros que cometem. Depois vêm para o Benfica e subitamente a bitola de apreciação muda: já se vê mais vezes os erros do que as qualidades.

    Pena que não tenhas percebido isso, tal como aliás uma enorme maioria de adeptos da blogoesfera. Mas não sei se já leste a noticia "Jara JÁ marca no San Lorenzo". O sublinhado é meu. Irás ler mais disto ao longo do ano e seguramente depois irás aqui defender que "porque cargas de águas se emprestou o Jara, ele que até marca golos importantes ..."

    É minha convicção que se os teus desejos se pudessem realizar, o Benfica seguramente não passava da fase de grupos (claro que nessa hipótese dirias que a culpa era do JJ pois os jogadores eram do melhor) e a seguir marchavamos logo da Liga Europa. Não foi assim no passado recente com Manuel Fernandes, Simão, Nélson?

    No campeonato, mas meu Deus, ando a falar de árbitros há tantos anos, dizem-me que "sim, é verdade que eles erram demais", e achas que o Bruto Alves conseguiriam ser eficaz no Benfica, sem cacetada? Mas se ele não foi no Zenit quando enfardou com árbitros estrangeiros, o que vês nele que eu não consigo descortinar?

    Hugo Viana? Um tipo que só marca livres? Até nisso seria diferente. Achas que no Benfica ele beneficiaria de livres como no Braga, quando joga com o Benfica? O livre que deu o 1º golo no ano do titulo (falta de Coentrão, e foi mesmo, mas trocando de equipas, era falta mas o árbitro não dava), ou o 1º golo no ano do Roberto (aquela suposta falta de Javi, que afinal foi de Alan, seria contra o Braga, se o Viana jogasse no Benfica? Acreditas no Pai Natal?).

    A mim parece-me que um dos problemas que os adeptos têm quando querem fazer as suas equipas é não perceberem que há duas comunicações sociais, uma para jogadores do Benfica, outra para os demais, há duas arbitragens, uma para a equipa do Benfica outra para as demais (imagine-se o César Peixoto pontapear uma bola contra um adversário enquanto jogador do Benfica? Ficava sem cartão? No Gil Vicente ficou ...).

    No fundo propões uma quantidade de jogadores que, na sua ESMAGADORA maioria, falharam nos clubes onde não tiveram boa comunicação social nem boas arbitragens. Trazer esses jogadores para o Benfica, era destruir as conquistas qualitativas dos últimos anos.

    Isto dito por um anti-Vieira, julgo que tem algum crédito ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, sabes ler, eu sei e nunca foi minha intençao meter TODOS esses jogadores no Benfica... Mas alguns até o poderias lá ter, sem ires à liga Europa, é tudo 8 ou 80, não ha equilibibrios...
      Sabes perfeitamente que sei que um jogador no Benfica tem de ser muito melhor do que noutros clubes para ser elogiado, e que a comunicação social faz parecer um jogador enorme quando foi emprestado...
      Falei em ter mais portugueses, desculpa la nao poder trazer o CR7. Ah mas não, não pode vir porque é do Sporting...
      Todas as desculpas servem para se criticar um post... e acabaste por escrever sem dar opinião sobre os jogadores que citei nem deste nenhum contributo com nomes de portugueses, nem disseste que nao queria jogadores portugueses. Caramba Eagle, eu nao quero saber da comunicaçao social, quero saber a TUA opinão...
      Um abraço e espero que estejas melhor

      Eliminar
  40. Xavier Reis7/8/12 23:05

    Dos tugas aceitava o Quaresma, o SIlvio, o Nelson, o Neto, o Manuel Fernandes, o Miguel Veloso, o Adrien, o Danny, o Eliseu e mais nenhum... O problema é que quase todos seriam suplentes, só Quaresma, Danny, Manuel Fernandes e Eliseu poderiam lutar por um lugar!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo7/8/12 23:23

    Para min, o Nelson seria bom jogador para o Benfica, visto que faz Lateral direito e esquerdo, e ainda pode fazer de medio direito! E um jogador dentro das caracteristicas que o JJ gosta como lateral, e para min, e muito superior ao Luisinho! E depois de jogar muitas epocas na espanha, ele melhorou muito em termos defensivos!traria muita experiencia e amor a camisola sendo ele um Benfiquista ferrenho...que nao importaria que ficase no banco ou a titular!

    O Adrien parece ser um bom jogador mas temos jogadores no mesmo patamar como o M. Rosa ou David Simao... se forem o buscar sera somente por implicancia com o sbording. Ja o Manuel Fernandes, caso saia o Witzel, seria de um grande reforso para nosso meio campo, e foi formado por nos.

    Outros portugueses a considerar: Bebe, Paulo Machado, e atencao ao potencial do Sami (maritimo)!

    ResponderEliminar
  42. Basta meramente pensar , sem ter de escrever , na hipótese Burro dos Alces a conspurcar o Glorioso , para o autor ficar apresentado.

    Muita saúde é o que desejo , e poucos comentários já agora.

    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi 8 nomes antes, e nao comentaste nenhum... Com toda a certeza, que ele não viria e eu tambem não o quereria cá, até porque ele ganha 400 mil limpos, e aceitará ir para Italia, apenas por 250 a 300 mil (disse-me o meu médico, ainda bem que não tenho saude senao nao saberia isto ontem)
      Uma das razões é pelo qual eu escrevi o meu post, foi a de aferir da vontade dos benfiquistas em querer um Benfica Português, e da paixão que me fará aceitar jogadores a todo o preço e pelos vistos não aceitamos e certas vezes, até os idolatramos (Carlos Martins, sportinguista até morrer dizia ele)
      Tenho pouca saúde infelizmente mas permite-me continuar a escrever as vezes que me apetecer nesta (e noutras quiça) humilde casa.
      Espero-te ca mais vezes e irei te visitar no blog onde pertences.
      Um abraço Benfiquista e pluralista.

      Eliminar
  43. Só vou comentar a do Aimar, como é possível cá em portugal um jogador como o Aimar ser considerado velho? Todas as épocas chegamos à conclusão que sem ele o rendimento da equipa cai a pique. Em itália jogam todos até aos 38 mas porque raio não pode ficar cá o aimar? quero lá saber do ordenado, então deixem de esbanjar dinheiro em dezenas de jogadores só para emprestar. Por mim o Aimar fica pelo menos até aos 36 anos e não digam que não corre porque é dos que corre MAIS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tu entendas que os benfiquistas que eu conehço estão apreensivos pelo facto do rapaz nao estar a fazer a pré epoca. No meu post está escrito o que ele faz pelo benfica - MAGIA e gostava que conseguissse faze-la mais tempo.

      Eliminar
  44. Acho interessante muitas das coisas que disse neste post e bem verdades, mas quando chego ao fim e vejo a falar em Bruno Alves para o Benfica até me dói a alma... Esse ranhoso que diz que não é mau apenas duro e nos lixou o Rodrigo... Nem morto o quero na Luz!!!

    ResponderEliminar
  45. é uma ótima ideia, e penso que neste momento a direção tem estado mais atenta a isso, ou vejamos as contratações de este ano, Luisinho, Paulo Lopes, Hugo vieira, penso que cada vez mais o Benfica a partir de que manda é claro, tem tentado tornar o clube mais português e tem tido mais em conta a sua formação para que possamos ter uma espinha dorsal mais lusa ainda que isso claro demore algum tempo.

    ResponderEliminar
  46. é uma ótima ideia, e penso que neste momento a direção tem estado mais atenta a isso, ou vejamos as contratações de este ano, Luisinho, Paulo Lopes, Hugo vieira, penso que cada vez mais o Benfica a partir de que manda é claro, tem tentado tornar o clube mais português e tem tido mais em conta a sua formação para que possamos ter uma espinha dorsal mais lusa ainda que isso claro demore algum tempo.

    ResponderEliminar
  47. Excelente Posto... concordo com quase todas as opções, à excepção do... Bruno Alves! Nunca, esse indivíduo nem de borla, apesar de lhe reconhecer o valor!

    ResponderEliminar
  48. benfiquista-40 anos11/8/12 18:25

    Benfiquista de braga,

    Parabens pelo post, no entanto ha muito a dizer, segundo a minha opinião:

    Sílvio, É ESTE O HOMEM, tem futuri joga nos 2 corredores tem 24 anos.

    Eliseu, também é reconhecidamente uma boa opção

    B.Alves, ía para o banco? se for para substituir o MATACãO do Luisão , não faria a diferença, e com 30 anos creio n~~ao ser hipotese a considerar.

    Ruben, claro que tem lugar no benfica, no entanto não vejo facil a sua relação com o JJ, e aí estou com o JJ.

    Manel,um jogador com 26 anos que não ganha a titularidade na selecção, nem em nenhum clube de jeito...não serve

    Simão, creio ter sido um dos últimos "vendedor de ilusões" do benfica, o homem que NUNCA joga com os GRANDES, que NUNCA se afirmou na selecção, que não se impõe no Atlético,vem para Lisboa , para? é um brinca na areia que joga bem com o paços e o gil Vicente e "inventa" uma diarreia quando entrar no dragão.

    Quaresma, está a ficar tarde, um génio, qu ninguem domina, e o benfica nunca teve grande tradição de "educar" malta rebelde, é pena.

    Hugo Viana, pessoalmente nunca foi grande adepto do seu futebol, mas defendi E DEFENDO (até pela justificação dada para o não do Manel) que o meio campo nacional deveria ser Moutinho -custódio - Meireles e Viana, o Homem é lento , não recupera, para isso estaria o Javi, tem uma EXELENTE colocação de boal , o que no benfica não Há sobretudo na longa distancia ( o melhor é o C.Martins) e sabe SEGURAR o jogo, o que no benfica só o MATIC revelou das poucas ocasiões ter algum potencial para tal. _sim seria uma boa opção melhor ainda se o AIMAR sair em Dezembro.
    Para o lugar do Witsel, não creio ser solução, aí tudo pia mais fino e eu...aposto novamente em GAITAN.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking