O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Os 5 pecados da gestão desportiva do Benfica/Jesus

. 53 comentários

1. Autonomia
Faltam a Jorge Jesus demasiadas características pessoais e profissionais para poder ser considerado um "Manager" à inglesa. Em Inglaterra existe a diferença entre o treinador de campo (de treino) como era Queiroz e o Manager que lidera toda a gestão desportiva do Clube. Que intervém em todos os aspectos do dia-a-dia e tem autonomia para decidir tudo sobre a equipa
de futebol.
Se quisermos acreditar que é possível ter esse modelo em Portugal - que não é - Jorge Jesus não poderia nunca ser mais do que Carlos Queiroz foi: um simples treinador. Jorge Jesus é excelente a criar jogadas de bola parada, movimentações ofensivas (defensivas, nem tanto), a exigir entrega nos treinos e exactidão no cumprimento do que está definido.

Posto isto, querer que Jesus seja mais que um treinador de futebol é estúpido, absurdo e demonstra uma tremenda incompetência na avaliação de Jorge Jesus. Dar a Jorge Jesus a autonomia de gestão dos recursos é absurdo e, invariavelmente, acabará sempre com inúmeras quezílias com jogadores, com o desaproveitamento de jogadores com quem ele simplesmente... embirra, com diversos pontos perdidos, enfim... serve para o Braga ou Belenenses. No Benfica precisa de um líder, alguém que ou o Jesus respeita e corresponde como seu subordinado... OU SAI.

2. Medo
Alguém instituiu no SLBenfica que Jesus potencia jogadores. QUE TREMENDO ABSURDO!
Em virtude disto, Jesus torna-se intocável porque em simultâneo instituiu-se que o SLBenfica é um entreposto de valorização de jogadores para comprar mais barato e vender mais caro, devido à arte mágica de Jorge Jesus. ERRADÍSSIMO!
Jorge Jesus NUNCA transformou em grande jogador quem "ninguém dava nada por ele". O melhor que JJ fez foi aproveitar as qualidades já existentes em jogadores que foram contratados precisamente por essas qualidades... e dar-lhes minutos de jogo e apertar com eles para serem disciplinados no aproveitamento dessas qualidades. Isso é potenciar jogadores? Não... é ser paciente com aqueles que já tudo têm para ser craques. Foi isso que aconteceu com Coentrão, DiMaria, etc. De uma vez por todas, potenciar jogadores é acreditar nas características de Miguel Rosa, de João Cancelo, de Miguel Victor, de David Simão - em quem identificamos diversos espaços de melhoria e se calhar ainda mais coisas a corrigir que a potenciar e... precisamente potenciá-los a mostrar algo que nunca mostraram, porque acreditamos neles.

3. Culto do Individual
A ausência de liderança (Pecado 1) e a crença de que Jesus tem capacidades únicas (Pecado 2) acabam invariavelmente por desenvolver o culto do individual. Jesus considera-se a ele próprio o mais esclarecido e dono da verdade universal do futebol. Acha que sabe mais que todos e de poucos aceita sugestões ou sequer imposições. A isto se chama, perdoem-me a honestidade, SER BURRO, SER MUITO POUCO INTELIGENTE. É certo que o exemplo vem de cima. Luís Filipe Vieira sobre do mesmo problema, mas esse tem efectivamente algumas (menos do que se fala) características que o diferenciam do outros lideres. Simplesmente não tem quem o aconselhe a corrigir o que faz errado e o que não capacidade para compreender.

Porém, esta cultura interna que se instalou no SLBenfica, destrói o principal fundamento do futebol: DESPORTO DE EQUIPA - e como todos os desportos de equipa, a união é fundamental e é preciso que os jogadores estejam ao lado do treinador até à morte... porque sentem que este está com eles até à morte, mesmo que pouco conte com eles em campo. Um líder numa equipa como o SLBenfica tem que ser o centro da crítica, o último da fila à espera de elogios. Jesus é precisamente o inverso... esconde-se da crítica, não hesita em aponta-la aos seus jogadores, mas enche o peito e fala na primeira pessoa quando chega a hora de receber os elogios. Mais uma vez, isto é ABSURDO numa equipa da dimensão do SLBenfica.

4. Destruição Emocional
Como já viram, os pecados estão todos interligados e não chega resolver um. Prova disso é que quando há o Culto do Individualismo (Pecado 3), invariavelmente acabamos por cair em diversas situações em que as atitudes de Jorge Jesus destroem emocionalmente os mais sólidos jogadores, seja porque não integraram as suas ideias, porque falharam ou... simplesmente porque Jesus decidiu mudar de ideias.

O SLBenfica já viu sair (ou queimar) diversos jogadores neste "reinado" de Jesus que jamais deveriam ter sido desperdiçadas as suas competências desportivas e emocionais e na generalidade das vezes em prol de jogadores ou acções que Jesus teimou que deveriam ser o caminho:
- Quim e Moreira "morreram" na sombra de menos valias como Roberto e Júlio César
- Miguel Victor tem sido sucessivamente preterido atrás de jogadores que se revelaram pouco úteis como Jardel ou Sidnei
- Ruben Amorim foi preterido diversas vezes para dar espaço a jogadores como Menezes, Eder Luis, Yebda, agora Matic
- Nuno Gomes por Weldon, Jara....
- Carlos Martins tem sido sucessivamente desconsiderado como alternativa a Aimar, Witsel, etc. E até alguns dos brasileiros jogaram mais que ele.
- Nelson Oliveira foi preterido, imagine-se, pela permanência de Djaló, Michel, Hugo Vieira, até Saviola.
No sábado, vimos Enzo Perez que regressou à Luz depois de ter passado cinco meses lesionado e sem nunca sequer ter tido um sinal de preocupação ou envolvimento da estrutura desportiva de Jesus/Benfica (confunde-se) e que fez uma excelente pré-temporada... ser simplesmente relegado para o banco por um recem chegado Salvio.
Luisinho é defesa esquerdo, que fez uma excelente época em Paços Ferreira e que cumpriu sempre mais que Melgarejo, ficou de fora dos 18. 
Carlos Martins foi preterido por um Aimar com muitíssimo poucos minutos este ano...

São vários os exemplos e o que têm em comum? PORTUGUESES, muitos deles formados no SLBenfica...
Além do impacto nos próprios jogadores, há os efeitos colaterais nos restantes colegas que "nas costas dos colegas vêem as deles" e percebem que a qualquer momento podem ser "a próxima vítima".

5. Falta de Visão de Futuro.
Para Jesus o futuro é amanhã. Não há qualquer visão de futuro, de criação de bases de futuro e planeamento de integração de jogadores e valores jovens. Jesus vê hoje e amanhã, o resto logo se vê, resolver-se-á com mais umas quantas contratações vindas preferencialmente da América do Sul - pois só aí se garante a capacidade de compreensão da sua incapacidade comunicacional sem ser em português.

Nenhum dos jovens do SLBenfica, como Hugo Vieira, David Simão, André Almeida, Mika, Migeul Rosa, etc... nenhum deles tem claro que o SLBenfica tem neles um plano para o futuro, que estão a ser trabalhados aspectos fundamentais para que façam parte do futuro do SLBenfica. Numa situação destas, o caminho desejado por estes jovens será necessariamente o desejo de sair para outras e melhores paragens.
Com isto, muito se tem perdido no SLBenfica e muito se vai continuar a perder (se calhar cada vez mais). Os jovens cada vez menos preferirão o SLBenfica, porque simplesmente não é o melhor caminho para o seu futuro. Não há rumo nem estratégia que os façam sentir protegidos e parte de um projecto em que se pretende que haja retorno para o Clube e para os jogadores.

Como se vê pela blosgsfera onde cada vez mais bloggers de referência - daqueles que criaram a Gloriosasfera não como é, mas como já foi - nos vão abandonado, simplesmente voltando as costas e passando a meros adeptos de sofá e bancada. Mesmo no estádio, o terceiro anel está cada vez mais "macio" e simpático para com as derrotas, os empates e as "Jesuzadas"... é cada vez um "que se lixe, pró ano há mais".  Um dia destes, ficará Vieira, Jesus e o que resta do Clube deles...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Mas que Grande Post!!!... - Revejo-me inteiramente no que aqui está escrito...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo post ... A continuar assim vamos ter uma travessia no deserto a não ser que seja um campeonato do tipo 04/05 ou tenhamos a sorte de ter uma equipa genial e desobediente como a de 09/10 ... De resto infelizmente continuamos a assistir à sportinguização do Benfica motivada por Jesus e por quem não o manda embora ...

    Por favor um furacão é preciso no Benfica em forma de vassourada ...

    Saudações ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um aparte: não ganhamos um dos últimos 8 primeiros jogos da época. A culpa é do Jesus?

      Vocês os que votaram numa mão cheia de nada, Vilarinho (perfil de líder inexistente, já se tinha demitido da Direcção de Damásio depois de apoiar a troca de Toni por Artur Jorge) e que acreditaram que um tipo que tinha fugido do Benfica (Vilarinho) ia restaurar a credibilidade que os jornais punham em causa, vocês nem deviam dizer nada. Eu acho que cada um deve assumir a sua quota parte de responsabilidade.

      12 anos de Vieira e a culpa é do Jesus? Bem, já vi tiradas mais inteligentes, mas esta e de quem pensa assim, óbviamente só pode contribuir para um Benfica cada vez mais pequeno. Porque quem pensa pequeno, não pode almejar chegar a grande.

      De resto, Jesualdo já foi embora do Benfica pelas mesmas razões, ganhou 3 títulos no FCP e Jesus, irá fazer ainda melhor quando for para lá. Tenho "palpite" nestas coisas: quando vi que Vieira mandou Mourinho para o FCP, adivinhei que ia ter sucesso e do grande: competência + arbitragens, por cá ganhou o que quis e como quis. A culpa era do Camacho que também era casmurro e o Benfica não jogava nada.

      Vocês são uns tipos repetitivos ... olha, o árbitro que há 2 anos expulsou o Sidnei em Alvalade, para ajudar o FCP a ser campeão mais cedo (teve azar, ganhamos esse jogo), foi o mesmo que não viu a tackle de Alan sobre Bruno César. O critério varia conforme a equipa: estava 0-0 e toda a 2ª parte para jogar. Mas vocês contentam-se com o penalty e esperam que o treinador faça o resto ... e é assim há mais de 20 anos ...

      Eliminar
    2. Caro Eagle01, desses 8 primeiros jogos Jesus é responsável por 4!!! 50%. Sim, a culpa é também de Jesus. E os erros do catedrático estão aí, á vista de todos. Assobiar para o lado é o pior q se pode fazer.

      JJ no porto fará o mesmo que Vítor Pereira. Nós é que deixaremos de pagar 330 mil eurs mês por um treinador medíocre.

      Devemos falar dos árbitros mas se ignorarmos os nossos problemas (Jesus) continuaremos a ter insucesso desportivo.

      Eliminar
    3. Isso mesmo! Primeiro limpar a merda dentro de casa. Não podemos ir para a luta a cheirar mal.

      Eliminar
    4. Caro Eagle01 desde já obrigado pelo seu comentário ...

      Primeiro que tudo o facto de achar que o Jorge Jesus está há tempo a mais no Benfica não é pensar pequeno no meu entender porque penso que só com uma mudança é que podemos começar a refundar o nosso clube ...

      Por vezes as mudanças desde que sejam pensadas e credíveis podem ser positivas e não percebo o porquê de tanta critica à mudança ...

      Eu não atribuo só as culpas da situação ao treinador mas como disse acima atribuo culpas também ao presidente que navega à vista do ponto de vista desportivo numa falta de visão confrangedora ...

      O presidente Vieira fez coisas boas? decerto fez porém penso que chegou a hora de uma nova direcção no Benfica com mais inteligência e menos amadora no ponto de vista desportivo ...
      Não nos esqueçamos que há dois mandatos que Vieira nos diz que agora depois de recuperar o clube a nível económico seria a altura dos êxitos desportivos ...

      Eu sinceramente penso que devemos ganhar mais e isso faz-se com uma gestão desportiva menos amadora e não tão dependente de um treinador que por acaso até é egocêntrico e megalómano ...

      Não será normal esta avaliação ser feita agora que estamos em tempo de eleições? É sinal de pequenez e de falta de inteligência querer apenas um Benfica mais ganhador e mais próximo dos seus adeptos e sócios?

      Mas Eagle tudo bem vamos dar de barato que as nossas derrotas foram todas fruto de problemas exteriores e que esta direcção e este treinador não tem qualquer responsabilidade no que se passou ...

      Será que isso é possível? Quando vemos jogadores que fizeram uma excelente pré-época a ser relegados para o banco sem qualquer explicação lógica? Quando vemos jovens jogadores de valor a ser emprestados? Quando assistimos a um nível de linguagem e de actos como as risadas do mais baixo a que já se assistiu no Benfica que só contribui para uma péssima imagem do nosso clube e para a cada vez maior distanciação do cidadão comum do desporto?

      Será pedir muito termos classe perante um adversário que o maior objectivo que tem é nos denegrir? Não seria bem mais proveitoso responder-lhe ganhando o campeonato com superioridade moral e à benfica?

      Não será estranho ver cada vez mais pessoas afastadas do clube e cansadas do rumo que o nosso clube está a tomar?
      Achas mesmo que tudo se resume às arbitragens? Que não temos nenhuma quota de responsabilidade? É a isso que chamas inteligência?
      Eu como adepto deste clube apenas quero o melhor para ele e espero que não duvides disso ... Não quero o meu clube entregue a patos bravos mas também não quero um clube que se habituou há tempo demais a ganhar pouco ...
      Só gostava de ver outra postura, mais benfiquista, com outro nível perante quem não tem nível.

      Só gostava de ver alguém que perante os dissabores desse a cara e assumisse que existem falhas no projecto e que apesar do insucesso exigisse ainda mais dos nossos profissionais que recebem milhões ...

      Só gostava de ver uma postura no Benfica de proximidade com as pessoas, que mostrasse preocupação perante a nossa perca de hegemonia e que procurasse mais conviver com as diferentes visões aproveitando o melhor que possam existir nelas ...

      Porque acima de tudo somos todos benfiquistas e no fim o que interessa é que todos festejamos cada golo, cada jogada bonita ou cada coisa que corra menos bem desde que vejamos garra, ambição e benfiquismo ...

      E sim sou repetitivo quando vejo que é necessário uma mudança para o meu clube ...

      Saudações Benfiquistas e açorianas ...

      Eliminar
  3. Rui Sérgio Guerra20/8/12 04:44

    Boas, caros GB e benfiquistas,

    Subscrevo-te em absoluto o post, realmente excelente!
    Parabéns pela assertividade e frontalidade em "pôr os nomes nos bois",... assim como os complementos dos restantes opinadores!


    Maugrado o golo limpo (3°) que nos foi roubado pelo árbitro ("fita" do Beto reforçou a corrupção árbitro)..., começámos… MTO BEM… "à Benfica by JJ" (àparte a 1a. época):

    - estratégia estupidamente arrogante e autista,
    - táctica suicida e casmurra,
    - contra 1 dos melhores meio-campos da Liga, parte a equipa em 3 (def/mc/at) e entra c/ 2 av.!
    - sabendo que o Maxi nunca teve nem terá grande velocidade (vidé o lance que antecede o 1°golo do scb), não estrutura o meio-campo c/ 5 unidades, p/a poder flanquear o jogo, mas compensando adequadamente as subidas do Maxi e... a inexperiência defensiva (lógica, legítima e até… expectável) do Melgarejo, além da sua propensão (excelente) de ataque!
    - tira criatividade e objectividade na organização do ataque... queimando o C.Martins!
    - mantém um tipo de futebol demasiado bipolar; ou lateralizado em demasia (excessiva troca de passes e tabelinhas quase sempre estéreis), ou… pontapé da defesa lá prá frente e… seja o que Deus quiser!
    - continuamos a potenciar mal as bolas paradas ofensivas e trememos de mais nas defensivas,
    - mantemos, PELA 3ª ÉPOCA CONSECUTIVA, o erro sistemático de REMATAR POUCO… E MAL!
    - os comentários de JJ no final do jogo ao equiparar o valor e ambições do n/ SLB ao scb é… VERGONHOSO, INDIGNO E MERECEDOR DE 1PAR DE ESTALOS, QUE EU LHOS DARIA C/ GOSTO! Sou sócio cumpridor do SLB e… NÃO ADMITO ESTA FALTA DE RESPEITO à n/ honra e do SLB!

    Quanto à Gestão Desportiva do Clube (LFV e RUI COSTA), abstenho-me de + comentários que não este: faltam 12 dias para 31.Agosto e… não houve vendas de passes de jogadores, investimos o € que não temos (agravando ainda + o n/ brutal passivo bancário) e… MANTEMOS LACUNAS GRAVES!

    PS:
    A/C de Suas Excelências, os Ex°.Srs. SLB’s anti-“BENFIQUISTAS QUE QUEREM GANHAR” (Manuéis & Co., ...)!

    Assumo a m/ curiosidade por “ouvir sumidades” (bloguistas) que compreendem e advogam esta realidade do n/ Clube e que recorrentemente teimam em não respeitar QUEM TAMBÉM AMA O SLB…, e apenas tenta opinar construtiva e assertivamente,… p/a 1 SLB GANHADOR !

    Daqui de Palermo,
    um abraço de esperança pelo regresso do VERDADEIRO… SPORT LISBOA E BENFICA,
    gerido por benfiquistas apaixonados, competentes… e humildes, tal como a história do n/SLB!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partes boas, partes que discordo. Pensei que tinha percebido porque razão o Sr.º Vieira foi contratar o Salvio e porque razão só foi à Alemanha 5 dias depois do jogo, a pedido do presidente da FPF ... Que é que o JJ tem a ver com isso?

      Quanto à táctica suicida, aqui está efectivamente um bom ponto, mas é uma táctica recorrente, você é que anda distraído: 4-4-2 em losango, com mais médios criativos ou menos, com mais laterais adaptados ou não. O problema é ESTE. E é um problema de CLUBE. NENHUM treinador que passa pelo Benfica é apoiado a mudar de esquema de jogo. O JJ implementou o 4-2-3-1 para a Champions, com Emerson , e mesmo assim foi criticado (em surdina ou menos surdina) por gente ligada ao Benfica. Nomeadamente esses lunáticos de ex-glórias do Benfica dos anos 60, que pararam no tempo mas nos programas da Benfica TV defendem o 4-4-2 clássico ...

      O problema não é só do treinador mas da cambada de parasitas que ao longo dos anos se instalaram no Benfica, ganhando ordenados principescos, mas que não sabem a ponta de um corno das areias movediças em que o Benfica se move ... E Rui Costa é apenas mais um desses parasitas: cala-se porque precisa dos 250 mil para viver ... é este o Benfica pós Vale e Azevedo ...

      Eliminar
    2. Ò Eagle01, acredita mesmo que Jesus muda alguma coisa por "pressão" de alguém!?!?!?!?

      Eliminar
    3. eagle01, vais-me dizer que é o LFV que manda o Jesus meter o Melgarejo a LE? Que manda o Jesus destruir a dupla de Witsel/C.Martins que deu tão boas indicações na pré-época? Faz algum sentido destruir essa dupla para meter mais um homem na frente, ainda por cima contra o Braga? Já para não falar de situações de épocas transactas...
      Concordo que o LFV não é um bom presidente para o Benfica, mas o JJ não está imune de culpas. Mestre da táctica? Talvez, alguma coisa. Mas também é mestre das invenções, da teimosia e do "queimanço" de jogadores, alguns deles numa forma brutal, como é por exemplo o caso do C.Martins.

      Eliminar
  4. Excelente Post!

    De facto é quase triste ver o nosso Benfica a jogar, incrível como este atrasado mental esbanja os jogadores que tem, incrivel como ano após ano nao aprende com os erros, incrivel como compara o MAIOR CLUBE DO MUNDO com o Braga, é um MERDAS.

    Tou farto dele, tou cansado, tou quase desperado por ve-lo seguir como o treinador do clube que tanto amo. O que mais me desespera é o facto de eu achar que ele nao vai sair, ou pior, sairá mas qdo a epoca já estiver perdida.

    JJ por favor sai!! ou entao que o presidente faca a melhor contratacao da epoca e o despeça pagando-lhe a indeminizacao. Se o Porto o quiser que o vá buscar, sinceramente dá-me completamente igual, só nao o quero no meu clube.

    Para mim pode-se definir JJ num ditado "Burro velho nao aprende"

    Joao Pedro



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/8/12 17:48

      Calma João Pedro! Tudo leva a crer que as coisas vão continuar assim... Logo, antes das eleições, o Rei Sol dará o seu golpe de oportunismo e perante a "pressão" despedirá o Mestre da táctica!
      Isto, claro está, se aparecer alguém capaz de lhe fazer frente nas eleições, o que duvido!

      P.S. JJ vai para o Porto? Que importa? Lá, a qualquer um são oferecidos campeonatos... Até ao anormalzito que lá está... Lá até Jesualdo, esse grande treinador conseguiu a proeza de ser "campeão". Co Adrianse, idem... Onde andam estes génios? Em clubes de primeira água? De todos que por lá passaram só Mourinho sobrevive, porque é bom, mesmo muito bom...

      Eliminar
  5. um post 5 estrelas geração! como dizes e bem à continuar dessa forma "Um dia destes, ficará Vieira, Jesus e o que resta do Clube deles...". é impressionante essa hipocrisia em falar de formação para no final excluir os jovens portugueses do grupo preterindo fazer negociatas com comboios de meninos sul-americanos (é que rendem muito mais em termos de comichões! JJ so teve essa oportunidade de ficar 4 anos no clube porquê o seu dono e amigo LFV não percebe nada de bola, percebe um pouco de negocios e não se apercebeu que o JJ é um outro artur jorge! Alias o grande lider NUNCA està com a equipa nos momentos dolorosos, significativo... Viva o Benfica (clube)!

    ResponderEliminar
  6. Fabuloso post. Irás ter muitos elogios porque quem percebe um pouco do assunto só pode concordar com a forma fantástica com que expôes tudo o que há a dizer sobre JJ. É pena que aqueles que fazem o culto de JJ e Vieira sejam incapazes de debater o que aqui escreves e vão, como costume, optar pelo insulto.

    Um amigo meu escreveu uma coisa tão simples: Já q temos equipa B porque não colocar lá o Melgarejo a jogar até estar preparado para ser o lateral do SLB? É preferível que os erros normais de aprendizagem aconteçam na B no que na principal. Mas isso sou eu que ponho os interesses do SLB acima do ego do treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O defesa esquerdo do Benfica B - Luís Martins - foi chamado, por Jesus, ao jogo com o Basileia, e leia as criticas ... mesmo aqui neste blogue .. há que ter memória e não fazer dos adeptos estúpidos ...

      Quanto à táctica não foi o Pedro que disse que o Koeman foi covarde quando foi defender a casa do Lille? Pois agora tem a consequência, de um treinador que mete tudo lá à frente, como o Pedro acha que não é ser covarde ... Como vê o tempo encarregou-se de me dar razão, não porque saiba mais, mas porque reflicto mais sobre o assunto ...

      Eliminar
    2. Misturar alhos com bugalhos nunca dá bom resultado. Koeman foi covarde e mostrou toda a sua incompetência no resto da época com os resultados conhecidos. Eu, infelizmente, tinha razão. Koeman mostrou nesse jogo não ter pedalada. O Lille era e estava claramente ao nosso alcance. A vitória nesse jogo dava a tranquilidade para a recepção com ao United. Por covardia/incompetência Koeman não apostou na vitória. Correu bem pq ganhámos ao United com um golão do mal amado Beto que Koeman queimou ao colocá-lo, a época toda, fora da sua posição. Situação que vale ao pobre brasileiro o cunho de um dos piores de sempre da história do SLB e que jeitaço ele tinha dado na sua posição correcta. Aqui Koeman lembra JJ sem dúvida.

      Não me parece que querer ganhar um jogo a um adversário claramente acessível signifique concordar com por tudo lá à frente. Isso parece falta de argumentação. Jesus teria uma equipa muito mais ganhadora, muito mais consistente, muito mais forte, se não pusesse tudo lá na frente. Para Koeman ganhar ao Lille não era preciso jogar com tudo lá na frente. Bastava, mesmo com os 9 jogadores (se a memória não me falha) de características defensivas, ter vontade de vencer. Coisa que não aconteceu. Misturar assuntos e contextos diferentes é algo que não esperava da sua parte.

      Em relação ao Luis Martins. Quero lá saber das críticas. Não lhes ligo nada. E não me parece que tenha relação com o que falei. Melgarejo tem de aprender o posicionamento de lateral esquerdo. É preferível que o faça na B do que na principal pq é preferível errar na B do que na principal. Os custos dos erros (naturais) são completamente distintos. E quando tivesse mais jogos a sério nas pernas então podíamos trazê-lo de volta para a equipa principal. Agora ter um processo de aprendizagem total numa competição a sério pode custar muito caro...e até agora custou dois golos como vimos.

      Eliminar
    3. Luís Martins falhou contra o Basileia, JJ tirou-o por causa da crítica? Então porque não faz o mesmo em relação a Melgarejo?
      "Como vê o tempo encarregou-se de me dar razão.." Em quê? Koeman tinha a qualidade e a quantidade que JJ dispõe?

      Eliminar
    4. JJ tem tido os melhores plantéis que todos os treinadores que o antecederam, e mesmo assim consegue poucos resultados.

      Eliminar
  7. ESSA GENTE DA FRUTA
    JÁ ESTÁ TÃO VICIADA
    NAS AJUDAS APINTADORAS
    VAI PARA 30 ANOS

    QUE UMA APINTAGEM NORMAL
    E CUMPRIDORA DAS LEIS DO JOGO
    É VISTA COMO
    PREJUDICIAL PARA OS
    SEUS (DELES) INTERESSES

    DUARTE GOMES FEZ UMA BOA ARBITRAGEM
    E O ÚNICO REPARO
    QUE SE LHE PODE FAZER
    É NÃO TER MARCADO
    O PENALTI DA MÃO DO
    OTAMENDI (O NOVO MANITA DE OURO)

    PORTANTE EXCELENTE ARBITRAGEM
    COM UM ERRO EM PREJUIZO
    DO GIL VICENTE.

    A FRUTARIA VEM RECLAMAR
    PORQUE NÃO MAMOU
    E QUEREM MAMAR
    E QUEREM MAMAR

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHE

    VÃO TRABALHAR MALANDROS

    JÁ NO JOGO DO BENFICA
    A COISA FIA MAIS FINO

    ALAN 2º AMARELO AINDA NA 1ª PARTE
    PODERIA TER SIDO EXPULSO

    GOLO DO CARDOSO
    MAL ANULADO

    PENALTI SOBRE RODRIGO
    COM EMPURRÃO CLARO

    PENALTI SOBRE SÁLVIO
    POR EMPURRÃO CLARO

    PENALTI CLARO POR MÃO
    SÓ MARCADO POR INDICAÇÃO
    DO FISCAL PORQUE PELO APINTADOR PASSAVA

    QUANTO À TROCA NA EXPULSÃO
    AQUANDO DO PENALTI
    ACEITA-SE QUE O FISCAL
    SE POSSA TER EQUIVOCADO

    SE REPARAREM HÁ UM MOLHO
    DE TRÊS JOGADORES
    QUE SE FAZEM À BOLA

    VÊ-SE UMA MÃO NA MOLHADA
    E SÓ NA REPETIÇÃO SE VÊ QUAL O JOGADOR

    O EXPULSO ESTAVA TAPADO PELOS OUTROS DOIS

    MAS COMO A BOLA IA PARA A BALIZA
    IA DAR AO MESMO
    HAVERIA SEMPRE UMA EXPULSÃO

    MAS SE O BRAGA SE QUEIXA
    PERGUNTA-SE.
    PORQUÊ QUE O JOGADOR QUE DEU MÃO
    NÃO DISSE AO APINTADOR
    QUE TINHA SIDO ELE ???
    O SR CUSTÓDIO DEIXOU
    EXPULSAR O COLEGA

    O BRAGA FALA DE UMA MÃO DO CARDOSO
    NUM GOLO
    HEHEHEHEHEHEEHEHEH
    ENTÃO NÃO VIRAM
    UMA MÃO BRACARENSE ANTES ????

    SÓ VÊEM O QUE QUEREM

    O JOGO DEU EMPATE
    UM RESULTADO QUE AGRADAVA
    A MUITOS
    COMO JÁ TINHAMOS PREVISTO
    NA VÉSPERA

    SÓ QUE NO DOMINGO
    O DESTINO........

    SE HOUVE UM PREJUDICADO
    FOI CLARAMENTE O BENFICA

    COM UMA APINTAGEM SEM ERROS
    O BENFICA TINHA GANHO CLARAMENTE

    FICARAM DOIS PENALTIS
    POR MARCAR
    E UM GOLO ANULADO

    SE ESTES ERROS FOSSEM CONTRA
    A FRUTARIA ERA UM XARIVARI
    DO OUTO MUNDO

    PS- ANDA POR AÍ UM SENHOR GUEDES MÚSICO
    NO TRIO DE ATAQUE
    SEMPRE A FALAR NOS 3 PENALTIS MARCADOS
    POR DUARTE GOMES NUM BENFICA-GUIMARÃES

    Ó XOR GUEDES MÚSICO
    AINDA FICARAM POR MARCAR
    MAIS PENALTIS

    O BENFICA NESSE JOGO FOI PREJUDICADO
    HOUVE PELO MENOS MAIS DOIS NÃO ASSINALADOS

    EHEHEHEHEHEEH

    FORAM CINCO OS PENALTIS

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    DEDICADO A TODOS QUE GOSTAM
    DE OUVIR UM BOM PREGÃO PELA MANHÃ

    É FRUTAAAAA ÓÓÓ CHOCOLAAAAAAAAATE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário dos que li até agora, neste "tema" ...

      Eliminar
  8. patriarca disse:


    Mais uma vez o JJ fez asneira e da grossa, mas mesmo assim NÃO NOS DEIXARAM GANHAR !!!!!!!
    O JJ não é treinador para o Benfica, não tem capacidades em NENHUM Aspecto para o ser, mas infelizmente é e esta teimosia já nos deu DISSABORES AMARGOS e parece que é para continuar.

    MAS NÃO PERDEMOS ESTE JOGO POR ISSO, MAS PORQUE O SISTEMA MAFIOSO CORRUPTO INATALADO NÃO DEIXOU !!!!!!!

    De facto empatamos, ALIÁS se o Desonesto, soares porco dias, tem Validado, como era SUA OBRIGAÇÃO o GOLO LIMPO ao Benfica, a estas horas estariamos á frente com TRÊS PONTOS e não com um ponto. Mais uma vez ROUBADOS e no Benfica faz de conta que só o Melgarejo é que foi o MAU DA FITA, mas não, embora tivesse MUITAS CULPAS no cartório, pelos golos sofridos, que até marcou UM na Sua propria baliza, contribuiu com o seu préstimo para o segundo contra, mas NÃO FOSSE A CORRUPÇÃO A FUNCIONAR, tinhamos ganho o Jogo. O jogador é só um falha é normal, pois ali os outros DEZ jogadores da Equipa em campo NADA PODEM FAZER, mas já na Arbitragem é muito diferentes, porque TODOS ELES VIRAM quer FOI GOLO LIMPO e têm o PODER de Decidir, se o arbitro principal fez que não viu, devia ser alertado pelos OUTROS TRÊS e aí a situação era outra, mas como interessava o Benfica NÃO GANHAR, foi o resultado que já estava estipulado pelo Sistema Mafioso Corrupto.
    Não estou a desculpar nada nem o Jorge Jesus, que também contribuiu para a perda de pontos, que diga-se nem é treinador capaz para o Benfica, mas estou a analizar FACTOS CONCRETOS e não subjectivos. mais uma vez a verdade desportiva não passou pelo estádio da luz !!!!
    Os Porcos já se queixam da Arbitragem e NÃO FORAM PREJUDICADOS GRAVEMENTE como o Benfica FOI. O Benfica marcou TRÊS GOLOS LIMPOS e para não ganhar só foram válidos DOIS. Esta é a verdade e TODA A GENTE SE CALOU !!!!!! Porque será ???!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica ganhava o jogo sem os erros do árbitro (incluir expulsão de Alan na 1ª parte) porque razão JJ não serve?

      Eliminar
    2. "porque razão JJ não serve?"

      A sério? O post não pode ser mais claro. Que tal comentar ponto por ponto o que é dito no post. Os erros dos árbitros anulam os erros de Jesus? Não é esse o caminho.

      Foi o Soares Dias o culpado de Martins o melhor jogador da pré época não ter jogado? Foi Soares Dias o culpado por termos uma ala esquerda de adaptações com três alas esquerdos disponíveis? Foi Soares Dias culpado de termos Javi sozinho vezes sem conta no meio campo?

      Jogámos 20 minutos com mais um jogador sem criar uma situação de golo digna desse nome. Foi culpa de Soares Dias? Sim...houve um golo anulado ao Cardozo. Alguém no Estádio garantem honestamente, que não houve contacto com o guarda redes? TODOS os árbitros no mundo marcam falta neste tipo de lances. Alan devia ter sido expulso, claro q sim mas, lá está, tivemos tanto tempo com mais um jogador sem criar real perigo, será que com mais 20 minutos a coisa seria diferente??

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20/8/12 10:13

    AGRADECER TÍTULOS
    EM FÁTIMA É FICAR
    A MEIO DO CAMINHO

    A SEDE DOS QUE DÃO
    TÍTULOS ERA MAIS EM BAIXO
    EM LISBOA

    ONTEM JÁCOMEÇARAM
    A CHAMAR POR ELES
    EHEHEHEHEHEEHEHEH

    MAS NA LUZ ESTEVE UM CUNHADO
    COM UM APINTO
    QUE É COMO UM IRMÃO

    QUE LIMPOU UM GOLO
    LIMPO AO CARDOSO
    E DOIS PENALTIS
    (RODRIGO E SÁLVIO)

    Ó FRUTARIA
    JÁ IAMOS NA FRENTE
    COM TRÊS PONTOS DE AVANÇO

    SIM PORQUE HOUVE O
    PENALTI DA MÃO DO OTAMENDI

    A VIAGEM PARA SUL JÁ COMEÇOU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, há aqui uns teóricos que não sabem o que é isso de arbitragem. Nem do presidente dos árbitros andar nos carros do Oliveira. E quem lhes disser isso, é acusado de ser tudo e mais alguma coisa ...

      Eliminar
  10. Só me resta dizer que me revejo totalmente nas tuas palavras.

    Eu que sempre fui defensor de tempo para um treinador e que sempre fui defendedo JJ e pedindo tempo para que ele implementasse as suas teorias, acho que chegou a altura de ele sair.

    Estamos a iniciar a 4ª época com ele e sinceramente estou bastante convencido que será mais um campeonato para o Porto sem que estes joguem a ponta de um c...

    Não existe nenhum problema em o mandar embora agora, pois qualquer treinador digno desse nome, pega neste plantel e sem grandes invenções vence o campeonato antes da 30ª jornada!

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ao Fernando Santos fizeram o mesmo na 1ª jornada, e veja o que aconteceu: 4º lugar! Mas vocês não aprendem, porque são vaidosos, ignorantes e muito, mas muito esquecidos ... e não estou a defender ninguém, apenas a levantar vários outros problemas ...

      Eliminar
  11. Como não podia deixar de ser, o vosso aproveitamento político do Benfica é notório, neste e na maioria dos posts, o que não me surpreende, infelizmente nota-se queo vosso desejo para levar avante as vossas convicções era este, que o Benfca não ganha-se e que o Benfica não veça até às eleições, só assim poderão produzir o resultado para que tanto trabalham e para aquele qu querem colocar no poleiro, disso já não tenho qualquer dúvida é por isso, que por muita razão que vos possa assistir em alumas coisas, o modo e os objectivos para que trabalham, faz com que a vossa credibilidade para mim seja pouco mais que nula, porque a maioria de vós que no seio da vossa imensa liberdade de opinião que tanto apregoam, mas que se apressam a dizer que todos os que discordam dos vossos tenebrosos processos andam a reboque, serve apenas para linchar alguém, o Benfica inclusive e para colocarem gente no Benfica.
    Podem dizer o que quiserem de mim, mas tenho algo que vocês não têm, penso por mim, não me envolvo em campanhas e eu é que não ando a reboque de ninguém que se esconde por detrás de certos blogues, a vergonha do Benfica são alguns de vocês que não sabem criticar sem destruir e nada, mas mesmo nada de novo ou proveitoso apresentam ao Benfica a não ser corrosão.
    Para perceberem que eu não ando a reboque deste ou daquele ao contrário de alguns que aqui postam, eu não deixei de criticar o nosso treinador que esteve muito mal neste jogo, mas para isso não preciso de fazer campanha eleitoral por ninguém e é desse papel que me orgulho, de não trabalhar na sombra de ningué, orgulho-me da minha isenção, coisa que alguns não podem dizer.
    ~ Aqui fica o que escrevi sobre as opções de JJ, que não me leva a radicalismos:
    "Como sabem, sempre fui e continuarei a ser, até certo ponto, um defensor de uma política de continuidade, é minha convicção, que só assim se adquir um rumo e estabilidade, daí, a minha defesa ao longo da época passada na continuidade do treinador, mas esse facto, não me impede de achar que Jorge Jesus, no Sábado, foi o principal culpado do desaire desta 1ª jornada, não por causa de Melgarejo, apesar de este ter ficado intimamente ligado aos golos adversários, mas porque houve decisões que hoje me custam perceber e que sinceramente gostava que alguém me pudesse explicar.
    Como de treinador nada tenho, falo apenas e só como adepto e como tal eis o meu entendimento e repito, alguém que me explique o que não consigo perceber:
    O Benfica faz uma pré temporada a insistir num modelo de jogo que contemplava apenas um ponta de lança, numa espécie de 4-3-3 e depois apresenta-se no primeiro jogo oficial em 4-4-2, mas mais incompreensível ainda é ter visto Carlos Martins a fazer uma pré temporada soberba e depois não só não entra no 11, como vê entrar em campo Aimar que nem pré época fez devido a lesão, sinceramente, por mais que tente, não encontro uma explicação razoável para isto.
    Seja como for, o que o Benfica preisa agora é de estabilidade, assentar ideias e claramente melhorar, a jornada acabou por não ser assim tão negativa.
    O facto de ter sido Jorge Jesus quem me devolveu a ilusão e o prazer de voltar a ver jogar o Benfica, isso não me impede, nem pode impedir, de ver quando o erro crasso existe e na minha opinião, neste jogo ele foi o primeiro responsável pelo desaire, como certamente noutro foi o primeiro obreiro da vitória."


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas, Falo por mim e pelos colegas do blogue. Aqui ninguém anda a 'trabalhar' para deitar abaixo ninguém ou eleger alguém.
      Quer concordes quer não, aqui luta-se para que o Benfica tenha sucesso. Seja vencedor.
      E custa muito ver que o clube está cheio de parasitas, que se alimentam da capacidade enorme do Benfica de fazer dinheiro.
      É contra isso que todos devem estar, e nós não somos excepção.

      Por muito que os resultados da época 2009/2010 tenham empolgado muita gente(eu incluído), isso não pode toldar a visão do que JJ tem feito de mal. E nas últimas 2 épocas tem sido um incompetente, na parte que a ele pode ser assacada.
      Está à vista de todos os que querem ver.

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20/8/12 11:15

    OS SENHORES QUE MANDAM NA ARBITRAGEM
    EM PORTUGAL TÊM QUE TOMAR MEDIDAS
    QUE GARANTAM A VERDADE DESPORTIVA

    E GARANTAM A IMAGEM PÚBLICA
    DA ISENÇÃO

    A ISENÇÃO É O ÁS DE TRUNFO
    DE QUEM FAZ JULGAMENTOS

    UM JUIZ SE LHE APARECER
    UM JULGAMENTO QUE ENVOLVA UM FAMILIAR
    PEDE ESCUSA DE JULGAR

    MAS SE O NÃO FIZER
    AS PARTES PODEM INVOCAR ISSO
    PARA O AFASTAR DAS DECISÕES

    SEGUNDO DIZEM, SOARES DIAS SERÁ CUNHADO
    DO TREINADOR DO FCP

    NÃO SABEMOS SE É VERDADE

    MAS SE FOR VERDADE
    (E ATÉ DIZEM QUE SE DÃO COMO IRMÃOS)
    COMO É POSSÍVEL QUE TENHA SIDO NOMEADO ???
    PARA APITAR O BENFICA ???

    NEM ELE DEVIA ACEITAR
    NEM ELE DEVIA TER SIDO NOMEADO

    ELE FOI APITAR UM JOGO
    QUE INTERESSAVA AO CUNHADO

    E ISSO NÃO PODE ACONTECER
    PARA SALVAGUARDA DA ISENÇÃO
    DOS JULGAMENTOS FEITOS NO JOGO
    E PARA SALVAGUARDA DO PRÓPRIO ÁRBITRO

    É DO INTERESSE DO ÁRBITRO
    QUE ISSO NUNCA MAIS VOLTE A ACONTECER.

    MELHOR

    SOARES DIAS NÃO DEVE MAIS APITAR JOGOS
    DO FCP NEM DO BENFICA NEM DO SPORTING
    NEM DO BRAGA NEM DE NENHUM CLUBE
    QUE DISPUTE O TÍTULO COM O CLUBE
    DO SEU CUNHADO

    PONTO.

    ELE NÃO EXPULSOU ALAN. E PODIA
    ELE NÃO MARCOU PENALTI SOBRE RODRIGO. E PODIA
    ELE NÃO MARCOU PENALTI SOBRE SALVIO. E PODIA
    ELE ANULOU O GOLO DO CARDOSO. E NÃO PODIA
    ELE SÓ MARCOU O PENALTI POR INDICAÇÃO DO FISCAL
    ELE DEU UM AMARELO AO CARDOSO POR FITA DO GR

    O ANO PASSADO EM ALVALADE
    NÃO MARCOU O PENALTI DO GAITAN. E DEVIA
    NÃO MARCOU O PENALTI SOBRE LUISÃO. E DEVIA
    MARCOU O PENALTI "LIBELINHA" E NÃO DEVIA
    PERDOOU A EXPULSÃO AO JOÃO PEREIRA E NÃO DEVIA
    ETC

    É EVIDENTE QUE FORAM ERROS INVOLUNTÁRIOS
    MAS FORAM ERROS MUITO GRAVES

    DOS QUAIS INDIRECTAMENTE BENEFICIARAM TERCEIROS

    ORA ESTAMOS CERTOS QUE SÃO SITUAÇÕES
    QUE O SR ARBITRO NÃO QUER REPETIR
    E POR ISSO PARA SEU BEM
    DEVE PEDIR ESCUSA OU A FPF DEIXAR DE O NOMEAR

    É JUSTO

    NÃO ACONTECER ISSO...
    BOM ENTÃO, O FUTEOL SERÁ UM MUNDO À PARTE
    COM OUTRAS REGRAS, VÁ-SE LÁ SABER PORQUÊ !!!

    ResponderEliminar
  13. Ruben Silva20/8/12 11:41

    1) Os principais culpados do JJ estar na posição em que ele está são os próprios adeptos benfiquistas, e não vale a pena virem tentar desmentir. No ano do título a tática suícida que o homem utiliza era a melhor do mundo, só resultou porque tinhamos Ramires e Ruben Amorim, dois jogadores que quando não tinham bola sabiam que tinham que vir para o meio popular o meio campo, algo que eu duvido que o próprio JJ alguma vez notou; JJ inventou Coentrão a defesa esquerdo, toda a gente atribui-lhe o feito e o titulo de formador e potencializador de jovens, eu continuo a dizer o Coentrão é um puto esforçado e trabalhador, mas não é e nunca foi um grande defesa esquerdo, quem sabe ver futebol e manter uma postura insenta sabe que eu tenho razão; JJ foi campeão, LFV elevou-lhe ao estatuto de manager, ofereceu-lhe um super salário e toda a gente aplaudiu, a unica coisa que eu tinha na cabeça era o valor da clausula para despedirmos o animal no final da temporada. No post anterior falava-se de insanidade em quem comanda o Benfica, eu acho que essa insanidade também está patente em muitos adeptos, porque muitos ficaram muito satisfeitos com a sua contratação porque "é português e conhece o nosso campeonato", mas não se lembraram do ódio e das bocas que ele atirava ao Benfica ainda no tempo em que treinava o clube dos pasteis, e agora que o óbvio está à vista querem criticar. Atenção, eu não estou a acusar ninguém que aqui costuma escrever, pessoalmente porque não os conheço e se calhar sempre foram da mesma opinião do que eu, mas não me venham desmintir porque com certeza conhecem muitos benfiquistas que tiveram o comportamento que eu já aqui descrivi e que agora querem linchar o homem.
    E para finalizar e perceberem o meu raciocínio, se LFV fosse um gajo inteligente e conseguisse prever a palhaçada toda que o JJ iria fazer, e não tivesse renovado com ele depois de ser campeão, conseguem imaginar a reacção dos adeptos? E se o JJ depois fosse parar ao outro clube, e eventualmente vencesse tudo aquilo que eles venceram nestes 2 ultimos anos, e fazendo-nos passar pelas humilhações que passámos (embora eu acredito que com outro treinador no nosso banco pelo menos 5-0 não levariamos), se o LFV é contestado agora imaginem então...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o comentário. Penso da mesma forma.

      Eliminar
  14. Excelente, bem estruturado, focando o essencial dos problemas do Benfica. Não tenho dúvidas que vamos sair desta fase má, mas vai levar muito tempo pois quando isso acontecer, não vamos ter capacidade para recuperar dos erros crassos que estes senhores epoca após epoca vão fazendo.
    Primeira medida, tentar ganhar as eleições apresentando candidatos crediveis com ideias de futuro e inteligência, o que não será nada fácil pois este Benfica está dominado e amordaçado.

    cumpts

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20/8/12 11:49

    OS SENHORES QUE MANDAM NA ARBITRAGEM
    EM PORTUGAL TÊM QUE TOMAR MEDIDAS
    QUE GARANTAM A VERDADE DESPORTIVA

    E GARANTAM A IMAGEM PÚBLICA
    DA ISENÇÃO

    A ISENÇÃO É O ÁS DE TRUNFO
    DE QUEM FAZ JULGAMENTOS

    UM JUIZ SE LHE APARECER
    UM JULGAMENTO QUE ENVOLVA UM FAMILIAR
    PEDE ESCUSA DE JULGAR

    MAS SE O NÃO FIZER
    AS PARTES PODEM INVOCAR ISSO
    PARA O AFASTAR DAS DECISÕES

    SEGUNDO DIZEM, SOARES DIAS SERÁ CUNHADO
    DO TREINADOR DO FCP

    NÃO SABEMOS SE É VERDADE

    MAS SE FOR VERDADE
    (E ATÉ DIZEM QUE SE DÃO COMO IRMÃOS)
    COMO É POSSÍVEL QUE TENHA SIDO NOMEADO ???
    PARA APITAR O BENFICA ???

    NEM ELE DEVIA ACEITAR
    NEM ELE DEVIA TER SIDO NOMEADO

    ELE FOI APITAR UM JOGO
    QUE INTERESSAVA AO CUNHADO

    E ISSO NÃO PODE ACONTECER
    PARA SALVAGUARDA DA ISENÇÃO
    DOS JULGAMENTOS FEITOS NO JOGO
    E PARA SALVAGUARDA DO PRÓPRIO ÁRBITRO

    É DO INTERESSE DO ÁRBITRO
    QUE ISSO NUNCA MAIS VOLTE A ACONTECER.

    MELHOR

    SOARES DIAS NÃO DEVE MAIS APITAR JOGOS
    DO FCP NEM DO BENFICA NEM DO SPORTING
    NEM DO BRAGA NEM DE NENHUM CLUBE
    QUE DISPUTE O TÍTULO COM O CLUBE
    DO SEU CUNHADO

    PONTO.

    ELE NÃO EXPULSOU ALAN. E PODIA
    ELE NÃO MARCOU PENALTI SOBRE RODRIGO. E PODIA
    ELE NÃO MARCOU PENALTI SOBRE SALVIO. E PODIA
    ELE ANULOU O GOLO DO CARDOSO. E NÃO PODIA
    ELE SÓ MARCOU O PENALTI POR INDICAÇÃO DO FISCAL
    ELE DEU UM AMARELO AO CARDOSO POR FITA DO GR

    O ANO PASSADO EM ALVALADE
    NÃO MARCOU O PENALTI DO GAITAN. E DEVIA
    NÃO MARCOU O PENALTI SOBRE LUISÃO. E DEVIA
    MARCOU O PENALTI "LIBELINHA" E NÃO DEVIA
    PERDOOU A EXPULSÃO AO JOÃO PEREIRA E NÃO DEVIA
    ETC

    É EVIDENTE QUE FORAM ERROS INVOLUNTÁRIOS
    MAS FORAM ERROS MUITO GRAVES

    DOS QUAIS INDIRECTAMENTE BENEFICIARAM TERCEIROS

    ORA ESTAMOS CERTOS QUE SÃO SITUAÇÕES
    QUE O SR ARBITRO NÃO QUER REPETIR
    E POR ISSO PARA SEU BEM
    DEVE PEDIR ESCUSA OU A FPF DEIXAR DE O NOMEAR

    É JUSTO

    NÃO ACONTECER ISSO...
    BOM ENTÃO, O FUTEBOL SERÁ UM MUNDO À PARTE
    COM OUTRAS REGRAS, VÁ-SE LÁ SABER PORQUÊ !!!

    Segundo dizem Olegário Benquerença
    é genro do Sr Garrido que segundo dizem
    trabalhará para um certo clube

    Não sabemos se é verdade
    Mas se for verdade o sr Olegário
    não deve ser nomeado nem deve aceitar
    ser nomeado para apitar jogos dos mesmos clubes
    indicados para o sr Soares Dias

    Isto para bem dele e da sua imagem de Juiz

    Involuntáriamente concerteza
    assim a talhe de foice não marcou dois penaltis
    a favor do benfica em guimarães, não marcou dois penaltis no rio-ave benfica, não validou o tal golo do Petit na baliza do Baía ,etc
    Tudo por azar, e involuntáriamente

    sempre em prejuizo do Benfica, mas com terceiros beneficiados

    Estamos certos que ele deve ter sofrido com isso
    E com razão

    Mas o futebol português deve livrá-lo desses sofrimentos

    NÃO DEVE SER NOMEADO

    PONTO

    A ISENÇÃO E A IMAGEM DE QUEM JULGA
    DEVE SER DEFENDIDA

    SOARES DIAS E OLEGÁRIO DEVEM SER DEFENDIDOS
    POR QUEM MANDA EVITANDO SUJEITÁ-LOS A ERROS QUE EMBORA INVOLUNTÁRIOS SEMPRE OS PENALIZAM

    VERDADE OU MENTIRA SR PEREIRA NOMEADOR ????

    ResponderEliminar
  16. Despedir o treinador à 1ª jornada já foi feito com o Fernando Santos e não me parece que tenha tido bons resultados...

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, na mouche.
    Está aqui tudo, ou quase.

    Fernando Santos foi embora à primeira jornada, por muito, muito menos. E foi mal despedido. JJ? Na segunda época era tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Fernando Santos foi mal despedido e JJ já não devia ter treinado o 2º ano.

      Eliminar
    2. As Mayas e os professores KARAMBA desta vida acertam sempre nos "prognósticos" ((depois do jogo)).

      Despedir o um treinador depois de ser campeão no SLB com o futebol que se praticava nesse ano?

      Se alguém disse-se isso nessa altura era cruxificado ou internado no manicómio (Conde Ferreira como se diz por estas bandas)

      Lembro-me aqui há uns anos atrás que isso não deu muito resultado com o Toni/Artur Jorge...

      Mas não há nada como tentar de novo...
      Esperemos que haja uma oportunidade brevemente.
      Era bom sinal!!!

      Eliminar
  18. Johnny Rook20/8/12 13:41

    Post muito bom (dos melhores que tenho lido), bem estruturado e pensado.

    E o retrato é fidelíssimo.

    ResponderEliminar
  19. Ha um ponto para mim importante, relacionado com a questão do individual. Jesus soube muito bem criar um ambiente de "depois de mim o diluvio", secando qualquer hipótese de muito boa gente conceber outro possível treinador. Mais do que uma verdade - que claramente nao e'- esta e' uma excelente estratégia de perpetuação de um posto de trabalho...

    ResponderEliminar
  20. ONTEM NA TVI
    NOS HABITUAIS COMENTÁRIOS
    DE DOMINGO À NOITE
    O PROF MARCELO DIZIA
    QUE O PRESIDENTE DOS ARBITROS
    EM CONVERSA TIDA COM ELE
    LHE FALARA DOS PROBLEMAS
    DA ARBITRAGEM

    E ELENCOU VÁRIOS PROBLEMAS
    QUE DIGA-SE TÊM RAZÃO DE SER

    MAS A DADO PASSO O SR PROF MARCELO DISSE
    QUE O SR PRESIDENTE DOS ARBITROS
    PARA ILUSTRAR AS DIFICULDADES
    DOS SRS ÁRBITROS LHE REVELOU
    QUE TINHAM AUMENTADO MUITO
    OS DIVÓRCIOS ENTRE OS SRS ARBITROS
    E AS SUAS COMPANHEIRAS

    É UMA CURIOSIDADE QUE FOI DITA
    E SOBRE A QUAL FICÁMOS A PENSAR

    PORQUÊ ???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/8/12 17:32

      Porquê? Ora, ora, é simples! Qual é a mulher que gosta que o "seu" homem se enrole com prostitutas?! Elas sabem do que a casa gasta e por isso...

      Eliminar
  21. Por Redação
    A- A A+
    Aloísio Alves, diretor desportivo do Gil Vicente, reagiu às críticas contundentes de Vítor Pereira à atuação de Duarte Gomes no jogo com o FC Porto, considerando que a arbitragem do trio liderado pelo juiz lisboeta «não deve ser colocada em causa».

    «O Gil Vicente podia ter ganho ou perdido o jogo, mas a arbitragem não pode ser colocada em causa. Temos que ver o jogo em si. O Gil Vicente trabalhou com humildade, respeitando o adversário, nunca baixou a guarda», argumentou o antigo jogador dos azuis-e-brancos, em declarações à Renascença."


    QUE IMPRUDÊNCIA...

    ResponderEliminar
  22. Acho que quem endeusou Jesus, estava à espera que o sucesso e os títulos continuassem.
    Se ao fim de dois anos o resultado os desiludiu, porque continuariam a acreditar?

    ResponderEliminar
  23. O meu desacordo com o texto e quase total. Com que então JJ, não potencia jogadores mas: " O melhor que JJ fez foi aproveitar as qualidades já existentes em jogadores que foram contratados precisamente por essas qualidades... e dar-lhes minutos de jogo e apertar com eles para serem disciplinados no aproveitamento dessas qualidades". Isso é potenciar jogadores...Quanto a mim! Além de justificar a existencia de uma estrutura no SLBque está longe de ser ONE MAN SHOW ou JJ show!!! Mas enfim como sempre vcs aproveitam o momento para cair em cima do BENFIca e da sua direcção. Apresentem-se a eleições e deixem de fazer estas figuras!
    ps: isto não invalida a existência de erros do JJ, o melhor treinador do SLB desde Eriksson. Mas isto sou eu que o digo e naturalmente defendo por isso e segundo o vosso ponto de vista, sem critério, o Rei Sol... Enfim!

    ResponderEliminar
  24. AO BENFICA SÓ SAEM PALHAÇOS FINGIDORES

    DEPOIS DE NA ALEMANHA NOS TER SAÍDO
    UM ARTISTA QUE SE ATIROU PARA O CHÃO

    NO ÚLTIMO JOGO
    SAIU-NOS OUTRO

    QUE FINGIU SER ATINGIDO PELO CARDOSO
    E FINGIU SER CARREGADO NO LANCE DO
    GOLO ANULADO

    DUAS ALDRABICES PRÓPRIAS DE UM PROFISSIONAL
    QUE NÃO RESPEITA OS OUTROS

    COM ESTA ATITUDO DEMONSTRA NÃO TER PERFIL
    PARA JOGAR NA SELEÇÃO PORTUGUESA

    PODE TER PARA JOGAR NA SELEÇON (não é erro)

    MAS NÃO NA SELEÇÃO

    ResponderEliminar
  25. Sou Portista, Lisboeta de nascença, e pela primeira vez vejo alguém do Benfica a escrever o que muitos têm receio de o dizer em praça pública...para mim como adepto do vosso maior rival, devo dizer que fico triste por vez que finalmente estão a abrir os olhos...apesar de ainda de vez em quando ler tamanhas barbaridades...
    Continuem assim, com esse espírito de critica, porque se não criticarmos constantemente o porque de existirmos, qualquer dia deixamos de saber o que andamos cá a fazer!

    Saudações Azuis e Brancas!

    ResponderEliminar
  26. António Barreto20/8/12 22:11

    Já referi em comentário à crónica da nossa Maria da Fonte, a minha indignação pela forma como Jorge Jesus está a conduzir a equipa, nomeadadamente, a incapacidade que tem revelado em aprender com os próprios erros.

    Porém, salvo um ou outro ponto, esta análise é um chorrilho de disparates,onde o ressentimento está bem patente.

    Quanto aqui ao portista, sujiro que demonstre como tem exercido a crítica no seu clube, para que possamos aferir da sua idoneidade. Se o presidente do seu clube - ou conhecidos seus - não andasse por aí a oferecer fruta a certas pessoas, o Filipe Vieira e o Jorge Jesus eram os maiores!

    ResponderEliminar
  27. Concordo pràticamente com os 5 pecados, embora não esteja totalmente de acordo com o 4º.
    Para presidente precisamos de um homem com a capacidade de LFV, mas que perceba de futebol ou tenha à sua frente alguém que saiba muito de futebol, dentro e fora das 4 linhas. Quem?

    ResponderEliminar
  28. Tenho 2 perguntas para o autor. Se fosse presidente do Benfica e só pudesse fazer 3 coisas quais eram? E se acredita mesmo que mandando o JJesus embora AGORA o Benfica ficava mais forte?
    Eu já ouvi estes argumentos várias vezes nos ultimos 20 anos e nunca vi alterarem nada para melhor. Sim, agora vem a pergunta, mas e então assim está bom?
    Não. Assim tá uma merda mas mudando tudo outra vez como temos feito sempre piora, muito e de CERTEZA.
    O eagle01 apresenta todos os pontos com que eu concordo. E acho também que temos tendência a nos esquecermos do passado com muita rapidez. Acho esta campanha feroz contra o JJ nesta altura estúpida (acima de tudo porque nos prejudica muito mais a nós) e despropositada. Agora a minha opinião: O JJ é nhurro e teimoso como uma mula. Mas desde O Eriksson que não me lembro de ter visto jogos, com o Benfica a jogar com personalidade garra e confiança. Fez muito jogos maus mas a equipa em 3 anos tem sido muito mais consistente e competitiva como não nunca foi em 20 anos. Temos jogadores muito melhores é verdade, mas isso também porque finalmente o trabalho tem continuidade e no fim de cada ano nao querem todos fugir a sete pés da luz como no tempo do Fernando Santos por exemplo. Outra coisa que talvez nao se lembrem, mas tentem, vejam a média de assistencias nos ultimos 3 anos. Agora para acabar, mandamos o Jesus embora (e sim está no Porto antes do Natal, o PCosta está à espera dele ha 3 anos) e conseguimos um do mesmo nível ou parecido que não vá querer uma equipa nova, sabe como ganhar num campo como paços de ferreira no inverno por exemplo, e que podemos pagar? A sério? acham mesmo? Voltamos a ficar em quinto, para o ano entra outro treinador e voltamos à mesma história dos anos dos Jesualdos, F. Santos e Camachos. Lembram-se desse futebol? Lembram-se mesmo? Bom é a minha opinião. Em Portugal cada um tem uma. Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  29. É perfeitamente visivel: há aqui comentarios a mando de quem vive á custa do BENFICA, e naturalmente não quer que a mama acabe, ainda que no marasmo de derrotas consecutivas! A esses eu pergunto: é ou não VERDADE que sofremos às mãos do incompetente e arrogante JJ as maiores humilhações de sempre frente ao clube dos porcos?!!! Tirando um ano em que o fcp se distraiu, o que ganhou o JJ, além de destruir atletas portugueses e criar nos mesmos sentimentos anti-SLB ???!!!
    Fersal

    ResponderEliminar
  30. mesmo que jj nao tenha a capacidade de ser o tal “manager” como todos falam, no sentido de treinador e ao que este tipo de cargo diz respeito, ele é bom, pois a anos que nao se via o benfica a jogar de forma apaixonante, a proporcionar alegrias no sentido que marcamos muito mais golos, nem tudo é mau e querer crucificar o treinador porque nao tem alguém do seu lado que complemente o que lhe falta tb nao é justo!

    ResponderEliminar
  31. Cuauthémoc16/9/12 19:46

    Concordo com tudo!
    Muito bom mesmo, só é pena os iluminados que estão á frente do Benfica acharem que estão sempre certos e não aceitarem estas observações como forma de melhorarmos e chegarmos um objectivo comum, sermos sempre os melhores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking