O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de agosto de 2012

O trio maravilha

. 10 comentários
A privatização de um canal da RTP está já a provocar movimentações nos bastidores. O CM de 10 de Agosto noticia um almoço na praia do Ansião na Quinta do Lago no Algarve entre o Presidente da PT (Zeinal Bava), o Presidente da Controlinveste (Joaquim Oliveira) e…o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares (Miguel Relvas). Provavelmente discutiram estratégias de aliança para candidatura conjunta à privatização do canal público, o que me deixa bastante preocupado por ver confirmar-se a suspeita de que esse canal já tem o destino traçado, como o deixa adivinhar a nomeação de Carlos Magno para a ERC, quanto a mim, com o objetivo de remover eventuais obstáculos legais.

No CM do dia seguinte, o mesmo CM, na página 36, refere que “dona do MEO quer entrar no canal de desporto”. No articulado refere que está a ser negociado o regresso da PT  à Sport TV, mediante a cedência dos 50% da sua participação na Sportinveste e a aquisição de parte das ações de Joaquim Oliveira. Em contrapartida, assegurar-se-á a entrada da Sportinvest na Sport TV, visto que detém os direitos “new média” dos principais clubes e competições portuguesas de futebol, atuando no mercado nacional e internacional.
Refere ainda o mesmo artigo que, a concretizar-se esta ação, poderá servir para melhorar a relação entre a Sport TV e o Benfica, devido à forte parceria entre este e a PT, que patrocina as camisolas e o Estádio da Luz .
Conclui, referindo que o Benfica pretende manter a decisão de não vender os direitos desportivos a Joaquim Oliveira.
Os campeonatos passam por aqui! Joaquim Oliveira é o braço do outro clube para a comunicação social. Confrontado com a redução de receita, seja de publicidade seja de subscrição do canal, JO, socorre-se do velho aliado, para injetar capital na asfixiada Sport TV e, eventualmente, pressionar o Benfica a vender-lhe os direitos desportivos.  Considero por isso urgente que a Direção do Benfica contacte os dirigentes da PT para saber as linhas com que se cose e, se for caso disso, procurar já outro patrocinador para as camisolas e o estádio. Vender os direitos ao outro clube, não, nunca, jamais, por preço algum!
Quanto à presença do ministro Relvas no tal almoço, consubstancia a minha suspeita de que este governo tudo fará para entregar o canal público ao lóbi azul, visto que, quanto a mim está fortemente comprometido com os caciques azuis patente na nomeação de Carlos Magno para a ERC, de Viegas para a cultura e Marco António para não sei o quê, como já referi. Para este - e outros - temas, o Benfica precisa de aliados capazes de fazer frente a esta gente que vai expandindo e consolidando o poder azul na administração pública, na comunicação social e nos grupos económicos mais poderosos.
De momento, poderemos apenas contar com os numerosos adeptos Benfiquistas, se alguém tiver o engenho de descobrir a forma de os pôr ao serviço do clube.
É este o nosso desafio atual.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. patriarca disse:


    De facto está cada vez mais a complicar-se a situação do futebol português e em Especial à CORRUPÇÃO que graça LIVREMENTE no mesmo e Sempre praticada pelos mesmos Actores. O joaquim oliveira porco, que comanda UMA VARA dificil de tirar ou pelo menos Colmatar da Pocilga. ELE OFERECE CARROS de Luxo ao Fernandinho Gomes Porco, ELE OFERECE carro de LUXO ao GAJO da Arbitragem, ELE TUDO FAZ para Prejudicar Gravemente o Benfica, com a Conivência ACTIVA de Relvas e outros JAVALIS amestrado pelo PORCO-Mor. Com isto só nos resta ENFRENTAR SEM MEDOS de espécie alguma o Sistema Mafioso Corrupto, sem qualquer tipo de receio, mas SIM COM CORAGEM e CONVICÇÃO de que UNIDOS VENCEREMOS. O Governo onde estão os MAIORES E PIORES ANTI-BENFIQUISTAS DE QUE HÁ MEMÓRIA, DEVE CAIR Brevemente e se isso não Acontecer os Benfiquistas QUE ABRAM E BEM OS OLHOS, porque grande parte deles VOTARAM naquela Corja e agora todos temos que os Gramar. Sabem quem ELES SÃO não votem em Canalhas Corruptos ou então PERPETUÁR-SE-À o Anti-Benfiquismo Atroz que jamais poderá ser ERRADIADO com este Sistema Implantado.
    Votar é um acto CIVICO, mas não pode ser um acto que dê garantias ao Sistema Corrupto Implantado de Continuação das SUAS formas CRIMINOSAS de Actuar e sempre tendo em linha de conta e em vista PREJUDICAR GRAVEMENTE O BENFICA E OS BENFIQUISTAS. Todos NÓS temos de vez ACORDAR de uma Sonolência diária, que nos afasta da realidade e com isso não defendemos como DEVÍAMOS o NOSSO Benfica.
    Avante pelo Benfica, Avante.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo, António!

    ResponderEliminar
  3. António Barreto18/8/12 12:58

    Mãos à obra, que se faz tarde.

    ResponderEliminar
  4. Só nós Benfiquistas temos o poder de mudar o rumo nas nossas mãos e se não o fizermos tudo o que tem acontecido nos últimos 20/30 anos se irá repetir. Não me cansarei de apregoar aos 4 ventos que os Benfiquistas têm de cancelar a assinatura da Sport TV, têm de deixar de ver programas do deita abaixo nos canais de televisão, têm de deixar de ser o abona de de família aos clubes que distintamente apoiam a corrupção e têm de canalizar todas estas poupanças para os jogos da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Falta-nos uma voz de comando e disciplina, união!Temos que passar das palavras aos atos.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, retira o insulto ao ex-Presidente do Benfica Manuel Vilarinho. Depois terei todo o gosto em publicá-lo.

      Abraço.

      Eliminar
  6. então o monhé controla o comercio dos bens essenciais, o outro o desporto e depois vai o burro licenciado que passa a palavra no governo? 1+1 é dois, o relvas pode nao saber fazer a conta mas os portugueses sabem!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking